domingo, 30 de dezembro de 2018

F... Ano Novo 2019


Verdade ou sarcasmo?

Para os amigos, tudo. Para os inimigos... também!

Com relação à psicografia de Chico Xavier, “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, em meio aos anos 80, Chico comparou a situação do Brasil à vida do fundador do Evangelho, Nosso Senhor Jesus.

Cristo viveu na pobreza, cercado por doentes e necessitados, experimentou de inúmeras mudanças e perseguições em sua vida, para ser quase abandonado pelos seus amigos mais próximos e morrer crucificado entre dois ladrões. 

“Não nos esqueçamos de que o fundador do Evangelho atravessou toda sorte de provações, padeceu o martírio da cruz, mas depois ele largou a cruz e ressuscitou para a Vida Imortal! Isso deve servir de roteiro para a Pátria do Evangelho” e esclareceu que um dia haveremos de ressuscitar das cinzas do nosso próprio sacrifício, e então conseguiremos demonstrar ao mundo inteiro a imortalidade gloriosa.

Trecho extraído do site WeMystic (click aqui para ler na íntegra).

Então, feliz cinzas pelas quais ainda haveremos de chafurdar!

Vazou conversa íntima entre Chico Xavier e seu amigo Geraldinho, o
que não é profecia oficialmente divulgada pelo médium, pois ele não
deveria fazer tal coisa.
O Site Vazou

O site WeMystic diz ainda que, segundo conversa de Chico com seu amigo Geraldinho, ele falou que o Brasil pode mesmo ser dividido em cinco.

Como mais um exercício para sua imaginação, aqui vai parte do texto polêmico do site.

Brasil Sudeste

Se o hemisfério norte tornar-se difícil de viver como resultado de uma terceira guerra mundial, o Brasil enfrentaria um movimento separatista que o dividiria em 4 partes, ficando como território realmente brasileiro apenas o Sudeste somado a Goiás e o Distrito Federal. A decisão a respeito da ocupação do Hemisfério Sul seria tomada pelo que restasse da ONU, e incluiria também os demais países da América do Sul, a África e a Austrália.

Ex-Brasil do Norte

Os Estados da região Norte do país, assim como a Colômbia e a Venezuela seriam ocupados por norte-americanos, canadenses e mexicanos. 

Ex-Brasil do Sul

Os Estados do Sul seriam ocupados pelos europeus, unindo-os ao Uruguai, Argentina e Chile. 

Ex-Brasil do Centro-Oeste

O Centro-Oeste seria ocupado por asiáticos, majoritariamente chineses, japoneses e coreanos, conectando-o ao Paraguai, à Bolívia e ao Peru. 

Ex-Brasil do Nordeste

Por fim, o Nordeste brasileiro seria propriedade dos russos e eslavos.

Chico ressalta que, apesar da “ocupação”, será inegável que o processo tem sua transcendência espiritual, e nos forçará a reconhecer que há muito a aprender com nossos “invasores”. Geraldinho afirma ainda que, segundo Chico Xavier, apesar de sofrer com a ocupação estrangeira, o Brasil não estará imune aos movimentos telúricos da Terra. Mesmo que em menor impacto, seremos afetados por terremotos e tsunamis, notadamente nas zonas costeiras.

As opiniões sobre essas declarações são muito divergentes, alguns fieis acreditam nas declarações de Geraldo, outros levantam grandes dúvidas se essas palavras teriam sido realmente proferidas por Chico Xavier. Levantam também o argumento de que Geraldo teria guardado segredo sobre essas revelações por anos, vindo a revelá-las em uma entrevista (publicada pela Folha Espírita, ano XXXV, nº 439, Maio de 2011), juntamente ao lançamento do livro “Não Será em 2012”; do qual é co-autor e ainda traz como capa o próprio Chico Xavier tratando da temática.

Dessa forma
, nos resta aguardar o desenrolar da história e as reações sobre os acontecimentos de 2019.

A Melhor Hipótese

Esta já está descartada desde 2016, mas antes daquele ano desastroso, este era o Brasil de Lula, de Dilma e do PT. Você se lembra?

Segundo Chico Xavier, na melhor das hipóteses, “nossa nação crescerá em importância sociocultural, política e econômica perante a comunidade das nações. Não só seremos o celeiro alimentício e de matérias-primas para o mundo, como também a grande fonte energética com o descobrimento de enormes reservas petrolíferas que farão da Petrobras uma das maiores empresas do mundo.”

E prosseguiu: “O Brasil crescerá a passos largos e ocupará importante papel no cenário global, isso terá como consequência a elevação da cultura brasileira ao cenário internacional e, a reboque, os livros do Espiritismo Cristão, que aqui tiveram solo fértil no seu desenvolvimento, atingirão o interesse das outras nações também. 

A Pior Hipótese

Este já é o nosso futuro para o qual teremos que nos preparar. Obrigado a todos que nos abrilhantaram com este presente em 2019 no Brasil, e a todos os correligionários internacionais que pensam do mesmo jeito e ainda não se arrependeram. Feliz futuro bilionário para quem merece e passa por cima de tudo para ter riqueza e poder material. Somos todos vencedores!

Detonando...
Agora, caso ocorra a pior hipótese, com o Hemisfério Norte do planeta tornando-se inabitável, grandes fluxos migratórios se formariam então para o Hemisfério Sul, onde se situa o Brasil, que então seria chamado mais diretamente a desempenhar o seu papel de Pátria do Evangelho, exemplificando o amor e a renúncia, o perdão e a compreensão espiritual perante os povos migrantes.

A Nova Era da Terra, neste caso, 
demoraria mais tempo para chegar com todo seu esplendor de conquistas científicas e morais, porque seria necessário mais um longo período de reconstrução de nossas nações e sociedades, forçadas a se reorganizarem em seus fundamentos mais básicos.”

Como Bolsonaro é pro-Estados Unidos, vai acabar na Venezuela, a não ser que prefira ir para o Sul, dominado por europeus, dentre eles seus ancestrais germânicos nacional-socialistas.

Veja aqui também uma mensagem maior de 2011, verdadeira ou fake não interessa, interessa apenas o teor que representa as preocupações das pessoas normais, Será que o Brasil se dividirá em 4 nações?

http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=24950.0

Poeta Bráulio Bessa recita a poesia de Bráulio Tavares e Ivanildo VilanovaImagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente, 7.27 Min:


Felipe de Oliveira canta com muita classe a música Nordeste Independente com os mesmos versos, 5.18 Min, estreia do show Coração Disparado, gravado em 28 de junho de 2018, no Teatro Bradesco BH:


Não sou a favor de nenhum tipo de separação, mas...


Para terminar o ano em paz, 57 minutos de meditação ao som de sóbria e profunda música instrumental em um pano de fundo negro e cálido de paz para estimular o raciocínio num esperto, criativo e meticuloso trabalho de montagem intitulado A Facada no Mito, de enredo hollywoodiano quase tão esperto e inacreditável quanto o assunto que inspirou o documentário, permitindo que cada um de nós tire suas próprias conclusões e teça nossas próprias impressões finais:

https://youtu.be/8hv1D6EgWfc

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A Morte do Espiritismo I

Continuação...

Então... recebi áudio pelo WhatsApp de uma médium Espírita dizendo que Bolsonaro é a salvação do Brasil porque quem disse isso foi Chico Xavier, dedução dela a qual não acreditei a princípio, mas acabei acreditando depois de alguma pesquisa.

Planta comigo-ninguém-pode
Não exatamente acreditar que Bolsonaro é o Messias, apesar dele levar esta alcunha, mas acreditar que Chico Xavier seria capaz de propagar tal insanidade. Apôi ele foi capái mêrmo, oxe! 

Pesquisando mais, ele não fez nada além do que os atuais expoentes do Espiritismo no Brasil continuam a fazer, então trata-se de uma epidemia contagiosa: os espíritas também estão sendo dominados, e não adianta falar com o além porque nem esse está escapando da mídia social. Cabou-se a vantagem.

Por isso decretei a morte definitiva do Espiritismo... para mim. Agora sou tudo, menos espírita. Ora, como se não bastasse a vergonha atual de ser brasileiro, ainda mais essa, vergonha de ser espírita. Meu mundo caiu... mas não caiu não, como dizia minha mãe, comigo ninguém pode, aquela planta que ela cultivava no jardim da nossa casa. Antes, são os farsantes que vão cair sob a espada do cavalo branco... um belo dia...

Aparentemente Eulália escorregou na maionese da psicografia de Chico em 1952 que o site E-Farsas diz ser... boato. Veja neste site até o esclarecimento da própria Federação Espírita Brasileira. Dona Eulália não leu isso ou recebeu parte dos milhões de dólares gastos com fake news pelos amigos do cavalo branco?

Este áudio foi gravado cerca de uma semana antes das desastrosas eleições do segundo turno para presidente do Brasil em 2018, e ela teve a incompetência de ajudar a construir o futuro caos em nome do Espiritismo e de Chico Xavier. Considerá-la obsidiada na ocasião é muito pouco.

Conforme o site boatos.org, o texto é assim:

"Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil. Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado."

... sua poderosa espada... aham.

Mas vamos nos distrair um pouco antes de encarar esta desdita.

Francisco, El Hombre

Espada fui achar em minhas gloriosas andanças pela internet, quando me deparei com Francisco, El Hombre, estranho nome para uma banda constituída dos irmãos mexicanos Sebástian Piracés-Ugarte, Mateo Piracés Ugarte, Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes.

Me apaixonei por este vídeo amargurado e nostálgico, que me deu a impressão de ser o retrato do futuro do Brasil ameaçado seriamente por mais um dos estertores de suas elites e de um povo subserviente, perverso, ignorante e irresponsável que todos nós somos. Pois, pois, se eu não posso mudar esse povo, de cócoras com ele porque sou tão incompetente como ele e suas espadas, que são as entranhas de onde saí.

Para mim trata-se da casa grande em decadência mas com vida na senzala proletária representada por escravas negras em suas lutas por existirem e se auxiliarem na sobrevivência em seus últimos dias de manifestação. Incrivelmente poéticos são os vídeos significativos deste grupo musical que agora faz parte da minha lista de Links Artísticos bem como do meu Playlist aí do lado do blog, enquando ele não é enquadrado como inimigo do poder a assumir em 2019. Vídeos de alta classe que não casam com o atual estágio rasteiro cultural da sociedade brasileira, infelizmente, depois de um período tão alvissareiro (é, durante o governo do PT mesmo!).

Este vídeo mostra a beleza e elasticidade das negras gordinhas brasileiras com indubtável bom gosto contrário ao atual clima anti-artístico medieval e cafajeste que ora reina no país. Se não se escandalizarem nem estourarem pelas costas com tanto ódio às arrobas dos negros nojentos das favelas e quilombolas, curtam enquanto é tempo, e boa sorte, Francisco, el Hombre - Triste, Louca ou Má:


Mas o motivo deste post é que recebi este áudio via WhatsApp (claro, de onde mais?), supostamente falado pela médium espírita Eulália Bueno. "Supostamente" porque é difícil acreditar que não é fake news

Médium Eulália Bueno Sobre as Eleições de 2018:



Comunizar

Fiquei tão chocado, não apenas quando a médium Eulália Bueno disse que Lula ia "comunizar" o Brasil, mas principalmente com a capacidade ingênua da pessoa que vive no Brasil e teve a coragem de me enviar, que parei de ouvir e mandei uma resposta insolente. Porém foi graças a ela que descobri a devastação do Espiritismo no Brasil, antes da devastação do país no próximo ano.

Muito pior do que isso, foi a Eulália falar que o salvador da pátria é o Bolsonaro.

Isso só pode ser fake news, e esta médium jamais poderia ter falado isso.

Mas ela falou mesmo. Não achei o vídeo na internet, mas por acaso caí no vídeo deste cara aqui, Chico Xavier Previu a Chegada de Bolsonaro à Presidência em Carta Psicografada em 1952


De acordo com os espíritas kardecistas e seus seguidores, no ano de 1952, Chico Xavier psicografou uma mensagem de André Luiz (espírito) sobre o futuro político próximo do Brasil.

Eulália falou que Chico falou para os amigos íntimos dele que Lula teve a reencarnação patrocinada pelas trevas com a missão de inviabilizar o Brasil como coração do mundo e pátria do Evangelho. 

Mas acontece que o que ela descreveu foi exatamente o discurso de Bolsonaro, de seus seguidores, principalmente dos evangélicos do tipo pastora Damares Alves, futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos de Bolsonaro. 

Ela garantiu que aquela profecia do cavalo branco é correta, e é o Bolsonaro mesmo, que é um espírito jovem mas que se comprometeu com Jesus a levar o país aos caminhos da realização proclamando Brasil acima de tudo, para ela acima de qualquer nação do planeta, e Deus acima de todos. 

O nível de distorção da tentativa de interpretar o que ela ouviu falar mede-se pela afirmação de distorcer o lema do Bolsonaro pois que Brazil acima de tudo não significa exatamente acima dos outros países, mas acima de quaisquer outros assuntos que possam dividir a nação, e a imposição do Deus cristão ocidental sobre todos os outros deuses das outras nações mostra sua arrogância e ignorância dos assuntos que envolvem o universo do planeta, e não apenas dos simples brasileiros terceiro mundistas.

O "Uncle Lu" (que em Português significa "Tio Lu"), quem publicou o vídeo, diz-se um cristão que não acredita no espiritismo, mas respeita. Para ele, os mortos não voltam, embora admita um caso citado na Bíblia que considera polêmico. Em uma reprodução de um vídeo com a entrevista de Chico Xavier no famoso programa Pinga Fogo da TV Tupi canal 4 de São Paulo, Chico diz que o Rio é a verdadeira capital do Brasil, e que Brasília é uma ilusão. Também disse que o presidente vai voltar para o palácio. 

Do rincão dos bocós...
Entre isso e Bolsonaro ser presidente porque é do Rio tem uma distância muito grande, ou o bocó sou eu? Além disso, Chico é do tempo em que muita gente considerou traição de Juscelino Kubitschek criar Brasília justamente para descentralizar aquele poder concentrado naquela cidade corrupta e naquele estado de degeneração, além de desenvolver o resto do Brasil, precisamente o centro do país, considerado esotericamente como sagrado pela força dos cristais encontrados no sub-solo. Exatamente o que tinha feito a Austrália quase 60 anos antes.

O "Uncle Lu" diz que acredita em espíritos do mal que vêm enganar as pessoas, depois de dizer que os mortos não voltam. Perdoem, ninguém é perfeito. 

Vai ver que só os ruins voltam. Ele também menciona que tais espíritos são o demônio e o capeta, e isso não é discurso cristão católico, é evangélico. Aos 13 minutos ele diz que Chico Xavier declarou que os militares salvaram o Brasil do comunismo. Na realidade ele disse que a nossa democracia brasileira está guardada por forças que nos defendem contra a intromissão de quaisquer ideologias vinculadas à desagregação. Acrescenta que devemos orar para a nossa união garantida pelas forças armadas e o governo atual (na época, o da ditadura militar) a fim de que possamos expressar livremente os nossos pontos de vistas. 

Ao vídeo de Chico foi cuidadosa e propositalmente acrescentado um fundo musical dramático e apocalíptico. Este vídeo foi gravado em 28 de julho e outro em 21 de dezembro de 1971, em plena ditadura militar e após as torturas e desaparecimentos de ativistas políticos de esquerda. Mas digamos que ninguém sabia de nada, né? As torturas só vieram a público anos depois, pouco antes das Diretas Já.

Eu Hein?

Estas duas pessoas selaram definitivamente minha decisão: não sou mais espírita, não quero mais saber, e tenho raiva de quem sabe.

Bolsonaro Começa com "B"

Suponhetemos agora que a tal carta psicografada seja verdade (desculpe o meio palavrão que só profiro quando estou realmente irritado e na base da ironia).

Ora, convenhamos, a única "dica" de tal vídeo é que o nome do salvador da pátria começa com a primeira letra do nome Brasil, então o sujeito aí associou a letra ao nome de Bolsonaro. 

O também controvertido Boulos, o salvador da pátria, por quê não?
Boulos Também Começa com "B"

Acontece que Boulos também começa com a letra "B", não seja por isso. E agora? Boulos está se destacando cada vez mais, e hoje praticamente liderando o movimento de resistência ao nazismo à la brasileira.

Um Espírita ser capaz de acreditar numa abobrinha destas cegamente é muita ingenuidade pro meu caminhãozinho. Mas afinal, quem sou eu, não é mesmo? Um espírita de araque.

O Espalhamento da Eulália

Quanto à Eulália Bueno, vi que ela tem vários vídeos espalhados no Youtube com suas declarações que devem impressionar muita gente sugestionável, e ela é daquelas pessoas que falam mansinho que minha mulher diz serem as piores víboras. Sim, realmente temos experiência de vida com estas pessoas mansinhas que, na hora "H", mostram o demônio que são, mas podemos dar o desconto pra dizer que nem todo santinho é mentiroso, assim como nem todo brasileiro é imbecil de ter votado no cramulhão, cramunhão ou diabinho da garrafa. Então sua fala mansa pode ser realmente de uma pessoa mansa. Equivocada talvez, mas bem intencionada.

Senhora Eulália Bueno
Esta pessoa que me enviou o vídeo fatídico da Eulália Bueno, bueno, a pesar de su situación privilegiada en la sociedad brasileña, digo, apesar de sua situação privilegiada na sociedade brasileira, tem apresentado grande vulnerabilidade nos últimos anos quanto às suas próprias convicções sociais e políticas, apesar de ser espírita do tipo de conduzir reuniões mediúnicas, ou seja, não é qualquer uma, mas, sinceramente, como é que uma pessoa assim pode ter dúvidas sobre o que é certo e o que é errado, sobre quem é honesto e quem não é? Que espécie de conhecimento ela adquiriu em todos os anos de sua vida dentro do Espiritismo? E que tipo de influência ela propaga para os pobres ignorantes que assistem a suas reuniões? Mas que Espiritismo é esse, minha gente? Um Espiritismo que emburrece?

Ora, eu, que não sou nada disso mas cresci num lar espírita e frequentando reuniões espíritas desde criancinha, pareço saber muito mais, ter assimilado muito mais, viver a filosofia muito mais do que pessoas como este meu amigo, com todo o respeito que eu tenho para com ele e tantos outros espíritas que conheço, no Brasil e no exterior, que agem do mesmo jeito ou pior. E se for me comparar com todo mundo, principalmente com os ditos espíritdas, pelo amor de Deus, melhor não fazer isso. Pois até minha esposa, que é Católica de berço mas tem considerado muito seriamente o Espiritismo e lido mais livros espíritas do que eu durante anos, na hora "H" ela não parece ter tanta crença em Deus assim como eu tenho? Como é que isso funciona ou não funciona? De que adianta ler tanto?

A Alma do Cão

Tenho observado que a tal da hora "H" mede muito as crenças das pessoas. Ou seria hora "B" de Bolsonaro? Posso dar apenas um pequeno exemplo aqui. Minha mulher não aceita que nosso cachorro faleceu por idade, morre de saudades e pena, e ficou de luto por mais de um ano, sem tocar piano, sem ouvir música, sem sequer poder caminhar pelas várias trilhas de Sydney por onde passeávamos, porque era sempre com ele. 

Ora, eu, que o vi morrer em meus braços porque ela não teve coragem, sinto-me feliz todas as vezes que penso nele, em sua alminha partindo e se livrando de um sofrimento que ele não mereceria, porque sei que ele não morreu e ainda veio me visitar nos sonhos que às vezes são bem reais. Eu, realmente, acredito em Deus e em tudo o que aprendi no Espiritismo, senão estaria me sentindo como ela, insatisfeito com a desventura, sofrendo e com pena dele por ter morrido, acometido com uma doença rara que o matou em 3 meses, e que eu nunca mais veria na vida (nem na morte). Mas eu sei que vou ver ele e, aliás, tenho visto nos sonhos. Ela é realista, eu sou sonhador, quem está certo?

Eu vi sua alminha partir, senti quando ela deixou meus braços, olhei para a veterinária e disse, "ele se foi" em Inglês. Para mim foi um dos momentos mais poéticos da minha vida, o primeiro ser vivo que vi partir sob meus olhos em várias décadas de vida. Estava claro que ele não estava mais ali, que a vida se esvaíra e deixara um objeto material nos meus braços.

Na hora "H"...
Ora, como é que eu acredito em Deus muito mais do que praticamente todo mundo que conheço e ouço falar, de todas as religiões? Nem religioso posso ser considerado, apenas utilizo os conhecimentos que aprendi na história de Cristo em minha vida real, e sou bem feliz por isso. Além disso sempre fui um rebelde de carteirinha. Mas sou também a prova viva da aplicação dos conhecimentos obtidos através das teorias da conspiração, que é o que o Espiritismo se configura no frigir dos ovos.

Este conhecimento me deu uma clara visão da vida, e fácil percepção da natureza das pessoas que me rodeiam. Não tão fácil como a percepção de uma mulher... Por que será que isso não funciona para todo mundo?


Simples: os outros aprendem mas não assimilam. Os outros sabem, mas não vivem o que aprendem. Em outras palavras, eles podem ensinar com belas palavras, mas não vivem o que ensinam, não dão o exemplo, e é na hora "H" ou na hora "B" em que isso torna-se evidente, como na escolha do candidato a presidente da república brasileira nestas últimas eleições de 2018 que expôs a verdadeira essência do povo dito mais feliz do mundo. O candidato "B" diz coisas que não faz, e engana todo mundo... quase.

A índole dos dois candidatos está estampada na cara deles. Você não enxerga? Como pode ser isso? Como você, pelo menos se é espírita, pode votar num sujeito que demonstra tudo o que você aprendeu como errado? Porque acredita em fake news? Que os evangélicos não enxerguem tem lógica pois, afinal, eles falam tanto no demônio que provavelmente este é o espírito mais importante na vida deles e portanto a personificação deles nem sequer é mais percebida de tão vulgar.

A índole está na cara, mas também nos gestos, minha gente. É uma
excrecência só olhar para a cor dos olhos...
Até isso você também deveria ter aprendido no Espiritismo, a identificar fake news

Ora, pois o próprio Espiritismo não é exatamente visto com bons olhos por todo mundo, principalmente se considerarmos sua história. Vocês já leram sobre a história do Espiritismo? 

Ele teve livros queimados como o último ato da Inquisição européia nos anos 1800, em praça pública da França. Agora, um dos planos do seu presidente é metaforicamente queimar livros em praça pública. Soa familiar pelo menos?

Provavelmente não os livros Espíritas especificamente que vão ser queimados de novo nas primeiras levas, desta vez no Brasil a partir de 2019, mas logo eles estarão na lista dos inimigos. Os primeiros já estão sendo condenados nas Escolas com Partido...

E vocês vão voltar a ter vergonha de serem espíritas como eu tinha quando estudava na escola americana no Brasil, sem ter a menor noção do porque as pessoas me estranhavam quando eu dizia qual era a minha religião. Ninguém havia falado pra mim que eu tinha que esconder minha verdadeira religião, e eu pagava estes micos de vez em quando na escola. Verdade que tiravam por menos porque, afinal, eu era o melhor aluno da escola e estudava com bolsa de estudos. Inteligente, meu pai me ensinou a lidar com o bullying, mas o bullying ainda conseguia me tocar no fundo...

O Edir e o Chico, alguma diferença que é preciso desenhar? O Edir
é o proprietário da Igreja Evangélica Universal, para quem não sabe.
Desculpem se repito aqui algumas coisas, mas certo dia encontrei um ex-amigo de escola primária na internet, nos contatamos e gostamos tanto de relembrar nossas travessuras que ele me fez prometer que jamais perderíamos o contato outra vez. Conversa vai, conversa vem, menciono que sou espírita. Ele desaparece para todo o sempre sem dizer adeus. Pesquisando na internet, intrigado, descubro que ele tornara-se pastor daquela nossa escola americana. Ficou tudo explicado. Pastores têm pavor de espíritas como a extrema direita tem pavor de Lula.

O amor das outras religiões é condicional. Protestantes odeiam espíritas por alguma razão escatológica. É o ódio permitido no seio da mãe religião? Que meio religioso é este que cultua o ódio e admite um Deus vingativo? Essa indagação é velha. Será mesmo religioso, ou obra do "diabo", do "demônio" que eles tanto propagam o tempo inteiro à exaustão?

Na minha vida não cabe o ódio. Mas eu posso odiar, portanto, sai de baixo e não me provoque, não pise nos meus calos, que posso ser atacado pelo demônio também, não sou imune, apesar de que prometo rezar para não cair na tentação e perdoar como estou sendo ensinado pela minha mulher, viu? Um macho espírita sendo ensinado por uma católica do sexo feminino. Ainda tenho o ranço materialista dos coxinhas. Por ironia do destino, tem sido minha esposa e não o Espiritismo a me ensinar realmente o que é o despojamento, me instruindo a desligar-me das coisas materiais, tornar-me minimalista e amar os seres humanos e os animais acima das coisas, alguém que é mais classe média conservadora do que eu e, na prática, acredita menos em Deus do que eu. 

Só Deus explica este mundo de cabeça para baixo, onde nestas eleições o nordeste pobre e ignorante mostrou-se infinitamente superior ao sul nazista rico e metido a intelectual. No nordeste, Lula, o paladino da paz mundial e futuro prêmio Nobel da Paz, teria vencido no primeiro turno.

Perdendo o bonde em Lisboa
A vida é assim, Deus nos apresenta as oportunidades e também os desafios, mas temos que estar prontos para aceitá-los e fazer bom uso deles, caso contrário, perdemos o bonde e temos que esperar o próximo e o próximo.

Investigação Crítica

Esta pessoa que me enviou o áudio da Eulália Bueno ainda merece o meu respeito e não se declarou exatamente como direitista depravado e degenerado, então, por sugestão dela própria, resolvi escutar o resto do áudio e tentar provê-la de uma sugestionada "investigação crítica", pois temos o direito humano de pensar diferente, mas não temos o direito de nos fecharmos as portas ao diálogo e consideração sobre as razões pelas quais cada um pensa como pensa. Pelo menos nesse ponto o Espiritismo está coerente com o comportamento deste meu amigo, permitindo o diálogo entre os coxinhas e os esquerdas caviares.

Parece que aqui, do outro lado do mundo, tenho mais acesso a informação verdadeira sobre o Brasil do que os prisioneiros das redes sociais e da mídia corporativa dentro do Brasil. Pelo menos esta pessoa se mostra interessada em, no mínimo, considerar minha opinião "estrangeira", ciente da minha capacidade inteligente e consciente de que sou menos passível de ser engabelado pela situação nacional atualmente que tem cegado a grande maioria dos nossos amigos e parentes (nossos porque envolve os integrantes da minha família e não apenas eu).

Até mesmo porque proibimos o envio de barbaridades absurdas via WhatsApp para nós, o que todos deveriam ter feito, e o Brasil teria de volta seu futuro de líder e exemplo no mundo.

Brasil, líder do mundo. Pablo Vittar, líder do seriado da Netflix
chamado Super Drags. Sim, ele é um homem... ou era, nem sei.
Então, ao invés de responder a esta pessoa via WhatsApp com este texto que não cabe na filosofia minimalista daquela rede social do Facebook que pertence ao descendente de judeu alemão Mark Zuckerberg, resolvi publicar minha resposta aqui no blog da concorrente Google, onde tem muito mais espaço, e enviar-lhe o link para sua leitura. Longa vida aos blogs!

Buena Comparação Internética

Meu caro amigo, comparei o áudio com a voz da Eulália Bueno do áudio que você recebeu e re-enviou para as pessoas pelo WhatsApp, com vários vídeos e áudios do Youtube e, apesar de ela parecer meio gripada neste áudio, parece ser a mesma pessoa, o que faz acreditar que o áudio não é fake news e a voz não é sintética, a não ser que a impostora seja especialista em imitações ou o estado da arte das vozes digitais tenha chegado a tal estágio, o que mesmo assim contribui para me deixar dúvidas, tal é o absurdo que ela profere. Este áudio, eu não pude encontrar na internet, o que reforça a impressão de que é fake news, mas convenhamos, vamos imaginar que seja verdadeiro e que "ainda não está" no Youtube mas, quem sabe, estará. Aliás, ele agora está aqui no meu desconhecido blog limpinho e cheiroso, na internet.

Comunizar o País

Falar que o PT iria "comunizar" o país é algo tão fora da realidade e tão coxinha, que não dá pra acreditar que Chico Xavier tenha concordado em propagar isso, principalmente considerando-se onde o espírito que ele psicografou estava, num lugar em que os espíritos abrem a cabeça e assumem suas condições de eternos, "lembrando-se" de todo o conhecimento acumulado e esquecido durante a última encarnação, então ele deveria saber muito mais do que isso. Pelo menos isso é o que sei através desse Espiritismo que cada dia mais me deixa dúvidas sobre sua autenticidade. 

Porém, estas tais dúvidas não me enxotam, não me convencem. São as pessoas humanas que falham, não vou atrás delas, o conceito é muito mais forte e imaculado, de inspiração divina. As pessoas é que dão vazão ao preconceito.

Por outro lado, caso isso seja verdade, não sei como está sendo permitido ao espírito psicografado ou o Chico Xavier a quem ela atribui a autoria de tentar influir na vida dos vivos pois, que eu saiba, é proibido e contrário às leis de Deus, conforme é mostrado na série de TV norte-americana chamada Medium, com a atriz e ex-playmate Patricia Archette. 

Um espírito esclarecido influir na vida dos bocós é corrupção, é tráfico de informação privilegiada, vamos convir e ser mais inteligentes pois isso pode se coadunar com a justiça do ex-Juíz Moro futuro Ministro da Justiça depois de ter conseguido trancafiar de qualquer jeito seu maior empecilho às suas ambições políticas, mas não se coaduna exatamente com a tal "justiça divina", parâmetro de qualquer justiça terráquea, incluindo a Justiça Internacional de Haia, na Holanda. 

Aos terráqueos, a vida deles têm que atravessar as provas, e não é permitido receberem o gabarito com as respostas para passarem no vestibular do ENEM por causa de um Chico Xavier, por mais santo e bem intencionado que ele possa parecer. Ele está dando uma de criminoso do além, membro de uma organização criminosa celestial e devia estar trancafiado na cadeia divina ou no mínimo com tornozeleira astral por ter propagado tal absurdo.

Ou então é tudo fake news.

Continua...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A Morte do Espiritismo - Preâmbulo

Antes do Natal, recebi via WhatsApp um áudio da médium Eulália Bueno dizendo que Chico Xavier havia prenunciado que Bolsonaro seria o salvador do Brasil, o cavaleiro do cavalo branco. Ouça o áudio no próximo post porque este aqui já está lotado.

Agora que passamos o Natal em paz, e até Lula sentiu-se abraçado por pitbuls, digo, por tanta gente e com tanto carinho, resolvi dar prosseguimento a esta série de posts.

Nem tentei responder via WhatsApp porque ia ter mais de 200 palavras, então resolvi escrever um post e enviar o link pra pessoa. O tempo passou e o post se dividiu em 3, e agora estou inserindo este "preâmbulo" porque, de lá pra cá, recebi outros textos relacionados que me deixaram de cabelo em pé. Foram textos que confirmaram minhas suspeitas me mostrando que não estou sozinho nas minhas percepções. Veja os seguintes artigos.

Feliz Natal!
Não adianta doar no Natal e apoiar um governo neoliberal:

“[…] A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, mas abrange todas as relações com os nossos semelhantes, quer se trate de nossos inferiores, iguais ou superiores. Ela nos manda ser indulgentes, porque temos necessidade de indulgência, e nos proíbe humilhar o infortúnio, ao contrário do que comumente se pratica”. Questão 886 do Livro dos Espíritos, Allan Kardec

https://www.cartacapital.com.br/blogs/dialogos-da-fe/nao-adianta-doar-no-natal-e-apoiar-um-governo-neoliberal

Muitos religiosos [como os que contribuem com as sacolinhas de Natal espíritas], benevolentes nesse período de festas, são contra programas de transferência de renda ou de ações afirmativas, como o Bolsa Família e cotas para a população negra, indígena e quilombola. Acreditam, nesses dois casos, que devemos “ensinar a pescar, em vez de dar o peixe”, que Bolsa Família só serve para “fazer filho” e que cotas “aumentam o preconceito contra os próprios negros”. São os chamados “cidadãos de bem”. Fazem caridade para aplacar suas consciências pesadas, mas são contra justiça social. [Fazem a parte deles, votam, e o resto não têm nada com isso.]

Sobre o atual fenômeno "espiritismo de direita", por Rogério Mattos:

O espiritismo no Brasil dá sinais nítidos de decadência. O caso do médium acusado de violência sexual já é a cópia da cópia de um processo bem mais amplo. Já chegou à estafa as acusações ao conservadorismo de Divaldo Franco, com seus louvores despudorados a Sérgio Moro, as alegres fotografias ao lado de João Dória e seu último vaticínio espiritual de que a capital do Brasil agora é Curitiba. 

https://jornalggn.com.br/blog/rogerio-mattos/sobre-o-atual-fenomeno-espiritismo-de-direita-por-rogerio-mattos?fbclid=IwAR3Tvdvv_Ov4cHVMsTPHgrGBGG-LDXSVlMDvYZDUiHESllPepKdWusUwUWo#.XBDuQsTkF9I.facebook

Para o médium Robson Pinheiro, depois de lançada a "trilogia das sombras", houve uma demanda por parte de almas mais sensíveis para que fosse escrito algo a respeito do "mundo da luz". O médium então escreveu nova trilogia, Os Filhos da Luz

Ilustração de Steve Cutts, embarcando no próximo trem a desgovernar
Até que surgiu a surpresa da "trilogia política", A Política das Sombras. Parecia uma propaganda de governo [contra] Lula entregue a um imigrante azerbaijanês recém-chegado [que não sabia de nada sobre a realidade do Brasil atual]. A consciência era mínima a respeito do que estava sendo descrito. Um Brasil mulato, com imensas universidades, uma multidão de estudantes, e firmemente comprometido com o futuro. Ao lado disso, a inconsciência com o processo social e histórico mais amplo, como se a metáfora dissesse respeito ao "mundo espiritual", a Aruanda, e não à história concreta.

São sugestivos os nomes dos livros: O Partido, A Quadrilha, O Golpe. Nesse momento já me encontrava a relativa distância das publicações da Casa dos Espíritos Editora. Um muro então se ergueu. Como os seus livros aprofundavam a tendência de capas espetaculosas, letras grandes, espaçamento gigante, cada vez ficava mais fácil perceber que pareciam mais artigos diligentemente alongados por ferramentas editoriais do que estudos sérios e extensos. Em relação aos três livros, o que me impediu até uma leitura crítica foi a publicação da carta de Tancredo Neves, de conteúdo duvidoso e tornada pública em meio ao conturbado processo eleitoral de 2014.

[Eu, dono deste blog até o momento, fui ver a tal Carta de Tancredo Neves Dirigida à Nação Brasileira e, sinceramente, é apelar muito para a burrice dos brasileiros, principalmente dos espíritas que se atreveram a divulgar o que soa como uma mentira monumental, mais uma fake news, me poupe. Diz que Tancredo, aquele tio do Aécio não se sabe como, falou que o Brasil está tomado por "quadrilhas, grupos de poder para os quais é mais importante sua manutenção no poder, a qualquer custo, do que o bem-estar do povo e das instituições que zelam por nosso futuro promissor como nação." Isso é alguma novidade? Políticos como Bolsonaro, Aécio, Cunha, estavam todos lá, na época de Tancredo, portanto era àqueles que ele se referia. Jogar todo mundo num saco de gatos junto com o PT é, no mínimo, leviandade. A carta imensa, fala muito e não diz nada, tal como os discursos de certos políticos como Marco Maciel. A carta faz até Tancredo mencionar alguém que provavelmente ele jamais ouviu falar, Edgard Cayce, mas se ouviu, deveria saber muito mais do que mencionou alí. Lembrem-se, espíritas primários, que quando o espírito desencarna, ele não só se lembra do que esqueceu, como tem acesso a uma visão astral muito mais extensa do que as picuinhas das comadres terráqueas. E por conta disso, espírito nenhum jamais perderia seu tempo e energia (porque comunicar-se por muito tempo requer energia demais que eles não têm, a fim de vencer a barreira entre as dimensões) para falar abobrinhas que se encontram em qualquer banca de revistas. Existe na tal carta algo que você não saiba? Se existe, em que planeta você tem vivido? O planeta dos espíritas ou dos evangélicos? A carta "psicografada" por Robson Pinheiro do espírito Tancredo Neves, na companhia dos espíritos José do Patrocínio e Getúlio Vargas, é divulgada em seu próprio site. Ele ainda joga Getúlio no mesmo meio, que é pra dar credibilidade pra você, querido(a) inocente.]

[Claro que posso estar errado. Fique à vontade.]

Numa leitura rápida, se vê que Lula é uma reencarnação de Lênin e Dilma a de Rosa Luxemburgo. Isso seria muito bom (pelo menos é o que penso), mas vinha enquadrado nas teorias conspiranóicas sobre o Fórum de São Paulo e considerações bastante retrógradas a respeito da multiplicação de direitos sociais. Existiria uma dicotomia, por exemplo, entre Cuba e Curitiba...

https://www.saraiva.com.br/kit-robson-pinheiro-3-volumes-9894017.html

Volumes

O partido
O Partido - Projeto Criminoso de PoderA obsessão complexa atinge o mais alto grau de requinte e crueldade e quer acometer a sociedade inteira. Um projeto de poder alicia políticos, empresários e amplos setores da população. Magos negros, espectros e especialistas em hipnose coletiva atuam a partir da capital federal. Alastram as artimanhas de seu plano diabólico como tentáculos pelo território nacional, a fim de impedir que o país cumpra seu destino. Já chamado até de Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, o Brasil tem um papel a desempenhar no concerto das nações. Cientes disso, inteligências das trevas voltam a artilharia para a Praça dos Três Poderes e, estendendo-se pelo Plano Piloto, fazem decolar os mais inescrupulosos estratagemas. Os guardiões superiores, agentes da justiça sideral, intervêm e enfrentam magos negros e sua horda. Mas os zeladores da ordem e do progresso não podem tudo: eles operam em consonância com as aspirações e realizações do cidadão. No auge da batalha, Miguel, o representante máximo da justiça divina, exerce sua autoridade sobre atores da justiça humana; concede proteção a quem merece e impõe limites ao mal. Porém, a história ainda está longe de terminar. 

https://www.skoob.com.br/o-partido-585277ed587017.html

A quadrilha
A Quadrilha - O Foro de São PauloHotel Danúbio, julho de 1990: nascia o Foro de São Paulo. Seria apenas uma aliança para promover o socialismo na América Latina se não houvesse tido seu marco inicial bem longe dali, anos antes, na dimensão extrafísica de um castelo dos Alpes, em pleno solo europeu. E mais: se seus patronos não militassem em uma corrente politica e ideológica que ultrapassa, e muito, o contexto partidário eleitoral. Trata-se da politica das sombras. Por que o interesse de magos negros e espectros pela América Latina, em regra coadjuvante nos eventos internacionais? A ofensiva das forças do mal seria uma resposta ao investimento do Alto, que estabelecera planos para o futuro da região? 

https://www.skoob.com.br/a-quadrilha-619459ed620106.html

O golpe
O GolpeTal como em O Partido: Projeto Criminoso de Poder e em A Quadrilha: O Foro de São Paulo, O Golpe vem descerrar a intensa movimentação extrafísica que se vê nos bastidores da vida imortal, em meio aos círculos de poder e aos antros de maldade, os quais intentam soterrar o Brasil no caos econômico, cultural, político e social. Neste quadrante sul-americano, engendra-se novo golpe contra as forças da civilização; nova ameaça se desenha nos céus — ou nos porões do submundo — a fim de consumar o projeto criminoso de décadas. A quadrilha não esmorece; ao contrário, novamente atenta contra as aspirações superiores. A partir de Cuba, passando por Nicarágua e Venezuela, colima a nação brasileira a fim de vergar todo o continente sob o peso tirânico da Hidra, a ideologia que não fenece.

https://www.skoob.com.br/o-golpe-695443ed698692.html

Ainda sobre o artigo de Rogério Mattos, coletei alguns interessantes comentários de leitores inteligentes, e primeiro ressaltemos alguns pontos bem claros a ponderar:

  • O espiritismo sempre pregou sobre fé raciocinada
  • Jesus disse que se conhece as árvores pelo fruto

Sobre O Partido

O espiritismo sempre pregou sobre fé raciocinada. O Partido, no entanto, desafia a lógica. O Plano maligno é fazer o bem e defender valores universais, assim enganando o povo, para depois fazer o mal. Jesus disse que se conhece as árvores pelo fruto, mas aparentemente isso não tem muita importância. Outra coisa sem importância na obra é empatia. Insinuar que certa figura da política nacional nunca foi torturada é especialmente cruel. Mari R 06/12/2018

Estou surpreso e mesmo decepcionado com o que li até agora, pois fica claro que o livro inverte os acontecimentos, como se golpista fosse quem sofreu o golpe e não quem conspirou e utilizou de mentiras para impedir uma presidenta honesta, e prender um ex-presidente sem provas. Será que Robson Pinheiro e o suposto espírito que ditou o livro apoiam a ditadura, o fascismo, o extermínio de índios, negros, gays, o desmatamento da amazônia a entrega das riquezas do Brasil aos americanos? Será que apoiam o discurso de violência, perseguição e preconceito do presidente eleito? Democracia 05/11/2018

... quem é Dárcio? Lucas 6:44 e Mateus 12:33. 
Não mais médicos é bem cristão...
Robson Pinheiro, em tempo recorde, escreveu "O partido" para descrever a grande batalha que se desenrolou no mundo espiritual envolvendo os recentes acontecimentos ligados à operação Lava Jato. Não cita nomes, mas claramente vemos os personagens de Lula e Dilma. Lula é o joguete maior de espíritos poderosos do mal, que o manipulam, tendo em vista o seu desejo infindável por dominação e poder. As estratégias petistas são detalhadas pela visão espiritual: Como Lula e os mais próximos petistas se utilizam do discurso populista e vitimista para enganar os de boa vontade. Se colocam como defensores dos pobres com o claro objetivo de dominar as massas e, maldade das maldades, colocar Cristãos e pessoas puras e imbuídas de bom sentimento a seu lado. O desmascaramento petista já está a pleno vapor no mundo terreno. Agora, também se descortina no mundo espiritual, por esta obra de Robson Pinheiro. Cuidado com os lobos em pele de cordeiro. Enfrentamos o inimigo declarado. Mas o inimigo oculto [Bolsonaro], que se passa de guardião do bem, muitas vezes conta com nosso apoio incondicional. Valério 18/08/2016

O fruto da árvore mó e o cachorro cag... só pode ser fake Photoshop...
O livro O Partido foi escrito com o intuito de explicar o papel que as entidades trevosas supostamente tiveram no cenário político, e econômico do Brasil. Robson Pinheiro é um bom autor: sabe manter o leitor interessado, e escreve bem. Mas nessa obra tive a impressão de que o autor usou argumetos fantasiosos e repetitivos, pois li as mesmas coisas com palavras diferentes em alguns trechos. Em outros o autor teve a dificuldade de separar sua opinião pessoal com a inspiração que recebeu; quem ler atentamente vai perceber que houve a mistura de crenças pessoais, com a mensagem á ser transmitida (o que não deve ocorrer com livros psicografados/inspirados). Nos diálogos exagerou um pouco com algumas palavras... Enfim, não acho que esse seja o melhor livro da autoria de Robson Pinheiro. Infelizmente o conteúdo não é tão atraente como a capa, ou tão inovador. Desde a (suposta) psicografia de Tancredo, até a ultima página não percebi um trecho da essência das pessoas a quem tais mensagens foram atribuídas, e senti como se estivesse lendo manchetes de jornais. Gosto dos livros de sua autoria, mas esse, infelizmente, decepcionou. Lu 09/07/2016

Durante a leitura deste livro não tive nada além da sensação de repetição de idéias forçadas. Jéssica 09/08/2016

Obra altamente mistificada, escrita por um ser que se deixou envolver pelas trevas. Uma leitura básica no Evangelho Segundo o Espiritismo e no Livro dos Espíritos bastaria para ver que uma obra verdadeiramente espírita une, agrega, soma, e não pode nunca disseminar o ódio. franklindemattos 27/01/2017

Queridos pitbuls, não precisavam se apossar do vermelho, meus frutos
Sobre A Quadrilha

Não convence... Não li O Partido, que é o livro que antecede a esse, mas me pareceu uma história meio forçada, sem apresentar muitas provas sobre a narrativa, que é típica dos livros espíritas. Fica no ar a questão: seriam os espíritos do além anti-comunistas? Anti-socialistas? A esquerda é realmente a encarnação do mal na terra? Enfim, talvez eu leia os outros livros do autor, mas esse não me convenceu. Luiz Martinazzo 09/05/2017

Pesquisem na Youtube sobre o comunismo chinês e as torturas e assassinatos que ele tem feito contra os Budistas e outros que praticam qualquer tipo de filosofia ou crença. Realmente, esse comunismo é uma manifestação do mal. Josue.Passos 25/03/2018

Acima fiz questão de reproduzir comentários inteligentes dos dois lados, a favor e contra.

Filha acusa João de Deus de estupro e cobra R$ 50 mi de indenização na Justiça, diz site:

Filhos por filhos, tanto a filha de João de Deus, o monstro sexual récem-descoberto aos 76 anos, quanto a filha de Olavo de Carvalho, atualmente o ex-astrólogo filósofo guru intelectual da família Bolsonaro, o mesmo que adora proferir palavrões típicos da direita fascista (frase mais procurada no Google atualmente "o que é fascismo" pelos brasileiros, provando o cúmulo da ignorância, porém tarde demais), bem na moda, denunciaram publicamente os problemas com seus pais brasileiros tipicamente misógenos como todos nós, todos, todos... senão não é homem.

https://www.jb.com.br/pais/2018/12/964098-filha-acusa-joao-de-deus-de-estupro-e-cobra-r--50-mi-de-indenizacao-na-justica--diz-site.html?fbclid=IwAR3Pf0jKnYC6Fafjyx_M7S_XZBn7xZOI15JMjVkTWoZ0e8FRq67zLS2Hs1g#.XA72FAeHINo.facebook

Olavo de Carvalho criou filhos fora da escola e em comunidade islâmica:

https://www.cartacapital.com.br/politica/olavo-de-carvalho-criou-filhos-fora-da-escola-e-em-comunidade-islamica

É Olavo de Carvalho quem dita a regra do próximo governo que você escolheu. Vai dizer que não sabia.

Conclusão


Em suma, a pessoa que me mandou o áudio, depois que lhe enviei os textos que recebi de outro amigo, insistiu em que os espíritos que se comunicam com os médiuns são de direita.

Bem, a pessoa que me enviou o áudio não se professa de direita assim, descaradamente, pelo menos não para mim, mas toda a sua família tem tudo a ver, bem como toda a minha família e a família da minha esposa, e quase todos os nossos amigos, com louváveis excessões e gente em cima do Moro, digo, do muro. 

Entre os familiares tem gente que diz que votou no Bolsonaro somente porque ele vai permitir a compra de armas. É que esta pessoa, no caso, tem uma longa tradição na modalidade de tiro esportivo. Em outras palavras, as pessoas não pensam em nada a não ser nos seus próprios botões e umbigos de interesses, e não estou falando aqui de favelados sem estudo.

Dizer que isso é uma vergonha não adianta mais. Ninguém tem mesmo mais vergonha nenhuma de nada, o que me obriga a aprofundar o estudo sobre a personalidade e o caráter destas pessoas, porque é simplesmente impossível entender isso como uma coisa natural. O que acontece hoje no Brasil só pode ser obra dos demônios da trilogia O Reino das Sombras de Robson Pinheiro. E agora, depois do texto acima, como dar o mínimo de crédito a este Pinheiro? Que frutos este pinheiro está dando?

Cabelos da cabeça arrepiados
Eu gostava muito de mencionar esta tal trilogia até a semana passada. Depois de ter recebido os artigos pelo WhatsApp tenho vergonha até a raiz dos cabelos que ainda tenho na cabeça. E depois então do que está rolando com o João de Deus, o curandeiro do planalto, o qual dediquei um ou dois posts aqui no meu blog, foi que danou-se tudo. O que eu disse ontem, não escreva hoje, porque mais do que nunca, tudo muda a uma velocidade cada vez mais quântica.

Sou agora obrigado a rever meus parâmetros sobre princípios morais, mudar minha cabeça e substituir várias conclusões de vida com relação aos outros, não com relação a mim mesmo, pelo menos. 

Ainda resisto como tantos milhões de brasileiros que agora sabemos que existem por causa da santa mídia alternativa. "Muitos analistas têm realçado o fato de que o nordeste se tornou uma espécie de 'cinturão' da democracia no país, uma vez que a região não elegeu uma legião de políticos alinhados ao fundamentalismo de Bolsonaro", diz o site Brasil 247 a propósito da divisão de águas no Nordeste.

Ser espírita não significa que a pessoa segue o que lê ou aprende na doutrina.

Segundo meus últimos contatos com os espíritas, o pensamento deles parece combinar e estarem todos em harmonia e consonância, assim o errado sou eu, fui eu quem misturei tudo e cheguei a conclusões disparatadas que não têm nada a ver.

Por exemplo, para mim é lógico que, se sem a caridade não há salvação, um dos principais lemas do Espiritismo, então quem faz caridade está a caminho de ser salvo. Não preciso explicar o que "salvação" significa, né? Ou precisa?

Virgem Maria!
Fazer caridade é ajudar a quem precisa, então Lula é caridoso porque ajudou 40 milhões de pessoas a sairem da miséria e lhes deu melhores condições de vida.

Mas os espíritas preferem esquecer isso e lembrar que ele é comunista. Ora, ele não é comunista, pois caso fosse, os bancos não teriam lucrado muito mais em seus governos, e nem teriam surgido tantos bilionários no clube dos maiores do mundo da Forbes.

É claro que os espíritas, como 60% da população brasileira, acreditam mais em fake news do que em suas próprias capacidades de julgamento do caráter dos outros.

Eu achava que quem era espírita era no mínimo mais racional, mais inteligente do que os outros. Mas de um tempo pra cá, quanto tive mais contato com espíritas brasileiros aqui na Austrália, do outro lado do mundo, viemos verificando que isso não é verdade, e que eles na realidade não são nem sequer um pouquinho melhores do que as outras pessoas. Realmente, eles são piores do que a média. Eles se equivalem aos evangélicos, que me perdoem.

Pergunto eu então, de que serve participar de grupos espíritas ou evangélicos, estudar, ler, discutir, orar, dar palestras, ouvir palestras, se não se aprende nada?

Como é que se pode promover encontros para arrecadar doações para os pobres em nome da caridade quando Lula realizou uma caridade muito maior num país inteiro, e se acha que são melhores do que ele?

Espíritos de Direita

Os espíritos que se comunicam com os médiuns encarnados são de direita, disse a pessoa que me enviou o áudio da Eulália Bueno. Para desculpar a sequência de erros dos espírita
s como ele? Por acaso os espíritos têm que combinar com as orientações políticas dos médiuns por eles utilizados para "conversarem" com os vivos?

Jesus, tratando o povo desqualificado como igual
Para mim, fé racionalizada significa que você tem que pensar logicamente e usar o seu raciocínio para não cair na esparrela dos contos do vigário, hoje rebatizados de fake news, ou seja, a prosaica mentira. Por outro lado, conforme disse Jesus, basta examinar os frutos para se conhecer as árvores Lula e Bolsonaro. 

E já que a caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, mas abrange todas as relações com os nossos semelhantes, quer se trate de nossos inferiores, iguais ou superiores, e nos manda ser indulgentes, o que nos proíbe humilhar o infortúnio (Questão 886 do Livro dos Espíritos, Allan Kardec), o que é o comunismo senão a tentativa de se tornar "comum" todos os bens e vantagens acumulados pela humanidade ao longo da sua história no planeta Terra? Alguém aí já estudou sobre o tal Comunismo? Ou tem medo?

Eu cresci na ditadura militar, e lembro que, durante o Carnaval, meus pais me assustavam dizendo que o Bicho Papão poderia me pegar e me comer, se me encontrasse na rua sozinho, ou pelo menos era assim que eu traduzia. O personagem era um homem com cara de mal, vestido de capa preta, chapéu, barba negra e cabelos grandes e com tranças caindo pelo semblante, o que eu viria a associar mais tarde, quando adulto, à imagem do judeu ortodoxo. Mais tarde ainda caiu-me nas mãos um texto de uma revista espanhola explicando que certos judeus estiveram sempre engajados em todas as revoluções sociais da humanidade, dos direitos humanos, e que o comunismo soviético teria sido introduzido por eles. Isso me explicaria o pavor da Alemanha pela invasão comunista e a perseguição e exterminação dos judeus, mas fazer esta conexão através da história escrita pelos vencedores é praticamente impossível. O mundo pode ser grande para nós, meros mortais, mas é minúsculo e fácil de ser controlado nas mãos dos poderosos dominadores, a classe que as classes médias como nós almejam pertencer.

Criado no Espiritismo, desde cedo assimilei que deveria tratar a todos igualmente, a partilhar e dividir as minhas conquistas e propriedades, a ser humilde, honesto, transparente e justo. Fiz de todos estes valores meus princípios de vida, alimentados pelo cuidado e explicações racionais dos meus pais, o que construiu em mim e consequentemente na família que construí, bases sólidas de caráter e personalidade.

Feliz Natal de 2018
Tais bases acabaram por tornarem-se mais sólidas do que o próprio Espiritismo em que me baseei, considerando-se o que acontece na realidade dos centros espíritas e dos seguidores desta doutrina. Com o passar do tempo, fui obrigado a enxergar que o que acontecia ali não casava com os conhecimentos propagados pelo Espiritismo e nem pela essência do caráter humano disseminado pelo cristianismo, particularmente baseado no exemplo daquele considerado o governador do planeta, Jesus Cristo.

Franklin de Mattos diz que Robson Pinheiro é um ser que se deixou envolver pelas trevas. É exatamente o que penso, não só com relação a escritores, como principalmente com relação aos absurdamente ingênuos e inocentes seguidores do Espiritismo atualmente.

Porém, assim como a ascensão da direita não elimina a esquerda, a ascensão dos espíritas obsidiados pelos espíritos do mal também não eliminam o Espiritismo, então esta "morte" do título do post é metafórica.

Continua no próximo capítulo.