domingo, 8 de abril de 2018

O Fim de Lula

O blogueiro ansioso, Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, foi contra Lula se entregar à prisão. 

Quem sou eu para farejar alguma coisa?
O que eu acho? Mas quem sou eu pra achar alguma coisa?

O que posso é especular. Com minha maravilhosa visão global e planetária, de quem mora bem longe desta panela quente que se chama Brasil hoje em dia, o que posso pensar é o seguinte.

Entregando-se, Lula passa de perseguido a preso político. 

Esta promoção ajuda a cutucar a ONU, a qual se apressa nestes casos quanto às suas censuras e interferências extremamente diplomáticas. A meu ver, finalmente Lula se aproveitou da mídia internacional para se auto-promover e mostrar-se sendo carregado pelo seu povo em mais uma prova de que a perseguição é falsa e causada pelas elites nacionais e estrangeiras, de olho nas riquezas de um país que ele ajudou a multiplicar os pães. Afinal, seus seguidores são do tipo antigo, são de carne e osso.

Lula mártir, do blog do César Bello
Mártir, Mito

Lula sai como um mito, prometendo muitos Lulas por aí, incentivando outras lideranças de esquerda a tomarem a frente sem medo, como ele tomou, e a carrearem os anseios do povo como ele carreou até sua despedida final nesta manhã de sábado dia 07/04/2018, depois de haver prestado homenagem à sua amada que não aguentou a pressão de tal perseguição envolvendo crimes sem provas.

Por outro lado, Lula mais uma vez se sai como um respeitador das instituições democráticas brasileiras que ele também ajudou a fortalecer, não interessando se quem está por trás delas momentaneamente são criminosos ou não, que isso seria passageiro, enquanto instituições fortes permaneceriam.

Lula por trás das instituições fortes que ele mesmo alimentou
Lula, com sua decisão de se entregar, também reduziu a possibilidade de confrontos raivosos, recheados de ódio, algo que é imcompatível com sua estratégia política e de vida, a qual preza pela negociação, entendimento, diplomacia e tolerância. 

Lula, como João Goulart, evitou que seus correligionários pudessem sofrer mais violência física, derramar sangue, que provavelmente aconteceria a seguir, enquanto ele estaria a assistir da janelinha de sua cela no Sindicato dos Metalúrgicos gritando para os militares, parem com isso, meus queridos!

Justiça apequenada do blog A Justiceira de Esquerda
Lula recusou-se à desobediência civil, sobreviveu à sua raiva a aparecer porventura, ao seu nojo que o apequenaria, os quais não devem ser encorajados porque levam à anarquia e abastecem o inimigo de razões para ataques violentos e criminais com justificativas. Lula se controlou e desviou sua energia para atitudes positivas e engrandecedoras.

Ninguém pode negar que foi apoteótica a última viagem de Lula enquanto em liberdade para a república fascista do Paraná, sobre os braços do povo, algo que seu algoz nutrido pelos interesses norte-americanos causou e que espalhou-se em fulgurantes imagens mundialmente, como um clamor da América.

Se Lula tivesse permanecido empoleirado em seu esconderijo, nada dessa imensa grandeza teria se desencadeado e nem feito efeito na mente das pessoas corretas e de bem, espalhadas pelo planeta. Lula teria ficado na berlinda, esquecido da mídia assim como Julian Assange está até hoje, enquanto foragido e prisioneiro na embaixada do Equador em Londres. Seu sindicato seria sua prisão com a diferença que Lula estaria em meio ao seu povo, ao invés de trancafiado numa pequena cela com banheiro privado, que tem porta e tudo.

A "sala de estado maior" de Lula, segundo o blog de ódio
Tribuna da Internet
Lula trocou suas companhias humanas pelo isolamento, imolando-se a fim de estimular justamente aquele povo a se mover e a multiplicar os realizadores de seu sonho que um dia foi realizado, saindo de circulação.

Em seu magnânimo ato de submissão à justiça democrática brasileira, Lula evidenciou seu caráter messiânico em imagens antológicas e históricas, o mesmo caráter que o colocou na trajetória de um prêmio Nobel da Paz, "apequenando" aquele que hoje ganha prestígio em certos setores de interesse norte-americanos, seu juíz de formação duvidosa, aquele que não poderia ser. 

Apequenando-o como uma peteca com um peteleco na perereca...

Para quem acompanha a mídia alternativa, e só para aqueles que assim o fazem, está clara a divisão do Brasil em pessoas honestas e cafajestes imorais, em todos os níveis sociais. Agora você pode olhar em volta e identificar claramente quem é quem, com menos hipocrisia do que antigamente, antes do golpe de 2016, quando as coisas não eram tão claras nem tão ultrajantes. Hoje o caráter de cada um está estampado e mais exposto, graças à perseguição ao PT.

Amado

Lula é e o será por um bom tempo a melhor representação do que é o povo brasileiro em sua essência, ao contrário de suas elites em geral e partes de suas classes médias conservadoras, cordial, autêntico, feliz, amado e amigo.

Com sua decisão acertada, Lula impulsiona as esquerdas a se unirem com mais força, incluindo os puxadinhos do PT, agora não apenas inspirada em sua imagem de messias, mas na possibilidade de multiplicar seus sonhos através de vários representantes espoucando de norte a sul, sem trincheiras nem limites à liberdade de cada um. 

As caravanas de Lula serviram para reacender a memória daqueles que porventura houvessem esquecido o que acontecera no país durante mais de uma década de governo de seu Partido dos Trabalhadores, e para encorajar aquele povo a continuar lutando e clareando suas ideias sobre o futuro dele próprio. Serviu para reduzir sua idolatria a fim de que cada um passasse a olhar mais para si mesmo, e mais para quem o rodeia, enquanto capazes de realizarem alguma coisa sem algemas nem balas perdidas, os sobreviventes de um novo tipo de guerra chamado guerra-híbrida, a qual não requer mais armas, apenas manipulação intelectual.

Na minha santa ignorância, quando temos experiência numa disciplina,
podemos ganhar créditos ao ingressar numa universidade, não 

precisamos cursá-la, e ganhamos o diploma do mesmo jeito no final do
curso. Com tantos diplomas de Doutor Honoris Causa outorgados por
várias universidades reconhecendo a superioridade de Lula em todas as
matérias relacionadas à uma trivial Presidência da República, Lula
merece uma mansão com tornozeleira, não é não? Oh, okay, mas isso
seria justiça... não está mais aqui quem falou.
Acabou a Corrupção

Agora que finalmente prenderam Lula, acabou a corrupção no Brasil.

Todos agora podem viver livres, ir para casa assistir televisão, e ver retornarem suas empregadas domésticas humilhadas como assim deveria ser, dispostas a tudo por um prato de comida. Está tudo voltando ao normal finalmente, depois do pesadelo do PT num governo que quase não acaba mais, e só acabou por causa do dedo dos ianques, muito mais inteligente e sagaz que o dedo que falta no ex-presidente.

Aquele Brasil irreconhecível que empestava os aeroportos de gente "parda" desapareceu. Finalmente as possibilidades de portar-se armas em casa e nos veículos renasce das cinzas das leis marxistas enterradas, e enquanto os puteiros comemoram a vitória da justiça brasileira, a educação brasileira encaminha-se finalmente para solapar o politicamente correto que tanto amordaçava os palavrões das elites, sendo levada para as mãos de um fiel representante recatado, do lar, da moral e do caráter das elites tradicionais brasileiras, a liderar uma frota de novas gerações de futuros líderes neoliberais, todo como era antes, tudo como sempre foi, o Brasil que matava as elites de saudades e ódio.

Fim de Linha pra Você, Ex-Presidente Ladrão. Texto de Herton Gustavo Gratto, interpretado pelo deputado federal Jean Wyllys:

Não chore, se chorar vai pro inferno...

Para Pedro Breier, colunista gaúcho do Cafezinho, havia basicamente duas estratégias possíveis para Lula após a decretação da sua prisão: entregar-se ou asilar-se em outro país ou em uma embaixada. Politicamente, a vantagem de asilar-se seria poder comandar a resistência de onde estivesse, falando, participando de reuniões, gravando vídeos, denunciando o arbítrio ao mundo. Sob uma ótica individual, Lula ainda seria um homem parcialmente livre – ao menos não estaria enclausurado em uma cela. 

Lula escolheu entregar-se à Polícia Federal. Lula explicou: "se dependesse da minha vontade, eu não iria, mas eu vou porque eles iriam dizer a partir de amanhã que o Lula estaria foragido, que o Lula estaria escondido. Eu não estou escondido." 

Lula na prisão desmonta boa parte do arsenal retórico que a mídia corporativa usaria para seguir alimentando a horda fascista. Porém, a cada dia que Lula permaneca como preso político, subirá o grau de indignação da militância democrática e o povão, que quer votar em Lula, entenderá cada vez mais os motivos pelos quais trancafiaram aquele que, pela primeira vez em décadas, olhou para os miseráveis deste país. 

Entregar-se é abrir mão do que é mais precioso para um ser humano, a liberdade. Lula se entregou para salvar o seu povo...

A Grandeza de Lula ao Entregar-Se:

https://www.ocafezinho.com/2018/04/07/a-grandeza-de-lula-ao-entregar-se/

A invasão dos Lulas gigantes, por Wolfspain101-Dauumht, DeviantArt