A mídia corporativa brasileira nega, mas parte da mídia estrangeira evidencia Lula, como o jornal francês L'Humanité |
Mas, de repente parte da mídia alternativa diz a que veio e passa a se dividir como uma ameba parasita se amolda ao ambiente.
Dividir para conquistar, já dizia o romano Júlio César, e muitos daqueles que se dizem "esquerdistas" caem na tal divisão por falta da convicção que sobra no especulador imobiliário Dallagnol. Com quais interesses afinal? A divisão enfraquece, e como sempre digo na minha vida, o que une as direitas é simples e uma coisa só: dinheiro.
Assim é fácil. Já os traidores sutis da esquerda brasileira, os traidores de Lula que uma vez preso, não tem mais relevância, acham que Ciro é a bola da vez, acham que o PT precisa de um plano B, acham que chegou a vez dos novos (com o respeito que eles merecem), e até acham que o candidato Lula continua único e bulindo. Não prestam atenção à extraordinaria narrativa do preso político que diverte os guardas e impede que lhe tragam comida de casa.
Lula no Le Monde, outro jornal francês, sabe? |
Epa...
A primeira decepção veio com O Cafezinho. A segunda está vindo com o Conversa Afiada. O Cafezinho então sofreu uma sanção, um rebaixamento de importância no meu magnânimo blog e foi lá pra baixo, deixando de partilhar a classe especial orgulhosa de links no topo da página. Agora o Conversa Afiada está para sofrer a mesma sanção. Se tornou plataforma de propaganda do político que começou na arena. Daqui a pouco vão restar poucos fiéis a uma filosofia de vida, uma ideia, e para os meus detratores (apenas 1, que eu saiba, um dos meus amigos) a tal classificação "superior" na página do meu blog não significa ter que ser esquerdista e defender Lula. Não, não senhor, a classificação significa gente inteligente e decidida, que não se deixa abalar pelas ondas que navegam pelas redes sociais, pessoas com algo mais na frente de seus narizes, como um radar de cachorro farejador. Pessoas com "narrativa".
Conversa Afiada está de um jeito que entramos e saímos, mal lemos algumas manchetes, está insuportável, manipula que nem Globo, aliás, Veja, e já dá para notar que Ciro foi alçado à condição de esquerdista mais inteligente e articulador. Fake news, é claro. Esquece-se de onde Ciro veio com a maior facilidade e acomodação, contanto que se ganhe a guerra. Devo, não nego, Ciro tem uma narrativa convincente para os desavisados.
Ora, tive um amigo que começou no PDT, e depois que se elegeu, passou para o PMDB, e hoje, aposentado, tem seu filho no PSDB. Mal ele trocou de partido, tornou-se traidor para mim e amizade que era boa, não era mais considerada por mim. Para outros amigos em comum eu confidenciei que não admitia tal traição. Eu era bem jovem e na época fiz campanha regada a caminhões de rosas vermelhas (pagas por quem?) para ele com minha então namorada, e quase ponho o nome de Leonel no meu primeiro filho, que escapou por pressão da família, mas que até hoje me arrependo de ter arredado o pé. Ele continuaria merecendo aquele nome, os dois. Ah, claro, meu ex-amigo ficou rico, lógico.
Por causa de Brizola, eu era tão PDT que até hoje não abandonei a ideia para entregar-me totalmente ao PT de Lula, até porque outra luminar do PDT veio na pele de Dilma Roussef e abonada justamente pelo sapo barbudo, mas reconheço que o mesmo PDT de Brizola costuma abrigar gato e cachorro como Cristovam Buarque e... Ciro Gomes.
Se for medir pelo meu ex-amigo, eu diria que o PDT sempre foi um trampolim que aceita qualquer um, mesmo que seja capaz de manter a reputação daqueles que um dia lhe mereceram (ou o criaram). Vai ver que é por causa da herança de Getúlio Vargas, outro ser polêmico com relação ao qual jamais cheguei a conseguir posicionar-me, falha minha.
Como defendê-lo porque criou as leis trabalhistas se ele também seguiu Mussolini implantando o Estado Novo no Brasil, seja lá o que foi isso (eu não era nascido), prendeu o militar dissidente eleito presidente Luís Carlos Prestes e despachou sua esposa grávida Olga Benario, sem separá-la de sua criança, para as câmaras de gás da Alemanha nazista?
Verdade, sei muito pouco sobre esta história pra me meter a falar, mas o problema é, em quem confiar para saber mais sobre esta história? Na Globo? Preciso ser preso para poder ler 21 livros em dois meses, como Lula. Não me espanto com a capacidade de Lula porque li as 380 páginas do livro "Não Verás País Nenhum" de Ignácio de Loyola Brandão em dois dias, até porque naquela época eu já dominava os conceitos de leitura dinâmica, ou "leitura vertical" conforme minha própria nomenclatura.
Virou pro PMDB, naquela época, significou corromper-se. Bem, verdade que ele tinha um histórico de corrupção na família, mas a gente (eu) sempre espera que a pessoa se torne independente e supere seus traumas infantis para serem elas mesmas, verdadeiras... contudo, isso raramente acontece. Filho de gato, é gatinho.
Pois bem, o atualmente idolatrado Ciro Gomes veio de baixo. Baixo para mim quer dizer da extrema direita. Eles estão embaixo na escala da humanidade, da espiritualidade, da evolução. A não ser que você seja um coxinha absurdamente ignorante ao ponto de ser de direita inocente, e o pior é que isso existe mais do que se imagina, daí você é um conservador evoluído. O direitista desavisado, aquele que não sabe bem sobre o que está falando, mas acha que está tudo certo porque, se não estivesse, não saia na Globo. Tem gente assim, juro. Os espíritas Divaldo Pereira Franco e João de Deus parecem ser assim, pensam que são Moro e tiram fotos com João Dória e Temer, garantindo a conservação do status quo.
Me perdoe, mas tenha uma pequena noção da manipulação da sua inocência pela mídia bilionária brasileira aqui no Manchetômetro: O Dia em que os Jornais Quiseram Esconder Lula e o Papa Francisco:
https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/357675/Manchet%C3%B4metro-o-dia-em-que-os-jornais-quiseram-esconder-Lula-e-o-papa-Francisco.htm
E aqui, s'il vous plaît, Lula, o Papa, e a Grande Mídia Brasileira:
http://www.contextolivre.com.br/2018/06/lula-o-papa-e-grande-midia-brasileira.html
Agora não fique mais sem noção da manipulação da sua inocência, conheça um pouco sobre o Mônaco, o que não se escreve em lugar nenhum, e entenda a homenagem ao seu ícone Juíz Moro naquele paraíso fiscal em Como Ségio Moro Avalizou um Centro Internacional de Lavagem de Dinheiro:
https://caviaresquerda.blogspot.com/2018/06/como-sergio-moro-avalizou-um-centro.html
Alguém escreveu na net que Ciro é verborrágico e agressivo, coronelesco, de perfeito talhe para o autoritarismo, desagregador. Um pouco mão pesada mas não poderia ter-se expressado melhor.
Uma coisa temos que admitir: Ciro é maior do que Lula e ocupa mais espaço no mundo. |
Da internet, capturei algo mais.
Inteligente, capaz, porém oportunista político: "O momento é de testosterona", diz contra Marina, e diz que Lula não deve ser candidato porque “passionaliza” o debate e “radicaliza a divisão da sociedade”. Não assinou o manifesto “Eleição sem Lula é Fraude”, o que é uma mesquinharia para um político corajoso como ele que propôs levar Lula para uma embaixada no caso da decretação de prisão. Blá, blá... Já declarou que Lula “foi uma pessoa que fez muito bem a muita gente no Brasil” mas também declarou que o petista dividiu o país em “bases odientas”, como se Lula Paz e Amor fosse capaz disso.
Sim, eu sei que, muito do que ele diz não é o que quer dizer. Aí é onde mora o imbróglio. Integrante do projeto Brasil Nação que divulgou o manifesto “Eleição sem Lula é Fraude” se beneficiaria de uma disputa sem Lula então trata-se de mais uma idiossincrasia em seu caso de amor e ódio por Lula.
Ciro também declarou desastradamente Lula de ter feito uma “única reforma relevante: a tomada de 3 pinos” e também que “Justiça boa é a rápida”, sobre a tramitação do julgamento de Lula no TRF 4. Ciro é multipartidário e sofre de falta de coerência ideológica. Além disso, ele precisa de 3 pinos no...
Francisco Costa dá uma geral na história de Ciro em 25/02/2018:
"Sua alcunha poderia ser “o Mimético” ou “o Sonso”, porque tão sonso que, nascido em Pindamonhangaba, província do condado tucano de Tietópolis, terra natal de Temer, Serra, Alkimin (FHC é carioca), Feliciano, Maluf et caterva, todo mundo pensa que é conterrâneo de Cícero Romão Batista, quase Ciro, mas padre. É pamonha com mangaba...
A Arena de Ciro
Francisco Costa, em artigo no Esquerda Caviar, dá o retrato de Ciro, o osso que os traidores enterram como cachorros.
Ciro, o Sonso, começou na ARENA, partido de sustentação política da Ditadura Militar, embora sincero como um pastor, ele negue isso. Foi eleito vereador pelo PDS, partido que sucedeu a ARENA, segundo ele, o homem da média, para não desagradar ao pai, que era do PDS. Aliás, esse negócio de garotos nomeados por parente não é coisa só do Aecim não. Ciro foi nomeado, pelo pai, prefeito e procurador do município de Sobral, aos 23 anos e recém formado advogado, lá na província dos caras redondas e das jangadas. Pensou em nepotismo?
Sabe o que é sarcasmo? |
Logo Ciro estreitou laços políticos com Corruptasso Jereissati, e se bandeou para o bando tucano, aquela ave predadora de cofres públicos. Cansado do tucanato, mudou novamente, indo para o PPS, o único partido comunista neoliberal do mundo, onde demorou pouco, com a própria vaidade esbarrando na do Roberto Freire, alcunhado “o Fanfarrão”. E... o moço que na Universidade foi ligado a grupo da esquerda católica, foi um dos fundadores do PROS, um partido evangélico pentecostal de aluguel, logo saindo para o PDT de Brizola, onde, por enquanto ainda está.
Foi contra o impeachment de Dilma, mas, antes, afirmou que não seria candidato contra a própria Dilma porque Aécio atendia às necessidades políticas nacionais.
Ciro é o Pelé da política, joga em todas as posições, com desenvoltura e sem pudor, com uma falsa humildade em gol, lembrando Benjor, não pelo modo de ser, mas pela música Fio Maravilha, outro fdp, que homenageado pelo compositor o processou, reclamando participação nos direitos autorais da música, por ter o seu nome citado na letra.
Ciro, pronto pra entrar na gangue... |
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, reagiu à entrevista do presidenciável Ciro Gomes: "Ciro sofre de diarréia verbal. Não consegue segurar as palavras e fala sem pensar. Além de ser indelicado com Lula, que é e será nosso candidato, revela baixa capacidade de solidariedade em um momento em que precisamos estar unidos em defesa de democracia", disse ele; "Não vai ser batendo do Lula e bajulando a Globo que ele vai se credenciar como um nome com capacidade de conduzir o País". (247 24/02/2018)
E Por Falar em Ciro:
https://caviaresquerda.blogspot.com/2018/02/e-por-falar-em-ciro.html
Pimenta Manda Recado a Ciro: Bater no Lula Não Vai Credenciar Você a Nada:
https://www.brasil247.com/pt/247/poder/343902/Pimenta-manda-recado-a-Ciro-bater-no-Lula-n%C3%A3o-vai-credenciar-voc%C3%AA-a-nada.htm
Para Ciro, É Mais Fácil um Boi Voar do que o PT Apoiar Alguém (mas tem que ter assinatura para ler nesta mídia corporativa aqui):
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,para-ciro-e-mais-facil-um-boi-voar-do-que-o-pt-apoiar-alguem,70002202064
Aqui também, Ciro Diz que Momento É de Testosterona ao Falar de Pré-Canditatura de Marina:
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ciro-diz-que-momento-e-de-testosterona-ao-falar-de-pre-candidatura-de-marina,70002052987
Celebridade Miriam Margolyes (sua aparência é proposital) com SP, ex-membro de gangue do Sul de Chicago |
Vou te falar uma coisa: não é que ninguém mereça uma segunda chance. É que é muito difícil alguém se recuperar ou desculpar-se convincentemente de seus erros.
Quando se quebra a confiança de alguém, é quase impossível restaurá-la. Impossível não é, mas requer muito mais afinco e trabalho na tal da recuperação do que se a pessoa tivesse pensado melhor antes de trair a confiança dos outros. A verdade por meio da confiança é assim muito frágil: qualquer coisinha e ela trinca, quebra. Um vaso colado jamais será como o original, sem máculas. Mas pode-se viver como um vaso quebrado...
Você conhece alguém que nunca falhou com você? E se Lula estiver bem perto de ser esta pessoa? Mais do que um amigo, pai, mãe, irmão, irmã, filho, filha seu ou sua, Lula é responsável pela confiança de metade dos brasileiros. Com esta confiança ele tirou 40 milhões de brasileiros da miséria, mesma quantidade de norte-americanos miseráveis nos dias de hoje, segundo denunciado por Miriam Margolyes no primeiro capítulo de sua série de TV da BBC, Great American Adventure (A Grande Aventura Americana) relatando sua viagem de Chicago a New Orleans através da pobreza e da riqueza, que você pode assistir aqui, para se enxergar melhor:
https://www.bbc.co.uk/programmes/b09lkqzn
Você jamais sonharia com isso, não? Imagina! Não sai na Globo.