segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Grilhões

Grilhões não são grilos grandes como eu pensava quando era menino. Grilhões são algemas que lhe prendem e tolhem sua liberdade. Hoje, no Brasil, você se tornou escravo sob os grilhões da mídia corporativa. São grilhões invisíveis, grilhões da cabeça, que você jura que não existem. Tem armadilha mais perfeita do que essa? Chama-se "controle da mente".

O Grilo Falante de Disney e sua medalha de
Consciência Oficial vivia infernizando a vida de
Pinóquio, aquele cujo nariz crescia quando
mentia
Quando eu lia sobre este assunto nas minhas revistas (minhas porque continuo as adquirindo nas bancas da Austrália), não entendia direito e deixava pra lá, inacabados aqueles insistentes artigos sobre "controle da mente". Depois de vários anos, vim a entender finalmente sobre o que aqueles artigos estavam falando: sobre a manipulação das mentes comuns, como a minha e a tua, através de armas invisíveis mas tão poderosas ao ponto de destruir países e nações sem usar uma arma, apenas provocando o ódio entre nós mesmos. Como no Brasil, armas como a mídia corporativa e as redes sociais. Era aquilo que estava sendo criado e desenvolvido nos laboratórios norte-americanos, parte do tal "governo das sombras".

Não é muito fácil escapar do controle da mente mundial, pois isso não é coisa apenas aplicada no Brasil dos vira-latas, mas a gente pode escapar. Começa por desligar a TV.

Não. Pode deixá-la ligada. O que se deve fazer é aplicar o senso crítico a tudo o que se ouve e se vê, a fim de concatenar a racionalidade. Exercitar sua inteligência. Largar de ser idiota, pensar por si mesmo, enfrentar as críticas da família, dos amigos e dos colegas de trabalho, ou então, calar-se a assistí-los se engalfinharem. Mas por favor, não sorria. E o principal: ache fontes alternativas nem que a vaca tussa.

O problema de não ter com o que comparar é que você também pode enveredar pelo lado errado, pela contra-mão ao ignorar os outros. É por isso que torna-se imprescindível ter bom senso e desenvolver a consciência para, inclusive, selecionar as alternativas de informação. Nutrir seu Grilo Falante. Trocar os grilhões pelos grilões.

É livrando-se dos grilhões da mente que se pode entender melhor o que o canditado a presidente chamado Bolsonaro diz, por exemplo, bem como sua parelha Cabo Daciolo. Eles não dizem apenas asneiras, o problema é que não sabem o que dizem com "profundidade" e o pior pecado deles é não terem conceito de contexto. 

Conceito de Shangrilá
“O português nem pisava na África. Foram os próprios negros que entregavam os escravos”, disse Bolsonaro durante entrevista a jornalistas no programa Roda Viva, da TV Cultura, no dia 30/07/2018. Do mesmo jeito o Cabo Daciolo reproduz as denúncias extremamente profundas do saudoso Enéas, médico cardiologista, físico, matemático, professor, escritor, político e também candidato à presidência do Brasil em 1989, 1994 e 1998, que na época até eu o considerava bizarro demais, quanto mais as pessoas comuns.

Eu? Mas quem sou eu? Apenas alguém que considera conspirações e por isso enxerga um pouco mais além... apois até as conspirações neste momento também estão sendo atacadas por fake news. Não se pode mais nem confiar nelas, pois estão sendo manipuladas, por causa do número crescente de adeptos. É para confundir mesmo.

O portão para o Shangrilá seria mais on menos como a Ponte para o
Futuro, digo, a Ponte do Imperador em Aracaju, Estado de Sergipe, na
minha cabeça
A alguns meses atrás revi umas entrevistas do Enéas no Youtube e me surpreendi como ele já denunciava tudo o que aprendi durante estes 20 anos lendo a literatura "alternativa" divulgada na Austrália. Ou seja, eu estava 20 anos atrasado e, se tivesse permanecido no Brasil, jamais avançaria tanto em direção ao desconhecido. E nem precisa falar se todo esse tempo eu estivesse lendo Veja e assistindo ao Jornal Nacional! Como meus amigos e parentes! Hoje seria uma anta beócia... não que eles sejam, não, não, não.

Certa vez li uma história que dizia que, para os africanos, partir nos navios negreiros era como ir morar no Shangrilá da América, o paraíso inimaginado, então eles próprios faziam fila no porto a fim de embarcarem na jornada de sofrimento e escravidão sobre as quais eles jamais saberiam de ante-mão, pois ninguém voltava pra contar a história verdadeira... e não existia internet. Ou seja, eles eram vítimas de fake news e propaganda boca-a-boca, na boca-pequena de suas redes sociais.

Por outro lado, os portuguêses que os traficavam realmente não precisavam descer dos navios e pisarem na África. Eles seriam os judeus, e como tais, acreditavam que os estavam levando para melhorar suas vidas de pobreza e desnutrição, ou seja, estavam fazendo um trabalho humanitário. Tudo é uma questão de contexto. Vai ver que os africanos atá pagavam ao traficante de almas, como os refugiados fazem hoje em dia e certos brasileiros pagam para trabalharem de faxineiros no shangrilá do tal primeiro mundo.

Verdade ou não, morriam tantos escravos nos navios quanto exploradores a bordo das naus do descobrimento e refugiados em barcos deteriorados, então este fato podia não concorrer com o acúmulo de atrocidades praticadas contra os negros na história da humanidade.

Em outras palavras, Bolsonaro pode ter razão, com um pouco de distorção de quem ouviu o galo cantar mas não sabe onde. Eu digo "pode" porque é difícil você achar um texto assim, que conte a verdade sob um ponto de vista lógico e verossímil. Nos dias de hoje fica difícil até acreditar no holocausto germânico durante a Segunda Guerra Mundial, porque enquanto aparecem estatísticas sobre 700 mil mortos nas câmaras de gás aparentemente processadas pelos judeus nas cortes, os próprios judeus pediam ajuda aos americanos denunciando mais de 6 milhões de vítimas em anúncios publicados em jornais. Tudo fake news? Quem está mentindo mais ou menos?

Bem, 700 ou 6 milhões na realidade não interessa pois foram mortas pessoas do mesmo jeito, e mais ou menos pessoas não diminuem o crime, assim como o crime germânico não é menor do que o crime das bombas atômicas. Tudo é crime. Porém, se o crime é matar pessoas, o golpe no Brasil não matou ninguém (as mortes acontecidas depois são efeitos colaterais). O crime foi matar tua capacidade crítica. Crime moderno, sem digitais.

Então, se for por conta dos absurdos divulgados pelos candidatos militares ou pseudo-militares, este não seria o motivo de não votar neles, pois estão teoricamente falando a verdade. O motivo seria outro e bem mais abrangente, que só uma pessoa com capacidade crítica pode identificar. Aqueles que sofrem lavagem cerebral diariamente e por tantos anos são crônicos, impossíveis de usarem a inteligência. Pessoas que ligam os pontos errados. Pessoas que vivem em outro país dentro do Brasil, a Coxinlândia dos cochichos e conchavos, sob comando artístico marrom. Não deixe o chamba morrer.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Varal Pornô

Perderam completamente o pudor, perderam a vergonha na cara, agora vale tudo. E quem é o culpado disso? A internet.

Tendo vivido uma pá de anos no Brasil na real, e outra pá na Austrália na era da internet, isso me colocou numa posição que eu adoro, de ver as coisas por cima, sem participar, sem ser contaminado, influenciado, na calada do meu quarto, da minha sala, do meu canto silencioso como só em Sydney e em Canberra se pode encontrar este tipo de som, que me fez poder identificar melhor tudo o que me aconteceu, como do alto de um prédio ou a bordo de um helicóptero que não caia.

A verdadeira face da elite nacional, foto de Sérgio Reckziegel
Aqui na Austrália me tornei mais brasileiro do que jamais fui, a um ponto em que atualmente tenho escutado Pra Frente Brasil em MP3 no carro toda semana, junto com Eu Te Amo Meu Brasil, que catei no Youtube com pura saudade e orgulho de ser brasileiro. Eu sei, o contexto em que estas músicas foram feitas era totalmente fake, mas na minha inocência juvenil, preencheu meu vazio com algo palatável. Em breve estarei resolvendo este quiprocó de ter emigrado, se bem que na época de FHC foi uma benção ter sido recrutado para morar no lugar mais longe daquele país possível. Jamais acreditaria que três anos depois eu perderia o maior bonde nacional de todos os tempos. Em todo o governo do PT estive fora, morando numa ilha da fantasia mentirosa, seca e exploradora, somente lendo sobre o que acontecia no Brasil, e pior, sem ter sequer com quem conversar, já que minha tchurma era reacionária.

O Brasil tomou muito mais espaço na minha vida de meio coxinha ao ponto de absorver-me completamente, mas aposto que isso não poderia ter acontecido se eu tivesse vivido todo este tempo do jeito que sempre havia vivido no Brasil, rodeado daqueles amigos e família que cairam feio no conto do vigário do Facebook para arreganhar seus ódios racistas.

Pois não é que todo o jogo vai se fechando e a internet, através de jornalistas de fibra, que sabem o que fazem, que alinhavam os fatos por meio do que chamam de mídia alternativa, mas que estou a fim de promovê-la para MIVEDA - a mídia verdadeira, a vergonha das nossas elites vai sendo exposta, pendurada no varal para todo mundo ver, escancarada, arregaçada, arreganhada?

Quer coisa pior do que o país nessa situação e a "marrom" cantando com as piores mulheres do Brasil num evento totalmente fake que antes de emponderar a mulher, mais expõe elas ao que há de pior em termos de personalidade e caráter?

As mulheres que um dia tiveram um bastião mundial chamado Dilma Rousseff? 

Disse eu para minha mulher, isso já acontecia a séculos, eu sabia, vivia, arrotava e me enojava no meio daquelas pessoas das elites nacionais, a diferença é que só quem sabia era quem circulava pelo meio delas. Aquelas cenas jamais cairiam na boca do povão, do povo pobre, remediado, nem mesmo das classes médias verdadeiras, era tudo fechado num grande clube nacional, o clube dos cafajestes requintados de ratos aristocratas.

Miveda, coração vedado
Hoje tudo continua igual, mas acontece que nasceu a MIVEDA que colocou todo este conhecimento proibido no varal de roupa suja estendida à mercê dos ventos uivantes trompeteados de norte a sul do país. Hoje você, um ser qualquer, tem acesso a este conhecimento para se enojar também e esquecer suas quimeras de um dia ser parte de tal elite no Brasil.

É esta grande diferença, a tal da revolução da informação, a maior de todas na humanidade segundo prognósticos de especialistas, futuristas e esotéricos, que está mudando o mundo e colocando-o de cabeça para baixo. Meus amigos e parentes não conseguem ver, mas quem quiser pode comparar a realidade com a ficção das fake news espalhadas pela mídia bilionária, se assim o quiser.

Pois de que outra forma se explica que, quanto mais perseguem Lula, mais ele sobe nas pesquisas de aprovação? Seria o maior tiro do mundo saindo pela culatra? Tanto dinheiro disperdiçado, e isso é só o começo. Geralmente este tipo de coisa dá em guerras sangrentas de vários anos com milhares de mortos e sofrimento espalhado em todos os formatos. O que fazer para esse estado de coisas não chegar a esse ponto?

Produtinho da Maria Lembrancinha
O que leva ao desastre é simplesmente porque neguinho prefere morrer do que repartir o que tem com quem quer que seja, nem com a mãe. Mas antes de morrer ou se matar, ele prefere matar quem quer que seja que se atravesse na sua frente, e isso não significa que tem limites de número de vítimas, exatamente como está acontecendo no Brasil de hoje, e sempre aconteceu antes dos governos do PT, com algumas excessões históricas.

Como impedir que estes demônios evitem a morte e a destruição dos outros e de tudo o mais? Como fazê-los enxergar de uma vez por todas que a felicidade paira na colaboração e não na competição? Como fazer Dallagnol palestrar nesse sentido?

A perda da vergonha é tanta que não é a toa que um ídolo pornô tenha espaço nacional para falar em público e ser levado em consideração. Trata-se da pornografia pendurada no arame do quintal à vista das crianças.

Me veda, me isola, pé de pato, mangalô três vezes!

Por baixo dos panos, pior ainda, Rede Atlas, Os Libertários de Ultra Direita por Trás da Ofensiva Capitalista na América Latina:

https://jornalggn.com.br/noticia/rede-atlas-os-libertarios-de-ultra-direita-por-tras-da-ofensiva-capitalista-na-america-latina

Sim, Bolsonaro É um Mito:

https://caviaresquerda.blogspot.com/2018/08/sim-bolsonaro-e-um-mito.html

E essa agora? Surpresa para quem não estava no Brasil no boom das operadoras de celular em suruba com o Facebook quando detonou o Orkut onde eu morava na internet. Bem que meus botões me disseram pra jamais migrar para o tal do Facebook. Como os Planos de WhatsApp e Facebook Grátis Contribuem para a Epidemia de Fake News:

https://theintercept.com/2018/08/10/whatsapp-facebook-gratis-fake-news/

sábado, 18 de agosto de 2018

Tais Precisando, Bro

O mundo tá indo, e tu tá ficando. Veja aqui uma comparação da mídia alternativa com a mídia corporativa no dia de hoje ontem pois, quem sabe, tua ficha cai de uma vez.

Clique na imagem para aumentá-la e conseguir ler. Até o New
York Times publicou, minino, óia!
Ah, mas a ONU não tem poderes para interferir no Brasil. Ah, porque a ONU está se deixando ser manipulada. Minino! O buraco é mais embaixo, bro. Abre teu olho de cima também...

Convenhamos, quem ler meu blog vai achar que sou comunista de carteirinha, principalmente depois da pílula vermelha. Não sou. Como praticamente todo mundo, fui criado pela classe média com pavor de comunista. Porém, as promessas pífias não se cumpriram quando o mais próximo comunista governou o Brasil por 4 mandatos, sendo 2 mandatos pelo seu poste apontado, a musa internacional Dilma Rousseff.

Mas veja nesta imagem o que você está perdendo. 

Nesta manhã de sábado, com um sol radiante pela vidraça e 20 graus em Sydney, ligo meu computador, tomo um susto com as notícias fresquinhas do site Brasil 247 e resolvo comparar de propósito com a maravilhosa mídia corporativa brasileira, e não dá outra. A tal corporativa não fala nada, nem sequer acordou, ainda está dormindo sobre as notícias manipuladas de ontem em sua linguagem depreciativa (à excessão de Guilherme Azevedo), e nem sequer escreveu sobre um dos maiores fenômenos mundiais desta semana, o registro de um candidato a presidente de um país continental por cerca de 50 mil pessoas que migraram caminhando em colunas através dos campos do centro-oeste para Brasília formando uma maré vermelha. Dificilmente algum candidato de algum lugar no mundo foi registrado pelo povo, estando ele impossibilitado e, pior ainda, preso e na cadeia.

O mundo, pelo menos, parece pensar um pouco diferente
No mínimo você deveria achar isso meio estranho. Mas como você vai saber disso se sua mídia de estimação não mencionou, e se ela não mencionou, não existiu, e quem disser ao contrário, está mentindo? 

Bem, eu tou aqui, bem longe, no lugar mais longe do Brasil que existe na Terra, a meio planeta de distância, e confio no que leio... da mídia alternativa brasileira. Simplesmente porque ela tem coerência. Morro traído, mas confio nela e resolvi ter fé em Lula. Porque ter fé é algo que você resolve ter, decide ter, para aqueles que não sabem o que esta palavra significa. A cada dia Lula cresce mais, e só pode ser pelo dedo de Deus que é brasileiro, o mesmo Deus do Cabo Daciolo.

ONU Pronuncia-se Oficialmente, Lula Tem Direito de Ser Candidato:

https://caviaresquerda.blogspot.com/2018/08/onu-pronuncia-se-oficialmente-lula-tem.html

New York Times Destaca o que a Mídia Nacional Esconde, ONU Exige Lula nas Eleições:

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/365657/New-York-Times-destaca-o-que-a-mídia-nacional-esconde-ONU-exige-Lula-nas-eleições.htm

Enquanto isso a Globo Esconde Decisão da ONU, Aponta a Equipe de Lula:

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/365706/Globo-esconde-decisão-da-ONU-aponta-equipe-de-Lula.htm

Paulo Sérgio Pinheiro - Posição da ONU Sobre Lula É 'Decisão Obrigatória'

https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/365658/Paulo-Sérgio-Pinheiro-posição-da-ONU-sobre-Lula-é-'decisão-obrigatória'.htm

Sobre o surpreendente ato do registro da candidatura de um preso político por mais de 50 mil pessoas representando metade do país o qual largamente lidera as intenções de voto a vários meses, a mídia corporativa só destaca o negativo, como uma Marocas despeitada, invejosa ou um marido ciumento e possesso, em O Jornalismo de Campanha pela Imprensa:

https://caviaresquerda.blogspot.com/2018/08/o-jornalismo-de-campanha-pela-imprensa.html

O Cafezinho está de volta, bem como o Conversa Afiada, ao pódium de principais mídias alternativas aqui no meu humilde bloguinho de opiniões fakes, por causa de artigos como este, O Estrondoso Silêncio da Mídia Sobre a Decisão da ONU, mostrando inclusive que apenas a Folha publicou um artigo razoável, mas não sem manipular a página para lhe confunder, digo, confundir todo. Veja que primor de armadilha que lhe pega direitinho:

https://www.ocafezinho.com/2018/08/18/o-estrondoso-silencio-da-midia-sobre-a-decisao-da-onu/

Lula e os tubarões
Pois bem, quando eu era pequeno tinha medo do bicho-papão ou papa-angu. Fosse ou não fosse, na minha cabeça era um bruxo feio com capa preta e barba longa que andava à solta no Carnaval, exatamente a figura do judeu ortodoxo, mas isso eu só saberia nos meus anos 40. Que judeu tinha a ver com comunista. Mas como é que pode? Judeu mata palestino e comunista protege os pobres... bem, parece que entre eles também tem MBLs e Frotas. Afinal, segundo o proibido Código Da Vinci (proibido porque mesmo?), Jesus Cristo separou-se dos Frotas e, das montanhas, migrou com sua turma para o Egito e norte da África. A estória vai mais longe e diz que sua turma chegou até a França, mas leiam o livro que trata sobre a maior conspiração de todas, e como toda conspiração, a maior fake news, pois a vontade de ter fé no que você lê é sua e de ninguém mais.

Se Luiz Inácio Mandar

De um comentário no Youtube do GGN (https://jornalggn.com.br/noticia/a-cantoria-para-o-candidato-de-lula)

Eu voto num cambito

O jegue asinino
Num jegue, num passarinho

Num burro, num porco-espinho

Numa cabra ou num cabrito

Em alguém “fei” ou bunito

Num rato, peba, ou preá

Voto num lobo-guará

Quer Moro goste ou não goste

Eu voto até num poste

Se Luiz Inácio mandar



Eu juro aqui de pé junto

Que  voto num caçuá

Libé-Lula Liberto, arte de Pepa Santamaría
Num balaio, num landuá

Votaria num defunto

Pra não sair do assunto

Votaria num gambá

Tubarão, tamanduá

Num hiato ou num ditongo

Eu voto num pernilongo

Se Luiz Inácio mandar




Lula Lelé, versão original
Não adianta Revista

Nem manchete de jornal

Mercado, nem capital

Nem banqueiro nem rentista,

Que saiba Antagonista

Não adianta algemar

Nem prender, nem difamar

Nem colocá-lo na berlinda

Voto boneco de Olinda

Se Luiz Inácio mandar.

Aqui outro video extraordinário de novo, com outra classe de artistas em parte não engajada em ativismo social, alto nível de produção. Uma prova de que está se espraiando a ideia de parar com esta escalada insana de agressividade e ódio, A Nossa Voz, produção e arranjo de Xororó E Cláudio Paladini:



E como bônus, curta o extremo charme deste bolero egípcio, língua que inventou a palavra "mullér"... não, claro que não, isso foi só elucubração minha ao escutar esta música e impressionar-me com uma língua em que todas as palavras parecem ter uma letra "e" e muitos sons asmáticos respiratórios, e como a palavra "mulher" é muito apreciada pelos nativos da língua portuguêsa, devido à influência dos mouros do norte da África na península Ibérica pouco antes do descobrimento do Brasil, passando pelo Código Da Vinci, então foi assim que nasceu a "mulléhh" brasileira. 3 Daqat - Abu Ft. Yousra ثلاث دقات - أبو و يسرا:

O Povo Endossa