quarta-feira, 27 de maio de 2015

Movimento Boas Notícias II

Comecou cedo, David, 14 anos, Maceió
Esta vem de Maceío, capital do estado de Alagoas. 

Tremendo empreendedor brasileiro de 14 anos, o David inventou um aplicativo muito simples para vender material escolar na internet, veja aqui. 

Garoto de 14 Anos Cria Aplicativo e Fatura 100 Mil Reais por Mês:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-da-globo/t/edicoes/v/garoto-de-14-anos-cria-aplicativo-e-fatura-r-100-mil-por-mes/4206827/

Projeto CASE, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Esta mostra o que um homem simples pode fazer por sua comunidade, atacando principalmente aqueles que mais precisam, e ulilizando o enfoque de um pai cuidando dos seus filhos. 

A reportagem está em Inglês pra mostrar a importância fora do país. 

The Man Standing Up for Young Offenders in Brazil (Homem se Levanta em Defesa dos Jovens Infratores no Brasil):

http://www.bbc.com/news/world-latin-america-32779197

Aqui o próprio Adalberto Teles Marques falando em Português, 1:30 minutos de vídeo, CASE Jaboatão - Prêmio Innovare 2014:

https://www.youtube.com/watch?v=PlFSubrkXoM

O projeto ganhou um prêmio, CASE Jaboatão, o Modelo Brasileiro de Ressocialização de Menores Através de um Trabalho de Excelência com Base na Educação:

http://www.premioinnovare.com.br/praticas/case-jaboatao-o-modelo-brasileiro-de-ressocializacao-de-menores-atraves-de-um-trabalho-de-excelencia-com-base-na-educacao-20140529091239418798/

Professor Tony e Roger Casé, do Globo Esporte
Aqui a versão esportiva de um trabalho com similaridades ao projeto CASE acima. Professor Tony, Luiz Antonio Xavier Batista, dá aulas em escola pública do município de Solidão, no sertão de Pernambuco. Com pouco dinheiro, tudo é aproveitado para construir campeões nacionais, veja como isso é conseguido e sinta o orgulho e auto-estima dos alunos beneficiados. 

Professor do Sertão de PE Ajuda Estudantes a Conquistarem 40 Troféus:

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/v/professor-do-sertao-de-pe-ajuda-estudantes-a-conquistar-40-trofeus/4193723/

Mais sobre a reportagem da Globo aqui, Professor Tony e Atletas de Solidão, PE:

http://blogjailtonramos.blogspot.com.au/2015/03/professor-tony-e-atletas-de-solidao-pe.html

Pastelaria da Jane, na aconchegante orla de Atalaia, Aracaju
Esta é para quem não conhece os pastéis de Aracaju. 

Nós conhecemos alguns, são talvez os melhores do mundo, e não apenas do Brasil. 

Pois bem, a empresária Jane teve todo o apoio do SEBRAE com seus cursos de capacitação para construir seu pequeno império atraentemente suculento.

Espero que você possa comer fritura... 

Empresária de Sergipe se Destaca no Mercado com Venda de Pastel:

http://globotv.globo.com/rede-globo/pequenas-empresas-grandes-negocios/v/empresaria-de-sergipe-se-destaca-no-mercado-com-venda-de-pastel/4163743/

Atalaia, meu amor
Esta é para quem tem bichinhos de estimação como nós. 

Verdade que muito deste dinheiro dispendido em excesso poderia alimentar crianças sem-teto ou patrociná-las pela World Vision, mas convenhamos, é interessante ver um setor crescer 10% ao ano numa época em que a economia não cresce nem 1 centímetro e a língua do povo não para de sibilar. 

Brasil É o Segundo Maior Merdado de Pet (Bichinho de Estimação) do Mundo:

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/brasil-e-o-segundo-maior-mercado-pet-do-mundo/4204523/

Classe média chinesa é do tamanho do Brasil inteiro, muito mercado
 para produtos brasileiros de classe. Se vocês desprezam e não
querem, não falta quem queira... peças importantes do jogo mundial.
Parceria do ano, Brasil e China, tem fechado o tempo no ambiente internacional. 

Até aqui na Austrália ela repercutiu mais do que o normal, principalmente porque o que teve de acordo com o Brasil, deixou de ter com a Austrália, e agora Brasil e Austrália são rivais. 

Parceria com o Brasil É Destaque na Imprensa Chinesa:

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/t/todos-os-videos/v/parceria-com-o-brasil-e-destaque-na-imprensa-chinesa/4193380/

Esta notícia não é boa... para os Alemães, mas é boa para os recalcitrantes brasileiros saberem como anda o mundo, antes de reclamarem da situação nacional. Nova Greve de Maquinistas Paralisa Trens na Alemanha. E quando eles dizem trens, querem dizer transporte urbano, pois lá se utiliza muito mais trens do que ônibus, ao contrário do Brasil.

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/t/todos-os-videos/v/nova-greve-de-maquinistas-paralisa-trens-na-alemanha/4193653/

Agora, para quem ainda insiste em pichar os cubanos, veja este velho e batido documentário na íntegra em Inglês com 2 horas de duração, feito pelo famoso dissidente social Michael Moore. Sicko (Mistura de Psicótico com Doente).


Este documentário mostra até que ponto chegaram os Estados Unidos pra quem nem sonha e vive em outro planeta. Depois de mostrar a desgraça total dos norte-americanos, Michael junta uma porção de doentes jogados à própria sorte e parte para Cuba, à procura do apregoado plano de saúde de excelência aplicado aos prisioneiros na prisão de Guantanamo, que é norte-americana mas localiza-se em solo cubano. Obviamente que ele não entrou e foi ignorado, então o grupo ficou perdido, perambulando por Havana quando os habitantes lhes dizem que tem farmácias e consultórios médicos em todas as esquinas. 

Hospital Municipal de Havana
Vai lá, meus fios...

Lá o grupo de doentes que incluia ex-bombeiros que ficaram doentes por salvarem as vítimas da queda dos dois arranha-céus do WTC em Nova Iorque, em 9/11 (9 de novembro de 2001), por aspirarem aquele material cancerígeno por muito tempo durante os resgates. Tais ex-bombeiros foram esquecidos e jamais se tornaram os heróis que deveriam. 

Em Cuba, eles são tratados com a melhor medicina mundial num hospital de cair os queixos, onde até revestimento de mármore podia ser visto nas paredes. Dinheiro gasto no que realmente é preciso. Remédios quase de graça deixaram os doentes marejados. Não foi preciso burocracia nenhuma, não era preciso ser cidadão cubano, qualquer ser humano é bem atendido. 

Hospital Maternidade Obrera, Cuba
Médicos que trabalham porque amam a profissão, pois os salários são iguais aos de todo mundo, que também é sempre formado em alguma profissão universitária, morando em casas escoradas por madeira para os tetos não cairem de tão velhas e sem dinheiro para manutenção. Alguns médicos precisam vender bugingangas fora do horário para inteirar a bufunfa familiar, algo conseguido graças à abertura gradual ao capitalismo e os empreendimentos particulares.

É outro mundo, brasileiro não sabe o que é isso, mas devia para aprender a dar valor a quem tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.