Versão rica e aprimorada pela Globo do PowerPoint de Dallagnol |
Agora está mais do que provado, o que a rede Globo está fazendo, usando seu raivoso repórter William Boner, ao tentar destruir o ex-presidente Lula, o mais popular do Brasil em todos os tempos, e em comum acordo com os jovens procuradores da república, é uma briga de vida ou morte ao denunciá-lo como criminoso usando uma apresentação escolar de PowerPoint que anda sendo ridicularizada nas soberanas redes sociais por basear-se em "convicção" no lugar de provas.
Só mesmo no Brasil um repórter pode expressar sua parcialidade com cara de papai abusado e ainda tem quem aceite e copie. Tá vendo, mulher? Mulher pro marido: tou vendo, marido. Você devia era ter um boner dentro de você... epa, não queriam saber o que esta palavra significa... eu avisei.
Só mesmo no Brasil um repórter pode expressar sua parcialidade com cara de papai abusado e ainda tem quem aceite e copie. Tá vendo, mulher? Mulher pro marido: tou vendo, marido. Você devia era ter um boner dentro de você... epa, não queriam saber o que esta palavra significa... eu avisei.
A expressão "vida ou morte" foi usada aqui por causa da "vida ou morte" da operação Lava Jato, em vias de extinção, mas não sem antes cumprir sua última e única tarefa que é destruir o ex-presidente Lula da Silva para ele não vencer com o seu PT as eleições de 2018 também. Elites preferem a morte a verem seus lucros reduzidos ou "partilhados".
Alguma outra cadeia de TV brasileira mostrou isso? Me contem. |
Resultou nesta imensa pantomima da apresentação escolar da "convicção" de que todo o sistema jurídico brasileiro está profundamente contaminado pela corrupção que tanto eles apregoam mas cuja investigação não pode continuar porque senão vai chegar até eles. Parem o ônibus que eu quero descer... desculpem, tem sempre as excessões.
http://www.ocafezinho.com/2016/09/14/os-novos-aloprados-da-midia-lava-jato-noturna-tenta-pegar-lula/
Porém, como em tudo que a mídia mainstream divulga, a verdade escamoteada é que esta movimentação serve simplesmente para desacreditar a Lava Jato e fechar-lhe as portas, que é exatamente o objetivo dos implicados ou futuros implicados. Jogada de mestre? Assim diz este perspicaz artigo originalmente da BBC de Londres: Chicago Tribune Denuncia Fosso Escancarado Entre as Acusações e as Denúncias da Lava Jato:
Neste país sequestrado que é o Brasil, chega-se ao absurdo de ter que ser um norte-americano ganhador do prêmio Pulitzer 2014, Gleen Greenwald, a juntar-se à mídia ninja alternativa e lançar um website exclusivamente brasileiro na internet a fim de mostrar a verdade porque a mídia mainstream brasileira é incapaz de fazer o seu papel de informação isenta e imparcial ao povo réfem brasileiro.
Para quem ainda não conhece, Glenn Greenwald Lança The Intercept Brasil em Português para Cobrir Notícias Brasileiras de Cunho Político e Social
Quanto mais paulada, mais atenção ao contrastante caráter de Lula |
É como se tem dito por aí, quanto mais de bate em Dilma e Lula, mais eles ficam fortes, mais ficam evidentes o caráter e a personalidade deles.
Eu, por exemplo, que não votei em Lula no início porque era mais partidário de Brizola do PDT, votei em Dilma sem sequer saber naquele momento que ela era herdeira de Brizola, que tinha vindo do PDT do Rio Grande do Sul, e por isso ela reparte o jeito seguro de impor sua opinião com personalidade de aço e tijolaço, que irrita profundamente os pusilânimes.
Versão pobre original do PowerPoint de Dallagnol |
Caso você, meu leitor casual, deseje insuflar seu peito de uma dignidade perdida que você já não sabe nem mais onde encontrar (na humanidade), esteja à vontade para acessar esta coleção de artigos realmente importantes e fundamentais para a reconstrução da sua inteligência abalada pela "aldeia global" mantida pela sua querida e soberana mídia bilionária, que a oposição apelidou de PIG - Partido da Imprensa Golpista.
Mídia Brasileira Construiu Narrativa Novelizada do Impeachment
Lula Destaca em Coletiva que na Denúncia do MPF Faltam Provas
Fragmento: Os termos e expressões usados na apresentação não deixam dúvidas sobre a motivação política dos promotores: “perpetuação criminosa no poder”, “propinocracia”, “não existe outra conclusão possível” e “não dá para o Lula dizer de novo que não sabia”. Não parecem promotores preocupados com o cumprimento da lei, mas um político do DEM esbravejando contra o Lula na Câmara. Ou uma das colunas ensadecidas do Jabor na CBN.
Um Golpe Bem Dado em Nome de Deus
O Ato Final de uma Pantomima Democrática
Políticos Querem que Você Esqueça o que Eles Já Disseram Sobre o Impeachment, mas a Gente Lembra
"O País Inteiro Está no Pântano", Afirma Jessé Souza Sobre o Pós-Impeachment
A semente do impeachment foi a onda de manifestações em junho de 2013, segundo o sociólogo Jessé Souza. “Se montou uma base de classe média, dizendo que era o povo”, observa, lembrando que “as classes que ascenderam não saíram à rua”.
A briga principal é com a imprensa. Como ela está montada hoje, é o principal entrave à democracia vigorosa. Não é uma imprensa, sequer tem a aparência de tal. São programas com pessoas que pensam a mesma coisa, é uma distorção sistemática da realidade. A nossa grande imprensa é uma imprensa de país ditatorial.
Ninguém é a favor do controle de imprensa. O fato é: tem países que, de alguma maneira, conseguiram montar esse arranjo. O público tem que ter opiniões divergentes sobre o mesmo assunto. E não tem isso aqui hoje. Ponto.
Os canais de televisão são concessões públicas. Podem até ganhar dinheiro com isso, mas eles têm que cumprir uma função pública, que é a multiplicidade de opiniões. Isso é a base de qualquer democracia de massa. E a imprensa brasileira não tem (multiplicidade), a informação vem sempre de cima pra baixo.
Essa é a única forma democrática de imprensa (múltipla). Senão vira o que é no Brasil: uma legitimação de interesses econômicos que não se confessa como tal. Você distorce a realidade, simplesmente repete uma versão. E é isso que ditaduras fazem.
Ilustríssima primeira dama, a perfeita substituição da figura feminina proeminente da ex-presidenta Dilma. |
E agora é exatamente o que vai acontecer (exploração). O pré-sal, ao invés de ir para a educação, vai para o bolso de meia dúzia. Vão botar no bolso o que foi construído ao longo dos últimos 15 anos, ao invés disso gerar emprego para milhões, gerar chance de educação.
Vá buscar a caixa de pipocas, Coletiva com o Ex-Presidente Lula, Rede TVT Youtube, 1:33 horas
https://www.youtube.com/watch? time_continue=2&v=rkyYHdqBodg
Lula: - Será que estou com uma doença mental e esqueci os crimes que cometi?
Lula, Sei Quem Me Quer de Volta
OAB Critica Espetáculo do Dallagnol
Lula Age Contra Procuradores sem Provas
Fragmento: Citando o process promovido por Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, advogados de Lula protocolaram Pedido de Providências no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra os procuradores da República Deltan Martinazzo Dallagnol, Julio Carlos Motta Noronha e Roberson Henrique Pozzobon.
Falta uma Palavra no PowerPoint de Dallagnol
Só pra se ter uma ideia, a mídia daqui da Austrália mostra tudo o que acontece nos Estados Unidos e fica repetindo até a exaustão do mesmo jeito que mostra as notícias da Austrália, mas tais notícias não são divulgadas pela mídia brasileira, e quando são, a edição é feita de uma forma que parece ter acontecido num país longínquo e sem a menor importância, em no máximo 1 minuto e meio, sem repetições, ou seja, o público brasileiro não processa as coisas ruins norte-americanas e permanece pensando que aquele país é o paraíso dos seus sonhos, o que é obviamente o propósito final.
Show do MP Dificulta Decisão de Moro em Prender Lula ou Desgaste Imenso Se Insistir
Exclusivo, Mídia Perplexa e Arrasada com a Lava Jato e até o Reinaldo Azevedo fez Bico
Biógrafo (e Crítico) Britânico de Lula Sai em sua Defesa: Forças da Direita Estão com muito Medo
http://www.ocafezinho.com/2016/09/16/biografo-britanico-de-lula-sai-em-sua-defesa-forcas-da-direita-estao-com-muito-medo-que-ele-volte-em-2018/
Moro e Lula, nesta ordem |
Meu comentário
Ignora ele, assim como todo mundo, que fortalecer as instituições e desimpedí-las para agirem, como a Polícia Federal e o finado CGU, o que permitiu a Lava Jato chegar onde chegou, foi a forma como Lula e Dilma enfrentaram a corrupção? Por que é que todo mundo se esquece disso assim, tão facilmente? Aliás, só disso não. Parece de propósito e não por simples ignorância (ignorância de não saber mesmo e não pelo outro sinônimo desta palavra que é burro, estúpido).
Acusado principalmente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no mínimo era de se esperar que Lula tivesse contas bancárias no exterior ou propriedades milionárias, vivendo uma vida de nababo, que ele bem mereceria. Se isso não acontece, no mínimo você deveria ficar com uma pulga na orelha. Ah, tudo bem, você também não tem a menor noção de que os outros políticos vivem vidas de nababo, exceto Cunha, porque todos mentem e não divulgam, então obviamente que Lula também mente e não divulga.
Apois então, seu minino, a mídia já deveria ter mostrado suas posses, além daquele apartamentozinho fictício e um sítio com pedalinhos que guarda suas riquezas que na realidade são seus presentes enquanto presidente e que pertencem à nação. Afinal, você é inteligente ou é um asno? Sim, eu sei que você é um asno, ou melhor, asno sou eu, desculpe minha petulância.
Uma Imagem que Explica Tudo, a Obsessão do MPF e o Ódio a Lula
O procurador do MPF Deltan Dallagnol, que liderou a coletiva, afirmou sobre o que entende ser uma prova:
"Provas são pedaços da realidade, que geram convicção sobre um determinado fato ou hipótese."
Esta caiu diretamente na minha cabeça. Sou mestre em "deduzir" conclusões a partir de fragmentos de informações disconexas do tipo, se o ator Domingos Montagner afogou-se no rio, todo mundo se afoga no rio.
Minha desculpa é a de que, se você não consegue obter a verdade, o jeito é sair ligando os pontos e montando os quebra-cabeças até conseguir uma boa teoria que o convença de que a verdade é outra do que aquela que lhe têm dito. Algo assim como acreditar em espíritos e em Deus. Acreditra que para descobrir a saída de uma caverna sem pai nem mãe é preciso sair tateando no escuro, batendo a cabeça em caminhos sem saída, insistindo e aprendendo com as próprias falhas até conseguir sair dalí por coragem, insistência e perseverança. E não adianta estudar em Harvard porque aí é que piora tudo.
Minha desculpa é a de que, se você não consegue obter a verdade, o jeito é sair ligando os pontos e montando os quebra-cabeças até conseguir uma boa teoria que o convença de que a verdade é outra do que aquela que lhe têm dito. Algo assim como acreditar em espíritos e em Deus. Acreditra que para descobrir a saída de uma caverna sem pai nem mãe é preciso sair tateando no escuro, batendo a cabeça em caminhos sem saída, insistindo e aprendendo com as próprias falhas até conseguir sair dalí por coragem, insistência e perseverança. E não adianta estudar em Harvard porque aí é que piora tudo.
Contudo, ao menos deixo no ar minhas conclusões como sendo possíveis, mas inconclusivas, apenas como meios de fazer as pessoas pessarem e acharem suas próprias verdades, sem afirmar nem confirmar nada, sem tirar nem por. Até porque vejo muita autoridade debater-se em discussões publicamente que não levam a lugar nenhum simplesmente porque a verdade não lhes foi dita e elas acreditam que o que todo mundo sabe é o concenso e a "convicção" da verdade, pagando mico. Pensei isso justamente ontem ao ouvir na rádio do governo australiano, a ABC, um político discursar sobre um assunto completamente sem saída porque ele pode até saber a verdade, mas não pode discutir em público.
Pelo menos não imponho minhas "convicções" até porque "convicções" mesmo é o que não tenho. Qualquer nova descoberta desmonta minhas "convicções", portanto continuo vivendo e me norteando na vida por intermédio das minhas "convicções" até aquele momento.
Charge importada do blog de mais um indignado, o Andarilho Canhoto |
Para um espírita, fica ainda mais complicado depender de provas lógicas, porque o mundo espiritual nos parece ilógico porque intuitivo, e temos que escolher em quem acreditar, em quem ter "fé", escolher ao que seguir, se aos nossos mais íntimos instintos influenciados pelo mundo espiritual, se à cientologia, à logica dos homens influenciada pelos poderosos, ou à lógica materialista da ciência dos homens, manipulada pelos interesses corporativos, o que soa obviamente a manipulação da sua mente, pois se a você é permitido raciocinar fora dos padrões da ditadura do paradigma científico, você não tem credibilidade absolutamente nenhuma para afirmar qualquer coisa sem ser alvo de zombarias e sarcasmo.
Decidir de que lado se está, se do lado da lógica científica ou do lado humano instintivo, ou dos dois lados que se complementam porém ilogicamente, é uma tarefa difícil para qualquer pessoa, principalmente para aquelas sem personalidade formada, aquelas que dependem da opinião dos outros, que são a grande maioria de nós, simplesmente porque os poderes do planeta não nos deixam crescer.
Momento Sereno
E por falar no ator global Domingos Montagner que eu não conhecia mas minha mulher conhecia das novelas da Globo, toda trajédia é resultado de uma sequência de erros e "coincidências", assim o mostram as diversas séries de TV sobre investigações de quedas de aviões que passam na TV australiana.
Momento Sereno
E por falar no ator global Domingos Montagner que eu não conhecia mas minha mulher conhecia das novelas da Globo, toda trajédia é resultado de uma sequência de erros e "coincidências", assim o mostram as diversas séries de TV sobre investigações de quedas de aviões que passam na TV australiana.
"Coincidência" está entre aspas porque é justamente a ocasião em que o mundo espiritual pode agir a fim de provocar ou evitar a trajédia, conforme o merecimento de cada um, que o povo acha que é coincidência embora muita gente hoje em dia já seja partidária de que elas não existem.
No caso do ator, primeiro ele não perguntou nada a ninguém antes de se aventurar a nadar num rio desconhecido porque tinha "convicção" de que não corria perigo.
Segundo, o povo ao redor tinha "convicção" de que se tratava de mais uma cena da novela sendo rodada na localidade, incluindo os pedidos de socorro da atriz Camila Pitanga, então não fez nada para salvá-lo.
Terceiro, aquele trecho não é de um rio comum, com fundura de 6 andares é da desembocadura de uma barragem, e uma das consequências ecológicas de barragens é a de causar aumento do nível dos rios espetacularmente rápido e sem horário, gerando grandes correntes mortais de água ao serem abertas mais comportas para gerar-se mais energia conforme a demanda da região em certos horários, com toda "convicção".
E quarto, é que não havia nenhuma placa nas margens da "praia" a fim de avisar e dar "convicção" aos banhistas sobre os perigos da correnteza do rio.
Segundo, o povo ao redor tinha "convicção" de que se tratava de mais uma cena da novela sendo rodada na localidade, incluindo os pedidos de socorro da atriz Camila Pitanga, então não fez nada para salvá-lo.
Canindé de São Francisco, Sergipe, e Piranhas, Alagoas, duas cidades separadas pelo Rio São Francisco à altura da represa de Xingó |
E quarto, é que não havia nenhuma placa nas margens da "praia" a fim de avisar e dar "convicção" aos banhistas sobre os perigos da correnteza do rio.
A morte do ator trouxe à baila o debate sobre as consequências e impacto ambiental da construção de barragens que afetam as comunidades ao redor. O mínimo que o projeto da barragem do São Francisco devia ter feito era distribuir placas para as populações sobre os perigos de um rio com hidrelétrica no caminho, com bastante "convicção". Tal como o conselho administrativo de um subúrbio de Sydney que, com toda "convicção", colocou no mês passado placas de estacionamento de 5 minutos na frente de uma récem-construída creche antes dela terminar o acabamento e abrir as portas. O objetivo é evitar carros atrapalharem o entra-e-sai dos pais entregando ou pegando crianças.
Vídeo do texto acima também pode ser visto indepentemente no Youtube, Negro Belchior - Sem provas, mas por Convicção
Mas que perda de tempo minha, não é não? Mas, sei não, desde que vim para a Austrália que achei uma pá de literatura alternativa, então a culpa é da liberdade de expressão deste país, assim como da Nova Zelândia. Este país me corrompeu, me fez ver as coisas com claridade, e o resultado é que me afastou de todos os meus amigos que vivem no Brasil. Para minha sorte, depois de alguns anos, a maioria está voltando, mesmo que não possamos discutir política nem religião. Por mim, tudo bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.