domingo, 10 de setembro de 2017

Mídia Social ou Socialista?

Eu perdôo o povo brasileiro. Afinal, ele não sabe o que faz. A ignorância é que astravanca pogresso. Mas também, não é, quem pode adivinhar uma coisa destas? E muito menos acreditar? É pra lá de uma teoria da conspiração, aliás, mais uma.

Enquanto isso, um drone chamado espião doméstico: Paiê, ele me seguiu 
até aqui em casa... posso ficar com ele? [Vou chamá-lo de "dragone"]
Mas enfim, vamos tentar explicar porque o povo brasileiro tem sido tão obtuso. A culpa não é dele, coitadinho. Culpa por ser ignorante? Bem, convenhamos, inteligência tem que ser desenvolvida, nutrida, não pode ser assim, florescer no meio de uma sociedade que se regala a baixaria e a esculhambação. Tem que nutrir bons princípios morais, aquelas coisas que todo mundo que pega o bonde do JJ já ouviu falar que Jesus tinha, aquela figura mística que tem servido de inspiração tanto pra caipiras do interior quanto para políticos do Congresso Nacional.

Todo mundo sabe o que é, como proceder, mas ninguém faz. Pois bem, é a mesma postura com relação a esta ignorância que estou falando aqui. Então vamos ver porque vocês não têm culpa de serem ignorantes. Não é escolha de vocês. Ou é?

Como eu saí da gandaia da ignorância? (Será que saí?) Ah, meu nêgo, deu muito trabalho, e não recomendo pra ninguém, a não ser que você tenha peito pra sobreviver sozinho sem cair na tal da depressão que está na moda. Continua procurando que tu acha tua turma. Eu quase achei a minha, estou a caminho.

O artigo a seguir dá uma dica sobre o que já traduzi ou chupei de outras partes e já está pronto para ser publicado em seguida, dando uma forcinha para aqueles que lutam tanto para exporem a verdade nua e crua no seu focinho, para meus leitores cativos pingados. Pra ver se você reage, muleke!

Mídia Social É uma Ferramenta da CIA: "Facebook, Google e Outras Mídias Sociais São Usadas para Espionar as Pessoas"


Quer me dar uma trégua? Estou tentando quebrar 
minha própria privacidade aqui.
3 de setembro de 2017

Um artigo da CBS
 publicado em 2011 e intitulado “A Mídia Social é uma ferramenta da CIA. É Sério” revela a “verdade não dita” que a mídia convencional, que inclui a CBS, tem falhado em abordar.

A CIA “está usando Facebook, Twitter, Google (GOOG) e outras mídias sociais para espionar as pessoas“.

Este artigo publicado pela CBS refuta as mentiras da MSM (e CBS). Ele confirma a relação insidiosa entre a CIA, os mecanismos de busca (search engines), as mídias sociais e os grandes conglomerados de publicidade: “Você não precisa usar um chapéu de alumínio para acreditar que a CIA está usando o Facebook, Twitter, Google (GOOG) e outras mídias sociais para espionar as pessoas. Basta saber que a CIA publica uma lista de comunicados de imprensa bastante 
útil em todos os empreendimentos de redes sociais que patrocina, através do seu braço de investimento em tecnologia chamado In-Q-Tel. …”

Biométrica: O Que Faz Você Ser Único (revista 
quadrimestral da IQT)? Suas medidas biométricas!
O relatório reconhece que a “privacidade” é ameaçada pelos anunciantes, mas, ao mesmo tempo, esses anunciantes vão “pra cama com a CIA”, atuando em nome dela ou e em conersa com a inteligência dos EUA.

A Privatização da Espionagem


Espionar os indivíduos é um empreendimento altamente lucrativo para empresas privadas sob contrato com a CIA, NSA, Homeland Security. O relatório da CBS sugere, em termos inequívocos, que a informação pessoal relativa a milhões de americanos recolhida por uma das maiores agências de propaganda do mundo é vendida para a CIA.

De acordo com um antigo relatório de Wired News em julho de 2010 por Noam Schachtman

OS BRAÇOS DE INVESTIMENTO da CIA e do Google estão ambos apoiando uma empresa que monitora a web em tempo real – e diz que usa essas informações para prever o futuro.
Texto tal como publicado pela CBS
A empresa se chama Recorded Future (Futuro Gravado) e conta com dezenas de milhares de sites, blogs e contas do Twitter para achar as relações entre as pessoas, as organizações, as atividades e os incidentes – atuais e ainda a acontecerem. Em um documento oficial, a empresa diz que seu mecanismo de análise temporal “vai além da simples pesquisa”, “identificando os 'links invisíveis' entre documentos que falam sobre as mesmas entidades e eventos, ou relacionadas”.

Leia também: Notícia Muito Grave: Google Está Comprometido com a Censura, Reprimindo a Liberdade de Expressão.

Exclusivo: Google e CIA Investem no "Futuro" da Monitoração da Rede
Espiões das agências norte-americanas, através da In-Q-Tel, têm investido num número de empresas para ajudá-las a identificarem melhor as informações. A Visible Technologies (Tecnologias Visíveis) rastreia mais de meio milhão de sites web 2.0 por dia, eliminando mais de um milhão de posts e conversações ocorridas em blogs, no Youtube, no Twitter e no Amazon. A Attensity aplica as regras da gramática nos assim chamados "textos desestruturados" da web a fim de torná-los mais digeríveis pelas bases de dados governamentais. A Keywhole (agora chamada Google Earth) é um elemento básico das células de segmentação das unidades de inteligência militar. Fonte: Fonte: Relatório da Wired News (ao lado).

Liberdade de Expressão
A mídia social e os mecanismos de busca estão sendo usados para espionar os americanos! Mas não só nos americanos. O processo de coleta de dados pessoais é mundial.

O que está em jogo, no entanto, não é apenas a questão da “privacidade”. Os mecanismos de busca online também se constituem num instrumento de censura na mídia online.

O Google introduziu algoritmos destinados a rebaixar a mídia independente e alternativa. A este respeito, o Guardian informou (em dezembro de 2016) sobre “Como o Algoritmo de Busca do Google Difunde Informações Falsas com um Viés de Direita.” 


Os algoritmos de busca e de autocompleteza priorizam sites com viés de direita, e os grupos de habilidade atrapalham a propaganda e a desinformação nos rankings de busca. 

As manipulações do Google e de terceiros tentando interferir no sistema afetam como os usuários do mecanismo de busca percebem o mundo, chegando ao ponto de influencir na maneira como eles votam.

O algorítmo de busca do Google parece que promove informação sistematicamente de um jeito que chega a ser falsa ou distorcida dentro de uma visão extremamente direitista em assuntos tão variados como mudanças climáticas ou homossexualidade. Fonte: artigo do Guardian

A mídia independente online é segmentada . A Liberdade de Expressão na internet baseada nas... de notícias está sendo rotineiramente shunted pela Google:

A mídia online independente é segmentada está na mira. A liberdade de expressão em sites de notícias baseados na internet está sendo rotineiramente desviadas pelo Google: 
Novos dados compilados pelo World Socialist Web Site (Mundo Socialista) com a ajuda de outros meios de comunicação baseados na Internet e especialistas em tecnologia de pesquisa, comprovam que uma enorme perda de leitores observada por sites socialistas, anti-guerra e progressivos nos últimos três meses tem sido causada por uma redução acumulada de 45 por cento no tráfego do Google.
Leia também: Olhos vigilantes: A Companhia Pouco Conhecida que Permite a Vigilância em Massa em Todo o Mundo.

Abaixo estão trechos do artigo da CBS News em 2011; para ler o artigo inteiro, clique aqui:

A Maior Base de Dados do Mundo Sobre Indivíduos
Uma das principais ameaças à privacidade vem de anunciantes, que desejam rastrear tudo o que os consumidores fazem na web e garimpar suas contas on-line para obter informações pessoais. Não deve ser surpreendente, portanto, saber que a CIA e a maior rede de agências de publicidade do mundo, a WPP (WPPGY), têm compartilhado a cama em uma empresa de mineração de dados de redes sociais desde pelo menos janeiro de 2009. A WPP, conforme reivindica atualmente, é o maior banco de dados mundial de perfis individuais exclusivos – incluindo histórico demográfico, financeiro, de compras e geográficos. A unidade Visible Technologies da WPP obteve um investimento da In-Q-Tel no outono de 2009. A Visible Technologies desenvolve ferramentas que podem pesquisar ligações de redes sociais, como Twitter e Facebook. ...
Aqui está meu telefone.
Já tenho.
Google e CIA: Velhos Amigos

Você já está enetndendo o negócio? O Google (GOOG) tem sido um parceiro da CIA desde 2004, quando a empresa comprou a Keyhole, um negócio de tecnologia de mapeamento que eventualmente se tornou o Google Earth. Em 2010, Google e In-Q-Tel fizeram um investimento conjunto em uma empresa chamada Recorded Future, que tem como objetivo estilo Minority Report criar um “mecanismo de análise temporal” que navega na web e cria tendências que prevêem para onde os eventos podem se dirigir .

O Google já está ajudando o governo a escrever, e reescrever, a história. Aqui, a partir de seu relatório de transparência, existem algumas estatísticas sobre a quantidade de informações que foram dadas ao governo ou foram apagadas da web com base em pedidos de agências dos EUA:

  • 4.601 pedidos de agências governamentais dos EUA por “dados de usuários“. 
  • O Google cumpriu os pedidos do governo sobre dados do usuário em 94% do tempo.
  • 1.421 pedidos de “remoção de conteúdo“. 
  • O Google cumpriu as solicitações de remoção de conteúdo em 87% do tempo.
  • 15 pedidos foram de “executivo, polícia, etc”. 
  • 1 foi um pedido de segurança nacional.
Ênfase adicionada. Para ler o artigo completo da CBS News, por Jim Edwards, clique aqui.
Autor copyright: Prof Michel Chossudovsky, Global Research.ca, 2017

Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com. Tradução aprimorada para este post.


https://dinamicaglobal.wordpress.com/2017/09/03/midia-social-e-uma-ferramenta-da-cia-facebook-google-e-outras-midias-sociais-sao-usadas-para-espionar-as-pessoas/

http://www.globalresearch.ca/social-media-is-a-tool-of-the-cia-facebook-google-and-other-social-media-used-to-spy-on-people/5606170

Driblando Deus


Monumento Tortura Nunca Mais em Recife, estado de Pernambuco
Se você não consegue driblar o deus material da Inteligência Artificial a serviço das elites mundiais, então abra as pernas, meu bem. Bem, eu procuro dificultar ao máximo, mas sei que não posso fugir da raia, então a melhor maneira de lidar com a invasão da privacidade é não tê-la. Mostre logo tudo na internet e seja feliz, afinal os jovens já estão fazendo isso a anos.

Depois mude sua concepção do que seja embaraçoso para não ser mais. Imagine-se pelado e caminhando numa calçada pública ou viajando dentro de um ônibus, por exemplo, daí em diante nada mais será embaraçoso. O simples processo de imaginar e aceitar já lhe coloca na posição de tentar, e se um dia você for obrigado(a) a ser pendurado(a) num pau de arara sem roupa, aquilo não será assim tão ultrajante que você já não tenha imaginado e daí que ninguém conseguirá mais lhe humilhar. Continue sua saga tomando parte nestas ginkanas ciclistas de gente pelada. Claro que falar é fácil, mas já é um começo.

Não tem problema que a tal Inteligência venha a conhecê-lo(a) mais do que você a si mesmo(a), e vá se lembrar de coisas da sua vida, que você disse, e que você jura de pés juntos jamais ter sequer pensado sobre o assunto. Não vai dar mais pra fugir, negar, mentir. Chegou a era do Nosso Lar, não tem saída, a não ser morrer. Mas aí se vai para o Nosso Lar, um lugar igual ao que o planeta está se transformando. Ou seja, não adianta morrer.


O problema é o que esta Inteligência vai fazer com o que sabe sobre você. Distorcer? Punir, arrancar-lhe os pelos do peito com Brazilian Wax, atirá-lo em Guantánamo? Contar pra todo mundo que você transou com o guardador de carros? Enfrente, "transei sim senhor, e daí? Vai encarar? Transo até com você..."

Mas, por falar no que a tal Inteligência vai fazer com você, a Inteligência brasileira já está fazendo com Lula e alguns outros protagonistas indesejados: inventar mentira e espalhar com tanta convicção que em pouco tempo o mundo inteiro acredita que é verdade, que você tem um tripé, digo, um triplex... mas... não é exatamente isso o que tem acontecido em toda a história da humanidade? Se, pois, até o Cristianismo é uma conspiração...

Digamos que a internet veio agilizar e democratizar a mentira e as verdades por trás das mentiras, e tudo está virando uma zorra, um caos. Maior do que já era. Mas também está ficando divertido. Divertido pra quem está de fora e ainda não foi preso... divertido pra quem gosta de decifrar o desconhecido, descobrir as verdades atrás das mentiras... para os paparazzis... e mostrar tudo está virando moda, vide a enxurrada de ódio despejado nas redes sociais sem o menor pudor... Olha só isso: Médico que Atendeu Lula na Caravana Recebe Ataques no Facebook, 90% deles de pessoas que se dizem médicas também... e a saúde de vocês está nas mãos destes espalhadores de ódio...:


https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/316279/M%C3%A9dico-que-atendeu-Lula-na-caravana-recebe-ataques-no-Facebook.htm

O Truque Divino

Mas tem um truque: quando será que a Inteligência Artificial vai ser capaz de amar?

No filme "Ela" (Her), o personagem de Joaquin Phoenix se apaixona por
um aplicativo de inteligência artificial que no final o trai com milhares de
usuários de celulares no mundo... mas ela jurava que o amava... e ele
não soube partilhar... como se ama a vários filhos ao mesmo tempo,
porque não se pode amar a vários amantes ao mesmo tempo também?
Pergunta beócia, não é? Não senhor. Pois este é justamente talvez o maior predicado daquele que nós somos e que não pode ser trilhado na internet. Afinal, vire pra mim e me responda: quem você conhece completamente através da internet? É simplesmente impossível. Desnecessário lembrar da existência daquele seriado de TV chamado Catfish (Peixe-Gato), já mencionado no post...

Eu tive um bom exemplo disso quanto anos atrás conheci um rapaz através da internet e desenvolvemos uma amizade tão íntima que parecíamos irmãos a dezenas de anos. Ou pelo menos essa era a nossa impressão. Quando nossas carências de amizade se fartaram e resolveram-se todos os buracos afetivos porventura deixados ao longo de nossas vidas, sossegamos e demos "um tempo", uma trégua. Nos separamos. Depois de alguns anos voltamos, e qual não foi a surpresa de descobrirmos que simplesmente éramos não só tão diferentes, como pratimente éramos o oposto e não tínhamos nada a ver com o outro. Eu seria um "marxista esquerdista" enquanto ele seria um "coxinha direitista", pra começo de conversa.

Esquerda versus direita
Ora, o que faltou na nossa relação (já que até pessoalmente nos conhecemos anos depois) que não nos permitiu antever este choque de opiniões (e ódio, caso não tivéssemos um histórico de amor - sim, amor, pois homens evangélicos podem se amar sem outras conotações pejorativas, apesar de eu não ser evangélico, mas ele ser)? 

Faltou humanidade. E como se expressa a humanidade? Bem, começa com o olhar. Olhando-se a pessoa, e principalmente nos seus olhos, o ser humano universal tem a capacidade de apreender muito mais do que todos os mecanismos de busca da internet juntos num balaio de gatos. Não tem instalações gigantescas computacionais de inteligência artificial que se sobreponham a este simples ato de olhar alguém pela primeira vez por um ser humano "criado pela uma inteligência suprema".

Vocês sacaram a dimensão do problema? 

Os mecanismos de busca são soluções materiais para atender interesses materiais de seres materialistas. Eles já ganharam uma guerra parcialmente que foi a de não permitirem à humanidade desenvolver seu lado espiritual em vida material, mas parece que agora estão chegando no limite. Onde termina a inteligência artificial e começa a inteligência universal humana ou divina, depende de que nível você deseje nos encaixar.

Triturador de mentiras...
Um pequeno exemplo seria algo que você sofreu, se divertiu, perdeu ou ganhou na vida quando era criança, e que ninguém sabe porque simplesmente você nunca disse pra ninguém, muito mal se lembra, e muito menos escreveu na internet.

Para o mecanismo de busca da Google conseguir descobrir isso, só conectando-se com a sua mente. Não é que isso seja impossível, já existem estudos para downloadar nossas mentes em chips, vários filmes já representam isso com sucesso ou não, mas então, seria tudo o que está em nosso cérebro registrado na memória ou temos algo mais além da nossa materialidade?

Eu diria que o pulo do gato não será conseguido. O pulo do gato é aquilo que é intangível ou imaterial, o nosso transcendental espírito universal e eterno. Qual inteligência artificial conseguirá ser mais perfeita do que nós mesmos, enquanto espíritos? Eu diria que fabricados por Deus, mas vocês não acreditam Nele mesmo, então vamos raciocinar sem o conceito de Deus. Sem Deus ou o conceito espiritual, o que nos resta é o materialismo, ou seja, exatamente o que as elites das sombras do planeta acham que é o bastante, e que ao dominar nossos aspectos materiais, nos dominarão a todos. É o caso de um kkk?

Bem, verdade que dominarão muitos, mas é uma dominação irreal. Um sonho. Existirão aqueles que estarão além do poder do Twitter, do Google, do Amazon. E este terá o poder de acordar os demais, caso saiba como utilizá-lo. Aí é onde mora o nó: não existe manual de operação.

... e eu não estou conseguindo... só mesmo com a intervenção das falanges espirituais...

Para entender o exemplo do poder de Deus, digo, do poder dos seres humanos, quando eles criam coragem, assistam a este filme francês, recomendado pelo Blog do Liberato, chamado Deux Jour, Une Nuit (Dois Dias, Uma Noite, legendado em Português, baixa resolução). É um filme em que um "temer" promete propinas ao "povo" a fim de cortarem a cabeça de uma "pobre" e o ameaçou para não delatarem suas decisões quando a "miserável", apoiada pelo amor do marido, resolve ter um diálogo com o "povo" cara-a-cara, promovendo uma caravana pelo nordeste da cidade, batendo nas portas e descobrindo os dramas de cada um, porque cada um aceitou a proposta indecente de seu impeachment, descobrindo arrependimentos, mutretas e conseguindo que numa segunda votação, não em 2018, mas depois do fim de semana, promovida por eles, ela obtivesse o empate para o segundo turno. 

Depois deste embate, antes dela coletar seus cacarecos e desistir da batalha saindo desempregada, o chefe retribui sua coragem e sucesso em influenciar o povo, prometendo manter as propinas e garantindo-lhe dias melhores dali em diante, no segundo turno, ao propor a troca de seus futuros anos de desemprego e pobreza por apenas dois meses, quando um atual congressista teria o contrato caçado e ela seria colocada no lugar dele na câmara, o que também não lhe agradou pois iria prejudicar alguém. 

A lição é que ouvindo-se o povo se tem uma melhor dimensão da situação e um maior apoio para as causas sociais que mais afetam a todos e não apenas as elites no poder. Tem algo a ver com o Brasil de hoje?



Seriamente, Sandra (Marion Cotillard) perde seu emprego pois outros trabalhadores da fábrica preferiram receber um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Ela descobre que alguns de seus colegas foram persuadidos a votar contra ela. Mas Sandra tem uma chance de reconquistá-lo. Ela e o marido (Fabrizio Rongione) têm uma tarefa complicada para o final de semana: eles devem visitar os colegas de trabalho e convencê-los a abrir mão de seus bônus, para que o casal possa manter o seu emprego (comentário extraído do Youtube).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.