Adianta escrever sobre a manipulação da população contra este governo? Bem, nem todo mundo que está nele é justo ou decente, mas isso não quer dizer que a orientação não seja, e o que prova são as realizações.
Descobri tarde o movimento da mídia livre. Já não era sem tempo, algo para contrapor-se ao reinado da mídia bilionária brasileira que, segundo o El País, pertence a 4 famílias. 4 famílias fazendo a cabeça de milhões de pessoas ingênuas e bem intencionadas, coitadinhas. Porque você deixa que isso aconteça com você?
Pode dizer, estou atrasado. Também, não é pra menos, moro do outro lado do planeta, dêem o desconto.
Semanalmente vou lá no Google, digito "Brazil" e depois clico no "News". Vem tudo quanto é notícia divulgada no estrangeiro em Inglês (e eu ainda acredito no Google, minha gente!). No dia em que comecei este post fui lendo os títulos e passando. Passei mais de 20 más notícias de cada vez pra ir parando em algumas que mereciam minha atenção. Dentre aqueles sites que exigem cadastramento e que eu nunca me cadastro, vou lançando alguns no internet browser pra depois consultá-los.
Era um sábado de manhã, mas tive tempo durante a semana, no trabalho ou à noite, para tentar achar notícias positivas sobre o Brasil e achei.
A melhor delas foi esta, A Ascensão dos Jornalistas Livres no Brasil, aparentemente escrita por um não-brasileiro segundo seu nome, ou seja, mais passível de ter credibilidade (tenho criticado a ascensão dos jornalistas brasileiros contratados pela mídia internacional os quais têm corrompido a credibilidade da mesma sem que elas suspeitem, ou melhor, talvez de propósito, claro, para espalhar a campanha de destruição do futuro do Brasil como potência mundial, acabando com a concorrência aos poderosos de hoje), em Inglês:
https://www.opendemocracy.net/helton-levy/rise-of-free-journalists-brazil's-alternative-media-scene
Proibido para homens, mesmo pai solteiros, como trocar a fralda de uma menina sem ser pedófilo? |
Democracia Aberta, pensamento livre para o mundo |
Ainda bem que não fui eu quem escreveu isso, tem mais gente pensando assim.
Sobre este artigo que achei, eles falam: Olha a "Open Democracy" falando dos Jornalistas Livres aí! E da Mídia Ninja, e do Geledés e de tantos outros que estão construindo a nova mídia! "Free Journalists" é nóiz!
Jornalistas Livres estão aqui:
https://www.facebook.com/
jornalistaslivres?fref=photo
Mídia ninja está aqui:
https://ninja.oximity.com/
Geledés aqui:
http://www.geledes.org.br/
#gs.ed4704998f3f4b3eb130
caa6676e2430
Para entender só um pouco mais sobre a manipulação das cabeças brasileiras, veja isso, Quando Coisas Estranhas Acontecem:
https://medium.com/jornalistas-livres/quando-coisas-estranhas-acontecem-965d46f732f9
O artigo foi re-publicado no blog da Dilma:
http://dilmarousseff.org/redes-sociais/quando-coisas-estranhas-acontecem/
De igual importância é a reportagem do El País e principalmente o artigo do Observatório de Imprensa a seguir, Twitter, Emoção e Despolitização:
http://observatoriodaimprensa.com.br/caderno-da-cidadania/_ed842_twitter_emocao_e_despolitizacao/
Click para aumentar e ver melhor o que significa este gráfico. |
A reportagem do El País é a seguinte, de 2013, início dos protestos de rua num Brasil até então quieto, O Jornalismo Alternativo se Populariza no Brasil no Calor dos Protestos:
http://internacional.elpais.com/internacional/
2013/07/31/actualidad/1375299861_203631.html
É sempre bom saber o que as pessoas de fora acham sobre o que ocorre no nosso país. Assim como eu vejo a sociedade australiana sob um ângulo novo e diferente, do mesmo jeito os outros países julgam nossas atividades no Brasil, e a tendência é que vejam muito além do que a mentalidade viciada daqueles que vivem no mesmo lugar e fazem as mesmas coisas todo dia.
Todos os links aqui vêm da página do "Open Democracy, Free Thinking for the Word" (Democracia Aberta - ou para todos - Pensamento Livre para o Mundo), artigo de Helton Levy em 3 de agosto de 2015.
Cafezinho à brasileira |
Como este, por exemplo, Investir em Mídia Alternativa É a Única Saída:
http://www.ocafezinho.com/
2015/03/02/investir-em-midia-alternativa-e-a-unica-saida/
O blog "O Cafezinho" é bom para esquentar nossa cuca e refrescar nossa mente e sairmos da mesmice, quando você não aguenta mais a sobre-carga das mesmas notícias odientas espalhadas em toda parte, uma pausa para respirar, vir à tona e acordar para as esperanças de que nem tudo está perdido nesse mundo. Saber das coisas sob outro ângulo não contaminado é sempre refrescante.
Links
Aqui estão outros links daquela página do Open Democracy, uma viagem curiosa.
Viva Favela:
http://www.vivafavela.com.br/
Observatório de Favelas:
http://observatoriodefavelas.org.br/
Gênero, Mídia e Sexualidade:
http://ggemis.blogspot.com.br/
Mídia Periférica:
http://midiaperiferica.blogspot.com.au/
Lista de Contemplados com Passagens Aéreas e Diária para Hospedagem no Rio de Janaieor para o Encontrol de Midialivriesmo e Juventude, 15 e 16 de Maio de 2015:
http://cultura.gov.br/documents/10883/1251389/11.05.2015+Selecionados.pdf/a3983551-24f0-4f79-95fd-e0bc9ee3d8c2
Governo Dilma Aplica 70% da Verba Publicitária na Imprensa Conservadora e Veta Jornal Independente. Bem, sempre foi assim...
http://sindjufe-ba.jusbrasil.com.br/noticias/100061040/governo-dilma-aplica-70-da-verba-publicitaria-na-imprensa-conservadora-e-veta-jornal-independente
O Guardian britânico no Brasil, dando voz aos olvidados (Olvidar ou Ouvidar? http://duvidas.dicio.com.br/olvidar-ou-ouvidar/), Descobrindo Vozes Não Ouvidas no Brasil:
http://www.theguardian.com/global-development/guardianwitness-blog/2015/may/22/uncovering-unheard-voices-of-brazil
Cafe au Lait à australiana, num caneco chamado "mug" |
Governo Beneficia Sites Progressistas na Distribuição de Verbas:
http://noticias.uol.com.br/politica/
ultimas-noticias/2013/07/03/governo-
beneficia-sites-progressistas-na-
distribuicao-de-verbas.htm
PT Quer Investigação Sobre Blogueiro que Recebe do Governo Paulista:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/
2015/04/1620648-pt-quer-investigacao-
sobre-blogueiro-que-recebe-do-governo-
paulista.shtml
Lembro aqui da nossa série de posts do jornalista francês Gearóid Ó Colmáin, que começa aqui na Revolucão Azeda I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.