Lista de 2013 |
De um jeito ou de outro, ter bilionários significa que o Brasil tem muitos empregos proporcionados por eles, mesmo que seja para produzir algo inútil como cerveja, a derrota dos deprimidos (isso não quer dizer que, como todos os homens na face da terra, até aqueles que só bebem vinho ou whisky, eu não goste nem beba cerveja, porém só quando recebo ou faço visitas).
O Grupo Safra comprou um dos prédios mais icônicos da paisagem de Londres, o redondo Gherkin. A empresa do bilionário brasileiro Joseph Safra teria desembolsado mais de 700 milhões de libras na transação (3 bilhões de reais em valores de março de 2015) |
http://www.forbes.com/sites/andersonantunes/2015/03/02/brazils-richest-people-facts-and-figures/
Mas pode ler mais aqui em Português. Top 10 Homens Mais Ricos do Brasil (e mulheres? Incrível como Dilma nem Lula não estão nesta lista, devem ter pago propina para não saírem):
http://top10mais.org/top-10-homens-mais-ricos-do-brasil/
Conheça Quem São os Dez Brasileiros Mais Ricos:
http://www1.folha.uol.com.br/asmais/2015/02/1593580-conheca-quem-sao-os-dez-brasileiros-mais-ricos.shtml
Bem, este artigo diz que de 65 passou para 54 em 2015, o que quer dizer que o artigo do Forbes acima está atrasado? Bilionários Brasileiros Entre os Mais Ricos do Mundo em 2015:
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/bilionarios-brasileiros-entre-os-mais-ricos-do-mundo-em-2015
http://tabernadobebado.com/os-paises-que-mais-consomem-cerveja -no-mundo/ |
É a maior cervejaria do mundo e tem uma quota de mercado global de 25 por cento. Pior do que indústria de bebidas só indústria de cosméticos... aliás, quantas indústrias bilionárias de coisas inúteis existem no mundo? Vamos fazer uma lista qualquer dia?
AB InBev tem 17 marcas que geram individualmente mais de 1 bilhão de dólares por ano em receitas de um portfólio de mais de 200 marcas (2013). Este portfólio inclui marcas globais como:
- Budweiser
- Corona
- Stella Artois
- Beck
- Hoegaarden
- Leffe
- Antarctica
- Brahma
- Bud Light
- Chernigivske
- Harbin
- Jupiler
- Klinskoye
- Michelob Ultra
- Modelo Especial
- Quilmes
- Sedrin
- Sibirskaya Korona
- Skol
- Victoria
Tenho falado muito em bilhões porque eles viraram moda depois do escândalo da Petrobras na boca de qualquer um, principalmente depois da Copa. Agora qualquer popular da rua sabe quantas escolas e hospitais poderiam ser construídos com os bilhões gastos na maior Copa do mundo de todos os tempos.
Suponho que isso é bom pois agora eles sabem quanto dinheiro tem sido desviado de seus fins através da corrupção brasileira que acontece desde seu descobrimento em 1500 e não apenas nos últimos 15 anos do PT. Só agora os escândalos estão sendo denunciados e investigados. O PT não poderia começar sua administração por aí, senão não conseguiria fazer nada e era "impeachado" logo de cara, em 2003, mas poderia terminar por aí, como hoje tenta.
Deus que me perdoe se estou errado, cala-te boca, como diziam as beatas do tempo da minha avó. O que é a Anheuser-Bush InBev, em Inglês:
http://en.wikipedia.org/wiki/Anheuser-Busch_InBev
Veja lista de marcas de cerveja da AB InBev aqui, em Inglês, Marcas da AB InBev:
http://en.wikipedia.org/wiki/AB_InBev_brands
Correção
Um primo se indignou tanto com o assunto da cerveja que me obrigou a esclarecer as coisas bem direitinho, então estou inserindo esta correção aqui hoje, 24/03/2015, que espero esteja correta.
Fusão das fábricas de cervejas desde a idade média até a atual AB InBev:
1366 - Fundação da Artois belga, conhecida como Den Hoorn
1860 - Fundação da Anheuser-Busch norte-americana
1882 - Fundação da Antactica
1888 - Fundação da Brahma
1987 - Fundação da Interbrew belga, que uniu Artois e Pedboeuf
1999 - Fundação da AmBev juntando Antactica com Brahma
2004 - Fundação da InBev reunindo a AmBev e a Interbrew
2008 - Fundação da Anhreuser-Busch InBev, fusão da InBev com a Anheuser-Busch
Leuven, Bélgica |
No fim é apenas mais uma mega-corporação sem pátria, ou melhor, global (pois tem até fábricas de cerveja na China e Coréia do Sul) que provavelmente remete lucros para os mesmos bilionários de sempre. Afinal, pra que mesmo foi que as empresas se fundiram? Só para fundirem a cuca dos usuários, a nossa cuca de bebum, enquanto os nossos centavos pingam e rolam até a cuia dos 1% mais ricos do mundo, de um jeito ou de outro. Muito bem bolado. Seria melhor que rolasse pra mais gente...
Guia Alimentar Brasileiro
Aqui o Brasil dá um banho nos Estados Unidos, e todos os países anglos, e talvez na Europa ocidental inteira também, em termos de comida e nutrição: O Guia de Alimentação do Brasil Possui as Melhores Regras do Mundo (em Inglês, desculpem, usem o Google Translate - Tradução), a vitória da simplicidade honesta brasileira, algo que o mundo carece e que os brasileiros poderiam exportar no futuro, se acreditassem no seu país e na sua nação, em Inglês:
http://www.vox.com/2015/2/20/8076961/brazil-food-guide
Aqui fala-se que, apesar das agruras atuais, muitas empresas ainda apostam no mercado brasileiro a longo prazo, sabendo que todo este tumulto passará: Estes São Tempos Duros para o Brasil mas para a Empresa BRF Ele Ainda Oferece um Futuro Brilhante, em Inglês:
http://seekingalpha.com/article/3013976-these-are-tougher-times-for-brazil-but-brf-still-offers-a-bright-future
ITA, Instituto de Tecnologia Aeronáutica, a melhor universidade (militar) de engenharia do Brasil |
https://newsoffice.mit.edu/2015/two-school-foundings-link-mit-advances-brazilian-education-0319
Site da Faz INOVA:
http://www.fazinova.com.br/?language=pt
Neste maravilhoso vídeo você tem uma pequena visão de uma das mais aconchegantes cidades brasileiras, Aracaju.
A cidade é conhecida como a pequena mais charmosa do Brasil, com seus 25 quilômetros de praias que podem ser percorridos em 3 horas usando bicicletas públicas a custo zero.
Apesar de seus moradores antipáticos, a cidade é muito gostosa de se viver.
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/t/edicoes/v/passeio-de-bicicleta-e-opcao-divertida-para-conhecer-praias-de-aracaju-se/4049908/
O próximo artigo mostra que nem tudo é devastação no mercado brasileiro, com o setor artístico crescendo mais do que tudo: Setores da Indústria Criativa Não Sentem Crise Econômica no Brasil. Moda, design, audio-visual, publicidade, onde a idéia é a matéria prima do trabalho, em dez anos este mercado cresceu 90%, de 2004 a 2013, com 900.000 trabalhadores formais. Levantamento da Federacão das Indústrias do Rio de Janeiro divulgou que o setor gera $126 bilhões de reais ou 2.6% do PIB de 2013. O PIB desta indústria em 10 anos cresceu acima do PIB brasileiro, 69,8 contra 35,4 porque é um setor que sofre menos com o custo Brasil de infraestrutura.
http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/t/todos-os-videos/v/setores-da-industria-criativa-nao-sentem-crise-economica-no-brasil/4051271/
Veja como foi a Olimpíada do Conhecimento de 2014, conheça as profissões que já mudaram a vida de milhões de jovens brasileiros, organizada pelos SENAI e SESI, aqui:
http://www.senaiolimpiadas.com.br/
E finalmente, uma notícia bem curtinha que na realidade merecia um debate de mais de uma semana no horário nobre brasileiro, caso o Brasil fosse um país sério e sem manipulação corrupta da sociedade, tal é sua importância para os detratores da Copa de Futebol brasileira: FIFA Divulga que a Copa do Mundo Rendeu 16 Bilhões de Reais, sendo 8 bilhões só de lucro e também tendo sido a maior de todas as Copas até a atualidade:
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/t/edicoes/v/fifa-divulga-que-a-copa-do-mundo-rendeu-r-16-bilhoes/4051138/
Será que o Qatar vai conseguir chegar perto, ou terá que ir se catar?
Feérica e bilionária Doha a quem doher, capital do Qatar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.