segunda-feira, 2 de maio de 2016

Golpe de Mestre

Se sou contra a Operação Lava-Jato? Não.

Se critico a Lava-Jato? Sim. Por vários motivos. Primeiro pelo uso dela como poderoso artefato no arsenal de montagem do golpe para tomada do governo brasileiro das mãos dos eleitores. Segundo pela pressuposição de culpa antes das provas. E a lista segue por uma porção de irregularidadas que, na posse das minhas faculdades mentais, não se coadunam com a decência, lisura, honestidade e tantas boas qualidades humanas que eu julgava liderassem principalmente mais da metade das autoridades num país que se diz cristão. Inocente nasci, inocente cresci, inocente envelheci...

Moro, o herói brasileiro que mora no país tropical que costumava ser
abençoado por Deus, posando com o seu arsenal, morou?
Dentre as coisas que não entram na minha cabeça, estão as delações premiadas. Quando eu era pequenino na escola primária, ouvia os meninos falarem pra mim que odiavam delatores. Aquilo devia referir-se a contar para os professores ou à diretoria sobre as diatribes e diabruras deles. Eles chamavam os delatores de dedo-duro, de "caboetas". 

Assistindo ao último episódio da 4.ª série de TV Suits (Ternos) anteontem, uma funcionária da firma de advogados de Nova Iorque sabe que seu chefe tomou uma atitude ilegal que envolvia troca de dinheiro via ilhas Cayman, e como tudo é descoberto pela diretoria da firma que podia ser presa por aquilo, o chefe é demitido e ela também. O motivo de demití-la foi porque ela sabia da operação ilegal mas não "dedurou" o chefe. Ela não dedurou porque estava fazendo tudo para ajudá-lo com esta real intenção e não com segundas intenções. Acabou dançando por não dedurar.

Dedo duro aponta pra toda parte
Na empresa em que trabalho eles nos encorajam a dedurar qualquer procedimento duvidoso que testemunhemos com a garantia de não haver retaliação. Se eu acredito nisso, este é um grande dilema, porém, se realmente eu souber de alguma coisa andando errada e com provas bastantes para me convencerem, eu passo adiante para minha diretoria, não porque seja minha obrigação, mas por ter conhecimento de um ato injusto ou desonesto. Se eu não passar adiante, serei cúmplice, e mesmo que nunca ninguém venha a saber, minha consciência me manterá sempre lembrado e fazendo me sentir mal. Portanto, minha primeira atitude é "não quero saber".

Presunção de culpabilidade, sorte se escapar, ou um grande
teatro pre-combinado? Afinal, corrupção é corrupção. Estes presos

andam muito caladinhos e bem comportados...
Extendendo esse sentimento à Lava-Jato, primeiro, dificilmente eu seria um réu nesta operação porque, sendo honesto, eu não iria a lugar nenhum e jamais seria dono de uma empresa de construção enorme e bilionária. Segundo, caso eu me submetesse ao jogo das propinas, deveria estar sempre preparado para acontecer este tipo de coisa, um dia ser desmascarado, mesmo que isso jamais tenha acontecido na história de tanta gente no Brasil, só vindo a acontecer no governo do PT, por ironia do destino, encabeçado pela sua oposição, e usando as instituições que dizem não terem sido fortalecidas neste governo do PT, mas geradas pela constituição de 1988.

E por falar na Constituição, até eu sei o ano da Constituição vigente, ou seja, todo este debate sobre corrupção tem ensinado muita gente sobre política, para dizer o mínimo.

De modo que, apesar de reconhecer que a invenção das delações premiadas foi muito inteligente pois usou uma capacidade do brasileiro que é intrisecamente cultural, que é a mania de tirar vantagem de tudo, para fazer os presos falarem a fim de livrarem-se da prisão e terem suas penas reduzidas em troca da "caboetagem", em troca de jogar a culpa nos outros, de dar uma de traidor e revelar o máximo possível de pessoas também envolvidas nas tramas, mesmo que o delator só tenha ouvido falar, enfim, este processo criou uma reação em cadeia que está dando cadeia, aquela que provavelmente todo mundo desejaria que acontecesse, mas do tipo, "eu vou pra cadeia mas levo muita gente comigo". 

Ou melhor, "eu não vou pra cadeia, mas jogo lama no teto de vidro de todo mundo". E esta lama tem sido selecionada apenas para os objetivos escusos que são derrotar o partido PT dos Trabalhadores eleito pelo povo 4 vezes. Quando tudo acabar, e o PT houver sido destruído, a coisa vai parar e o povo, seus defensores, vai ficar como sempre ficaram, a ver navios dizendo, "ah, é, é? ah, é, é?". Audácia do bofe...

Em outras palavras, é um grande blefe para pegar os mais fracos
 e recuperar o dinheiro deles para o bolso dos mais sabidos
Parece que todas as particularidades funestas da cultura brasileira foram colocadas num liquidificador cibernético muito poderoso e munido de inteligência artificial que produziu a estratégia do golpe mais perfeito e poderoso ora em execução em uma das nações mais poderosas do planeta, metida com associações de todos os tipos que vão de encontro com os objetivos dos donos do mundo e da Nova Ordem Mundial de controle global. Será que é preciso lembrar aqui que até a África do Sul acabou entrando num processo de desmoralização? Eu costumava dizer que, do BRICS, só a Índia e a África do Sul ainda não tinham sido metidas em conspirações para destruí-las. Parecia ser só uma questão de tempo. Suspeito que os preços baixos do pretróleo são artificiais e criados para destruir certos países, dentre eles a temível Rússia que anda de bons presságios com Donald Trump, o controvertido candidato à presidência dos Estados Unidos. Se eu sou a favor dele? Pelo amor de Deus, ele diz coisas que me dão risadas, mas tem uma visão e aparentemente boa formação de líder, o problema é seu comprometimento com racismo e outros "ismos" perigosos. Prefiro apenas assistir o que vai acontecer naquele país assim como no Brasil também, já que não posso atuar de jeito nenhum. E se pudesse, estaria num mato sem cachorro.

Para entender, veja as coisas de cima como Deus,
mas sem precisar pisar nos outros
Tenho que reconhecer que este golpe ora em curso no Brasil foi realmente muito bem bolado. Envolveu a população através das redes sociais, a mais moderna arma de guerra que não gera nenhuma suspeita na maioria da população mundial, e principalmente usada no Brasil justamente por sua outra qualidade intrinsicamente cultural de ser um povo altamente social, conectado e amante das inovações tecnológicas sofisticadas de primeiro mundo.

Mas voltando às delações premiadas, é mesmo uma cachorrada premiar alguém por delatar os outros. Entretanto, é melhor do que torturar. Essa é uma prova da excelência deste golpe.

O quê, a Lava-Jato serve ao golpe? Claro. Não serviria se não estivesse sendo conduzida apenas com o objetivo de implicar o governo do PT, manchá-lo e riscá-lo do mapa completamente talvez na maior vendeta da história do Brasil recente. Se não fosse este objetivo escabroso, ela seria a mais dignificante operação em termos mundiais de caça aos corruptos em larga escala, incluindo mundial. Uma operação que já deu frutos e desencadeou operações semelhantes em outros países, inclusive afluentes. Um resultado da indignação sempre presente nas populações que não conseguiram ser parte dos esquemas de corrupção e enriquecerem, o juramento de vingança deles dando certo, derrubando aqueles que conseguiram se tornarem mais ricos do que eles.

Hiena se pronuncia "raína" em Inglês, um dos bichos mais
covardes e traiçoeiros do mundo, que come carniça e ainda dá

risada, veja como elas são na preciosa animação de Disney,
O Rei Leão...
Infelizmente é esse sentimento que move aqueles que apoiam a operação Lava-Jato, é tirar do caminho aqueles que conseguiram mais do que eles detonando seus calcanhares de Aquiles. Ninguém quer ajudar ninguém, ninguém pensa realmente na sanidade do país, na sanitarização da sociedade realmente. É tudo produto de um ódio que estava adormecido nas personalidades de cada um dos componentes desta sociedade que tem sido humilhada por séculos, zombada em sua essência por aqueles que sempre se locupletaram através de atitudes escusas e conchavos entre participantes das mesmas rodas sociais estritas e restritas. A corrupção brasileira é endêmica e o PT foi tocado por ela através das coligações partidárias e seus membros infiltrados.

Tudo o que está acontecendo demonstra muita coisa, principalmente maturidade democrática, não podemos negar. O grande problema é que, se acontecer esta mudança e o golpe funcionar, vai tudo ser enterrado e voltar a ser como era, um retrocesso em todos os sentidos. Tudo o que aconteceu de 2013 até o meio de 2016 vai ser apenas história, ou melhor, lenda, como se jamais tivesse acontecido, foi apenas um sonho. Assim como foi um sonho os 12 anos de governo do PT que gerou tantos ganhos para quem aproveitou, porque quem não aproveitou, não vai aproveitar mais. Refiro-me àquelas famílias pobres que conseguiram colocar os filhos nas universidades e estudando até no exterior. Estes talvez tenham sido os únicos beneficiados do governo do PT, e tenham realmente mudado de vida, porque até consciência e gratidão não são seus fortes nem algo que temos visto com frequência. Eles estão apoiando o golpe também.

Golpe Bem Bolado

A esquerda se divide em muitas causas, mas a direita $e une por
uma causa $ó
Enfim, devemos nos prostrar de joelhos e fazer mesuras para este golpe porque ele foi muito bem urdido e perfeitamente adaptado à cultura popular nacional. Sinceramente, estou pasmo com o sucesso dos envolvidos nesse processo genial. São pessoas muito inteligentes e merecem estar na direção deste país que estava à deriva do mundo controlado pelas bilionárias corporações mundiais, antes do PT. Depois to PT, enquanto você dormia, as artimanhas eram estudadas e boladas na calada da noite. Demorou um bocado para colocarem o plano para funcionar, mas quando colocaram, foi um rolo-compressor. Parabéns!

Os tais anjos do bem a quem Chico Xavier se referiu em mensagem divulgada aqui no blog recentemente também parecem estar perdendo as rédeas do país pátria do Evangelho, Coração do Mundo, a bonequinha de Deus que virou prostituta de novo. Está parecendo tudo história para boi dormir, até porque Chicho faleceu e provavelmente virou pó, como acreditam os ateus inglêses que conheço e estou sempre checando se é isso mesmo em que eles acreditam. É. Vai ver eles estão certos. Não tem ninguém por a gente...

Chapeuzinho brasileira não consegue enxergar as fuças do lobo mal
em suas fuças
A tal briga entre o bem e o mal mencionada na trilogia também divulgada aqui parece ter tomado rumos que extrapolaram o conteúdo dos livros. É preciso escrever mais volumes sobre o andamento da operação Lava-Jato lá no inferno das ordas de espíritos maus, porque a fila anda e todas as projeções positivas provavelmente já foram eliminadas, e o planeta vai mesmo cair nas mãos daqueles espíritos perversos que têm se negado a reencarnarem.

Sim, quando não temos mais forças para fazer nada nem combater, a tendência é assumirmos atitude passiva e sonharmos com histórias da Carochinha como estas, numa tentativa de manter acesa a esperança de que um dia o planeta possa passar por um processo de limpeza, saneamento e purificação bastante cristãos (e talvez muslim, não sei pois não conheço os princípios desta cultura que está se tornando a antítese da civilização ocidental).

Não pode fazer nada? Então reze.

Jô Soares Debate a Intolerância Política com as Meninas do Jô

Esta entrevista do Jô Soares cujo link está aqui embaixo menciona que Chico Buarque de Holanda não pode mais sair nas ruas porque elas estão tomadas por zumbis sem drogas. Isso é o fim do mundo? Se não é, é o fim do Brasil que sonhávamos. 

Não posso dizer "todos sonhávamos", pois o país agora está claramente dividido e não mais obscuramente dividido como dantes. Se existiam dois Brazis, um rico e outro pobre que não se misturavam, hoje está tudo escancarado, e isso só pode ser uma coisa boa. Nada de mentiras, agora está claro quem somos e de que lado estamos. O muro da vergonha erguido na Esplanada dos Ministérios é uma prova da capitulação do Brasil, principalmente quando lembramos que muros estão na moda depois da queda do muro de Berlin. Ninguém imaginaria que seriam criados múltiplos muros no mundo poucos anos depois. Quem vai derrubar tantos muros assim? Só pra mencionar dois, o que separa Estados Unidos do México e o que separa Israel da Palestina. Agora temos o muro que separa os brasileiros dos brasileiros. A invenção daquele muro de Brasília na noite da infâmia não foi um ato isolado sem conexão com o que acontece no exterior. Inocente é quem pensa o contrário ou ignora isso.

O muro da vergonha nacional para separar brasileiros de brasileiros
Jô também alerta para a existência de um Bolsonaro fã de torturador no Congresso Nacional. As garotas do Jô, as joanetes, chamaram atenção para que, no final da década de 80, uma entrevista da Veja ao então militar Bolsonaro revelou seu plano de explodir bombas na Escola de Comando Estado Maior do Exército, no Realengo, Rio de Janeiro. Ele é o ovo da serpente (quem sabe o que é o Ovo da Serpente?).

Jô também chamou atenção para o caso do artista José de Abreu e sua cusparada no restaurante num acesso de "não aguento mais", que hoje em dia no Brasil não se pode mais ter opinião nem tendência política, porque os insultos não são mais verbais, são através de ações, abaixo de qualquer consideração. Insultaram José de Abreu dizendo que ele vive às expensas da Lei Rouanet de incentivo à cultura, a qual permite aos produtores artísticos procurarem fundos e financiamento nas empresas e não dá dinheiro pra ninguém, o cúmulo da ignorância e irresponsabilidade achar que se ganha dinheiro do governo através de tal lei.

Será que vemos mais vermelho do que verde-e-amarelo ou estamos
vesgos? Foto do blog de Eduardo Carli de Moraes

https://acasadevidro.com/
Jô ressaltou o ambiente irascível que atravessa e engolfa a nação brasileira em que se processa um Jean Willys por ter tentato cuspir no Bolsonaro pelo seu discurso nazista mas não processa Bolsonaro, como se uma cusparada fosse mais ultrajante e cruel do que torturas.

Suas joanetes, Cristina Serra, Lillian Witte Fibe, Natuza Nery, Mara Luquet, em seguida, salientam que os que apoiam Bolsonaro são pessoas de alto nível de instrução e poder aquisitivo.

Jô se torna emocional quando fala sobre Chico Buarque que é um patrimônio do país e tem que ser reverenciado, um representante do Brasil e da maior dignidade como artista e ser humano, tem sido agredito por bandos de idiotas ignorantes mal ele põe os pés nas ruas atualmente.

Estamos pagando caro por termos cantado vitória antes de
ganharmos a competição com os anjos do mau (Formamos uma

base comum para um mundo multi-polar, laralá)... multipular uma
 ova de serpente ou um urso polar multissexual
Suas joanetes então fazem questão de dizer que as instituições brasileiras estão fortes e preservadas, mas o que eu vejo, e parece que ninguém mais vê, é quem está por trás das tais instiuições, e estes não parecem nada confiáveis simplesmente se exemplificarmos por atitudes e decisões como estas, de processar o Willys e não o Bolsonaro, e inventar tantos outros obstáculos para o atual governo simplesmente porque querem impactá-lo e não ajudá-lo. Delações selecionadas também são parte de um jogo que, apesar de geradas nas tais instituições confiáveis, têm seus resultados manipulados por autoridades não confiáveis para objetivos excusos. Que tal publicar grampos telefônicos de presidentes? Isso é tão ético quanto a NSA espionando os emails governamentais brasileiros. Ah, se eles podem, nós também podemos, não é? Este é o típico pensamento do brasileiro.

Acho melhor ir me acostumando com as novas caras das lideranças nacionais...

Como minha mulher disse, se é emergência e para o bem do país, como ressaltou FHC na TV Globo, não interessaria quem fosse o presidente, o apoio seria o mesmo, não é mesmo? Não, não é, mesmo! Atenção para as vírgulas!

http://globoplay.globo.com/v/4986511/

Foi um golpe de mestre!

Muito bem bolado.

Sobre a corrupção, suponho que minha opinião esteja entremeada nos textos que tenho publicado, nas entrelinhas ou talvez até já tenha me expressado claramente. Este foi o motivo principal de eu ter ido morar bem longe do Brasil, a corrupção que eu não aguentava mais em 1999 quando me recrutaram. Por isso costumo dizer que tenho que ter cuidado com meus pedidos nas orações, porque eles costumam ser atendidos. Naquele ano, eu pedira a Deus para me levar para bem longe daquele antro de corrupção que era o Brasil de 1999. Ele me levou realmente para o lugar mais longe possível, do outro lado do planeta Terra, a Austrália, foi bem radical. Vim parar numa prisão, tal a distância da pátria que eu não sabia que era tão amada. Ficou difícil até passar as férias no Brasil. Pretendemos um dia voltar para aquele país gigante pela própria natureza, nascido em berço esplêndido, gigante que acordou mas foi sedado. Ele provavelmente estará do mesmo jeito que deixei. Nestes 17 anos longe do Brasil perdi de participar dos melhores anos de sua história e tive que acompanhar de longe.

Bota os óculos pra ter uma visão global da situação e conseguir
enxergar o lobo mau
Para quem não entendeu, obviamente que sou a favor da erradicação da corrupção, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, a começar pela sua mente poluída (e a minha também). Isso é possível? Estamos vendo que não. Como sempre, todos estes movimentos de "limpeza e saneamento" só visam um objetivo: enganar o "polvo" e fazer a riqueza trocar de mãos. Como costumo ter uma visão mais avançada do que todo mundo ao meu redor, sabe-se lá porque, fico indignado não com o nível de corrupção pois isso já era do meu conhecimento desde quando era jovem na época da ditadura militar, mas com as pessoas comuns acreditando que realmente estão participando de um projeto sério de erradicação da corrupção. É muita ingenuidade e inocência. E só agora descobriram que existe corrupção no Brasil? Me perdõem, se pelo menos fossem só os jovens idiotas dava pra perdoar-lhes a inexperiência de vida e falta de pais maduros para lhes orientarem...

Crítica a Donald Trump por Arnaldo Jabor

Na íntegra, a crítica de Arnaldo Jabor como proferida na TV Globo recentemente, porque realmente é uma jóia.

Mais do que um político, Donald Trump é um alerta, é um sinal de alarme. A sua candidatura à presidência já mostra que a maioria silenciosa, a América dos imbecis, é uma grave ameaça. Trump atende ao desejo da insensatez contra a racionalidade democrática.

Esta capa é "fake" (falsa) mas o modelo é hiper-
representativo (Donald Trump Photoshopado
de Hitler)
Trump é o que a América tem de pior: o amor à violência armada, o sentimento de excepcionalidade, de superioridade branca, o imperialismo intervencionista, o ódio às diferenças de raça e de cultura, ódio aos migrantes, ódio, só o ódio.

E sabemos bem que o ódio pode ser fascinante. Vide Hitler. Por outro lado, Trump é o castigo dos republicanos que estao desesperados com a exposição pública de sua ideologia reacionária, desfarçada sob a aparência de conservadorismo tradicional.


Trump é a caricatura dos republicanos. Trump é um sintoma. Ele quer agora bancar o moderno com discurso mais ameno mas, sem exagero, ele é uma ameaca real à humanidade. Ele pode incendiar pela grossura todos os delicados impasses da crise atual.


É a lógica do machismo dos cowboys. No fundo, Trump é o candidadato preferido do Putin e do Estado Islâmico porque sabem que ele pode ser o homem-bomba para a América.

Parafraseando o poeta T. S. Eliot: "O mundo não vai acabar com um estrondo, mas pode ser exterminado pela estupidez".

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2016/04/donald-trump-e-um-sinal-de-alarme-comenta-arnaldo-jabor.html

Desafio

Você é Espírita? Então não pode ser a favor do impeachment. Por quê?

Um Espírita não pode ser contra a redução das diferenças sociais. Um Espírita paga suas dívidas e ainda empresta. Um Espírita não faz complô para derrubar governo eleito democraticamente pelo povo. Se você é Espírita de verdade, você tem coerência, e todas as suas decisões convergem sempre para o mesmo ponto, o da humanidade primeiro.

Espiritismo é coerência e lógica. É bom senso e moral. Moral trás honestidade e sinceridade, transparência na mochila. Moral não admite mentiras nem exploração ou manipulações.

Um Espírita não pode se opor a cotas para negros nas universidades nem pode se negar a viajar com pobres de avião para o exterior. O Espírita compra carro igual ao seu para seu empregado. Para Deus e os Espíritas, todos somos iguais.

O Espírita não pode ser rico... epa, isso não é verdade. Porém, pelo menos pode ajudar seu vizinho a levar uma vida melhor e tratar bem seus colaboradores ou empregados. Tratar bem não apenas no relacionamento de igual para igual, com respeito, mas salarialmente também.

Naturalmente que tem muita gente assim sem ser preciso ser Espírita, assim como tem muito Espírita que se parece mais com um Espirro de Rita do que com um ser elevado e evoluido espiritualmente. Mas os princípios do Espiritismo ajudam e se confundem com quem já é do lado do bem e no fim dá tudo na mesma.

Se você for, não sei o que vamos fazer, talvez renunciarmos à
vida ou suicídio coletivo... mas o Brasil que Dilma e Lula me

fizeram amar, irá junto com você... a não ser...
Vivendo na Austrália por mais de uma década me acordou mais para o mundo e hoje sei que este não se divide em países de culturas diferentes, mas em pessoas do bem ou do mau, e estas estão em toda parte, sem fronteiras, sem limites raciais ou culturais. Não existe lugar melhor nem pior, e se num lugar você pode viver melhor sem ser atacado em sua casa, você pode ser atacado em seu bolso ou em sua dignidade. Você não passa fome mas é humilhado.

Portanto, cabe a nós limparmos nossa visão, clarearmos nossas cabeças, desenvolvemos nossa percepção e bom senso, a fim de identificarmos e entendermos quem é quem, quem está nos fazendo de palhaços, quem está sendo vilificado, e valorizarmos a quem tem valor, isolando os maus em hospitais e hospícios de recuperação e tratamento, pois eles mesmo assim têm e merecem salvação. Lembrem-se, ninguém morre nunca, então não adianta matar ou prender, é obrigatório recuperá-los.

Música com frase "não sei porque você se foi", Gostava Tanto de Você de outro fenômeno brasileiro chamado Tim Maia, dedicada a Dilma antecipadamente como estão fazendo os políticos seus ex-aliados traidores. Obviamente que não é o que desejo, mas, convenhamos, eles são excepcionais mesmo, parabéns pelo golpe tão bem bolado, golpe de mestre, e se a partida é inevitável, então so long, fair well e até breve. Onde se lê "você" na letra da música aí embaixo, leia-se "Brasil", em homenagem à mulher mais corajosa do Brasil, Dilma:


Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar

Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate

E eu
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você

E eu
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você

https://www.letras.mus.br/tim-maia/48925/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.