terça-feira, 10 de novembro de 2015

Índia Brasileira

Esta índia que estou falando não é quem você pensava e nem aparece como você gostaria aqui, desculpem. 

Trata-se da Índia país. Este artigo foi escrito em Inglês pelo indiano Sachin Bhandary no Brasil.

Por que Você Sente Falta dos Pobres Indianos no Brasil

Foto publicada no The Nation, Sri Lanka, por Ravindra Dharmathilake
Os ocidentais acham surpreendente que as localidades mais pobres na Índia são inimaginavelmente mais seguras em comparação com o lugar de onde eles vieram.

Artigo publicado em 07-10-2015 por Sachin Bhandary (@theoddtraveller)

Mulheres bonitas, boa cerveja, praias melhores ainda e agitada soul music. Este lado do Brasil deve ajudá-lo a esquecer que as cidades brasileiras são bastante inseguras. Felizmente, os moradores não vão deixar você esquecer isso. Segurança aqui é uma preocupação real. Cada conversa acaba no assunto segurança em questão de minutos, se não em segundos.

Quase todo o Brasil sofre uma epidemia de crime. Os relatórios sugerem que os índices de criminalidade médios foram caindo na última década. Ainda assim, seria justo dizer que estas são as cidades mais perigosas do mundo.

Fort Knox Segurança Pessoal
Quase todos os brasileiros - seja em São Paulo, Rio de Janeiro ou Salvador - considera a violência seu problema número um. Corrupção massiva vem um segundo lugar em sua lista de ódio. Todo mundo tem um incidente para narrar. Alguns anos atrás, uma amiga minha sempre sorridente foi seqüestrada por algumas horas. Seu famoso sorriso desapareceu enquanto ela narrava isso.

Só é preciso você baixar a guarda por um momento. Às vezes, nem isso. Em minhas três semanas em Salvador (considerada a cidade grande mais violenta no Brasil nos dias de hoje), eu levei as sugestões muito a sério. Minhas roupas mais antigas e mais baratas foram as únicas que usei. No trajeto de ônibus, não dou conversa a estranhos. Minha câmera permaneceu em casa, a menos que fosse absolutamente necessária.

Só uma vez eu relaxei e quase paguei caro por isso. Era hora do almoço e decidi comer no restaurante da família de um amigo. Só uma vez casualmente pendurei minha câmera em volta do ombro. Depois do que foi uma grande refeição, comecei a caminhar de volta para casa (e lembre-se, isso foi ao meio-dia).

Havia apenas 40 passos entre o restaurante e meu apartamento. Daí então, pelo canto do olho notei um jovem correndo em minha direção. Ele estava, provavelmente, a 200 metros de distância. Instintivamente, eu sabia que ele estava atrás da minha câmera. Tive que correr para o portão do meu apartamento. Somente quando o portão estava a cinco passos de distância, este homem desistiu da perseguição. Ele percebeu que seria inútil àquelas alturas. Naquela tarde, dei um suspiro de alívio e prometi manter minha estupidez sob controle.

Pavor de moto, podem ser assaltantes relâmpago
Exibição de riqueza para além das paredes de segurança da alta sociedade é considerada estupidez no Brasil. E cada lugar relacionado com os pobres é considerado inseguro. Favelas, transportes públicos, calçadas e restaurantes baratos são destinados a serem evitados por razões de segurança. Esta consideração, embora às vezes exagerando, tem lá seu mérito.

"Do jeito que você tem um trabalho, este é o meu trabalho" é o que o seqüestrador da minha amiga lhe disse quando ela tentou argumentar com ele. Se você é pobre, o crime é quase considerado um direito. Estatísticas comparativas entre a Índia e o Brasil têm uma história interessante para contar. Quase todo mundo sabe que a Índia, assim como o Brasil, sofre com a enorme desigualdade de renda. Na verdade, em relação a quase todos os índices ligados à renda e à pobreza, o Brasil se sai melhor do que a Índia.

Acuado...
Quase 30 por cento dos indianos vivem abaixo da linha de pobreza, em oposição a 21 por cento dos brasileiros; 5,5 por cento dos brasileiros estão desempregados, enquanto que 8,5 por cento indianos se encontram em uma situação similar. Agora, em termos de números absolutos, isso faz uma diferença ainda maior. A população do Brasil está perto de 200 milhões, enquanto a Índia é o lar de uma população absurda de um bilhão de pessoas ou mais.

A Índia É Mais Segura do que o Brasil

Por que é a Índia é mais segura apesar de ser mais pobre? A taxa de homicídios (número de homicídios por 100.000 pessoas em um ano) é de 3,5, enquanto a do Brasil é tão chocante quanto 25,2. Na minha opinião, a resposta não tem nada a ver com o governo ou a sua eficácia. Isso provavelmente tem a ver com a cultura.

Foto da Índia sem cheiro...
A filosofia do karma e da reencarnação é profundamente enraizada na maioria dos indianos. Claro, muitos argumentam o contrário. Os pobres de nosso país aceitam a sua situação como destino ou como um pagamento de uma vida passada. Seus colegas brasileiros são raivosos e consideram correto tomar dos outros que são privilegiados. Por isso, os ocidentais acham surpreendente que as localidades mais pobres na Índia sejam inimaginavelmente mais seguras em comparação com os lugares de onde eles vieram.

Com certeza, você vai ver muitos indianos vivendo modestamente em sua vida cotidiana. Quando você os observa, percebe que eles são gente muito digna. A maioria deles opta por trabalhar duro ao invés de recorrer ao crime violento. Você tem mais é que agradecer-lhes por isso. Porque se eles decidirem se tornar violentos, nossa vida se tornaria um inferno (porque eles são 1 bilhão de pessoas).

http://www.dailyo.in/politics/brazil-indian-poor-crime-tourism-western-world-culture-rio-de-janiero-sao-paulo-murder-violence/story/1/6655.html

O rio Ganges na Índia, sagrado e poluído
Fim do artigo.

Muitos anos de governos corruptos brasileiros formaram esta população indecente e imoral. 13 anos de governo do PT não conseguiram restituir a dignidade às pessoas das classes médias. A corrupção é endêmica e faz parte da cultura brasileira. A prova se pode ver todo dia nos jornais da TV. Querem associá-la ao governo atual por conveniência, mas desde que nasci que sei que o Brasil sempre foi assim.

O mais interessante é que quando sai do Brasil, eu já reclamava de tudo o que se reclama hoje com esta mesma indignação da nação, mas ninguém fazia par comigo, como se eu fosse um alienígena marciano. 

Risada sacástica de Rabugento (Mutley),
Corrida Maluca
Hoje todo mundo fala das coisas de antigamente como se fossem atuais. Me parece que todos estão atrasados 10 anos. Não enxergam as melhoras de propósito e estão conseguindo fazer o país retroceder. 

A explicação para isso pode ser encontrada no livro "Legião" do espírito Ângelo Inácio, psicografado por Robson Pinheiro, da trilogia "O Reino das Sombras".

Mas você não tem cacife pra ler um livro destes...

Dignidade

Repitam comigo: O princípio da dignidade da pessoa humana é um valor moral e espiritual inerente à pessoa, ou seja, todo ser humano é dotado desse preceito, e tal constitui o princípio máximo do estado democrático de direito.

Está elencado no rol de direitos fundamentais da Constituição Brasileira de 1988.

Ganhou a sua formulação clássica por Immanuel Kant, na "Fundamentação da Metafísica dos Costumes" (título original em alemão: "Grundlegung zur Metaphysik der Sitten", de 1785). Fonte: Wikipedia

Pescadores do Sri Lanka, exposição de fotojornalismo Dignidade,
em São Francisco da Califórnia, 2013
Dignidade é a qualidade de quem é digno, ou seja, de quem é honrado, exemplar, que procede com decência, com honestidade. É um substantivo feminino, que vem do latim dignitate, que significa honradez, virtude, consideração.

A dignidade de um indivíduo representa a sua “integridade moral” e um ataque a essa dignidade é caracterizado como “danos morais” e se na justiça é provado o contrário é cabível uma reparação do acusador. O indivíduo que incita, que afronta ou ataca a dignidade do outro é denominado “ultrajante”.

Dignidade é também uma qualidade moral que inspira respeito e consciência de si mesmo, é o amor-próprio, o brio, porém, quando esse amor-próprio torna-se exagerado esse sentimento é transformado em “orgulho”, em soberba.

O indivíduo que infringe qualquer padrão de dignidade, que faz trapaças, que é manipulador, que causa dolo, que pratica ações fraudulentas é enquadrado como um indigno, cretino, desprezível. Fonte: http://www.significados.com.br/dignidade/

A capa da revista Veja mostrou Lula em trajes de presidiário... esta publicação tem dignidade?

Diga a verdade, você lê a Veja por causa das propagandas de carros importados, é ou não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.