quinta-feira, 31 de março de 2016

Sopro do Além

CHICO XAVIER ESCREVE À NAÇÃO BRASILEIRA

Estamos todos em um curso intensivo e muito exigente na nossa nação, cujo o único propósito é abrir os nossos olhos para entendermos que todos somos responsáveis, em maior ou menor escala, pelo que acontece ao nosso país.

O evangelho de nosso senhor Jesus Cristo nos ensina que, a cada um, segundo suas obras, será entregue o volume de provas ou de bênçãos que merece.

O Brasil não está à deriva, apenas enfrenta uma profunda é necessária seleção de valores, visando o seu futuro de glórias.

Homem algum, por mais poder e influência, conseguirá alterar os destinos previstos para os tempos de civilidade e consciência, para os quais estão sendo moldados todos os acontecimentos.

Não estamos à deriva...
A guerra instaurada nos vales sombrios do astral, em cujos locais se encontram as verdadeiras raízes do mal declarado, estão com seus dias contados. A luz da verdade expõe aos clarões da justiça todos os mais endurecidos planos de domínio e estagnação. 

O que era segredo de gênios poderosos nas esferas da maldade, hoje é vespeiro de confusão por conta da fragmentação que dissolveu a espessa camada de poder, que se escondia na hipocrisia e na mentira nos vales organizados da política dos "césares  da hegemonia".

Morte de Júlio César (1798), pintura de Vincenzo Camuccini.
Grandes grupos organizados esfacelaram e se tornaram células frágeis diante desse clarão que deu rumos imprevisíveis, sob comando das hostes do bem e da paz.

Os serviços do bem nos quais todos nós, cooperadores do ideal cristão, estamos sendo chamados, é uma oportunidade incomparável para educação de nossas almas à luz do evangelho. 

O ensino do Mestre de amar a todos sem distinção é o ponto de equilíbrio para que os nossos corações atribulados pelo desejo incontido de justiça, possam encontrar o necessário sossego e discernimento na busca de uma pro-atividade que não nos permita nunca esquecer que também respondemos por tudo que acontece.

Ninguém sossegará nas fileiras do bem, seja na matéria ou na vida imortal, enquanto a luta se fizer necessária para edificar em nossa pátria amada a condição de coração generoso e gentil, justo e pródigo diante da nossa casa planetária.

Que a esperança nasça em meio à turbulência e que os arautos do bem estendam claridade e visão, consciência e brandura às aflições do povo brasileiro, em nome de Jesus Cristo.

Chico Xavier, pelo médium Wanderley Oliveira, na manhã de 24/03/16, recebido pelo WhatsApp.

Amar a todos...
Meus 2 Centavos

Curso intensivo... todos somos responsáveis... seleção de valores... tempos de civilidade e consciência... expõe aos clarões da justiça... fragmentação que dissolveu a espessa camada de poder, que se escondia na hipocrisia e na mentira... grandes grupos organizados esfacelaram e se tornaram células frágeis... 

Nós, cooperadores do ideal cristão, estamos sendo chamados... oportunidade incomparável para educação de nossas almas... amar a todos sem distinção... desejo incontido de justiça... também respondemos por tudo que acontece... coração generoso e gentil, justo e pródigo... claridade e visão, consciência e brandura às aflições do povo brasileiro.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Análise do Ovo

No meu post O Ovo, reproduzi uma teoria maluca de que o mundo giraria em torno de eu mesmo, você mesmo, ou eu e você como um só, uma coisa de doido, mas que pode ter lógica.

Eu mesmo, quando era jovem, me passava pela cabeça o seguinte: e se todo este mundo tivesse sido criado apenas para me enganar, como no filme O Show de Truman?

Iluminái-te
Então quis saber o que meu primo iluminado achava daquela teoria extravagante. Ele então me enviou o seguinte, de sua mente esclarecida, me iluminando e, consequentemente, a vocês também, assim espero.

Vamos procurar analisar o ovo um pouco.

Em príncipio temos que respeitar todas as formas de pensar, até mesmo quando alguns criam ratos num templo indiano e crêem que se trata de reencanação de familiares. Tudo bem. 

Do ponto de vista espírita, esta estória do ovo e de que todos somos nós mesmos parece uma viagem  que desafia a própria razão.

Para o espiritismo, o tempo só existe no mundo físico, na dimensão física e não na extrafísica, nesta só existe um continuum.

O passado existe gravado no continuum, nos chamados registros akashicos, termo da filosofia indú. É a partir disso que a física quântica fala da existência de bilhões de eus iguais a nós no universo onde, como num conjunto de espelhos, aparecem imagens iguais de nós mesmos ad infinitum.

Registros sarcásticos, digo, akashicos
Mas o que são estes registros?

Você sabe que um planeta que está a dois mil anos luz de nós, ao observá-lo hoje, estamos na realidade vendo o seu passado de dois mil anos atrás. Se tivéssemos um telescópio potente, veríamos seus possíveis habitantes exercendo as rotinas diárias de há dois mil anos atrás. Estes registros estão aí pelo universo, como em uma película cinematográfica que a depender, pode ser visto desde o começo, meio ou fim. 

E lá está nossa imagem de tudo o que vivemos, mais real que numa película, porque tridimensional. Mas, o eu real é o que temos consciência de ser no presente, porque somos espíritos únicos, indivisíveis e assim sendo, não podendo habitar vários corpos ao mesmo tempo. Se estamos em um filme, sim, estamos em imagem, não em real, a ponto de podermos interagir. 

Seriado de TV canadense chamado Continuum
Assim sendo, no meu ver, este conceito não passa de uma viagem.

Continuum

Continuum é uma série de ficção científica, produzida no Canadá, que se centra sobre o conflito entre uma policial e um grupo de rebeldes que, a partir do ano de 2077, voltam no tempo até o ano de 2012, em Vancouver, Canadá. O grupo de terroristas fanáticos escapa de sua execução no ano de 2077. Cabe à dedicada policial Kiera Cameron (Rachel Nichols) a tarefa de recapturá-los mas Kiera acaba presa no passado, sem conseguir voltar para seu marido e filho, se concentrando em caçar os criminosos antes que eles façam estragos no presente. Ela recebe ajuda inesperada de um jovem gênio da informática e se passa por uma policial local, onde acaba fazendo uma complicada aliança com seu novo parceiro, o detetive Carlos Fonnegra (Victor Webster).

Apesar de um tema bom, confesso que não gostei do seriado, é muito previsível, e não passei do segundo episódio. Quem sabe mude de ideia no futuro...

terça-feira, 29 de março de 2016

Botim dos 4 Cantos

Eu começo a digitar o post, paro, entro com outro, daí a pouco e segundo sai primeiro e o terceiro também, quebrando a sequência. Se você não é disléxico, agora vai aprender a ser, se continuar tentando ler este blog na sequência correta. Mas vamos lá. Era sábado depois que Lula foi preso, quer dizer, esquartejado, quer dizer, escoltado... desculpem minha mente senil.

Juízes acham "legal" copiarem Julian Assange e Edward Snowden causando vazamento de conversas íntimas das autoridades à imprensa. E pra variar, eles são craques nas desculpas como os filhos deles. O brasileiro é hábil e veloz em copiar o exterior, porém da pior forma possível, irresponsavelmente, de modo contrário aos originais, mas conforme lhe convêm às vantagens objetivadas. E agora zombando do Estado de Direito que a presidenta seriamente menciona mas eles fazem que desconhecem. E com o discurso legalista que engana todo mundo que conheço porque as pessoas em geral são muito ingênuas, que é uma boa palavra para classificá-las.

Artista italiano Davide Dormino participa de sua instalação "Alguma 
coisa a dizer?", uma escultura em bronze representando os 
denunciantes Edward Snowden, Julian Assange e Manning Chelsea
 na Place des Nations na frente da sede européia das Nações Unidas
 em Genebra, Suíça, 14 de setembro de 2015. Foto: Reuters
Imitando as leis contra terrorismo impostas nos Estados Unidos junto com seus países subordinados, juízes promovem invasão, apropriação e prisão arbitrária sem provas baseadas apenas em fofocas tratadas como "denúncias", uma casa de Noca, utilizando uma ameaça real que é a corrupção que sempre esteve presente no seio da sociedade brasileira e praticamente envolve toda a elite com raras excessões, assim como as leis norte-americanas dão direito ao governo de promoverem a mesma coisa em nome da invenção do terrorismo, criação das elites deles também.

O Brasil, sempre moderninho, atual, distorce tudo para tirar suas vantagens, distorção promovida pelas elites mais cruéis do planeta, vide viverem num país recordista mundial em diferenças sociais, ao ponto de influenciarem suas classes subalternas, as classes médias as quais almejam um dia tirarem o pé da lama e fazerem parte daquelas elites diferenciadas que tanto cultuam pela mídia e através das revistas de luxo.

A Volta

E minha mulher quer voltar para o Brasil. 

E nossos amigos, não volte não, você é doida?

Futuramente planejamos voltar, mas infelizmente e ao que parece, voltaremos para o mesmo país que deixamos, chafurdando na lama da indignidade. A chance do país liderar o mundo pré-apocalíptico há 3 anos se esvai a cada momento por conta do "povinho que Deus jogou neste país", conforme aquela famosa piada.

A agência de notícias Al Jazeera, que pertence à família real do Qatar, na cidade de Doha, prova o que estive dizendo neste blog. 

O Retorno do filho Pródigo, 1773, por Pompeo Batoni, atualmente
no Kunsthistorisches Museum, em Viena.
"A few years ago, Brazil enjoyed VIP treatment in news narratives: it was the rising star on the global stage, the B in BRICS, and the world's new economic powerhouse.

Há alguns anos, o Brasil desfrutava tratamento VIP nas narrativas de notícias: era a estrela em ascensão no cenário global, o B do BRICS, e a nova potência econômica do mundo. 

E eu acrescento, mas os próprios brasileiros se suicidaram porque são estúpidos e sem educação moral nem formal e estão botando tudo a perder. Em Inglês, Escândalo da Petrobras no Brasil: O Watergate de Dilma?

http://www.aljazeera.com/programmes/listeningpost/2016/03/brazil-politics-protests-petrobras-scandal-160319092343730.html

Vou morrer lá no Brasil, pois afinal é o meu lugar de onde nunca deveria ter saído, como costumam dizer os nativos dos países afluentes como a Austrália, quando entram em confrontos com os imigrantes estrangeiros. Foi aqui na Austrália que finalmente me convenci de que sou brasileiro de corpo-inteiro e mente sã. Mas que brasileiro sou eu, que me comporto diferente dos 80 por cento da população dos meus iguais? Tem lugar pra mim no mundo? De vez em quando desconfio de que fui jogado aqui por engano, e gostaria de parar o trem para descer. Onde estão os meus iguais, cadê minha turma? Tou procurando faz tempo...

A Rede Globo tem excelência global, um orgulho nacional, só
precisava ser imparcial mas prefere fazer o jogo da manipulação.
Vou me preparar para voltar a ir para às festas para as quais sou convidado pelos amigos que hoje protestam nas passeatas de rua segurando um bonequinho inflável e pintado com faixas pretas horizontais. Com que cara? 

Eu já dizia a um amigo faz tempo que não era porque o PT estava no poder que a corrupção deixava de existir, em resposta às suas reclamações de que, depois que o PT assumiu, havia aumentado muito mais a corrupção dentro da empresa pública em que ele então ainda trabalhava, e que estava de um jeito mais descarado do que nunca. Enquanto ele achava que era por causa do PT, eu achava que era a vingança das direitas se aproveitando para jogar a culpa no PT. Não me enganavam, mas enganavam ele, meu ingênuo grande amigo.

Minha alegria de participar de um Brasil grande, meu orgulho do que estava sendo divulgado no exterior sobre o Brasil a mais de 10 anos, se esvaiu em pouco menos de 3 anos. A não ser que haja uma reviravolta, mas isso é sonhar muito alto.

Estou a assistir agora à decadência e a destruição de tudo provocadas pelas pessoas que conheço, inclusive. Como será que devo me sentir? Até quem mora no exterior protesta em praça pública pelo motivo errado, como se tivesse direito de causar distúrbios no país que os abriga como hóspedes por um assunto que não lhes diz respeito. Eles em geral são ricos, e quando não são, são ignorantes, ou as duas coisas, portanto eles protestam pelo que as elites lhes impõem, e ignoram tudo de extraordinário que foi projetado no exterior durante a última década de ouro, uma das imagens que mais supreenderam o mundo. Como é que pode isso? Onde está a inteligência destas pessoas? Boa reputação não é fácil de construir, mas destruir é de uma hora para a outra. Eles não têm estado atentos ao que é divulgado sobre o Brasil no exterior como nós? Estão vivendo numa ostra? Por quê, nós somos diferentes, mais inteligentes ou alienígenas alienados? Que espécie de patriotismo tem sido este? Como o brasileiro pode ser tão estúpido? Como é que nós poderíamos fazer parte de grupos de brasileiros no exterior que se comportam desse jeito?

Bota no Face...
Só se fôssemos iguais a eles, certo? Acho que devíamos ser. Ganharíamos muito mais, principalmente se ignorássemos a traição e a inveja deles. Nossos poucos amigos que entendem a situação estão revoltados, amargos, decepcionados, pessimistas. Estes também têm se retraído e se comunicado pouco. Dentre os blogueiros, não temos sequer mais vontade de escrever coisa alguma.

Isso está acontecendo comigo. Escrever pra que? Aposto que a maioria dos leitores acha que escrevo mentiras inventadas como os políticos e jurístas brasileiros do mesmo jeito que eles ficaram silenciosos quando nossa filha botou no Facebook que havia conhecido uma celebridade no escritório e que ela gostou de seus trabalhos. Eles com certeza pensaram que era uma mentira, um absurdo impossível, uma piada que não entenderam fora do contexto cultural australiano, principalmente por sua frase ter sido minimalista em Inglês pra dizer isso, mas seus amigos australianos todos entenderam e a parabenizaram. 

Tivemos que lhe explicar as diferenças culturais para ela, de modo a ela não se sentir decepcionada com a falta de reconhecimento dos brasileiros com a ocasião que a orgulhou tanto em sua vida profissional. E para quem ligou para perguntar como quem não quer nada que raios de frase foi aquela, tivemos que explicar e dizer para não espalharem.

Simplesmente os brasileiros não entendem e não acham possível tal coisa, acham que é grande demais e portanto é mentira, então preferem ignorar e se absterem de falarem qualquer coisa. Mas se tivesse saído na Globo ou na Veja... Ela ontem não lavou sequer a mão porque havia apertado a mão da tal celebridade, reação óbvia e natural mesmo para quem não cultua a idolatria e em geral despreza celebridades, e só por farra. Hoje ela disse que era a segunda celebridade da sua carreira...

Acontece que a tal celebridade tem sido um ícone para o pai dela, e tem estado presente em nossas vidas através de suas obras e até nas paredes, então logicamente que trabalhar para ela tinha que ser considerado como uma excepcional oportunidade, e ainda por cima vir a ser apresentada e ainda receber elogios é algo sobrenatural. Sem selfies, o que muitos acham imperdoável, mas ela não teve cara de pedir. Fica pra próxima vez, quando a celebridade quiser tirar um selfie com ela, já então celebridade também...

Todos nascemos ignorantes "this way", mas para manter-se
estúpido é preciso trabalhar duro. Bejamin Franklin.
Trata-se de uma brasileira no exterior, a mesma que tem se orgulhado do Brasil e da escalada das informações divulgadas aqui sobre ele, junto conosco. A extraordinária universitária brasileira na Austrália já é reconhecida em sua área de trabalho como excelente profissional do mercado. Uma brasileira que não merece agora ter nascido num país que atravessa esse tipo de turbulência causada pelos piores tipos de carácteres que possam existir, e que estão ganhando a guerra contra as conquistas dos pobres ao invés de se orgulharem do exemplo que deram ao mundo. Para todos nós, perseguidores da justiça, esse é um período negro de dor e devastação psicológica nacional.

Suponho que ao invés de esbravejar aqui, estou apelando para seus sentimentos mais puros e sofridos, para a união pela oração e pedido às forças superiores que consigam manter o país como estava e sempre evoluindo, porque o ataque do golpe já está muito avançado para regredir ou ser neutralizado, o mal aparentemente está ganhando a parada, não só no Brasil, mas no mundo inteiro do qual o Brasil é apenas um apêndice. As forças do mal, arregimentadas, parecem estar com mais poder do que as forças do bem neste exato momento. O planeta vai evoluir ou vai sucumbir? Para onde irá cada um de nós? Vamos rezar...

E a reza trás a reação. As pessoas estão acordando e se mexendo.

Resposta de Pedrão Paulda a comentário de Yuri Franzoni neste site, Estudante Agredida por Vândalos na Paulista Conta sua História:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/estudante-agredida-por-vandalos-na-paulista-conta-sua-historia/

Bloco carnavalesco Pitombeiras dos Quatro Cantos nos quatro
cantos de Olinda
... mas creio que todos concordam que acontecem coisas maravilhosas neste país, como 4 milhões de unidades do Minha Casa Minha Vida entregues, FIES, ENADE, filho de empregada doméstica passando em 1º lugar na Federal de medicina, pessoas simples comendo carne todos os dias, Petrobrás sendo premiada internacionalmente pela tecnologia inovadora do pré-sal e produzindo 2,5 milhões de barris de petróleo por dia, assumindo o 1º lugar no mundo, e eu poderia escrever laudas de todas as conquistas sociais, obras de infraestrutura espalhadas pelos 4 cantos desse imenso país, portos, barragens, usinas eólicas e fotovoltáicas, mas resigno-me a dizer a todos: "Os brasileiros nunca saberão das notícias boas assistindo às grandes redes de TV e aos grandes grupos de mídia, porque eles querem apenas destruir o Brasil e depois dividir o botim com os salvadores da pátria". (O que seria um "botim"?)

Do Yuri Franzoni, lembremos do Brizola: para saber o que é bom para o Brasil, observe a posição da Rede Globo e opte pelo oposto.

Lá pra mais tarde, quando minha mulher acordou neste (naquele) sábado, meu humor mudou de rumo. Ela me mostrou um áudio de Gabriela, professora de direito, recebido via WhatsApp, já publicado aqui, me ensinando o que significa a expressão Estado de Excessão, que significa legitimar o que é ilegítimo, exatamente o discurso dos juristas brasileiros neste instante. "Não, não é golpe nenhum, é impeachment dentro da lei sim, podes crer, vá por mim...". Depois seu WhatsApp começou a ser inundado de links dos quatro cantos para reportagens sobre a maior passeata já realizada em Recife, em apoio a Lula e Dilma. Fiquei emocionado e me segurando para não soluçar. E as pessoas começam a se moverem nos quatro cantos do mundo. Ontem recebemos um link de um amigo nórdico na Itália para um artigo oportuno do Glenn Greenwald sobre o Brasil, de alcance internacional, acabado de ser publicado aqui.

Finalmente, uma reação, a reação que eu esperava. Os anjos do bem começaram a se mexer ou a mostrar serviço...

A Primeira Pedra

Neste interim, uma nova lista de corruptos é publicada no Brasil com 316 nomes, chamada lista da Odebrecht, mas antes, hoje recebi links bem mais importantes como esse a seguir. É o mundo na espreita.

O BRASIL ESTÁ SENDO ENGOLIDO PELA CORRUPÇÃO — E POR UMA PERIGOSA SUBVERSÃO DA DEMOCRACIA, por Glenn Greenwald, Andrew Fishman, David Miranda:

https://theintercept.com/2016/03/18/o-brasil-esta-sendo-engolido-pela-corrupcao-da-classe-dominante-e-por-uma-perigosa-subversao-da-democracia/

Gleen Greewald e David Miranda no Rio
Glenn Greenwald é um dos três editores co-fundadores do The Intercept. Ele é jornalista, advogado constitucional, e autor de quatro livros best-sellers pelo New York Times sobre política e direito. Seu livro mais recente, No Place to Hide (Nenhum Lugar para Se Esconder), é sobre o estado de vigilância norte-americano e suas experiências em relatar os documentos de Snowden em todo o mundo. Antes de co-fundar o The Intercept, a coluna de Glenn foi destaque no The Guardian e no Salon. Ele foi o vencedor de estréia, juntamente com Amy Goodman, do Prêmio de Jornalismo Independente, o Park Center I.F. Stone Award em 2008, e também recebeu o Prêmio de Jornalismo On-line em 2010 por seu trabalho de investigação sobre as condições de detenção abusivas em Chelsea Manning. Por sua reportagem sobre a NSA em 2013, ele recebeu o prêmio George Polk para Reportagens de Segurança Nacional; recebeu o prêmio Fundação Gannett para o jornalismo investigativo e o prêmio de jornalismo watchdog Gannett Foundation; recebeu o Prêmio Esso de Excelência em Jornalismo Investigativo no Brasil (sendo o primeiro não-brasileiro a vencê-lo), e o Electronic Frontier Foundation's Pioneer Award (Prêmio Pioneiro da Fundação Fronteira Eletrônica). Juntamente com Laura Poitras, revista sobre Foreign Policy (Política Estrangeira) foi nomeado um dos 100 melhores Thinkers (pensadores) globais em 2013. A reportagem sobre a NSA que ele levou para o The Guardian recebeu o Prêmio Pulitzer em 2014 como um serviço ao público. Greenwald escolheu o Brasil para morar.

Em Inglês, entrevista com Glenn Greenwald: Is It A Coup? What Is Happening in Brazil is Much Worse Than Donald Trump:

http://www.democracynow.org/2016/3/24/glenn_greenwald_brazils_democracy_is_under?utm_source=Democracy+Now%21&utm_campaign=8e421398fb-Daily_Digest&utm_medium=email&utm_term=0_fa2346a853-8e421398fb-191593557

Em Inglês, no Los Angeles Times, Os Políticos que Votam pelo Impeachment da Presidenta do Brasil São Acusados ​​de Mais Corrupção do que Ela:

http://www.latimes.com/world/mexico-americas/la-fg-brazil-impeach-20160328-story.html

Voltando à vaca fria...

Na lista da Odebrecht, alguns nomes inusitados como Gato Angorá, Caiadinho, Champagne, Carlos Grana, Demandas EC, Despota, Dinha, Dr. Paulinho, Pinheiro, Priante, Nervosinho / Diversos e Diversos Vereadores, indicando que a lista deve ser bem maior, mas outros nomes são tratados com todo respeito e completeza como Aécio Neves, Eduardo Cunha, José Sarney, Roseana Sarney, José Serra, Jarbas Vasconcelos Filho, Guilherme Maluf, Geraldo Alckmin, Mendonça Filho. 

Convenientemente, o herói Juiz Moro decreta sigilo sobre a lista que infelizmente vazou para a mídia "alternativa", tsc, tsc, até ficar provado que Lula é Gato Angorá ou Nervosinho / Diversos e Dilma é Dinha ou Champagne, só então ele seletivamente liberará só esta parte da lista. A rede Globo foi logo se desculpando porque a lista era longa demais e não ia ter tempo no telejornal para ir de cabo a rabo, e depois ponderou conscientemente, e se tiver pessoas inocentes alí (com que cara ela ia ficar)? Um peso, duas medidas. O repórter ícone William Boner nunca esteve mais cínico, não está conseguindo controlar seu ódio, e isso é o que eu chamo de vestir a camisa.

Telhado de vidro do Palacete Estácio Coimbra, residência aristocrática
pernambucana do século 19, Avenida Rui Barbosa, 960, no bairro
das Graças, Recife, do Museu do Estado de Pernambuco (Mepe),
vitral clarabóia de autoria de Conrado Sorgenicht, em estilo 
neoclássico do século XIX, que já levou pedra (note um quadrado
faltando). Crédito da foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press
Grupo de pesquisa em vitrais C&R UFPel (Universidade Federal de 
Pelotas): http://ufpelvitrais.blogspot.com.au/
Agora finalmente está sendo possível ter um vislumbre do quanto a corrupção brasileira é abrangente e secular, muito maior do que os coxinhas jamais ousariam querer ser espalhado, e que a mídia não publica porque, inclusive, ela própria pode estar incluída nos apelidos. O jogo é muito meticuloso.

Não se alegrem porque certos apelidos de grupo podem encerrar seu tio, irmão, filho, primo, amante, o entregador de bujão de gás com quem você transa, cachorro, gato angorá, peixinhos japoneses, o piriquito e até a piriquita. 

Se existe entre vós alguém sem pecado, atire a primeira pedra, ou quem tem telhado de vidro, não atira pedra no vizinho. 

Planilha Mostra Pagamentos a 316 Políticos, Juiz Moro Decreta Sigilo, sim senhor:

http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/planilha-mostra-pagamentos-a-316-pol%C3%ADticos-juiz-moro-decreta-sigilo-1.1265403

Lista completa conforme divulgada mundialmente via WhatsApp, Planilha da Odebrecht, Veja Lista Completa de Políticos, mas não acreditem. Ela foi plantada lá para desviar a atenção dos fócos principais, ou será que não foi? As empreiteiras são culpadas ou os políticos? Ambos? Como sobreviver sem conchavos? Sendo pobre... dos pobres será o reino dos céus...

http://www.nenoticias.com.br/95436_planilha-da-odebrecht-veja-lista-completa-de-politicos.html

Folha

Em seguida, uma série surpreendente de artigos da Folha de São Paulo.

Manuscrito Sugere Cartel e 5% para 'Santo' em Obra de Governo Alckmin:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1754249-manuscrito-sugere-cartel-e-5-para-santo-em-obra-de-governo-alckmin.shtml 

Arquivo da Odebrecht Acusa MP de Proteger Políticos;

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/arquivo-da-odebrecht-acusa-mp-de-proteger-politicos/ 

Esquema de Propina da Odebrecht Funcionava desde Governo Sarney:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/26/esquema-de-propina-da-odebrecht-funcionava-desde-governo-sarney.htm 

Folha se redime
Documentos mostram que, durante o mandato presidencial de José Sarney (1985-1990), procedimentos bem semelhantes aos apontados pelos investigadores da Lava Jato envolviam 516 agentes públicos, empresários, empresas, instituições e políticos. Entre eles, há ex-ministros, senadores, deputados, governadores, integrantes de partidos como PSDB, PMDB e PFL (atual DEM).

Esquema de Propina da Odebrecht Funcionava desde Governo Sarney:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/26/esquema-de-propina-da-odebrecht-funcionava-desde-governo-sarney.htm 

Arquivo da Odebrecht Acusa MP de Proteger Políticos:

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/arquivo-da-odebrecht-acusa-mp-de-proteger-politicos/ 

Para Historiador, Corrupção É Regra na Relação entre Governos e Empreiteiras:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/24/para-historiador-corrupcao-e-regra-na-relacao-entre-governos-e-empreiteiras.htm 

segunda-feira, 28 de março de 2016

Leandra Leal

Recebi esta espécie de poesia recitada pela atriz Leandra Leal via WhatsApp, procurei na internet, no Youtube, mas não encontrei então resolvi fazer a transcrição e publicar aqui porque acho a mensagem importante. Se você é contra o governo atual, não devia nem ter vindo parar aqui, me desculpe. Aqui é um lugar de decência e honestidade e eu sei que, mesmo tendo amigos do contra, tem alguns que me respeitam e ouvem (ou lêem) minha opinião e a de tanta gente que não tem mídia milionária a seu favor, mas não desiste de tentar promover o bem para a humanidade. O mais belo da poesia é mesmo a voz de Leandra, seu sotaque e sua intonação.

Verde, amarelo ou vermelho, coração, foto shutterstock
Poesia Sem Nome

Descansa, é tempo de jogar xadrez 
Não existem só 3 cores neste arco-íris
Não se resume a verde, amarelo ou vermelho meu coração 
Não se faz política sem discussão
Não se sai pra rua sem organização
Reunião, debate
De quarteirão em quarteirão

Representante de bairro, sabe? 
Acho que nossos avós sabiam
Nossos pais talvez se lembrem

Ditadura dureza que massacrou nossa classe
Destruiu nossas cozinhas que eram o público da casa
Os espaços de conversa
Agora com TVs ligadas, iPhones tomadas 
Faces twitadas, ninguém proseia mais nada

E a mídia nadando de braçada
Determinando caminhos, abrindo estrada
Como quem não quer nada
Presidindo o país sem presidente
O país estado ausente
Que é pau mandado do exterior

E a Vale do Rio Doce, e a Samarco, e a lama?
E a Monsanto com a sua microcefalia programada?
E a Zika social instaurada?
Isso não vale panelada?

Se a estrela vermelha fosse a sombra era mais fácil
Difícil é expulsar multinacionais, capitais internacionais
Impostos, dívidas ilegais
Rediscutir a bancada, explodir a Esplanada
Tocar fogo nesta engrenagem emperrada
Onde trabalho é vendido à baciada
E preta e pobre é estuprada

E favela é turismo de bacana

A beleza da favela está em seu colorido, em saber que cada janelinha
daquela contém pelo menos um ser humano vivente, cheio de alegrias
e sofrimentos vivendo numa comunidade muito próxima e
aconchegante, apesar das rusgas devidas à baixa educação e
maus-tratos sociais. Nesta favela vê-se um CIEP, aquele prédio branco
com arquitetura de Oscar Niemyer, socialista convicto, que é uma
escola pública tempo-integral criada pelo então governador Leonel
Brizola do partido PDT, umas das muitas espalhadas na periferia da
cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.
Difícil é ter tempo para conversar
Construir, organizar outro mundo possível
Que tenha de fato cores, que tenha de fato amores
Que expulse estes tumores, que pare de tremer nestes rumores
Que fortaleça o que é ser público

Abandonando o indivíduo, ego bandido
Esse sim, roubando nosso espaço
Rompendo laço, impedindo abraço
E mais amor, com menos polícia
É uma vida sem medo, sem tanto brinquedo acessório
Onde o ser humano aprende a lavar sua roupa
Bancar sua vida e cozinhar seu alimento
E pra isso tem que ter tempo

O que nos cabe talvez seja roubar de volta o nosso tempo
Pra ter tempo de jogar conversa fora
Desligar os televisores, falar de nossas dores
De tantos dinheiros, tarjas pretas
Indústria farmacêutica, hospitais da morte programada

Quem paga o pato no Brasil? O pato se encarrega ele próprio.
É começar a construir outras estradas
Sem tantas bandeiras levantadas
E deixa eles pra lá
Deixa Dilma lá

Isso é golpe de gente sacana
É machista, imperialista, coisa de bacana
Que quer que o Brasil perca tempo pra continuar cobaia
Pra continuar mão-de-obra barata
Pra continuar matéria-prima de graça
Pra continuar exportando soja, cana, gado
Pra continuar comendo enlatado

Isso não se faz
Da minha boca em movimento
Tem mais cores e menos lamento
Sigo vivendo

Atriz Leandra Leal, filha de Ângela Leal (ambas atrizes desde a legendária novela Pantanal da Rede Manchete de Televisão) e neta do produtor cultural Américo Leal.

Errata - Revisão em 24/01/2017: Leitor anônimo chama atenção para o fato de que esta poesia é na realidade de Natália Siufi da Companhia Parlendas, confirmado aqui. Veja sua declamação adicionada no final deste post.

https://twitter.com/leandraleal?lang=en
https://twitter.com/angleal
https://pt.wikipedia.org/wiki/Leandra_Leal
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%82ngela_Leal

Estrela do significativo filme Estamos Juntos de Toni Venturi, com meu outro candidato a ídolo, Cauã Reymond, trailer aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=tO-nsW1yHUw&list=PLXnqfD60Lm2trTeaQ6SOSwr0bIDbmUNBK&index=3

Revisão em 24/01/2017: O vídeo acima foi tirado do ar, então substitui pelo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=EAQ0TmB6lIo

Sinopse: Carmem (Leandra Leal) é uma jovem e talentosa médica, que veio da pequena cidade de Penedo para viver sozinha em São Paulo. Seu melhor amigo é Murilo (Cauã Reymond), que a conhece desde quando era pequena. Murilo é homossexual e trabalha como DJ. Um dia ele conhece Juan (Nazareno Casero), um músico argentino por quem se apaixona. Quando ele é expulso de casa pela namorada, Murilo não perde tempo e o chama para morar consigo. Entretanto, Juan é heterossexual convicto e passa a se interessar por Carmem. Ela retribui o interesse, mesmo temendo a reação de Murilo ao saber do fato. Até que uma situação inesperada muda os rumos do triângulo amoroso e da própria vida de Carmem.

Poesia declamada pela autora Natalia Siufi:

https://www.youtube.com/watch?v=jcIwb_eJyjk

Agora compare as vozes de Natalia Siufi com esta outra voz que parece da Leandra Leal, vai ver que este é o motivo da confusão:

https://www.youtube.com/watch?v=RSM0pVkQafs

domingo, 27 de março de 2016

Feliz Páscoa


Tradução aí do lado: Jesus era um revolucionário radical não violento que andava com leprosos, prostitutas e vigaristas; não era americano e nem falava Inglês; era anti-riqueza, contra a pena de morte, a anti-oração em público (M 6: 5); mas nunca foi anti-gay, nunca mencionou o aborto ou controle de natalidade, nunca chamou os pobres de preguiçosos, nunca justificou a tortura, nunca lutou por cortes de impostos para os mais ricos Nazarenos, nunca pediu a um leproso por uma caixinha; e era um cara de cabelos compridos e pele escura, um sem-teto líder comunitário, contra a censura às prostitutas, e um judeu do oriente médio. 

John Fugelsang

Já os Gnósticos acreditam que Jesus era descendente do Rei Davi por parte da mãe Maria, e do rei Salomão por afinidade do pai adotivo José, que na juventude foi treinado para ser Rabi ao invés de marceneiro, e revoltou-se contra a burguesia passando a perambular pelas ruas como um mendigo a fim de abrir a cabeça dos rejeitados e dar algum conforto aos necessitados. 

Os Dois Centavos de Mel

My two cents (meus dois centavos) é como dizem em Inglês, minha pequena contribuição.

Mel Gibson, em seu filme A Paixão de Cristo, mostrou que só prenderam Cristo quando ele chutou os tabuleiros dos comerciantes mascates mesquinhos da frente do templo dizendo que alí não era lugar de exploração materialista, ou seja, ele poderia pregar à vontade para os pobres inexistentes, mas buliu com as elites endinheiradas, a vingança foi malígna.

Phillip Avalon à esquerda e MelGibson à direita, pegos numa cena de
Summer City (Último Verão), 1977
Em 28 de julho de 2006, Mel Gibson foi preso por "dirigir sob influência", enquanto corria em seu veículo com uma garrafa de bebida aberta, o que é ilegal na maior parte dos Estados Unidos. De acordo com um artigo de 2011 na revista Vanity Fair, Gibson disse pela primeira vez ao policial que o prendeu, "Minha vida acabou. Eu estou fodido. Robyn vai me deixar". Robyn era a mulher dele, e não o parceiro do Batman. De acordo com o relatório sobre a prisão , Gibson explodiu em um discurso irritado quando o policial que o prendeu não permitiria ele ir para casa. Gibson culminou com as palavras, "Malditos judeus ... os judeus são responsáveis ​​por todas as guerras no mundo. Você é um judeu?"

A crítica diz que Mel foi pego com discursos racistas, homofóbicos e anti- semitas mas seu irmão de criação, gay, Andrew Gibson, saiu a público em entrevista para o Sunday Times da Austrália para ajudar a defendê-lo dos críticos.

Mel tinha razão, aparentemente tem dedo de judeu atrás de todas as revoluções socialistas, direitos humanos, contra-cultura hippie, Revolução Francesa, Revolução Russa, mas que judeus são estes? Os banqueiros são os mesmos que movem Hollywood? Estão certos ou errados? Se você é um pai experiente, vai deixar seu filho adolescente playboy dirigir a casa? Se os Illuminatti judeus controlam o mundo porque tem mais sabedoria, estariam eles errados? Apenas se mantiverem a injustiça no mundo e exterminassem as outras raças e os pobres, eu diria.

Último Verão

Como o debate gay não pode estar fora deste blog, aqui está uma descrição do filme que envergonha Mel Gibson. Em sua estréia cinematográfica, ele fica conhecido por um beijo gay que deu num dos surfistas do grupo de rapazes no filme Summer City (Último Verão), de 1977, pelo qual ele nem sequer recebeu os $450 dólares prometidos. Como o "search engine" deste blog não funciona para mim, não sei se já publiquei algo sobre este filme, perdoem se for repetido. Mel despreza o filme que é muito rústico, mas eu gostei por ser mais um filme que é a cara da Austrália.

Quatro jovens rapazes (John Jarratt como Sandy, Phillip Avalon como Robbie, Steve Bisley como Boo e Mel Gibson como scollop) pegam a estrada em seu velho Chevrolet, e seguem até a costa para um fim de semana de surf e diversão, um deleite para Sandy antes dele se acalmar e ficar atrelado à contenda de sua vida.

O roteiro vagamente traçado gira em torno de Boo (Steve Bisley), um rapaz de bocão que se considera um assassino de mulheres quando, ao desembarcar em uma festa de dança country no interior, seduz uma menina de 15 anos chamada Caroline (Debbie Forman) com uma brincadeira num grande tanque de água da cidade.

As tensões aumentam dentro do quarteto - Robbie e scollop só querem surfar, enquanto Sandy e Boo discutem sobre Sandy ser um desmancha-prazeres, mas é Boo quem acaba em águas profundas...

Boo é confrontado pelo pai de Caroline - um veterano da guerra armada (James Elliott) chateado com o que Boo fez com sua filha - e o que começou como uma agradável viagem de estrada acaba se tornando desagradável...

Traduzido de http://www.ozmovies.com.au/movie/summer-city.

Oz

Os australianos ou a Austrália são conhecidos por alguns apelidos, dentre eles OZ, Ozy e Aussie, todos diminutivos de "Ostréia" que é como os "bogans" pronunciam Austrália. O jargão mais famoso, proferido nas arquibancadas esportivas é, "Ozy, ozy ,ozy; Oi, oi, oi", sendo que "oi" na Austrália não tem o mesmo significado quem em Português do Brasil, e se você saudar alguém com "oi" é considerado rude pois seu significado é "ei", como se estivesse chamando a atenção de alguém que está fazendo algo errado ou roubando numa loja.

James Marsden aqui como cyclop em X-Man
O Rebelde Sem Páscoa

Se você gosta de pinto, assista ao filme Hop - O Rebelde Sem Páscoa, de 2010. Trata-se de uma animação híbrida com realidade, muito bem feita.

Eu estava mudando de canal quando vi aquele cara muito expressivo para ser um homem e me mantive nele um pouco para descobrir que se tratava de um filme sobre Páscoa e com um coelhinho animado contracenando com ele. Ora, mas que filme infantil, pensei eu? Porém, muitos atores salvam os filmes e é o caso deste cara chamado James Marsden, um homem muito expressivo. Vocês sabem, ser expressivo não é uma qualidade exatamente masculina, e ser expressivo sem resvalar para o caricato gay é uma linha difícil de ser mantida.

Click aqui para aumentar os pintos...
E o principal, a relação dele com o coelhinho da Páscoa é simplesmente contagiante. Trata-se de dois amigos impossíveis, e no entanto eles mantém o "bond" (ligação masculina) com perfeição. O sonho do coelhinho é ser baterista, e o sonho do rapaz é ser o coelhinho da Páscoa, então eles dão certinho. Sonho de infância, vocês sabem. Bem, o fato é que ambos conseguem realizar seus sonhos.

A página da Wiki está cheia de erros, mas dela obtive isso, já que não assisti ao filme inteiro (desta vez): Um coelho não quer ser o sucessor do coelho da Páscoa e sim um baterista, então foge da Ilha de Páscoa indo para Hollywood. Fred é um preguiçoso que é expulso da casa dos pais e acaba numa mansão que a irmã dele devia estar cuidando para seu chefe. No caminho, atropela Júnior, o coelho fugitivo que, pensando em conseguir um lugar para morar, finge estar com a pata quebrada. Fred deixa ele ficar na mansão até se recuperar, porém como anda desempregado e Júnior não quer ser coelho da Páscoa, Fred tem a ideia de ser o primeiro coelho de Páscoa humano.

E cadê os pintos? 

Ora, durante o filme o que mais aparece é pinto de fora. Tem até um pinto medonho, o maior de todos, que quer mandar em todas as cabeças e se tornar o rei da cocada, o Pinto da Páscoa. O próprio trenó do coelhinho da Páscoa é puxado por centenas de pintos. 

Mas são pintinhos amarelinhos. Se você pensou em outra coisa, é um pervertido ou pervertida.

Tenha uma feliz Páscoa depois dessa...