Direitos Civis e de Liberdade dos Indivíduos - Supremo fundamento da Constituição, fundado nas tradições liberais, democráticas e republicanas do constitucionalismo norte-americano, emanadas dos textos dos Federalistas Alexander Hamilton e James Madison.
República - A garantia desses direitos pelo Estado.
Estado Democrático de Direito - Poder do estado limitado pela Constituição que é limitada pelos direitos civies e de liberdade dos indivíduos.
Interesse Público - Vem depois de tudo e a tudo acima se submete.
Dentre os principais juristas do Brasil, Celso Bandeira de Mello, Dalmo Dallari, Walter Maierovitch, Fábio Konder Comparato concordam que colocar o interesse público em primeiro lugar é uma violação do Estado Democrático de Direito.
Se as instâncias judiciais funcionassem nesse país, Juiz Federal Sérgio Moro, filho do fundador do PSDB tucano no Paraná, deveria responder pelos seus atos e deveria ser afastado de suas funções.
http://jornalggn.com.br/noticia/autocracia-constitucional-de-moro-e-o-protofascismo-das-massas-por-aldo-fornazieri
Aqui um outro link que recebemos, direto para os links premiados desse blog:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/
Ele nos levou ao depoimento da garota agredida na Avenida Paulista em São Paulo que indignou o Brasil com a ferocidade e selvageria dos coxinhas desesperados, contado tudo por ela própria no Facebook, incrivelmente lúcida esta garota que sabe onde tem os pés, está de parabéns - acho que ela deve ter montado tudo para se lançar candidata a política no ano que vem... (este é o pensamento do estado de excessão, deturpar tudo e distorcer para trazer a brasa pra sua sardinha). Eles xingaram a garota, patiram a cara do namorado, e mandaram ela pra Cuba sem saber que Barrack Obama está lá agora mesmo...
A estudante Isadora Schutte, 18, que foi agredida no protesto de quarta-feira (16) contra a presidente Dilma Rousseff, na avenida Paulista, em São Paulo, voltou nesta sexta-feira (18) ao local para defender a presidente.
A estudante Isadora Schutte, agredida com o namorado na Avenida Paulista por vândalos porque se recusou a gritar “Fora Lula”, escreveu um depoimento no Facebook, divulgado como Estudante Agredida por Vândalos na Paulista Conta Sua História:
Bom dia,
Gostaria de expressar o asco e decepção que eu senti na noite de ontem, e contar como as coisas realmente aconteceram.
As 18h30 eu sai do meu trabalho próximo a rua da Consolação como todos os dias e o Lucas, meu companheiro, foi me buscar de surpresa. Eu estava de bike e ele estava de skate. Quando nos aproximamos do MASP vimos a via da ciclo-faixa congestionada de pessoas carregando bandeiras do brasil, e com cartazes contra a posse do Lula do Ministério da Casa Civil, etc. Eu sou contra essas manifestações, acho realmente uma palhaçada, mas respeito o direito de opinião política de qualquer pessoa, esquerda, direita, ou o que seja. Quando nos aproximamos, eu gritei “Sai da frente, vocês estão congestionando a via”; ninguém se moveu, apenas olharam pra gente e começaram a gritar seus discursos de ódio ao PT. Um homem muito mal educado veio com um auto falante e gritou no meu ouvido “Lula ladrão”, enquanto eu insisti em pedir para descongestionar a via.
Quando eu me dei conta do que estava ouvindo, fiquei nervosa, e as pessoas já estavam nos rodeando e xingando sem motivos. Eu mostrei o dedo do meio pra um babaca que tava gritando do meu lado e tentamos nos retirar dali quando um animal sem noção me empurrou da bicicleta e eu cai no chão; nesse momento as coisas já estavam fora de controle, muitas pessoas acertavam o cano das bandeiras na nossa cabeça, nos empurrava, puxavam minha bicicleta e gritavam com força discursos de ódio absurdos…
Ouvi tantas coisas que nem consigo citar tudo mas me lembro bem de vários rostos e das vozes “putinha comunista”, “vadia”, “vai pra Cuba filha da puta”, “petista ladrão”,” não vou deixar você destruir o meu brasil”.
O Lucas estava preocupado, querendo sair logo dali e eu estava muito exaltada e desacreditada daquela situação toda, tentando exigir o meu direito de passar na rua, de ter uma bicicleta vermelha, de ter minha opinião política, e não ser linchada por isso.
De repente vi o Lucas olhando no olho de um idiota que agredia a gente com tapas na cabeça e falando “meu, pára com isso, você tá batendo em uma mina, a gente só ta tentando voltar pra casa” e segundos depois o imbecil olhando no fundo dos olhos dele deu uma cabeçada nele. Não foi nenhum ferimento grave, mas na hora ele estava com o rosto sangrando muito, e nesse momento eu fiquei apavorada, gritava pra alguém chamar a policia, afinal estávamos na frente de uma base policial…
Cabeçada de Zidane em Materazzi na Copa de 2006, estátua de bronze em exposiçõa intinerante, aqui em Doha, Catar |
Foi assustador, um homem cuspiu no meu rosto, ouvíamos muitos xingamentos e eu não queria fugir dali e deixar esse bando de retardados impunes. Quando eu me dei conta que não tínhamos escolha, pulamos, e atravessamos a rua.
Alguns repórteres foram falar com a gente, disseram que a gente tinha que fazer um boletim de ocorrência, falaram que haviam filmado tudo e que nos mandariam o vídeo. Atravessamos a avenida até a base policial, eu ainda estava nervosa, tremendo, assustada com a situação inteira, e tentei explicar pro policial o que havia acontecido.
Ele nos disse “Acho melhor vocês fazerem um B.O. on-line”. O Lucas estava sangrando e o agressor estava do outro lado da rua, e o policia militar me diz isso? Começamos a fazer um escândalo, falei que aquilo era um absurdo, e que ele tinha que ir lá com a gente pegar o cara porque a gente queria ir pra delegacia. Tinha um repórter com tudo gravado com a gente e ele mostrou o vídeo para o PM, que pediu que aguardássemos o superior dele chegar.
Seguimos para a delegacia, enquanto ele ria da nossa cara, mandava beijinhos, e espalhava seu veneno de coxa escroto.
Na delegacia, depois de 2h, conseguimos ser ouvidos e dar o nosso depoimento. O animal de nome Marcelo, alegou que nós o agredimos, mostrou arranhões nos braços e nos acusou de agressores, o que fica claro no vídeo que é mentira, primeiro porque é muito óbvio quem que tava sendo agredido, segundo porque o imbecil usava um casaco na hora da confusão que tornava impossível que eu tenha arranhado ele nos braços. Depois de 3 horas, saímos os três, eu o Lucas, e o delinquente como “autores-vitimas” do caso, que vai ser julgado em tempo indeterminado.
Definição quase perfeita (sou engenheiro) http://tudo-em-cima.blogspot.com.au/2014/07/que-tipo- de-coxinha-e-voce-vira-latas.html |
Definição perfeita |
Agradeço de coração mesmo a todos que se solidarizaram, professores, amigos, familiares, e desconhecidos que, alguns pró outros contra governo, acharam um absurdo tal nível de violência; não vamos aceitar fascismo, agressão e intolerância política, afinal vivemos um país livre e democrático.
E por último, eu sinceramente adoraria ir pra Cuba.
Publicado aqui (não achei o link para a página da Isadora no Facebook):
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/estudante-agredida-por-vandalos-na-paulista-conta-sua-historia/
http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/03/17/a-carta-publica-de-isadora-que-foi-agredida-ontem-na-avenida-paulista/
Jovens Narram Agressões Fascistas na Avenida Paulista:
http://www.vermelho.org.br/noticia/277917-10
Garota Espancada na Av. Paulista Divulga Carta de Desabafo:
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/03/garota-espancada-na-av-paulista-divulga-carta-de-desabafo-2.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.