quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Lepo, Lepo e Pixuleco

Um amigo respondeu a um parágrafo de um email que escrevi para ele assim: Lepo, Lepo.

Perguntei, que é isso, um coelho da Páscoa saltando? Ele me respondeu que era uma longa história, mas para encurtar o assunto, pesquisei no Google e descobri este vídeo simpático. Absolutamente não faz o meu gosto, mas as dançarinas prenderam minha atenção (respiração?) até o fim porque elas não parecem meros objetos sexuais para vender produtos, elas tem um certo charme. Não o bastante para me fazer comprar o produto, mas o bastante para me fazer saber que existe um cara chamado Psirico - Lepo Lepo (Sucesso Carnaval 2014) Clipe Oficial:


Para respirar melhor, limpar a barra e levantar o moral, coloco aqui um dos meus vídeos favoritos porque adoro Shania Twain, apesar de não gostar muito de country music, mas esta americana cheia de charme é especial e, no caso, usou homens modelos como objetos sexuais num vídeo feminista bastante simpático com um extraordinário trabalho de guitarras por trás, Man! I Feel Like a Woman (Macho! Me Sinto uma Mulher):


Esta mini-aventura me levou a este outro vídeo que quase me arrancou lágrimas de prazer, Shanya Twain com Paula Fernandes, outra cantora brasileira que é minha predileta, apesar do ranço sertanejo, porém, um sertanejo de classe quanto o de Victor e Léo (e quase o de Lucas Lucco, que infelizmente flerta muito como mal gosto). Que prazer vê-las juntas em You're Still the One (Ainda É Você):


Se a cena artística brasileira está cheia de porcarias é porque o povo compra. Se o povo compra é porque este é o nível do povo. É este mesmo tipo de mentalidade que justifica um promotor Cassio Conserino falar que o ex-presidente do Brasil, Lula, e esposa Marisa se "acham" acima da lei na sociedade honesta brasileira e despreza um deputado Paulo Teixeira do PT, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, que, conforme deveria ser o seu papel, aconselhou a interpôr um recurso suspendendo através de liminar o depoimento deles sobre um apartamento triplex no litoral paulista sendo usado para incriminá-los como donos do imóvel através de conchavos com a construtura OAS, denunciando o promotor o está promovendo por passar por cima da lei e dos procedimentos. O promotor com cara de galã, por sua vez, prometeu promover um recurso contra o cumprimento da lei imposto pelo seu adversário conselheiro, o que, obviamente para ele e para quem o apoia, isso não se caracteriza como se auto-proclamando "acima da lei" neste país de sociedade honesta.

Aposto como você não entendeu nada. Pois é...

Veja aqui, protestos contra e a favor de Lula na frente do Fórum da Barrafunda onde seria a audiência que foi frustrada, os quais acabaram em confusão na zona oeste de São Paulo, Protestos Contra e a Favor de Lula Acabam em Confusão em São Paulo:


Cá pra nós, estes bonecos são bem engraçadinhos, principalmente o
de Dilma dentuça que nem a Mônica de Maurício de Souza. Quem
será que os confeccionou? O brasileiro é sempre muito criativo, e o
nome do boneco ficou sendo Pixuleco, que é uma gíria na língua
portuguesa, utilizada como sinônimo de “propina”, “dinheiro sujo” ou
mesmo “dinheiro roubado”, que é justamente o que um Lula jamais
faria, mas vamos ver até onde vai o poder da manipulação da
justiça. O boneco de Lula custou $12.000 reais ao Movimento Brasil,
um dinheiro que faria melhor nas mãos dos pobres, veja aqui:
https://br.noticias.yahoo.com/boneco-gigante-de-lula-fez-jornal-da-
globo-ser-apresentado-de-cortinas-fechadas-141833542.html
A algum tempo passamos a prestar atenção direitinho como é que a Globo confecciona o seu arsenal de intrigas, e com este exercício ficou fácil detectar as artimanhas de uma mídia que domina o Brasil mais do que qualquer outra rede de TV nos Estados Unidos, por exemplo, cuja audiência em cadeia só se compara à Globo em finais de campeonatos nacionais esportivos, sendo que a população daquele país é bem maior do que a do Brasil. Nem sequer passa pela cabeça dos brasileiros o quanto eles são reféns de sua mídia que reclama liberdade de expressão para auxiliar com os golpes políticos contra a atual líder democrata.

Por exemplo, alguns segundos para Dilma defendendo Lula, e 10 minutos para os conflitos entre as turbas umas contra as outras na frente do Fórum. Como seria bom se vocês, leigos leitores, prestassem atenção nestas coisas...

Apesar disso, a multidão a favor do partido do governo, o PT, foi muito maior do que os contra que queriam inflar o balão milionário de Lula vestido com roupa de presidiário. Dentre os truques da televisão, o repórter "achou" um caco de vidro no chão para implicar que os que defendiam Lula eram criminosos. Além disso, juntaram o lixo para dizer que foi atirado pelos manifestantes do PT. O governo não deveria permitir uma mídia tão poderosa ser tão irresponsável assim, mas se ele interferir, é atentado marxista contra liberdade de expressão.

Porém, se for pela língua da oposição da mídia alternativa, veja só o que andam divulgando por aí, um outro triplex também construído sob polêmica, mas quanta diferença! 

Quanta Diferença...

Esta expressão, "quanta diferença", que tornou-se um jingle ícone de gerações brasileiras, me levou de volta à minha juventude quando escutava este anúncio de shampoo Colorama, da Bozzano, na TV dos anos 70. A Bozzano costumava estar associada a programas e filmes masculinos como Aventuras Submarinas. Veja a inocência e ingenuidade da voz singela e doce desta moça naquele tempo, em contraste com a voz polida e excessivamente máscula do narrador aqui:


Por incrível que pareça, ainda tem coisa que não foi publicada na internet, como a ficha técnica deste comercial que muitos detestam mas que aparentemente lançou uma amadora ao estrelato. Acredito que foi justamente a inexperiência da garota-propaganda que a lançou na moda pela simpatia e insegurança, características bem humanas.

Este escritor a seguir, Reinaldo Polito, não gosta da moça, mas se ele escreve desse jeito e é mestre em ciências da comunicação, palestrante e professor de expressão verbal tendo publicado 19 livros que venderam mais de 1 milhão de exemplares, então, que me perdoe, mas eu também posso escrever livros:

http://economia.uol.com.br/planodecarreira/artigos/polito/2007/07/23/ult4385u24.jhtm

Voltando à vaca fria, como dizia um colega de trabalho braziliense, se este primor arquitetônico brasileiro pertence a alguém controvertido, me interessa mais neste post divulgar o trabalho artístico através do lado mágico da computação gráfica, GVStudio - Casa Paraty - Lumion, e o resto fica com os protestantes brasileiros, digo, protestadores:


Acesso a este vídeo por aqui:


Veja partes de seu extraordinariamente límpido e enxuto interior neste outro vídeo de menor qualidade e só com fotos, Moderna Casa de Praia Minimalista e Incrustrada nas Matas de Paraty, Projeto de Márcio Kogan, formado na Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie: 


Se quiser se aprofundar mais neste projeto sensacional, leia artigo surpreendente aqui:

http://www.archdaily.com/74934/paraty-house-marcio-kogan

Se quiser se aprofundar na controvérsia do triplex dos Marinhos, donos da Globo, eu lhe digo, não vale à pena, não vai levar a lugar nenhum e tudo acaba em pizza, não perca seu tempo e pule pra o próximo post. Eu avisei...

Exclusivo, Nosso Repórter Foi ao Verdadeiro Triplex dos Marinho:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-nosso-reporter-foi-ao-verdadeiro-triplex-o-dos-marinhos/

E Laerte Rompe a Conspiração do Silêncio da Mídia Sobre o Triplex dos Marinhos por Paulo Nogueira:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-laerte-rompe-a-conspiracao-do-silencio-da-midia-sobre-o-triplex-dos-marinhos-por-paulo-nogueira/

Agropecuária de Ipanema é a “dona” da casa dos Marinho em Paraty. E tem sócio na Lava Jato

http://tijolaco.com.br/blog/34244-2/ 

Triplex da Família Marinho, Engenharia:

http://agenorbevilacquasobrinho.blogspot.com.au/2016/02/triplex-da-familia-marinho-engenharia.html

O Triplex da Família Marinho:

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-na-rede/2016/02/o-triplex-da-familia-marinho-6069.html

Casa de Parati Versus Sítio de Atibaia, por Paulo Nogueira:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-paraty-house-versus-o-sitio-de-atibaia-por-paulo-nogueira/

Sucesso até no exterior, mas não é a única, Ricos Brasileiros Constróem Casas em Reservas Naturais, em Inglês:

http://www.bloomberg.com/news/articles/2012-03-08/brazil-s-rich-build-homes-in-nature-preserves

Casa do primeiro ministro da Austrália
Google "paraty house" ou procure por imagens no Google pra se esgotar de vislumbrar esta maravilhosa obra arquitetônica minimalista.

Enquanto você curte o Lepo-Lepo, há um outro mundo dentro do Brasil que é muito superior ao primeiro mundo dos países mais afluentes lá fora. Compare esta obra com a mansão do primeiro ministro da Austrália atualmente, Malcolm Turnbull. Ela provavelmente vale mais do que a obra brasileira, mas isso é uma distorção de mercado mundial.

Afinal, trata-se de uma mansão história e esta não é sua casa principal, e nem a mais cara. Um primeiro ministro tem que ser alguém da "sociedade", que frequente o jet set, a fim de saber quais são as mais altas aspirações dos mais ilustrres representantes da sociedade. Ou será que é melhor um presidente que conhece as agruras do povo sofrido das classes baixas de seu país? Ambas as coisas, eu diria...

Frente da casa... montagem artística, é claro...
Minha mulher estava notando esta semana que, cada vez que tem uma reunião do grupo dos "G" no mundo, vai um primeiro ministro diferente da Austrália, porque aqui se troca ministro com muita frequência, o que não acontece no Brasil. Quem está certo? Quem é melhor? Mais diferenças culturais... Será que cada ministro pega de onde o outro deixou, ou vem com ideias completamente opostas? Bem, as duas coisas por aqui, pelo que temos visto, mas no Brasil as coisas são diferentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.