Gilvan Freitas, de Recife, Pernambuco, Brazil, tem 4 blogs:
- O Terror do Nordeste: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/
- A Justiceira de Esquerda: http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.au/
- Terra Brasilis: http://profdiafonso.blogspot.com.au/
- Tucano Nunca Mais: http://tucanonuncamais.blogspot.com.au/
Sou um pernambucano arretado, tenho 40 e poucos anos, gosto do meu estado. Não tenho procuração e nem pedi autorização a ninguém para promover suas defesas. Este espaço democrático se propõe apenas a discutir e externar sentimentos de justiça. Aqui as matérias serão sucintas, rápidas, breves e diretas, sem delongas, sem pretensão, sem culto a qualquer personalidade de nossa história política. Apenas justiça fora dos Tribunais.
Rui Barbosa tem razão: "Não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça."
Nascido em Arrasif, Parañapuka, Terra Brasilis.Trechos
A supremacia da classe média que quase morde a mão... |
http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2014/10/jornalismo-bandido.html
A nova classe média tem novas demandas |
http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.au/2014/10/danilo-gentinha-viajou-na-maionese-e.html
Mensagem de Lula sobre as eleições de 2014. Publicada em 28 de outubro de 2014. "Neste momento, passados dois dias das eleições, eu tenho que agradecer a Deus pelo comportamento do povo brasileiro. Eu acho que o povo brasileiro, com todas as divergências, com todos os seus votos diferenciados, deu uma lição de política nos políticos". Esta é parte da mensagem de Lula sobre as eleições realizadas no último domingo. Vídeo: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.
https://www.youtube.com/watch?v=ByJRFyLDFJQ&list=UUs6avCwreiI6QoFR83Ul2UQ#t=17
Bela homenagem com a participação do ator José de Abreu:
http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.au/2014/10/assista-esta-bela-homenagem-com.html
Jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, de São Paulo. Publicado em 26 de outubro de 2014. "Sou rica, bem sucedida, muito bem de vida e tentei ajudar vocês imbecis miseráveis, burros que votaram na Dilma". Lorinha rica se mudando pra Orlando depois da eleição de Dilma:
O problema deste vídeo é que ele é verdadeiro... ou será que não?
A atriz Carolina Ferraz comenta o vídeo ‘Eu sou rica’, hit da internet, no programa Mais Você da Ana Maria. Em sua personagem Norma na novela Beleza Pura, em 2008, a atriz protagonizou um das falas mais divertidas e marcantes da TV. Embutido na entrevista está o hit da internet, e não pude conter minhas risadas.
http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/carolina-ferraz-comenta-o-video-eu-sou-rica-hit-da-internet/2044431/
Este vídeo a seguir peca por várias coisas, mas o remix é realmente contagiante, para quem gosta de house music como eu, som de qualidade. Ele peca por excesso de propaganda de quem fez, o que o tornou antipático, e por mostrar cenas do filme O Diabo Veste Prada com Meryl Streep, ao invés das musas da telenovela brasileira. Infelizmente só achei vídeos de baixa qualidade no Youtube com elas. Eu Sou Rica (Pobreza Pega) - ( Fabinho VJ Feat. DJ Rafael Lelis ) - Vídeo Remix?
https://www.youtube.com/watch?v=XNgLUNxYSEQ
O lance todo desta música é que ela foi usada num vídeo satírico para justificar o voto no candidato da oposição ao governo atual e reeleito, veja aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=2vPPCX_UTDw
Justiça
A Time to Kill, em Inglês |
O filme mostra a vitória da justiça num caso quase impossível quando já não há mais argumentos contra a insanidade das pessoas ditas normais. Ele serve para mostrar o poder dos sentimentos. Metade do povo brasileiro que se coloca no lugar dos juízes daquele caso com relação à política nacional está precisando urgentemente de um advogado destes.
O filme conta a história do advogado Jake Tyler Brigance (Matthew McConaughey), que é contratado por Carl Lee (Samuel L. Jackson), um pai que teve a sua filha estuprada aos dez anos de idade por dois homens brancos, bêbados e racistas na cidade de Canton, no Mississippi, no Sul dos Estados Unidos da América e como vingança, ao ver a inocência de sua filha estuprada de forma tão violenta, Lee dispara tiros com uma metralhadora na entrada do julgamento, matando dessa forma os dois agressores e deixando deficiente um policial que os acompanhava e ficara na linha de tiro.
Com a ajuda da estudante de direito Ellen Roark (Sandra Bullock), Jake Tyler e sua parceira precisam criar táticas de defesa para seu cliente, ao mesmo tempo que são agredidos e perseguidos por grupos racistas que planejam executá-los por estarem ajudando Carl Lee, grupo esse liderado por familiares dos dois estupradores assassinados.
Sandra Bullock e Matthew McConaughey |
De quebra, a sedutora Sandra Bullock não conquista o advogado, mas sua esposa acaba lhe entendendo e salvando o casamento, outra coisa muito rara de acontecer. O filme mostra advogados excelentes que, banidos do sistema por atacarem os poderosos, ainda assim participam por trás dos bastidores assessorando alunos e amigos em nome da justiça. Ninguém impede a justiça quando as pessoas são idealistas.
Filme altamente positivo e inspirador.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tempo_de_Matar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.