Perfil do Autor

Sujeitinho arrogante e metido a superior que um dia aproveitou oportunidade oferecida para viver fora do Brasil pensando que no exterior a vida seria melhor como tantos outros brasileiros sonham. Sobrevivente de ditadura militar e fugitivo da cachorrada política até 1999, na época considerou-se praticamente um refugiado estressado em busca de asilo ao ser recebido na Austrália com a familia à tira-colo e um sonho de viver numa casa com jardim sem muros onde se pudesse passear com as crianças sem medo de ser assaltado.

Se você tem opinião forte e a defende com argumentos
incontestáveis, você é considerado arrogante
Os anos foram se passando e a paixão pelo Brasil surpreendentemente foi sendo revelada. Uma vez na Austrália neguinho começou a re-estudar a história do Brasil pela internet e finalmente conseguiu entender sua própria cultura escravagista a fim de compará-la com a cultura beligerante inglesa até então considerada a mesma coisa. Não é mesmo!

Nesse meio tempo, com muito orgulho ele testemunhou a ascenção do Brasil no cenário mundial através dos últimos governos autenticamente representantes do povo enquanto que testemunhos locais lhes foram dados através da constante comunicação com amigos e familiares residentes no Brasil, de facções e religiões variadas.

Uma vez que a Austrália reúne grande percentual de imigrantes de vários países do mundo, perfazendo 40% de sua diminuta mas arrogante população de 23 milhões de almas, os quais não costumam se miscigenar com os estrangeiros como no Brasil, mais anos de exposição a estas várias outras culturas, principalmente orientais e asiáticas (uma vez que Índia, Sri Lanka, Bangladesh, Paquistão e outros países terminados em "ão" não são considerados como asiáticos embora se localizem na Ásia, bem como Austrália e Nova Zelândia e uma pá de ilhas da chamada Polinésia) mudaram completamente a sua visão sobre a humanidade e criaram uma verdadeira paixão pelas diferenças culturais praticamente desconhecidas no Brasil onde todos são iguais exceto pela quantidade de dinheiro e poder.

21 de março, dia da harmonia, celebração da
diversidade australiana, todo mundo pertence

http://www.harmony.gov.au/
Profundas descobertas ainda estão sendo vividas por este observador curioso e atento, com sua conhecida visão global até no trabalho, cuja visão diferenciada atualmente está sendo aproveitada como fonte de idéias diferentes e ajudando à corporação a se adaptar cada vez melhor às diferenças de sua gama de funcionários globalizados. 

Profissional de alto nível, criou seus filhos brasileiros numa mistura de culturas brasileira e australiana, resultando em excelentes produtos humanos e profissionais bilíngues até o momento.

A experiência mais importante da vida do casal, depois dos filhos, mostrou que a grande distância e uma pequena diferença de cultura pode causar imensos transtornos na vida de imigrantes, não importando o nível intelectual ou econômico, e até ser capaz de subverter conceitos sobre a própria pessoa, desde que se viva bastante tempo para chegar-se a alguma conclusão coerente e realista sem desistência e sem sucumbir à pressão. No mínimo tal experiência ajuda a reformular seus próprios conceitos de vida e ajudam a reconhecer quais são suas prioridades humanas.

E este é o motivo deste blog, repassar as impressões para mais pessoas e contribuir para estreitar os laços entre as nações através do entendimento e da compreensão da história de cada povo, relatando situações de forma bem humorada e talvez até um pouco embaraçosa.

Não seja racista, seja como Mário. Ele é italiano,
criado no Japão, fala Inglês e parece um mexicano.
Pula como um negro e junta moedas como um judeu.
A experiência tem se mostrado muito rica para morrer com este autor, portanto que estes depoimentos fiquem registrados para uma posteridade indefinida, fonte de conhecimento honesto extra para quem quer que seja que deseje desafiar seus próprios conhecimentos sob a visão de alguém que se considera o mais possível independente e imparcial em seus julgamentos, a não ser pela "contaminação" de influências morais espiritualistas, condição sine qua non.

Basicamente a vida do homem se baseia em conceitos, porém o comportamento dele é matizado pelos seus preconceitos, e daí deve ter surgido a idéia do título deste blog, proveniente de seu subconsciente e revelado casualmente em um sonho, pois é sabido que nos sonhos muitas vezes surgem grandes soluções para todo tipo de problema, o "sopro do além"! 

Certo ou errado, o multiculturalismo é o futuro num mundo cada vez mais globalizado e super povoado por seres humanos capazes de se comunicar uns com os outros onde quer que estejam e é preciso que este número cada vez maior de almas conviva em paz e harmonia.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Sherif,
      I tried to access your profile, but as it is not public, I cannot reply directly. If you post a message here again with your email, I compromise to not publish it and send an email for you with my address.
      Cheers, Fox.

      Excluir
  2. Olá... Vi seu comentário sobre a música reckless... Obrigado, ajudou a entender o significado... O entre as linhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transferi este comentário para a página do post publicado em 29/08/2014 e respondi, obrigado Sérgio.

      Excluir

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.