terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Oração aos Desesperados



Que neste Natal, possamos nos lembrar daqueles que estão em guerra, que estão a odiar, a magoar, daqueles que estão em solidão ou desesperados, tristes e sem lares, para quem o mundo não tem mais solução, que possamos fazer uma oração de paz, amor, perdão, esperança, alegria, fé e confiança num mundo melhor, para que todos juntos numa corrente de amor possamos aprender a perdoar, tolerar, possamos construir um teto, conseguir alimentos, saúde, família e amigos pelo menos uma vez na vida, pois será o bastante para aprendermos a lutar a fim de conseguirmos manter o gostinho da felicidade em todos os futuros natais.

Neste Natal espero oferecer ao inimigo, o perdão, ao oponente, a tolerância, ao amigo, o coração, às crianças, o exemplo. 

Natal em Canberra, vê-se muita decoração mas pouca família
Canberra começou a decorar suas casas no Natal com muitas lâmpadas coloridas. Num morro próximo à nossa casa, as casas eram tantas que eu costumava brincar com os meninos dizendo que parecia Las Vegas. E quando íamos para casa, eu preparava eles para verem Las Vegas ao longe.

A moda pegou e alguns proprietários chegaram a ganhar récorde mundial de iluminação natalina. Turistas e moradores passaram a fazer a via crucis, ou melhor, um tour pelos bairros da cidade para ver as casas decoradas, com direito a mapa e tudo, divulgado nos jornais e revistas. Por acaso passávamos por uma casa que ficava na nossa redondeza com as crianças. Realmente, era impressionante e desvairado o número de bonecos coloridos e iluminados, e a quantidade de objetos de decoração colocada até no telhado da casa. Sem dúvida, um tipo de programa típico de Canberra.

Este ano um dos ganhadores do tal récord resolveu decorar a praça Petrie Plaza no centro de Canberra, perto da Bunda Street, com mais de um milhão de luzes de led porque faltava casa pra caber tanta decoração, então ele foi pra rua.

Santas (Papais Noéis) em Sydney rába (Sydney Harbor, como se
pronuncia)
A decoração de Sydney a cada ano assume mais as luzes feéricas, frenéticas e efêmeras projetadas nos prédios e ícones da cidade, como no Vivid Light Festival anual.

Com mais um pouco e Sydney rouba o título de Tinsel Town de Los Angeles, cidade cintilante, feita de purpurina.

É incrível a vitalidade dos australianos no que concerne a espetáculos e shows.



Vivid Light Festival (Festival de Vívidas Luzes) 2013
O absurdo exagerado dos fogos de artifício no porto de Sydney.
Quantas crianças daria para sustentar no terceiro mundo pela
World Vision com o dinheiro desta exorbitância?
Venha assistir às luzes em Pit Street... e traga cadeirinha.
Mais Papais Noéis velozes
Mais casas decoradas para ver se a felicidade chega
Mais uma vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.