domingo, 28 de maio de 2017

Lava Jato a Jato

Os acontecimentos nacionais estão tão rápidos que não dá nem para eu acompanhar aqui no blog, uma vez que não vivo exclusivamente para ele. Para isso coloquei os links de fácil acesso para os principais sites da mídia alternativa aí do lado, assim quem chegar aqui, vai ter o que ler que não acaba mais, escrito por jornalistas de verdade. E também descobri que posso dar uma chamada aqui no blog para as manchetes mais novas de cada um destes sites dos jornalistas conforme lista mais embaixo.

Ou eu finalmente encontrei minha turma e onde achar notícias verdadeiras, interessantes e por vezes tão emocionantes que me enchem os olhos de água (por causa da poeira e poluição australianas), ou realmente as notícias decentes aumentaram muito em número, divulgação, acesso e leitura. Talvez as duas coisas. São tantos os artigos importantes que não dá nem para enumerá-los aqui com seus links. Só indo direto às fontes mesmo e escolhendo-se o que se quer ler que melhor se adapte ao gosto de cada um.

De duas semanas pra cá, pelo menos, consegue-se enxergar de novo uma luz no fim do túnel. Até então o país parecia haver sido sequestrado, desta vez por uma organização criminosa de verdade, e não aquela que tantos vêm tentanto imputar no Partido dos Trabalhadores e seus líderes por óbvias razões de afastarem de si tais rótulos. Parecia ser um sequestro eterno, ou de pelo menos mais 20 anos de desgraça.

Enquanto isso, os países em desenvolvimento bem como os mais pobres do mundo se unem sem cobertura da mídia bilionária, para fazerem frente às tentativas de domínio global pelas elites corporativas, principalmente norte-americanas, ou seja, está acontecendo a reação dos desvalidos, nem tanto assim indefesos, ignorantes e ineptos, e isso não é só no Brasil.

De que lado eu estou? Ora, como verdadeira classe média brasileira vivendo no exterior maravilha eu só posso estar de acordo com... a contra-situação! Ah, esperavam que eu dissesse o contrário, não? Bem, aprendi desde cedo a olhar para os outros, a me colocar na pele dos outros, e me foi ensinado que pele é pele, não importa a cor, e outros são quaisquer outros, e não apenas as elites ricas. E obviamente se tem mais pobre do que rico no mundo, o bom ser humano honesto e justo só pode tomar o partido da maioria pobre, até porque isso é muito mais difícil e consiste num desafio bem maior do que lamber o r... dos ricos, que isso é fácil.

Vocês não acham?

Não, eu sei que não pensam assim e pensam que só se é pobre porque não se trabalha, ou seja, a culpa é deles próprios, dos pobres... mas tem conclusão mais fácil e irresponsável do que esta?

Coloque-se no lugar do pobre... ah, não sabe como ele vive? Vai lá, que vai ser muito bem recebido, pois pobre adora receber atenção de rico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.