sábado, 25 de novembro de 2017

Presunção da Inocência

Documentário emocionante chamado "Em Nome da Inocência: Justiça" sobre o que a morte do Reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) tem a ver com você, mostrando o que de fato aconteceu com o Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo que suicidou-se jogando-se do quarto andar do Beiramar Shopping Center de Florianópolis: Contra o abuso de autoridade! Contra o Estado fascista! Contra a mídia manipuladora! 27 Min.


Pedro Cardoso é um ator conhecido pelo seriado A Grande Família da Globo o qual recentemente foi protagonista de um desabafo antes de se retirar do programa Sem Censura, ao vivo, no qual era um dos entrevistados, em respeito aos grevistas da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação, criada no governo Lula) e contra as manifestações racistas do presidente da empresa, Laerte Rimoli. Entrevista em que ele menciona o sentimento do povo das ruas e constata a verdade até contra sua própria sabedoria:


Delação Premiada

Verdadeiro tratado de inteligência, Câmara dos Deputados Debate Vícios da Delação Premiada, escrito por Miguel do Rosário. 

https://www.ocafezinho.com/2017/11/21/camara-dos-deputados-debate-vicios-da-delacao-premiada/

A Câmara dos Deputados, por iniciativa de Wadih Damous, Deputado Federal (PT-RJ), testemunhou em 21/11/2017 um debate essencial para se entender a conjuntura política nacional. Foi um debate sobre o instituto de delação premiada, e teve a participação de importantes juristas, como o juiz Alexandre Morais da Rosa, para quem a delação premiada se tornou um “mercado”. O advogado Aury Celso Lima Lopes Jr, o professor Jacinto Nelson de Miranda Coutinho e o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão também participaram. Eu reproduzo abaixo duas matérias escritas pela assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, com um resumo do debate. Registro em vídeo abaixo, feito pelo mandato do deputado Wadih Damous (PT-RJ). O vídeo abaixo pode ser visto no artigo acima de O Cafezinho, com texto pertinente, ou isoladamente aqui no Facebook do Deputado Wadih Damous. Audiência Pública sobre o Presente e o Futuro das Delações Premiadas:


E por falar em Damous, descontraia entendendo porque gosto tanto do festival Eurovisão europeu assistindo à concorrente do Chipre, a ilha grega que é dividida ao meio pela Turquia, uma versão da deusa Luana Piovani, Ivi Adamou (nada a ver com Wadih Damou exceto a pronúncia), cantando a simplória La La Love na grande final de 2012, na cidade de Baku, no Azerbaijão (Europa Oriental). O que gosto é do ritmo da música...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.