segunda-feira, 23 de julho de 2018

Isso É Brasil

Este é o Brasil que eu conheço.

Fui ver a coragem do povo a gritar Lula Livre no Mercado Central de Curitiba, a terra dos algozes de Lula onde ele prossegue preso a mais de 100 dias sem motivo nem culpa, e acabei sendo levado pela curiosidade a ver também como foi o primeiro Lula Livre expontâneo no Mercado Central de Belo Horizonte, tudo pelo Youtube.

Mercado Central de Belo Horizonte
Caiu-me o queixo e também algumas coisas rolaram dos ciscos que entraram nos meus dois olhos. Jamais imaginei que Minas Gerais se transformasse nesta locomotiva nacional, deixando o Rio a ver navios, amordaçado pelo exército.

Veja aqui o que é o brasileiro, o brasileiro é assim, amigo, aos montes, curtindo o bem-bom da vida, das refeições tradicionais, ralando no mercado que todas as cidades possuem. Brasileiro sem ódio, e agora com coragem de expressar seu sentimento mais íntimo. Tenha paciência para ver estes 25 minutos de vídeo e contar quantos refrões foram levantados pela multidão enaltecendo Lula, no vídeo feito pelo jornalista Aluísio Moraes, como ele se anuncia no final. Veja o que significa expontaneidade, veja a mistura de pessoas, a mistura de brasileiros, e no final conheça mais do mercado atração turística de Belo Horizonte. Veja o trompetista puxando um dos refrões no que o jornalista chama de "Performance Lula Livre no Mercado Central em Belo Horizonte | em Defesa de Lula". 


Para nós, semi-ignorantes de civismo brasileiro, Minas sempre nos pareceu um estado sóbrio, rústico, onde proliferavam políticos conservadores de direita. Minas em nossa concepção e percepção tem mudado da água para o vinho e hoje está se tornando o carro cheve da decência brasileira, um sopro de vida. Seus feitos se evidenciam, seu povo ganha a simpatia que o carioca dominava.

Posso estar totalmente errado, mas este levante no Mercado Cental de Belo Horizonte me diz muito sobre o Brasil que ninguém vê, só quem acessa os jornalistas livres, a mídia livre, alternativa.

Mercado Central de Belo Horizonte
Até o gringo aprendeu a falar "Lula guerreiro do povo brasileiro", e no final você pode sentir-se no meio do povo como se fossem todos seus amigos, ao redor das mesinhas dos bares e restaurantes, ou comprando aqueles queijos maravilhosos que tanto nos matam de saudades porque, pelo menos aqui na Austrália, os queijos não chegam aos pés dos brasileiros.

E se algum australiano se atrever a assistir a este vídeo, espero que traduza este texto dizendo que os brasileiros são assim, amigos como parecem neste vídeo, unidos como um só apesar da diversidade, que sabem viver e nutrir a alegria e a felicidade de fazer parte da sociedade das pessoas comuns, ralando-se no aperto do calor humano, para o seu pavor e paranóia do não-me-toque.

Praça Rui Barbosa, Mercado Central de Curitiba
Este vídeo evidencia que não é apenas Lula que está preso, mas todo este povo e o resto da nação, tão imensa quanto incapaz de organizar-se seriamente e acabar de uma vez por todas com esta pantomima internacional de um grupelho que se aboletou no poder ilegalmente e fazendo uso justamente da ingenuidade deste povão.

Mas o pior de tudo são os militares que não defendem seu povo. E os criminosos das ruas, os traficantes que não se unem com suas raízes, todos aterrorizando este povo tão cordial e tão gentil ao ponto de homenagear Lula, seu verdadeiro representante que se expressa aqui em "Lula: A morte de um combatente não pára uma revolução | São bernado do Campo" (insista muito que está dando erro):


O Brasil ainda está vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.