sábado, 1 de novembro de 2014

Achados e Perdidos

Para mim, que vivo fora do Brasil, esta eleição além de ter me deixado orgulhoso dos meus compatriotas que votaram certo, me fez descobrir uma pá de blogs interessantes e outras coisas mais que vou dividir aqui.

Gilvan Freitas, de Recife, Pernambuco, Brazil, tem 4 blogs:
Ele se apresenta assim: 
Sou um pernambucano arretado, tenho 40 e poucos anos, gosto do meu estado. Não tenho procuração e nem pedi autorização a ninguém para promover suas defesas. Este espaço democrático se propõe apenas a discutir e externar sentimentos de justiça. Aqui as matérias serão sucintas, rápidas, breves e diretas, sem delongas, sem pretensão, sem culto a qualquer personalidade de nossa história política. Apenas justiça fora dos Tribunais.
Rui Barbosa tem razão: "Não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça."
Nascido em Arrasif, Parañapuka, Terra Brasilis. 
Trechos

A supremacia da classe média que quase morde a mão...
Dilma lutou contra a mídia comercial (principalmente contra a Globo e a Veja) contra o Poder Judiciário, na figura do juiz Sérgio Moro, contra o Ministério Público Eleitoral, contra uma Policia Federal tucana, contra traidores, contra uma classe mérdia desumana, mesquinha. Esse consórcio formado por picaretas e bandidos fizeram de tudo para derrotar Dilma:

http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2014/10/jornalismo-bandido.html

A nova classe média tem novas demandas
Diga-se de passagem, não sei quem é esse. Danilo Gentinha viajou na maionese: Dilma, independente do resultado das urnas desse Domingo, você já perdeu! A classe intelectual e produtora desse país te odeia, não consegue olhar para sua cara". Nossa! Que pretensão desse moleque dizer que faz parte da classe intelectual. Intelectual de quê? Só se for da baixaria, ódio, preconceito. A classe artística intelectual do Brasil é formada por Caetano, Gilberto Gil, Zeca Baleiro, Chico César, Alceu Valença, Beth Carvalho, Alcione, Oto, Max Gonzaga e tantos outros que apoiaram e votaram em Dilma. A classe intelectual que Gentinha faz parte é composta por Lobão, Naibert, Luciano Hulk, Rafinha Bastos, Fafá de Belém, Ronaldinho, Neymar, Romário, Cristiane Torloni, Regina Duarte, Ney Matogrosso e tantos outros. Ora, faça-me o favor, moleque safado.

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.au/2014/10/danilo-gentinha-viajou-na-maionese-e.html

Mensagem de Lula sobre as eleições de 2014. Publicada em 28 de outubro de 2014. "Neste momento, passados dois dias das eleições, eu tenho que agradecer a Deus pelo comportamento do povo brasileiro. Eu acho que o povo brasileiro, com todas as divergências, com todos os seus votos diferenciados, deu uma lição de política nos políticos". Esta é parte da mensagem de Lula sobre as eleições realizadas no último domingo. Vídeo: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

https://www.youtube.com/watch?v=ByJRFyLDFJQ&list=UUs6avCwreiI6QoFR83Ul2UQ#t=17

Bela homenagem com a participação do ator José de Abreu:

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.au/2014/10/assista-esta-bela-homenagem-com.html

Jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, de São Paulo. Publicado em 26 de outubro de 2014. "Sou rica, bem sucedida, muito bem de vida e tentei ajudar vocês imbecis miseráveis, burros que votaram na Dilma". Lorinha rica se mudando pra Orlando depois da eleição de Dilma:

O problema deste vídeo é que ele é verdadeiro... ou será que não?

A atriz Carolina Ferraz comenta o vídeo ‘Eu sou rica’, hit da internet, no programa Mais Você da Ana Maria. Em sua personagem Norma na novela Beleza Pura, em 2008, a atriz protagonizou um das falas mais divertidas e marcantes da TV. Embutido na entrevista está o hit da internet, e não pude conter minhas risadas. 

http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/carolina-ferraz-comenta-o-video-eu-sou-rica-hit-da-internet/2044431/ 

Este vídeo a seguir peca por várias coisas, mas o remix é realmente contagiante, para quem gosta de house music como eu, som de qualidade. Ele peca por excesso de propaganda de quem fez, o que o tornou antipático, e por mostrar cenas do filme O Diabo Veste Prada com Meryl Streep, ao invés das musas da telenovela brasileira. Infelizmente só achei vídeos de baixa qualidade no Youtube com elas. Eu Sou Rica (Pobreza Pega) - ( Fabinho VJ Feat. DJ Rafael Lelis ) - Vídeo Remix?

https://www.youtube.com/watch?v=XNgLUNxYSEQ

O lance todo desta música é que ela foi usada num vídeo satírico para justificar o voto no candidato da oposição ao governo atual e reeleito, veja aqui: 

https://www.youtube.com/watch?v=2vPPCX_UTDw

Justiça

A Time to Kill, em Inglês
E por falar em justiça, ontem assisti a um filme chamado Tempo de Matar com Matthew McConaughey, Sandra Bullock, Samuel L. Jackson, Kevin Spacey, Donald (pai) e Kiefer (filho) Sutherland, entre outros artistas. Onde tem esse pai ou filho, o filme é bom.

O filme mostra a vitória da justiça num caso quase impossível quando já não há mais argumentos contra a insanidade das pessoas ditas normais. Ele serve para mostrar o poder dos sentimentos. Metade do povo brasileiro que se coloca no lugar dos juízes daquele caso com relação à política nacional está precisando urgentemente de um advogado destes.

O filme conta a história do advogado Jake Tyler Brigance (Matthew McConaughey), que é contratado por Carl Lee (Samuel L. Jackson), um pai que teve a sua filha estuprada aos dez anos de idade por dois homens brancos, bêbados e racistas na cidade de Canton, no Mississippi, no Sul dos Estados Unidos da América e como vingança, ao ver a inocência de sua filha estuprada de forma tão violenta, Lee dispara tiros com uma metralhadora na entrada do julgamento, matando dessa forma os dois agressores e deixando deficiente um policial que os acompanhava e ficara na linha de tiro. 

Com a ajuda da estudante de direito Ellen Roark (Sandra Bullock), Jake Tyler e sua parceira precisam criar táticas de defesa para seu cliente, ao mesmo tempo que são agredidos e perseguidos por grupos racistas que planejam executá-los por estarem ajudando Carl Lee, grupo esse liderado por familiares dos dois estupradores assassinados.

Sandra Bullock e Matthew McConaughey
40 milhões de dólares foram gastos na produção, sendo que o filme arrecadou mais de 130 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.

De quebra, a sedutora Sandra Bullock não conquista o advogado, mas sua esposa acaba lhe entendendo e salvando o casamento, outra coisa muito rara de acontecer. O filme mostra advogados excelentes que, banidos do sistema por atacarem os poderosos, ainda assim participam por trás dos bastidores assessorando alunos e amigos em nome da justiça. Ninguém impede a justiça quando as pessoas são idealistas.

Filme altamente positivo e inspirador.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tempo_de_Matar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.