quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A Morte do Espiritismo II

Continuação...

Neste meio tempo entre este seriado de posts, recebi uma resposta da pessoa que me enviou o áudio da Eulália Bueno, depois de ter lido os episódios anteriores, e a resposta foi tão boa que estou compartilhando aqui:


Amigo, li seus posts e vou tecer algumas considerações.

Ao contrário de você, eu nāo vejo o mundo por uma atitude maniqueísta (apenas sob ângulos opostos). Para mim, existe uma verdade em cada religião, em cada filosofia, em cada ideologia política, portanto, procuro não me tornar um fanático e sim ver o que cada um tem de bom ou que possa ser valorizado e também enxergar o lado errado, certamente. O fanatismo é cego, por isso, você não consegue saber se eu sou de direita ou esquerda, pois não sou de nenhum lado. Me digo social-democrata, mas de uma forma ampla, sem tendências claramente de esquerda ou direita. Acho que o melhor regime é a Democracia. A melhor ideologia é a que busca, dentro de um regime democrático e capitalista, a inclusão social. Os programas sociais são muito importantes, pois o Estado deve prover o mínimo necessário à sobrevivência do cidadão.


Por outro lado, a respeito da Doutrina Espírita, ela não aborda as questões políticas, qualquer assunto a este respeito, se trata de opinião de ordem pessoal, não da Doutrina. No âmbito da Doutrina não se faz profecias, advinhações, predições, etc. 

Por isso mesmo, se Chico Xavier fez alguma profecia, não o fez por escrito ou em público, mas no âmbito pessoal e restrito, para não comprometer a Doutrina (vide Divaldo Franco).

A Doutrina não é de Direita ou Esquerda. Mas, no mundo espiritual os espirítos sim, são de direita, esquerda, católicos, evangélicos, espíritas, maçons, esotéricos, orientais, etc. Isto é, os espíritos imperfeitos; mesmo que sejam de boa índole.

A respeito de João "de Deus", nem todo médium é espírita e nem todo espírita é médium.

Abraços. Feliz Ano Novo. 

Respondi que não me vejo como maniqueísta (que não é a contração de maníaco com egoísta ou manipulador com comunista) porque defendo o governo de Lula quando os bilionários ficaram mais bilionários e o Brasil entrou pra lista Forbes das personalidades mais ricas do planeta, além de ser aberto ao diálogo, com racionalidade e argumentação, pois igualmente repudio extremismo e fanatismo. Além disso, a essência e o fundamento da política é justamente a capacidade de dialogar e negociar sem excessão, num governo para todos. Infelizmente tem sido a grande maioria dos meus conhecidos a não suportarem discussão, batendo com a porta na argumentação porque simplesmente não têm argumentos, não sabem explicar o que aconteceu com suas cabeças.

Continuando com minhas provocações...


A intriga da oposição não perdoa falhas sérias como estas
Equívocos Espíritas Inocentes Demais

Tudo bem que Chico, o Xavier, nunca foi exatamente alguém politizado, assim como Divaldo, o Pereira Franco, foi capaz de tirar foto ao lado do Doria, o João da farinha-ração para pobres e prefeito turista da cidade de São Paulo, a maior e mais rica do Brasil, excepcionalmente administrada por Haddad, o Fernando, e o outro João, o de Deus, ser capaz de tirar foto com o golpista Temer, o Michel da recatada do lar, presidente traidor não-eleito do Brasil, quando os três deveriam estar lambendo os pés de Lula, o "socialista" e maior representante do que significa realmente "caridade", que é cuidar dos pobres e desvalidos, precisamente tirando 40 milhões deles da miséria, junto com sua cupincha "comunista", Dilma Rousseff.

Estou eu ficando louco desvairado ou estarão vocês? Bueno, yo no stoy, pero usted...

Ah, vai ver que Lula é criminoso perante o Deus do Chico por ter tirado quarenta milhões das provas que eles tinham que passar na Terra com humilhação, vergonha, indignidade e pobreza, e interferido com as determinações divinas para a Terra e para o Brasil. Que vergonha, Lula! Merece ser preso por interferir na evolução espiritual da humanidade.

Tudo pode ser uma questão de interpretação e "contexto", principalmente quando você é um bloqueado mental. Mas você não é um bloqueado mental, certamente.


A queda do muro de Berlin em 1989, símbolo do fim do comunismo. Ah,
tu não era nascido(a)...
Comunismo

Ter medo de comunismo é o cúmulo da imbecilidade, inaceitável para gurus do quilate destes ditos representantes do Espiritismo de várias hierarquias. 

Não vou nem lembrar aqui que comunismo vem da palavra "comum", em que todos são iguais, e isso é exatamente o que Deus pregaria se existisse. 

Muitos duvidam até da forma como este Deus é pregado pelo Espiritismo pois que Deus pode muito bem ser uma mulher ou uma junta incluindo negros, homossexuais e índios, como os deuses do Olimpo e do Candomblé ao invés dessa imagem loira de olhos azuis arianos dominadores; esse tal deus é representado de diversas formas diferentes nos filmes gnósticos como O Todo Poderoso. Além disso Jesus Cristo seria um dos expoentes do tal comunismo por repartir o pão, amar os pobres e as prostitutas igualmente. Pelo menos foi o que o suposto filho dele andou divulgando...


Tudo o que você menos espera numa médium você acha na
norte-americana Teresa Caputo, nascida em Long Island, Nova Iorque,
 que bate o bumbo para entrar em conexão com as entidades superiores...
e não é espírita nem do Candomblé. Se inscreva e assista 

aqui: Nine TV Austrália.
Precisa desenhar?

A total submissão do país aos interesses dos EUA, agora quase oficializado com o nome do novo Ministro das Relações Sexuais, digo, Extemporâneas, digo Exteriores, para quem relações exteriores siginificam exibicionismo de topete, em nome de um feroz "anticomunismo totalmente deslocado e extemporâneo, que faria até McCarthy corar", como diz Marcelo Zero, sociólogo e, este sim, especialista em Relações Internacionais.

Você sabia que "... o comunismo deixou de existir com a queda do Muro de Berlin em 1989 e a dissolução da União Soviética em 1991 que voltou a se chamar Rússia." Não sabia? Apois devia de saber, seu minino. "Voltar a considerá-lo como alma viva é utilizar-se das emoções de uma população fragilizada e sem educação acadêmica nem senso crítico ou civil a fim de manipulá-la pelo medo." Toma na cara e tomara que caia!


Charlatão? Bem, os episódios do seriado de TV O Medium de Hollywood
parecem muito convincentes...
Judeus

E ainda vou mais longe. O comunismo foi criado por uma parte dos judeus, aquela que tem sido perseguida por milênios, a partir da Ucrânia, o país com longa tradição judia, eventualmente absorvida pela União Soviética, justamente a tal da facção onde teria nascido o Cristo, mas essa história é tão absurda e camuflada sob a égide de conspiração que ninguém em seu senso comum é capaz sequer de imaginá-la quanto mais considerá-la plausível, inclusive os próprios judeus divididos entre si como os brasileiros  hoje em dia. 

E as provas, minhã mãe, e as provas? 

As provas lógicas aristotélicas são o que você precisa para parar de acreditar no seu bom senso platônico, na sua própria inteligência instintiva e na sua capacidade extra-sensorial embotada pelo sistema educacional mundial sem partido... sim, a conspiração é muito maior e há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia (William Shakespeare).


Queima de livros, gravura de 1862, “Autos da Fé” da Inquisição em
Lisboa (Portugal), autor Sandro Ari Andrade de Miranda, advogado,
mestre em ciências sociais.
É preciso ler muito e entender como tem se desenrolado o poder na humanidade encarnada a fim de obter-se a mínima noção de que tal manipulação das populações, pelos aristocratas demoníacos como aconteceu no Brasil desta eleição, não são exatamente nenhuma novidade, apenas a tecnologia é nova. 

Aliás, é preciso se ler muito mais, incluindo fontes alternativas do conhecimento e não apenas a história escrita pelos vencedores donos das corporações. Conhecer os dois lados da moeda para finalmente escolher de que lado ficar. Ou no meio.

É preciso ter no mínimo curiosidade sobre o que é denominado teoria da conspiração, pois é justamente aí onde residem as mais preciosas dicas sobre tudo que é importante na nossa vida medíocre. Mas quem se atreve? Os Espíritas? Se esquecem que um dia o Espiritismo foi considerado teoria da conspiração? E que ainda o é hoje em dia, no frigir dos ovos?


Ovos frígidos...
Só uma Dica 

O Espiritismo, ligado a tudo o que é natural, é apenas tolerado enquanto não faz mal e não impressiona, mas porque ele tem capacidade de dar mais poder aos seus seguidores que eventualmente podem ter acesso a informação privilegiada, o que os coloca à frente dos ricos e poderosos, não apenas por saberem mais, mas porque os ricos simplesmente não podem ter o mesmo acesso porque só quem tem acesso à espiritualidade é quem tem alma boa e incorruptível, algo que o dinheiro não pode comprar (pois é, ainda existe, porém, alô João de Deus!), então eles, historicamente, tem procurado cozinhar nas brasas das fogueiras todos aqueles que se atrevam a saberem mais do que eles e eventualmente roubarem suas riquezas pela sabedoria. Ou prenderem em Curitiba. Porque você acha que a cultura e educação estão sob ataque no Brasil de hoje? Ah, não estão não? Pensei que estavam...

Teu futuro está escrito, eleitor espírita, tu caiu no conto do petralha, mas foi salvo da masmorra isolada de Curitiba.


Jesus Cristo sem Teto, presente do papa Francisco ao Rio de Janeiro,
do escultor canadense Timothy Schmalz.
Pasme então de saber que todo o sistema educacional ocidental foi bolado para não desenvolver a capacidade espiritual de ninguém e, antes disso, promover o embotamento através da "lógica aristotélica", tendo sido parte desta desmensurada conspiração mundial a transformação do rival de Aristóteles, que era Platão com suas noções de alma, num párea platônico, ou seja, irreal e fantasioso... é preciso desenhar?

Duvido que você tenha jamais ouvido falar nisso, se é que já não falei antes. Deve estar enterrado nas profundezas do Vaticano que nem o grande papa Francisco ainda não chegou lá e está na fase de doar esculturas irônicas de presente para arcebispos que apoiam a crimininalização dos movimentos sociais no mundo. Esse papa devia ser preso. (Por favor, tenham inteligência comiserada de identificar que frases bombas como estas escritas aqui são irônicas e não verdadeiras. Não façam isso em casa e não me comprometam. É tudo brincadeirinha para diversão, não vê que tudo aqui é absurdo?)

Hitler subiu ao auge porque combatia o tal comunismo que para ele estava infiltrado na sociedade alemã através dos judeus, parte obscura das narrativas oficiais, e por isso ele fez espetinho dos mesmos. Conversando com um colega turco ontem à noite, ele disse que os judeus alemães eram capitalistas, e agora? E quanto aos judeus ucranianos? Estou entrando em parafuso e preciso de um desenho.

Para o Brasil do novo presidente travestido de santo salvador, espetinho não vai ser feito jamais com os protegidos do amigo Benjamin Netanyahu que vai fazer o nordestino beber água, mas com todos os contrários de todas as cores e formatos à nova ditadura militar sendo forjada neste momento com o consentimento dos coxinhas e dos eleitores inocentes úteis como você, que são tantos, mas tantos que dói!... Democracia? Pode rir. Que peste é isso? Nada sobrevive ao poder anti-democrático do dinheiro. 

És macho? Outra do Francisco, el Hombre - Tá com Dólar, Tá com Deus:



Direitos Humanos

Consequentemente, como estes tais judeus têm estado na frente de todas as revoluções relacionadas aos direitos humanos sobre a face da Terra, o comunismo é uma coisa boa, pois quem, de posse de sua sanidade mental, pode rejeitar qualquer coisa relativa a direitos humanos para a igualdade dos povos? Você? São seus próprios direitos, macho!



Kkkkk! Punidos estudantes australianos travestidos de KKK.
Opa, estes judeus aí não são os mesmos que apoiam a corrupção em Israel no momento. Lembrem-se, eles também andam divididos. 

Os tais direitos humanos são a face mais visível da tal evolução da humanidade, não concorda? 

Escola com partido, kit gay (se existisse), aborto, tudo são direitos das pessoas humanas, portanto tudo é condizente, tudo é harmônico, tudo é evolução espiritual. Se seus filhos souberem sobre sexo antes, eles não engravidarão por acidente.

Se você quer quebrar esta harmonia, apois então vá se conluiar com Alexandre Frota. Afinal, o que é um pouco de pornôzinho, não é? Todo mundo acessa na internet... e Alexandre Frota, Guilherme de Pádua e o Ku Klux Klan, apoiadores de Bolsonaro, são filhos de Deus também, portanto, nossos iguais. Viva Bolsonaro e seus pitbulls, que também são filhos de Deus e vão ser rasgados e resgatados da maneira direita!

Entenderam como no final do parágrafo acima mostrei como é fácil distorcer as ideias?  Não entenderam? Desculpem, falta-lhes capacidade técnica ou crítica. Desligaram os seus neurônios na escola sem partido. Todos nós, maduros, fomos criados em escolas sem partidos, mas eu tive uma matéria marxista antes de assassinarem o professor...


Carta das escolas escocesas: Caros homofóbicos,
temos uma fobia de seu comportamento. Se você
atormentar pessoas porque as ama, berrar palavras
que não vamos escrever aqui, ou usar de violência
porque não aprecia pessoas darem as mãos,
você tem muito o que se preocupar. Se ouvirmos
falar ou presenciarmos o seu abuso, chamaremos
a polícia. Isso é porque neste país existe amor,
e não ódio. Atenciosamente, Escócia.
Odeie o crime. Denuncie-o para acabar com ele.
Você distorce quando não tem uma base de princípios morais muito firme, adquirida na criação pelos seus pais, e depois disso, baseada no que você trouxe de bagagem espiritual eterna, que se encontra enterrada no seu subconsciente, aflorando na maturidade independente ou só quando a necessidade se apresenta em extremas condições de decisão, aí você mostra quem você realmente é, como nesta eleição traumatizante.

E foi assim que o brasileiro finalmente mostrou sua cara para o mundo.

O Futuro do Brasil

Por estes detalhes e muito mais é que permaneço com a minha fé em "algo" superior, mas sinto muito, não dá mais para levar o Espiritismo a sério completamente sem dar os devidos descontos. Assim não tem fé que aguente.

Por isso eu tenho links de desconfiança aí do lado. Não se pode cegar por causa das paixões (este texto foi escrito antes da mensagem que recebi do meu amigo lá em cima) sob o castigo de cair-se nessa em que todo mundo caiu atualmente no Brasil, eleger o fujão dos debates como salvador da pátria porque foi atrás de inocentes fake news das amadas redes sociais.

Primo de Fernando Henrique Cardoso, o ator Pedro Cardoso do humorístico A Grande Família, da Globo, em entrevista à TVI portuguêsa, descreve com precisão nossa atual sina dando uma ideia sobre o futuro do país. Na TV Portuguesa, Pedro Cardoso Detona Bolsonaro: "Ele É Perigoso pro Mundo", 10 minutos:



Trump dos Trópicos

Obviamente que alguma coisa boa deve espirrar dessa tal diatribe, assim como deve espirrar também da diatribe norte-americana, no caso Trump, muito parecido porém menos pior do que no Brasil dos vira-latas irresponsáveis. Estados Unidos não tem Amazônia...

Juntos agora, Trump e Trump dos trópicos, segundo a mídia internacional, está mais fácil reconstruir o novo "eixo" nazifascista, racista, homofóbico e misógeno dos homens brancos internacionalmente, e se você não é macho, vá procurar sua turma. 


Trampossauro
De minha parte, sobrevivi à ditadura militar que nem senti, portanto, qualquer nova ditadura também pode ser superada e nem notada pelas classes médias e ricas. Pobre, negro, mulher e homo nasceram mesmo para pagarem seus pecados, então está tudo certo, "essa coisa aí, taoquei?", como diria o "capitão do navio", segundo o terceiro candidato verde de inveja, Ciro Gomes.

O Paraíso do Sudeste

Por outro lado, a tal região sudeste mencionada por Eulália Bueno como "nossa região aqui, taoquei?", reminiscente do Brasil dividido que será ocupado por forças internacionais (oh!), é justamente a região onde se concentra a maior quantidade de nazistas no mundo, os fugitivos da segunda guerra mundial que tantas "lendas" e "teorias da conspiração" dizem que sobreviveu na América Latina, sem citar exatamente onde, mas com dicas de que foi na Argentina limite com o sul do Brasil, próximo à fronteira tripartite, onde casualmente, só casualmente, brota o maior manancial de água potável do planeta, que tanto os norte-americanos têm olho nela por ser o lugar da fonte da vida, para quem nem sonha com tal possibilidade entre tantas consideradas impossíveis de acontecerem no Brasil até bem pouco tempo atrás, quando ninguém realmente conhecia a verdadeira índole do nosso envernizado povo escravagista. 

É justamente daquela área, principalmente do Paraná, uma grande coincidência para os ingênuos, que anda brotando não só a água da vida mas também todo este arrastão de lama podre e perversidades que tem arrasado com o Brasil nos últimos dois anos. Coincidência?


A incrível fronteira tripartite entre Brasil, Argentina e Paraguai, justo no
encontro dos rios Paraná e Iguaçu, justo onde se encontra uma das
maravilhas da natureza, as cataratas de Foz do Iguaçu, justo no estado
do Paraná, justo sobre o maior lençól freático do mundo, maior
manancial de água potável de um mundo que seca a olhos vistos,
mesmo sem intervenção do projeto DARPA, e ainda não comprado pela
Nestlé do vaticano ou a Coca-Cola de Atlanta, USA...
Os brasileiros sempre foram muito vulneráveis, sem noção e irresponsáveis, e se não fosse pela mídia alternativa, eu,  como brasileiro da gema, continuaria achando o que sempre achei e que me fez emigrar sem pestanejar, que o Brasil seria um país só de vira-latas cafajestes e criminosos, já que eu não era, né? Na época não existia a mídia alternativa na internet para me provar que existiam milhões de homens, mulheres, negros e LGBTs do bem também. Antigamente era pior...

Eu precisava respirar e criar meus filhos sem paranóia de criminalidade. Consegui, mas teve um preço, claro. O preço foi cair na real e reconhecer que o Brasil é que é o paraíso que eu jamais deveria ter deixado. Fui atrás daquela frase criada por Sílvio Santos, Brasil, Ame-o ou Deixe-o... sim, eu sei, ele não é o autor... É como diz aquela piada: foram reclamar a Deus porque ele tinha criado um país tão maravilhoso como o Brasil, cheio de água, florestas, sem terremotos, sem vulcões, e Deus respondeu: ''se avexe não, bixin, para ver o povo que vou colocar nele!''. 

Mas este povo ruim é só metade dele. A outra metade realmente merece tal país tropical abençoado por Deus, e hoje, por causa deste processo eleitoral, a gente sabe que a grande maioria está no nordeste, bicho! A metade pobre, e alguns representantes das elites. Quais mesmo? Ah, Haddad.


A verdade é uma mulher que nem nua nem crua se aguenta
Ave Mídia Alternativa

Só a mídia alternativa é capaz de identificar "homens de bem" de verdade e divulgar a verdade nua e crua. 

Só através da mídia alternativa é que você apreende o caráter de praticamente todos os políticos do PT e a coerência entre eles calcada na inteligência e na justiça verdadeira, basta ler sobre todas as interferências políticas deles, que não sai na Globo, mas graças à internet, ora em seus últimos dias de liberdade, ainda se pode saber. Corra porque a censura global da internet já está a caminho a passos largos para decretar o fim da liberdade. Vamos ter que inventar outra coisa pra substituir a internet, ou partir para usar a internet russa, cubana, venezuelana ou chinesa.

Você não sabe, mas vários sites alternativos estão sendo censurados e derrubados com a maior facilidade assim, como quem tange moscas. Afinal tudo está nas mãos das maiores corporações digitais do mundo, Facebook, Twitter, WhatsAp (do Facebook), Google e outras. Todos se tornaram reféns das mega-corporações digitais que nem sentiram, com poucas excessões. A verdade mundial está com seus dias contados, a não ser que...

Este blog, por exemplo, está fadado a ser apagado da noite para o dia e nunca mais vocês vão ver a cor dele, assim como ninguém sabe o que aconceceu com muitos torturados a ditadura militar em vários países latino-americanos como o Brasil. Mais de 30.000 deveriam ter sido mortos na ditadura, segundo o novo presidente do país para quem o que a ditadura militar, que nunca existiu, fez foi pouco. Ninguém nunca está satisfeito com nada, não é? A vantagem é que o blog morrerá sem ser torturado...


Cambada de dançarinos BNHA, Boku No Hero Academia, seriado
manga Japonês
Cambadas

Chamar as potências mundiais preocupadas com o futuro da democracia no Brasil e no mundo de "cambadas" não é exatamente um linguajar Espírita e muito menos de Chico Xavier, mas Eulália Bueno falou isso no áudio que, se é fake news, ela deveria denunciar ao STF.

Temos acompanhado pela mídia alternativa nacional e a mídia independente internacional os movimentos mundiais liderados pelas esquerdas socialistas de vários países muito preocupadas de verdade com o futuro de uma das maiores potências planetárias, o Brasil, principalmente depois do que Lula fez, projetando este país como um dos mais importantes pontos de referência do mundo, como realmente deveria continuar a ser, se não fosse pela sua tradição vira-lata que, vira-e-mexe, mija no poste.

O Ex-Povo Mais Feliz

Estas pessoas sabem o quanto a democracia do Brasil é importante para o mundo. São lideranças, não apenas esquerdistas mas todo mundo que tem preocupações sociais, ou "socialistas", de países de todos os continentes, e alguns grandes artistas e celebridades nacionais e internacionais que estão finalmente atendendo aos apelos dos brasileiros indefesos perante a hecatombe que ora se lança sobre sua nação a pouco tempo tida como lugar do povo mais feliz do mundo. Aliás, publicar isso foi um tapa na cara dos invejosos privilegiados e incapazes de amar e serem felizes. Este povo brasileiro precisa de uma lição bem dada, pensaram eles. E agiram. Como se atreve, puta escória! Tome, tome e tome, pra aprender a reconhecer seu lugar inferior! E assim foi...

Então eles foram comprando adeptos... e pra lhe comprar nem foi preciso lhe dar propina...

São vários prêmios Nobel da Paz que também estão indicando Lula para recebê-lo. Não demorou 2 anos para tal fama espalhada mundo afora nos meios turísticos ser totalmente aniquilada pelas tais forças do mal, pelos invejosos traumatizados e incapazes de se eleger democraticamente, os mortos de inveja de Lula. Os maus estão vencendo, é o que me dizem. O que vamos fazer?

E tu, leitor, caiu como um patinho... não caiu? Então tu és um herói.


Extraordinária matéria de capa da quase-finada revista Veja
Taxar estes baluartes dos direitos humanos internacionais como "cambada", sinceramente, este é o discurso dos coxinhas, das elites cafajestes do Brasil que apoiam o capitão esperto que hoje manda no general. Jamais deveria ser discurso de espírita.

Nós vivemos no exterior e sabemos que, quem está no exterior, tem muito mais chances de conhecer a verdade sobre o Brasil do que quem atualmente vive dentro dele, e que, principalmente, sequer sabe da existência de uma mídia alternativa brasileira, portanto são exatamente os estrangeiros a saberem o que o Brasil precisa e o que ele está passando, principalmente os traumatizados alemães da Alemanha, atualmente. A mesma Alemanha que acaba de nomear uma rua de Colônia em homenagem a Marielle Franco, a vereadora do PSOL assassinada em março no Rio de Janeiro por ser negra e gay. Eita paisinho marxista...


Chiclete de anos a fio nas calçadas de países como a Austrália...
Viver fora do Brasil nos isenta da influência da mídia corporativa nacional (mas não da internacional!), dos efeitos da família e dos amigos brasileiros manipulados que turbam a nossa visão, e nos livra principamente quando controlamos nossos WhatsApps e não temos conta no Facebook. Mas a maioria dos brasileiros no exterior, infelizmente, não enxerga nem o chiclete no chão da calçada do paraíso onde pisam.

Estamos acostumados a ouvir dos nossos amigos e família que não sabemos de nada sobre o que acontece no Brasil, que só eles sabem, mas acontece que nós sabemos muito mais do que eles, a ponto deles soarem completamente estúpidos aos nossos ouvidos. Não se pode ser tão inocente e ignorante assim, é patológico, mas realmente não se é. É coisa momentânea, pois que ainda não colocaram um chip nas nossas cabeças...

Controle da Mente ou Guerra Híbrida

O que está acontecendo no Brasil é a aplicação da mais moderna arma de guerra norte-americana que hoje em dia atinge o mundo inteiro, principalmente o mundo dos ignorantes que hoje possuem uma maquininha maravilhosamente colorida em seus bolsos ou bolsas, uma arma que não é lançada de bases militares plantadas nos países traidores nas periferias das grandes potências do mundo, e que é cognominada pelos curiosos como "guerra híbrida" ou "controle da mente", lançada pela internet diretamente pra tua casa, pro teu bolso nas tuas calças ou tua bolsa dependurada que não precisa ser de colostomia para receber m...


Segundo um amigo inglês especialista em história da diplomacia mundial, Sun Tzu, 500 anos antes de Cristo, já dizia que "é melhor vencer a guerra antes mesmo de desembainhar a espada; melhor ainda, despender o inimigo sem precisar fazer nada". Acrescento que basta despender alguns milhõezinhos sobressalentes, online, de sua espreguiçadeira à beira da piscina sorvendo margarita, para divulgar fake news via redes sociais e ganhar a guerra.

Toda literatura "conspiratória" está ciente desta arma faz muitos anos, sendo desenvolvida. Eu, por exemplo, lia por cima mas jamais imaginava como ela funcionaria, utilizando as redes sociais com bombardeio de fake news preparadas especialmente para cada cliente em troca de parcos milhõezinhos de dólares, contando com a ingenuidade deles, depois de espionados pelos centros de inteligência produtores do estado da arte em inteligência artificial. Desde 2013...

Jefferson Miola, integrante do Instituto de Debates, Estudos e Alternativas de Porto Alegre (Idea), que foi coordenador-executivo do 5º Fórum Social Mundial, define a situação periclitante do Brasil neste momento num elaborado exercício sucinto de clarividência em uma única frase:


Escultura de "miola" de pão...
"O tamanho do antipetismo, a extensão subterrânea do bolsonarismo, o poder manipulador do WhatsApp, a profusão de mensagens odiosas e notícias falsas, o financiamento da fraude por empresários corruptos, o peso do neopentecostalismo, a leniência do TSE, a “boca-de-urna” do Moro com a delação forjada do Palocci – são alguns dos fenômenos da eleição que tanto surpreenderam analistas, observadores, a mídia, os políticos e a sociedade em geral."

E prossegue assim, com pequenas interferências minhas não autorizadas para dar mais fluidez aqui sem mudar o contexto:

"Todos esses fenômenos, em graus e magnitudes variadas, estavam presentes na realidade; não brotaram como num passe de mágica na sociedade brasileira e na eleição como a estigmatização antipetista enfastiante, fabricada pela Globo e Lava Jato nos últimos 4 anos, repetida nos cultos de certas igrejas em pregação ideológica sectária. Mentiras vitimaram o PT em todas as eleições em que o partido participou, como a do sequestro do Abílio Diniz e a ameaça da FIESP de fuga de 300 mil empresários do país em 1989 até a bolinha de papel na cabeça de José Serra em 2010 e o caos político e econômico em 2014. Desde 2015 Bolsonaro segue uma estratégia bem traçada para a ciberguerra."


"A menos de 2 anos da eleição, ele já tinha mais de 18 milhões de seguidores nas mídias sociais – 1 em cada 3 dos 57 milhões de eleitores que o elegeram – cultivados com ódio, com a associação do PT à corrupção, com críticas à “imprensa comunista”, ao sistema, aos públicos LGBTQs, aos “vagabundos” do bolsa-família e com a evocação da intervenção militar, por exemplo. É a guerra híbrida que a extrema-direita agora implementou no Brasil também, a qual mescla recursos da ciberguerra, inteligência artificial, pregação religiosa que flerta com a teocracia, disseminação de notícias falsas, promessas de purificação da sociedade com a eliminação de “inimigos” [estrangeiros, imigrantes, árabes, africanos, pobres, negros, petistas, etc], desmoralização do sistema, do Estado de Direito e da política. Nenhum posicionamento estratégico da campanha do PT conseguiria mudar este curso dos acontecimentos."

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.