domingo, 30 de dezembro de 2018

F... Ano Novo 2019


Verdade ou sarcasmo?

Para os amigos, tudo. Para os inimigos... também!

Com relação à psicografia de Chico Xavier, “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, em meio aos anos 80, Chico comparou a situação do Brasil à vida do fundador do Evangelho, Nosso Senhor Jesus.

Cristo viveu na pobreza, cercado por doentes e necessitados, experimentou de inúmeras mudanças e perseguições em sua vida, para ser quase abandonado pelos seus amigos mais próximos e morrer crucificado entre dois ladrões. 

“Não nos esqueçamos de que o fundador do Evangelho atravessou toda sorte de provações, padeceu o martírio da cruz, mas depois ele largou a cruz e ressuscitou para a Vida Imortal! Isso deve servir de roteiro para a Pátria do Evangelho” e esclareceu que um dia haveremos de ressuscitar das cinzas do nosso próprio sacrifício, e então conseguiremos demonstrar ao mundo inteiro a imortalidade gloriosa.

Trecho extraído do site WeMystic (click aqui para ler na íntegra).

Então, feliz cinzas pelas quais ainda haveremos de chafurdar!

Vazou conversa íntima entre Chico Xavier e seu amigo Geraldinho, o
que não é profecia oficialmente divulgada pelo médium, pois ele não
deveria fazer tal coisa.
O Site Vazou

O site WeMystic diz ainda que, segundo conversa de Chico com seu amigo Geraldinho, ele falou que o Brasil pode mesmo ser dividido em cinco.

Como mais um exercício para sua imaginação, aqui vai parte do texto polêmico do site.

Brasil Sudeste

Se o hemisfério norte tornar-se difícil de viver como resultado de uma terceira guerra mundial, o Brasil enfrentaria um movimento separatista que o dividiria em 4 partes, ficando como território realmente brasileiro apenas o Sudeste somado a Goiás e o Distrito Federal. A decisão a respeito da ocupação do Hemisfério Sul seria tomada pelo que restasse da ONU, e incluiria também os demais países da América do Sul, a África e a Austrália.

Ex-Brasil do Norte

Os Estados da região Norte do país, assim como a Colômbia e a Venezuela seriam ocupados por norte-americanos, canadenses e mexicanos. 

Ex-Brasil do Sul

Os Estados do Sul seriam ocupados pelos europeus, unindo-os ao Uruguai, Argentina e Chile. 

Ex-Brasil do Centro-Oeste

O Centro-Oeste seria ocupado por asiáticos, majoritariamente chineses, japoneses e coreanos, conectando-o ao Paraguai, à Bolívia e ao Peru. 

Ex-Brasil do Nordeste

Por fim, o Nordeste brasileiro seria propriedade dos russos e eslavos.

Chico ressalta que, apesar da “ocupação”, será inegável que o processo tem sua transcendência espiritual, e nos forçará a reconhecer que há muito a aprender com nossos “invasores”. Geraldinho afirma ainda que, segundo Chico Xavier, apesar de sofrer com a ocupação estrangeira, o Brasil não estará imune aos movimentos telúricos da Terra. Mesmo que em menor impacto, seremos afetados por terremotos e tsunamis, notadamente nas zonas costeiras.

As opiniões sobre essas declarações são muito divergentes, alguns fieis acreditam nas declarações de Geraldo, outros levantam grandes dúvidas se essas palavras teriam sido realmente proferidas por Chico Xavier. Levantam também o argumento de que Geraldo teria guardado segredo sobre essas revelações por anos, vindo a revelá-las em uma entrevista (publicada pela Folha Espírita, ano XXXV, nº 439, Maio de 2011), juntamente ao lançamento do livro “Não Será em 2012”; do qual é co-autor e ainda traz como capa o próprio Chico Xavier tratando da temática.

Dessa forma
, nos resta aguardar o desenrolar da história e as reações sobre os acontecimentos de 2019.

A Melhor Hipótese

Esta já está descartada desde 2016, mas antes daquele ano desastroso, este era o Brasil de Lula, de Dilma e do PT. Você se lembra?

Segundo Chico Xavier, na melhor das hipóteses, “nossa nação crescerá em importância sociocultural, política e econômica perante a comunidade das nações. Não só seremos o celeiro alimentício e de matérias-primas para o mundo, como também a grande fonte energética com o descobrimento de enormes reservas petrolíferas que farão da Petrobras uma das maiores empresas do mundo.”

E prosseguiu: “O Brasil crescerá a passos largos e ocupará importante papel no cenário global, isso terá como consequência a elevação da cultura brasileira ao cenário internacional e, a reboque, os livros do Espiritismo Cristão, que aqui tiveram solo fértil no seu desenvolvimento, atingirão o interesse das outras nações também. 

A Pior Hipótese

Este já é o nosso futuro para o qual teremos que nos preparar. Obrigado a todos que nos abrilhantaram com este presente em 2019 no Brasil, e a todos os correligionários internacionais que pensam do mesmo jeito e ainda não se arrependeram. Feliz futuro bilionário para quem merece e passa por cima de tudo para ter riqueza e poder material. Somos todos vencedores!

Detonando...
Agora, caso ocorra a pior hipótese, com o Hemisfério Norte do planeta tornando-se inabitável, grandes fluxos migratórios se formariam então para o Hemisfério Sul, onde se situa o Brasil, que então seria chamado mais diretamente a desempenhar o seu papel de Pátria do Evangelho, exemplificando o amor e a renúncia, o perdão e a compreensão espiritual perante os povos migrantes.

A Nova Era da Terra, neste caso, 
demoraria mais tempo para chegar com todo seu esplendor de conquistas científicas e morais, porque seria necessário mais um longo período de reconstrução de nossas nações e sociedades, forçadas a se reorganizarem em seus fundamentos mais básicos.”

Como Bolsonaro é pro-Estados Unidos, vai acabar na Venezuela, a não ser que prefira ir para o Sul, dominado por europeus, dentre eles seus ancestrais germânicos nacional-socialistas.

Veja aqui também uma mensagem maior de 2011, verdadeira ou fake não interessa, interessa apenas o teor que representa as preocupações das pessoas normais, Será que o Brasil se dividirá em 4 nações?

http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=24950.0

Poeta Bráulio Bessa recita a poesia de Bráulio Tavares e Ivanildo VilanovaImagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente, 7.27 Min:


Felipe de Oliveira canta com muita classe a música Nordeste Independente com os mesmos versos, 5.18 Min, estreia do show Coração Disparado, gravado em 28 de junho de 2018, no Teatro Bradesco BH:


Não sou a favor de nenhum tipo de separação, mas...


Para terminar o ano em paz, 57 minutos de meditação ao som de sóbria e profunda música instrumental em um pano de fundo negro e cálido de paz para estimular o raciocínio num esperto, criativo e meticuloso trabalho de montagem intitulado A Facada no Mito, de enredo hollywoodiano quase tão esperto e inacreditável quanto o assunto que inspirou o documentário, permitindo que cada um de nós tire suas próprias conclusões e teça nossas próprias impressões finais:

https://youtu.be/8hv1D6EgWfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.