terça-feira, 25 de março de 2014

Mania de Perseguição

Um amigo meu está tendo problemas de mania de perseguição. Ao conversar com ele e pesquisar sobre o assunto, descobri o blog de uma pessoa que se auto-rotula de esquizofrênico (http://memoriasdeumesquizofrenico.blogspot.com.au/), e ao ler alguns de seus posts, descobri que sua esquizofrenia começou quando ele adquiriu esta mania de perseguição.



Ora, quando eu era jovem provavelmente também sofria deste mal, achando que era perseguido, mas nunca fui rotulado de esquizofrênico e nem obrigado a tomar remédios prescritos por médicos psiquiatras. 

Raciocinando mais sobre isso, suponho que descobri que, como amadureci, então minha mania de perseguição também amadureceu e transformou-se numa obsessão por... teorias da conspiração.

Examinando ainda mais o meu próprio histórico de lucidez, descobri que tenho pautado minha vida sobre um conceito talvez baseado em Platão, em que, através da construção de um modelo conceitual perfeito, nós podemos tentar reproduzi-lo na prática e conseguir evoluir em nossa vida com base naquele conceito de perfeição, mesmo que jamais o atinjamos por completo nesta vida, neste planeta.

Porém, ao tornar-me adepto das teorias de conspiração que pretendem desvendar as mentiras sob as quais toda a nossa sociedade mundial sofre os males nos dias de hoje, suponho que também tenha andado sendo vítima de... preconceitos, como o meu primeiro amigo citado está sendo.

Então, esta noite recebi uma "mensagem" num sonho que foi o nome deste blog: Conceitos e Preconceitos. Resolvi anotar este nome e neste mesmo dia estou criando este blog que é resultado de uma longa elaboração mental pois faz 7 anos que venho matutando sobre como abrir um blog para falar sobre coisas polêmicas sem ser perseguido e preso. (Mas isso foi no dia 24 de novembro de 2013 passado)

Ontem mesmo, outro amigo ralhou comigo dizendo que eu prometia as coisas e nunca cumpria (no dia 23 de novembro de 2013). Suponho que hoje ele estará feliz porque finalmente cumpri uma promessa que lhe fiz de abrir um blog. Abrir, está aberto. Agora vamos ver se continuamos. (Só que não contei pra ele ainda)

Demorei 5 anos para abrir este blog porque são tantos os assuntos que gostaria de expor ou discutir, que acabei não decidindo exatamente o que é qual, e finalmente resolvi abrir assim mesmo, pra ver o que acontece. Porém, como demorei para publicar este primeiro post, a estas alturas acatei a idéia de um primo que falou desejar que eu divulge notícias sobre o Brasil de onde estou, ou seja, bem longe. Gostei da idéia e vamos ver o que posso fazer.

Minha vida costuma ser pautada por conceitos os quais tento seguir, e como os resultados parecem estar sendo razoavelmente bons, me atrevo a querer disseminar minha "cultura" a fim de que, quem sabe, alguém possa aprender alguma coisa com isso e eu, de alguma forma, possa contribuir para tornar o mundo melhor, ao invés de morrer com meus conceitos sem difundí-los.

Como costumo pensar sobre tudo, e ter opinião pra tudo, para muita gente sou um "pé-no-saco", mas para outras sou inteligente e brilhante, enquanto que para umas poucas pessoas, tenho realmente contribuído tanto que cheguei a mudar suas vidas, não para melhor, mas para muito melhor. Suponho que este fato seja o bastante para me incentivar a repartir meu conhecimento com quem quer que me suporte, e quem sabe eu possa ajudar, anonimamente até onde eu puder. Isso quer dizer que você acreditará no que estará escrito aqui se quiser, por sua própria conta e risco. Vai ter que ser responsável o bastante para isso.

Então, esta é a razão principal deste blog, sacou?

Gostei tanto deste vídeo que espero que me permitam divulgá-lo. Olha só que carrinho de bebê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.