terça-feira, 25 de março de 2014

Um Conceito de... Deus

E qual seria o primeiro conceito a ser debatido aqui?

Tinha que ser algo importante... então veio na minha cabeça que ele seria... Deus.

Quem fez a Terra?
Ao falar isso, metade dos leitores já foi embora. Mas vamos tentar nos livrar dos preconceitos.

Então, Deus é o primeiro conceito e o mais importante de todos. Ou será que não é?

Será que Ele existe?

Será que é uma figura masculina ou feminina? Figura humana ou apenas luz.

Uma das melhores definições que escutei nos últimos anos foi que, como luz, Ele poderia estar em todos os lugares e em todas as direções. Liberte sua mente um segundo e pense como seria isso se você fosse feito de luz. Quando fizesse sexo iria cegar todo mundo...

A luz "vê" em todas as direções
Mas a luz é muito devagar, já ficou provado isso. O pensamento é mais rapido, como dizia o meu pai. Então, Deus é mais do que luz.

Mas quem disse que existe apenas um Deus único? E porque deveria?

Reflexo do patriarcalismo?

Quem assistiu ao Alto da Compadecida viu que Deus pode ser um negro, e que Maria pode ser mais poderosa do que ele. Aliás, Deus negro aparece em vários filmes de Holywood.

Morgan Freeman no filme "Todo Poderoso" com Jim Carrey
Deus ou Jesus Cristo? Muita gente confunde os dois, muitas religiões. Aliás, é um rolo só, cada religião quer determinar uma coisa diferente.

Eles pensam que eu sou Ele, mas cansei de dizer que não era...
Então, porque nós não decidimos que não vamos seguir religião nenhuma (como os corajosos inglêses) mas podemos muito bem assimilar o que tem de bom nos ensinamentos religiosos? Assim fica mais fácil, nãé não? Nada de culpa, nada de censura, só bem estar.

Pois bem, tenho amigos que dizem ter falado com Deus, ouvido sua voz estrondosa. Ah, meu amigo, convenhamos, é muito difícil acreditar nisso. Mas eles juram de pés juntos. Alucinação?


Magrathea, a fábrica de mundos do filme Guia do Mochileiro das Galáxias
Eu não quero que Deus venha falar comigo. Eu ia me borrar todo de medo. Mas no fundo tenho inveja dessa turma. Será que foi mesmo?

Se a voz fosse assim, eu saia correndo...
E então, você tem preconceito contra Deus? Eu resolvi aceitá-Lo, quer Ele exista, quer não, quando era criança, achei muito lógico. O simples fato de elevar o pensamento para uma figura divina já é o bastante pra me tirar dos buracos em que me meto. E tem funcionado. Força do pensamento? Qualquer coisa que seja, desde que a gente acredite nela, funciona.

Então, dentre os meus amigos imaginários nesta minha eterna infância, prefiro conversar com meus amiguinhos espirituais que imagino ter, pois Deus é muito importante, não vai ter tempo pra um simples "criado" como eu aqui no meu cantinho. Então, como eu acho que tenho amigos "divinos", vai ver que são aqueles que de vez em quando aparecem nos meus sonhos, pessoas muito bonitas e até sensuais... pois quem disse que anjo não é sensual?

Guardiães vestidos
Há quem diga que o corpo humano foi a forma mais perfeita criada por... Deus. Pois então, se a coisa é tão bonita e perfeita, porque a beleza não deveria ser utilizada para nos embevecer e nos elevar a outras paragens?

Não tenho preconceito contra Deus. Também não O concebo do jeito que me é apresentado pelas diversas religiões humanas. Se existe algo que nos criou, deve ser bastante inteligente, muito mais do que nós todos juntos, pois tudo se encaixa direitinho e com perfeição divina! E se eu sou sua imagem e semelhança, não gosto de babões e puxa-sacos, e muito menos de ser "louvado".

Esse Cara não brinca em serviço. Ele fez as coisas de um jeito que, se não fazemos a coisa certa, recebemos o trôco e levamos uma surra. Somos auto-reguláveis então.

Quem disse que Deus não gosta de piadas ou de nos ver felizes, alegres e sorrindo?

E você, como se sente sendo um robô de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.