sábado, 4 de outubro de 2014

Conceito Aperfeiçoado de... Deus

Mas que assunto mais batido!

Espera, este conceito é diferente.
Opa, desculpem, trilogia errada

No post "O Sentido da Vida" (http://conypre.blogspot.com.au/2014/04/o-sentido-da-vida.html), falei que tinha perdido o link da trilogia enviada pelo meu primo. Achei, está aqui:

www.bvespirita.com

Mas como achar no site, mermão?

Download e-book aqui que é mais fácil:

http://minhateca.com.br/celiogcruz/Livros/pdf/Trilogia-O-reino-das-Sombras+03+-+A+Marca+da+Besta+Robson-Pinheiro-Angelo-Inacio,13896005.pdf

Trilogia certa!
A trilogia refere-se aos seguintes livros escritos por Robson Pinheiro através de psicografia, ditados pelo espírito Ângelo Inácio:

  • Legião
  • Senhores da Escuridão
  • A Marca da Besta

Sou um cara abençoado de ter um primo como este, é preciso repartí-lo com meus 3.5 leitores. Veja mais textos dele aqui:
"Eu te enviei trechos do primeiro livro da trilogia que te falei e que você encontra na livraria espírita virtual. O primeiro chama-se Legião. O autor médium é Robson Pinheiro.
O filme "Nosso Lar" baseado no livro homônimo de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, é de ótima qualidade técnica e muito fiel ao relato do livro. Nos mostra a experiência pela qual passou o autor ao desencarnar e o que encontrou na vida após a morte. Na literatura espírita são muitos os relatos da vida na dimensão espiritual, particularmente a série André Luiz. Ótimo filme. Vale a pena assisti-lo. Aqui no Brasil, levou milhões de pessoas ao cinema.
A propósito, lí no seu blog suas considerações sobre Deus.
Os Guerreiros, conhecido como Os Candangos, escultura de bronze
de autoria de Bruno Giorgi, na Praça dos Três Poderes, Brasília,
1959, homenagem aos operários que trabalharam na construção da
cidade. Veja como se parece com os extra-terrestres do filme
IA (Inteligência Artificial) de Steven Spielberg.
Permita-me lhe fazer alguns comentários sobre o assunto, conforme minha visão. No Livro dos Espíritos, o primeiro capítulo é Deus. A primeira pergunta é: o que é Deus?
A resposta: Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
Ora, existe na ciência um axioma fundamental que diz que não existe efeito sem causa. Assim sendo, se o Universo existe, existe uma causa que o originou e nós junto com ele. A essa causa primária nós chamamos Deus. Se olharmos desde o microcosmo ao macrocosmo veremos que existem leis regendo a tudo. Leis eternas e imutáveis. Se são leis inteligentes, a sua causa tem que ser uma inteligência, portanto, uma inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
Os seres adiantados extra-terrestres no filme IA
Esta inteligência chamamos Deus.
Jesus disse que Deus é espírito. Nós também somos espíritos e é nisso que somos imagem e semelhança do criador e também criamos. Nossa mente ao atuar no fluido cósmico universal é capaz de criar. Nosso pensamento cria formas. Por isso que Jesus disse que somos deuses. Somos co-criadores. Deus não quer que existamos para fazermos nada. Não, existimos para servi-lo, servindo ao próximo. Assim, quando nossas mentes crescem no amor, somos capazes de criarmos tudo que imaginarmos. Assim, a mente poderosa de Jesus criou o nosso sistema solar e governa a Terra e um dia nós também seremos Jesus e criaremos novas moradas para as criaturas que Deus está a criar desde toda eternidade.
As cidades e construções do mundo espiritual foram todas criadas pelas mentes de seus habitantes. São todas reais, porém de essência fluídica própria àquela dimensão. Nosso mundo que nos parece tão real também é formado a partir da mente de Jesus atuando no fluido cósmico universal, elemento primitivo, criado pela mente de Deus. Abraços. Primo."
Diante de tanta superioridade (de Deus), você só pode cair de joelhos. A reação é automática. A gente não ajoelha para rezar, a gente ajoelha porque esta é a forma mais sincera de submissão a uma superioridade de verdade. O poder da bondade e da sabedoria é tanto que suas pernas ficam fracas e você cai por si mesmo, reação normal, instintiva. O conceito de por-se de joelhos não significa submissão, mas extrema admiração e respeito. O problema das religiões é que elas começam pelo final. Primeiro você ajoelha, depois você vai tentar entender porque está ajoelhando, e pouquíssimas pessoas conseguem com sinceridade.


Último aviso! Ponha-se de joelhos e me...
Diferenças Culturais

Procure imagens "de joelhos" e "on the knees" no Google. Em Português você encontrará muitas fotos de pessoas de joelhos, submissas, pedindo, implorando, se subjugando ou mais ainda agradecendo ou propondo. Em Inglês você só encontra fotos de joelhos estraçalhados ou exercícios físicos. Se você procurar por "on your knees" vai achar alguma coisa e outras muito piores como essa...

Porque o Bem É o Estado das Coisas?

Porque o mal é passageiro. Ninguém aguenta viver no mal por muito tempo, mas no bem todo mundo consegue, para sempre. Todo mal vem de um problema não resolvido. No bem todas as populações vivem em paz. No mal há guerras e destruição. Portanto o bem é constante, e o mal é temporário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.