quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O Porrete e a Caverna

Demorei tanto para publicar este post que agora ele parece comida requentada, mas vai assim mesmo.

Isto aconteceu no sábado 13/11/2014, mas está nas reportagens de terça-feira 18/11/2014. Foi gravado por um cara que estava no local na hora e postou para o Facebook e já havia sido visto por mais de 420 mil pessoas indignadas com a polícia australiana.

Se trata de roubo, mas veja a situação do casal e o que os policiais fizeram.

http://www.brisbanetimes.com.au/queensland/disabled-man-and-woman-arrested-at-sunnybank-plaza-20141118-11ossw.html

Um homem de 20 anos, deficiente físico, sem pernas, e uma garota de 18 anos, sua namorada e cuidadora, tentaram surrupiar uma caixa de vinhos de uma loja de bebidas no shopping center Sunnybank Plaza em Brisbane, a mesma cidade que abrigou a reunião do G20 em 2014. A polícia foi chamada e atacou o casal desta forma absolutamente indigna, deprimente, agressiva e violenta, completamente fora de senso. Vários policiais em cima do homem, chutando, e tratando a mulher como uma boneca de trapo, jogada de um lado pra outro.

Cena da polícia descendo o cacete nos protestadores "hippies" e
bogans do movimento Occupy em Melbourne, 2011-2012
http://thingsboganslike.com/2011/10/24/248-bashing-hippie-skulls/
"Bogan" é uma palavra australiana/neo-zelandesa que significa
pessoa da classe trabalhadora, os Lulas, geralmente usada
pejorativamente para discriminar as classes baixas sociais
http://en.wikipedia.org/wiki/Bogan
Você, imigrante, é considerado bogan, mesmo se for europeu.
Veja muitas fotos pelo Google imagens sob palavras chaves
"occupy melbourne" ou "bogan".
O que está havendo com estes policiais australianos? Essa não é a primeira vez. Lembro aqui do assassinato do brasileiro Laudisio Curti com tesaradas quando nem sequer os biscoitos alegados ele estava roubando.

Porque eles andam reagindo exageradamente desse jeito contra gente inocente? Bem, não é inocente tentar roubar qualquer coisa, mas isso é tão comum nesse país, porque esse casal mereceu tal tratamento exagerado, como se já não bastasse o cara ter um defeito físico para carregar? 

Claro, mesmo ele utilizando a deficiência para provocar pena e simpatia, nada justifica este tipo de tratamento desumano. E é isso o que anda acontecendo cada vez mais nas ruas da Austrália. Será que no treinamento destes policiais está incluindo lavagem cerebral e lobotomia a fim de que eles considerem todo mundo terrorista perigoso? Um belo dia o australiano tinha dignidade, suponho...

Hoje mesmo pela manhã deu no rádio que policiais mataram um homem em sua residência com dois tiros em Sydney. Ora, ele estava com uma faca, mas desde que me entendo de gente que sei que existem meios de disabilitar uma pessoa dando tiros em partes do corpo que não matam, mas as enfraquecem. Como é que policiais treinados não tem sido capazes de fazer isso? Logo dois tiros? Isso não é normal, algo está acontecendo de muito sério em nossas sociedades "afluentes". 


Greve anti-austeridade na estação Santa Apolônia, Roma.
A insatisfação está aumentando na Europa desde 2008 quando ela entrou em séria recessão que os brasileiros teimam em não reconhecer que ela anda afetando o Brasil também. Veja aqui as notícias sobre as greves, e a polícia só de olho pra descer a paulada, mas ignorem as gracinhas com o clima que é para diminuir o impacto e a importância da notícia de modo a enganá-lo dessa forma: 

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/greve-e-protestos-tumultuam-a-italia-portugal-belgica-e-a-bulgaria/3826865/

Contudo, estou cansado de ler a muitos anos que os países avançados estão caminhando para o estado policial, uma política doméstica de terror. Junto com muita gente estamos observando isso piorar até não sabermos onde vai dar, mas é um fato. Algo assim como o que aconteceu na Alemanha nazista, quando todo mundo tirava as medidas do governo por menos e quando foram se dar conta, já era tarde demais.

Greve anti-austeridade na praça Cibeles, Madrid
Trata-se da estratégia de dominação mundial que você, pessoa normal, não acredita. Estes policiais com certeza estão sendo treinados pra isso e devem estar levando lavagem cerebral para não questionarem e acharem que estão fazendo o bem. Estes policiais daí parecem realmente não ter cérebro, parecem zumbis incapazes de pensar, ou então estão gostando da brincadeirinha do poder em suas mãos, pessoas da nova geração imatura.

Aqueles capazes de pensar devem estar sendo dispensados, e só os psicopatas estão ficando nas forças, porque é assim que funciona. O objetivo final eles nem sonham, só quem sabe são os comandantes de altíssima patente, o resto é pau mandado, e quem se indignar, que se exploda. A única solução que a população tem hoje em dia é botar a boca no trombone usando as redes sociais. Mas até isso, até quando vai continuar sendo permitido?

Greve anti-austeridade em Bruxelas, Bélgica
Por isso não me indigno tando ao ver cenas assim, porque sei que é tudo orquestrado, e triste daqueles "inocentes" úteis que servem de exemplo pra todo mundo. Garanto que se fosse no Brasil o povo não ia só ficar olhando e filmando como estes idiotas sem cérebro daqui também, todo mundo com medo de ser envolvido, de responder processo e até de ser registrado como testemunha, é um pé no saco. Lobotomizados...

Tenho a impressão de que os policiais depois declararam que o tal casal era muio perigoso, o que justificaria a violência deles. Digamos que seja verdade.

Quem Presta Atenção?

Mudando de pau pra cacete, estava ouvindo na rádio ABC ontem que entrevistaram vários repórteres e fotógrafos internacionais em Brisbane por ocasião da reunião do G20. Perguntaram se eles tinham pelo menos olhado em volta para a cidade, se achavam ela bonita, boa para turismo. Todos responderam que não tiveram tempo pra isso e que se concentraram no que os diplomatas estavam dizendo. 

Southbank, praia artificial de Brisbane.
Brisbane não tem praia. Sua praia fica a 1 hora de distância e chama-se Gold Coast (Costa Dourada) ao sul ou Sunshine Coast (Costa Ensolarada) ao norte. Então criaram esta praia artificial numa área chamada Southbank (Banco de Areia do Sul), um local altamente aprazível que devia ser copiado por todas as cidades do mundo. Esta parte da foto é a mais larga com uma simulação de praia onde pode-se pegar um bronzeado, mas o jardim à direita vai muito longe, enquanto a água serpenteia por meio de pequenos regatos cercados por pedras e dezenas de loquinhas pra você escolher e instalar sua família para um belo pique-nique. Já para além da areia à esquerda, nasce um parque enorme onde você pode caminhar por horas, passando por feirinhas, lanchonetes e caminhos cobertos por jardineiras cheias de flores, ou você pode escolher passear pelo caminho infindável à beira do rio, lá no final desta praia, que bordeja o lado sul de Brisbane, lhe dando total visão panorâmica da cidade do outro lado do rio.

Só um que estava fotografando aquele rio que corta Brisbane no meio respondeu que achou a cidade muito bonita e agradável. Disse que no país dele as pessoas conheciam bem Sydney e Melbourne, mas provavelmente nunca haviam ouvido falar em Brisbane. Ele estava tirando as fotos para divulgá-las quando retornasse ao seu país.

South Bank, Brisbane, vista de cima
Pergunta de que país esse cara era?

Sim, era um repórter da SBT TV, Brasil.

Enquanto eu achei que só brasileiro olhava em volta "para a vida", minha mulher foi mais longe e imediatamente sacou que o cara estava deslumbrado como o "primeiro mundo" e a fim de bancar o gostoso lá no país dele, e que os outros não ligaram porque já estavam acostumados a viajarem para cidades muito mais bonitas. Acho que ambos temos razão.

Privacidade é coisa do passado, trate de escancarar tudo logo
Quem Precisa de Privacidade?

Certa tarde, de novo a rádio ABC (notícias ininterruptamente, 24 horas no ar, por isso escuto tanto e a toda hora) irradiava a sessão do plenário em Canberra, onde se debatia a obrigação que os provedores de internet estão tendo de entregar para o governo australiano 2 anos de dados retidos sobre seus clientes, dentre todas as empresas que os possuam, incluindo bancos. Dizia-se que os dados não eram sobre a conta bancária da pessoa, nem o conteúdo das conversas, são apenas "meta-data", ou seja, os endereços de com quem você se comunica, os sites que visita, não o conteúdo. Inclusive frisaram que não era pra processar ninguém por dar download em filmes e música pirata, isso é o que dizem. Mas quem mais acredita no que governo nenhum hoje em dia tem a dizer, diante de tantas mentiras de tal porte mundial? Só se pode confiar no governo brasileiro...

O parlamentar dizia, quem não tem o que temer, não tem o que se preocupar. Isso teoricamente é verdade, porém o medo é que a informação retida sobre alguém possa ser má utilizada e interpretada ou manipulada para o seu prejuízo, pois afinal, se Deus tem o livro da vida de cada um, pelo menos sabemos que Ele julga com justiça e imparcialidade divina. O que dizer dos julgamentos humanos, e pior ainda, dos poucos bilionários sobre os bilhões que formam a população mundial?

Exposição insuspeitada
Isso também quer dizer que você não tem nada a esconder quando se comporta do jeitinho que o governo e a "sociedade" quer, ou seja, você não tem o direito de ser "diferente" ou não estar de acordo com o "sistema". 

Na realidade não vão te prender por ser assim, mas vão te manter de olho, assim na primeira escorregadela seu perfil vai estar lá todinho nas mãos dos acusadores, e não nas da defesa. Ou você pode ser simplesmente vítima de suas tendências. Por exemplo, dizem que escolheram um "culpado" para aquela bomba que soltaram na maratona de Boston. O cara tinha tudo pra ser um terrorista no futuro, mas parece que não era. Apenas deram um "empurrãozinho" e o elegeram culpado, junto com o irmãozinho. Como ele iria se defender depois de morto?

Numa sessão Espírita... mas elas não são pra isso, sabem porque? Porque "lá" os valores são outros...

http://www.abc.net.au/news/2014-11-14/brazil-will-deny-visa-to-woman-choking-pick-up-artist/5891556

Reunião ou sessão mediúnica espírita com loura
Me desculpem, minha proposta era divulgar notícias positivas, mas sinceramente, estou caindo na velha ladainha brasileira da reclamação. Bem, sou humano, e sou brasileiro. No filme "Óleo de Lourenço" que recentemente assisti de novo, o italiano é desculpado do barulho que fez na biblioteca porque "é italiano". Pois bem, devo ser desculpado pelas reclamações porque sou brasileiro.

Porém, as más notícias são dos outros, a fim de realçar com as boas notícias no Brasil a fim de fazê-las menos canhestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.