segunda-feira, 6 de abril de 2015

Você É um Aborto

Esta expressão não é muito conhecida mas ela veio na minha cabeça lá do fundo das minhas mais velhas sinapses porque eu a conheço e já a ouvi ser falada. Fui procurar o significado na internet e a única coisa que consegui foi que ela é usada quando se quer desprezar alguém de forma completa e irredutível, chamando-se alguém de aborto, o contrário de "sangue-nobre". Como se aborto vivesse... a expressão é mais uma forma de preconceito.

Segundo a seguinte reportagem, 65% da população brasileira é contra o aborto. O Aborto Ainda É Ilegal no Brasil, em Inglês:

http://america.aljazeera.com/articles/2015/3/30/abortion-still-illegal-brazil.html

Bem, teoricamente tudo tem jeito, pessoas ajudam, famílias dão
apoio... o problema é quando nada disso acontece, famílias botam
pra fora de casa, nem o governo ajuda, etc. A mãe pode se desgraçar
e o filho ou filha também, mas pode não ser assim. A vida vira uma
roleta russa... vai ver a mãe merecia e filho ou filha também...
Pois bem, sou Espírita, mas não concordo com muitas coisas. O Espiritismo é radicalmente contra, mas eu não sou. E nem mulher eu sou também. Apenas acho que é a mulher quem faz a criança, então cabe a ela decidir se quer fazer ou não, uma questão de justiça lógica e inquestionável para mim. Nem o marido tem o direito de dar um pio, quanto mais outras pessoas quaisquer, incluindo quem quer que seja que vem depois do marido, como pais, parentes, amigos (que amigos não são) e a esta entidade irreal e nebulosa que se chama sociedade.

É a mulher quem carrega o ser estranho dentro de seu corpo, o qual vai ficando pesado, e não é preciso falar nas dores para expulsá-lo quando chega a hora. Porém, antes disso, são meses de preocupação se o feto está se desenvolvendo direitinho, são sustos de vez em quando, e a mulher quase muda de personalidade, tornando-se "quimicamente" mãe. Algumas engordam muito, deformando-se, outras mudam de gostos e paladar, umas têm náuseas e algumas sequer conseguem levantar-se da cama. 

O processo do parto é sempre um risco e o que para muitas é rotina, para outras é um passo da morte. Nenhum outro ser humano que não seja mulher, que não tenha sido ou não possa ser mãe, tem o direito de levantar nenhuma bandeira nem pró nem contra a sua vontade de permitir a concepção ou não, ela é soberana sobre seu corpo, sua saúde e seu bem estar, e assim deveria ser respeitada. 

E a saga não termina por aí. Depois de nascida, a criança vai exigir da mulher uma internação de 20 anos se preocupando com a sua criação e educação, tendo que prover fundos para garantir-lhe o mínimo de uma vida segura e confortável, algo que muitas vezes a mãe tem que arcar sozinha. São 20 anos cuja prioridade é aquele filho ou filha, se ela não é uma mãe desnaturada. 20 anos quer dizer, dos 20 aos 40 anos, ou seja, uma vida. Ou dos 13 aos 33, o que não dá pra arrasar uma mulher, mas roubou-lhe seus melhores anos de juventude com preocupações que poderiam ser evitadas.

Que macho aguentaria uma coisa destas se ele parisse?

Poucas semanas não são capazes de mudar uma mulher, mas depois de algumas semanas ela cria uma ligação emocional com seu feto, e então ela mesma sente-se incapaz de terminar a gravidez. Claro que isso depende de como é a personalidade e o caráter da mulher pois não se pode esperar bom senso numa drogada.

Se avexe não, minha santa, eu sei como você se sente.
Quando eu era escrava aí embaixo, as cortes de justiç
não
me consideravam um ser humano completo também não.
Mas mantenho-me calado nas conversas sem expressar opinião porque muita gente se indigna sem necessidade. Afinal, omitir não é mentir.

Não cabe a mim, um homem que não é um rei medieval, opinar sobre este assunto. Minha opinião não interessa. Sou a favor do que as mulheres decidirem. Mesmo os filhos sendo meus biologicamente, são as mulheres que tem o direito de decidirem mantê-los ou não. Afinal, o que fazemos para ter filhos? Me respondam? Fácil, não é? Gostoso...

Por quê o Espiritismo é radicalmente contra o aborto assim como o suicídio, ambos naturalmente decisões da própria pessoa sobre o que fazer com seus corpos ou os produtos dos seus corpos?

O que mais me convence um pouco a parar para pensar é que a vida é sagrada para a doutrina Espírita. Tá bem, e o que significa "sagrada"? E por quê?

Quando a mulher é sua, e a gravidez foi um concenso, então tudo 
são flores e tudo é belo
Vida Sagrada

Sim, sou partidário da vida sagrada e jamais tirarei a vida de ninguém em minha sã consciência, assim como até desvio meu pé para não matar sequer um inseto no chão. 

Mas gravidez pode ser uma roleta russa. Garanto-lhes de cátedra que se medidas preventivas são tomadas, não há risco de gravidez por acidente. Porém há quem me garanta que nem todo mundo pode tomar estas medidas. Por exemplo, no caso de mulheres que têm o período irregular e não podem fazer tabela. Restam as borrachas... já que os outros contraceptivos podem gerar-lhes efeitos colaterais indesejados e nocivos.

Algumas garotas e garotos hoje em dia estão optando por continuarem virgens até uma idade sem limites. Grande honra destas pessoas determinadas. Enquanto que no passado esta era a obrigação, e décadas depois passou a ser obrigatório fazer sexo antes do casamento, a herança destes dois extremos é que hoje pode-se escolher ser do jeito que se quer ser. 

Quando a mulher é sua e foi atacada por outro, vai ser abandonada
por você e criar o filho do outro sozinha, você vai criar o filho do
outro junto ocm ela, ou ela se desfaz do problema e se recupera
do trauma junto com você ou sozinha?
Hoje tem jovens que não fazem sexo e jovens que só fazem sexo com seus parceiros únicos também jovens. Mas não se pode exigir isso de todo mundo, eu mesmo não gostaria de sofrer nenhuma restrição e censura sobre o que decidisse fazer, se fosse jovem hoje em dia. Um problema é que realmente muita garotinha hoje em dia, apesar da educação sexual que recebem e as informações em toda parte, elas ainda fazem sexo inseguro e facilmente engravidam na adolescência, como aqui na Austrália. Não é coisa de pobre favelada, é coisa de criança mal criada mesmo, cujos pais não deram a devida atenção à educação delas e ainda as trataram mal. Então, para estas é que o aborto é mais discutido.

Seus pais, provavelmente, já foram vítimas da censura contra abortos, ou seja, seus pais "eram um aborto".


A melhor explicação sobre o Espiritismo ser contra o aborto me foi dada por um texto que me caiu nas mãos, o qual fala que o maior problema é porque as "equipes" que preparam a vida do bebê antes dele nascer, no caso dos abortos, tem um trabalho enorme para casar os futuros pais e as condições futuras do ambiente em que a criança vai ser criada para servir exatamente aos propósitos do tipo de vida que ela deve ter a fim de passar por suas provas e testes que são necessários para a recuperação e evolução da mesma, e o aborto coloca tudo a perder. Quando o nascimento é terminado pela mãe, então aquela equipe vai dizer, "ah, meu Deus, vamos ter que começar tudo de novo, maldita". 

As norte-americanas tem feito a coisa certa.
88% dos abortos ocorrem nas primeiras 12
semanas de gravidez. 22% entre 9 e 10
semanas; 11% entre 11 e 12 semanas, 7%
entre 13 e 15 semanas, 4% entre 16 e 20
semanas e 1% depois de 21 semanas.
Acabei de fazer um post sobre o filme Os Agentes do Destino em que o "plano" divino tem que ser revisto cada vez que os "planejados" agem por conta própria utilizando seus "livre arbítrios".

Seria por agarrar-se ao plano que se proibiria o aborto no âmbito do Espiritismo, ignorando-se o livre-arbítrio? Isso me parece tacanho.

Até porque, segundo outros textos, a alma do bebê só se "instala eletronicamente no cérebro" depois de alguns meses quando o projeto vai evoluindo... okay, a partir daí já seria outra estória.

Os estrangeiros não tem muito respeito à vida por serem em sua maioria ateus e materialistas, mas ainda assim há aqueles que são contra o aborto. Por quê seria? 

Por quê se respeitaria tanto a vida daqueles que eram pra nascer e não nasceram porque suas mães não quiseram passar por problemas sérios caso elas permitissem, para ela e para a criança? Por exemplo, como você se sentiria tendo que criar uma criança cujo pai foi seu estrupador? E como você acha que a criança se sentiria ao saber disso ou viver com uma mentira durante toda a vida?

O que você saberia sobre seu estrupador? Quais suas doenças funestas ou hereditárias? Seria muito legal propagá-las por gerações futuras, não seria?

Nós parimos, nós decidimos
São assuntos complicados que, para sair-se à rua com cartazes, as pessoas deveriam pensar muito melhor.

Tudo bem, sob a luz do Espiritismo, aquelas seriam exatamente as condições necessárias para, tanto a mãe quanto a criança, passarem a fim de prosseguirem na evolução de suas almas. Como a mãe não quis se submeter, ela "profanou" uma lei da evolução humana gerenciada por Deus.

Mas, que eu saiba, se ela profana aqui, ela tem o pagamento alí, ou se for o caso, o "castigo" mais adiante, então porque tanta preocupação, se afinal o que governa nossas vidas é a lei da ação e reação, outra força acima do "plano"? Deixa a mulher decidir...

O jogo espiritual do universo
Por outro lado, as equipes celestiais não tem nada que reclamar, elas tem que trabalhar como todo mundo, afinal pra isso é que estão sendo pagas por lá... 

E depois, eles devem adorar o trabalho deles que mais parece um joguinho em que eles planejam e depois vão acompanhar pra ver se tudo está se saindo como eles planejaram, e quando não se sai, eles tem que interferir com novas jogadas. Jogo melhor do que esse só se desse uma recompensa milionária como nos cassinos...

Que me desculpem as equipes espirituais, mas planejem as coisas melhor, pois punir as mães com a obrigação de terem bebês que escapuliram por acaso não me parece muito justo. A mulher tem o direito de se planejar melhor e fazer as coisas do jeito que elas acham que devem, pois afinal, elas têm ou não o tal do propagado livre-arbítrio, a redenção do ser humano no cativeiro do planeta?

Dessa idade o espírito já está ligado ao feto
mas a ligação não está completa.
Muitas vezes sou levado a crer que o Espiritismo não é perfeito, ou tem sido mal-interpretado por muita gente, ou mesmo que o que se lê sobre ele nem sempre é escrito da melhor forma, ou ainda que muitos conceitos são complexos para serem debatidos em público sem correr-se o risco de levar pedradas, e finalmente muita coisa foi escrita em outras décadas com décadas de atraso com relação à contemporaneidade, é preciso reciclar. 

Esta série de conclusões me leva a crer que, por mais partidários que sejamos da doutrina Espírita, temos que manter nossa cabeça no lugar para não cairmos nas armadilhas de nos tornarmos ovelhas idiotas e lobotomizadas, insistindo em pensar por nós mesmos... afinal, também não concordo nem de longe que Jesus Cristo um dia possa ter tido o desejo de transformar todo mundo em ovelhas desmioladas. Não casa com alguém libertário e cheio de idéias de vanguarda. Mais uma corrupção do Cristianismo, provavelmente para ajudar ao capitalismo se estabelecer em cima das ovelhas caladas e escravas do trabalho com a intenção de enriquecer os donos dos meios de produção...

O que acontece é que, a mulher de verdade, a mulher destemida, vai e enfrenta a ilegalidade para fazer o que ela acha que está certo para si mesma, independente do que acham aqueles que fazem as leis dos homens. E com isso se submetem a perigos e riscos de vários tipos como os relatados no artigo mencionado aí em cima. E, como fala o artigo, certos médicos esquecem a regra da confidencialidade e denunciam a paciente à polícia, depois de salvarem a vida daquelas cujo processo de aborto falhou e foi preciso irem parar nos hospitais de urgência. E o que é pior, médicos homens!

O corpo e o espírito já estão ligados por um fio elástico...
Eu ser a favor do aborto não quer dizer que sou a favor de genocídio de fetos em massa. 

Antes de ser a favor desta medida extrema e final, sou muito mais a favor do sexo com responsabilidade, o que resolve todos os problemas, exceto o problema da vítima de criminalidade, vítimas de agressão, vítimas sem consentimento, que consistem no pior lado do sexo sem responsabilidade. A lei no Brasil está correta, exceto que a mulher consciente deveria ser respeitada, mesmo não se enquadrando nas premissas da lei.

Caso nós, a humanidade, pararmos completamente de julgarmos uns aos outros e, nos casos de agonia das mulheres afetadas pelas idéias de aborto, nos juntarmos todos a fim de repartir com elas a tarefa de criar seus filhos, então sim, podemos falar que somos contra o aborto, mas quem vai fazer uma coisa destas? 

É fácil criticar... mas vá colocar sua b... no seu período de fertilidade na mira dos estrupadores pra ver o que é bom pra tosse.

Isso sim devia ser proibido
Genocídio

O aborto foi legalizado nos Estados Unidos em 1975, diz este artigo provavelmente de 2003. De lá pra aquele ano, em 30 anos houveram 50 milhões de abortos só naquele país. Isso significa que a população daquele pais não deveria ser 320 milhões de pessoas em 2014, mas 370 milhões, sendo que a maioria destes 50 milhões de pessoas com 30 anos teria problemas provavelmente muito sérios, se ainda estivessem vivas. Seria isso genocídio?

Nos Estados Unidos as pessoas ainda se entrincheiram contra e a favor do aborto por critérios éticos e morais. Alguns recorrem à discussão política hipócrita para imporem seus pontos de vistas, outros à violência, assassinando aqueles que acham serem culpados do crime, depredando clínicas! Somando-se a esse caos, a evolução das pesquisas com células-tronco e o caso do assassinato de Laci Peterson estão causando alguns ativistas perderem de vista suas posições políticas. A suprema corte jamais imaginou que ia provocar isso tudo.

http://realtruth.org/articles/152-a.html

Logicamente, o Brasil não pode esperar resolver esta questão assim, como num passe de mágica.

Pelo lado da PRO-LIFE (por vezes referido como "anti-escolha") norte-americano, o aborto é visto como o abate imediato de vidas inocentes, como apenas uma maneira conveniente para as mulheres "resolverem o problema" de gestações não planejadas e indesejadas.

Ao promover a abstinência em programas de educação sexual, em vez de apenas o uso de contraceptivos, os que apoiam o PRO-LIFE assim justificam que haveria menos gravidez indesejadas. Além disso, eles sugerem que todas as crianças indesejadas poderia ser adotadas pelos milhares de casais que não conseguem ter filhos.

Adoção

Adoção é sempre um problema muito sério, para quem conhece famílias que usaram deste método tanto para tentarem ajudar às crianças abandonadas como para suprirem suas próprias infertilidades. Adotar é muito mais complicado do que criar-se os próprios filhos biológicos.

Vítima de pais temporários (foster parents)
Por outro lado, a abstinência sexual vai de encontro às liberdades conseguidas pelas mulheres através do feminismo lançado na década de 60, na era dos hippies, atitude que os conservadores jamais engoliram de bom grado.

Na sequência do assassinato de Laci Peterson e seu bebê não-nascido de oito meses de idade, Conner, o momento era tornar um crime federal o ato de prejudicar um feto. As vítimas não-nascidas da Lei da Violência, agora apelidada de "Lei de Laci e Conner," é como são tratados os fetos como vítimaa em separado. Segundo a lei, qualquer um que prejudique um feto irá gastar tanto tempo na cadeia quanto gastasse como sendo mãe do prejudicado. Isso parece calcado no Espiritismo que diz que os perpretores de suicídio ficam sofrendo durante os anos em que viveriam caso não tivessem cometido o crime contra si próprio. Além disso, entregando aos oponentes do aborto a sua maior vitória em décadas, o Congresso proibiu o procedimento conhecido como "aborto por nascimento parcial" em junho de 2003. 

Não é meu nem é teu, pau nele
Manifestantes anti-aborto rezaram no corredor do lado de fora do escritório legislativo do líder da maioria no Senado, Mitch McConnell no Capitólio, em Washington, no dia 22 de janeiro de 2015, como parte do retorno do conservadorismo mundial.

Enquanto isso a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei de restrição permanente a financiamento federal de abortos na quinta-feira após líderes republicanos derrubaram uma mais dura legislação anti-aborto devido à oposição de alguns dos legisladores moderados do partido. A aprovação do projeto, e o revés dos conservadores republicanos da Câmara, quando a legislação do aborto mais restritiva foi posta de lado, aconteceu no 42º aniversário da decisão Roe v. Wade de legalizar o procedimento de aborto em 1973.

Isso mostra que o Brasil não só está muito atrasado neste debate mas principalmente que ele não vai resolver a questão, nem de um jeito, nem de outro.

O presidente Barack Obama disse em um comunicado divulgado pela Casa Branca que se o projeto da Câmara passasse "iria se intrometer na liberdade reprodutiva das mulheres e de seus acessos aos cuidados de saúde, restringindo desnecessariamente as opções de seguros privados que as consumidoras têm", em defesa da legalização do aborto.

Esta é a visão de governos progressistas que protegem seus cidadãos à revelia das opiniões setorizadas baseadas em preconceitos e leis morais duvidosas.

Desde a lei Roe v . Wade, mais de 55 milhões de bebês têm sido
perdidos para o aborto desde 1973. Mentira: todos já nascerram 
em outros corpos, de outras mães, em outras famílias.
A base conservadora do partido há muito tempo tem forçado a barra para desgastar a lei Roe v . Wade, que declarou que as mulheres têm o direito de fazerem um aborto, pelo menos, nos primeiros três meses de gravidez.

Conservar, a palavra já diz, significa ser contra novidades, contra mudanças, a fim de não perder os privilégios, e que se dane os outros. A única coisa bonita do conservadorismo são seus palácios conservados durante séculos... e isso quando eles são abertos ao público, como fez Ricardo Brennand ao resolver expor sua imensa coleção de armas e artefatos medievais em seu Instituto em Recife, permitindo aos populares viajarem no tempo e sentirem-se um pouco como reis, ao passearem em meio àquela riqueza toda, com ingresso a preços módicos (http://www.institutoricardobrennand.org.br/).

Veja reportagem inteira sobre o aborto nos USA aqui, em Inglês: Debate Sobre o Aborto Agita Estados Unidos no Aniversário de Roe v . Wade:

http://www.reuters.com/article/2015/01/22/us-usa-abortion-congress-idUSKBN0KV21Z20150122

Sob a Ótica do Espiritismo

Veja o que o Espiritismo tem a dizer sobre este assunto. Livro dos Espíritos, Mundo dos Espíritos, Capítulo 7, Retorno à Vida Corporal, II – União da Alma com o Corpo:

https://livrodosespiritos.wordpress.com/mundo-dos-espiritos/cap-7-retorno-a-vida-corporal/ii-uniao-da-alma-com-o-corpo/

Durante o sono, o perspírito voa mas sempre volta
segurando o fio que não se parte assim...
344. Em que momento a alma se une ao corpo?

— A união começa na concepção, mas não se completa senão no momento do nascimento. Desde o momento da concepção, o Espírito designado para tomar determinado corpo a ele se liga por um laço fluídico, que se vai encurtando cada vez mais, até o instante em que a criança vem à luz; o grito que então se escapa de seus lábios anuncia que a criança entrou para o número dos vivos e dos servos de Deus.

346. Que acontece ao Espírito, se o corpo que ele escolheu morrer antes de nascer?

— Escolhe outro.

349. Quando falha uma encarnação para o Espírito, por uma causa qualquer, é ela suprida imediatamente por outra existência?

— Nem sempre imediatamente; o Espírito necessita de tempo para escolher de novo, a menos que a reencarnação instantânea decorra de uma determinação anterior.

357. Quais são, para o Espírito, as conseqüências do aborto?

Saindo do corpo momentaneamente dá amnésia...
— Uma existência nula e a recomeçar.

358. O aborto provocado é um crime, qualquer que seja a época da concepção?

— Há sempre crime quando se transgride a lei de Deus. A mãe ou  qualquer pessoa cometerá sempre um crime ao tirar a vida à criança antes do seu nascimento, porque isso é impedir a alma de passar pelas provas de que o corpo devia ser o instrumento.

359. No caso em que a vida da mãe estaria em perigo pelo nascimento da criança, há crime em sacrificar a criança para salvar a mãe?

— É preferível sacrificar o ser que não existe a sacrificar o que existe.

360. É racional ter pelos fetos o mesmo respeito que se tem pelo corpo de uma criança que tivesse vivido?

— Em tudo isto vede a vontade de Deus e a sua obra, e não trateis levianamente as coisas que deveis respeitar. Por que não respeitar as obras da criação, que, às vezes, são incompletas pela vontade do Criador? Isso pertence aos seus desígnios, que ninguém é chamado a julgar.

De acordo com o capítulo acima do Livro dos Espíritos, não fica muito claro se o aborto é aceito ou não. Diz que a mulher comete um crime de qualquer jeito, mas ao mesmo tempo diz que é melhor sacrificar um ser não formado do que ela própria. Depende do que se entende por "sacrificar". Psicologicamente não é sacrifício?

Para o bebê injustiçado e vítima de um crime tão hediondo contra os desígnios de Deus, ele simplesmente escolhe outro corpo. E o livre-arbítrio, foi pra onde?

Vamos organizar uma passeata para atualizar as interpretações do Espiritismo...

Por Quê as Mulheres Abortam?

Aqui estão os motivos mais importantes para um aborto divulgados pela publicação The Nation. As razões em vermelho são as únicas excessões permitidas dentro da larga interpretação do candidato republicano Mitt Romney à presidência dos Estados Unidos em 2012.
  • 25% não se sentem velhas ou maduras o bastante para terem crianças
  • 23% não estão prontas para terem outra criança
  • 19% não podem arcar com um bebê no momento
  • 8% acabaram de se tornar férteis; outros dependem dela
  • 7% não querem ser mães solteiras; problemas de relacionamento
  • 4% interferiria com a educação/carreira profissional delas
  • 4% problema físico com a saúde
  • 3% possível problema de saúde com o bebê
  • <0.5% vítima de estrupro
  • <0.5% marido ou parceiro querem que aborte
  • <0.5% pais querem que aborte
  • <0.5% não querem que o povo saiba que tiveram sexo ou estão grávidas
Fonte: Perspectivas sobre Saúde Sexual e Reprodutiva

Artigo aqui:

http://www.thenation.com/article/170819/romneys-so-called-moderate-stance-would-outlaw-90-percent-abortions

Os motivos acima são válidos? O primeiro motivo e o de maior percentual parece irrelevante mas é importantíssimo. Só mães maduras o bastante podem criar crianças saudáveis para a vida toda. Difícil é uma mãe (e um pai) saber que não está pronto e tomar as devidas providências antes.

Eu iria ainda mais longe e daria às mulheres o direito de disporem da vida de seus filhos, assim eles necessitassem de intervenção, como em casos de eutanásia, e em estando elas em suas plenas capacidades psíquicas.

Se, ao invés de ser a favor do aborto, você prefere torturar e assasinar o filho do vizinho por ter agarrado sua filha adolescente à força, engravidando-a e obrigando-a a criar o filho dos dois com a sua ajuda psicológica e financeira, esta não me parece ser uma opção saudável sua e isenta de criticismo.

Vai mas volta logo, tá? Não posso viver sem você, diz o corpo...
Coloque-se sempre no lugar dos outros antes de proferir suas opiniões cretinas... se eu fosse mulher, meu pior pesadelo seria contrair uma gravidez contra minha vontade.

Mais corajosos do que as mulheres que decidem fazer aborto de qualquer jeito são os médicos que as ajudam e isso sempre existiu e sempre existirá, quer você queira on não.

Na Austrália o aborto é legal, veja o site desta clínica, em Inglês:

http://www.privateclinic.com.au/

Aqui você acha uma lista de clínicas:

http://gcaus.com.au/

Como é um feto de 18 semanas ou 4 meses? Tradução: como se
parecem as gravidez e abortos? Crescimento fetal de 8 a 40
semanas. A maioria dos abortos é feita até 14 semanas ou quase
4 meses. Acima disso só raramente e em condições especiais.
Embaixo: o que as "Pro-Vidas" pensam sobre gravidez e abortos?
Segundo estas páginas da Wiki, aborto na Austrália é legal em todos os estados, com particularidades em cada um, porém a mulher não precisa do consentimento de ninguém para sua decisão, muito menos do marido ou parceiro. 

O processo é parcialmente coberto pelo governo e totalmente coberto pelos planos de saúde. 

Em alguns estados, depois de 28 semanas é considerada matéria policial. 

O estado de New South Wales (Nova Gales do Sul) foi o primeiro a aprovar a lei em 1971 enquanto o estado mais racista e conservador de Queensland (Terra da Rainha) aprovou em 1986.

Na Austrália houve apenas duas ocorrências, em 2001 e 2009, da violência contra os serviços de aborto em todas estas décadas, as quais são corriqueiros nos Estados Unidos.

Páginas da Wiki abaixo, em Inglês:

http://en.wikipedia.org/wiki/Abortion_in_Australia

http://en.wikipedia.org/wiki/Anti-abortion_violence

Conforme dito anteriormente, existe a idéia de que seria melhor doar a criança para adoção ao invés de abortar. 

A Austrália é um país repleto de adoções, e é aqui que pode-se ver os maiores problemas que ocorrem com crianças criadas por pais não biológicos. 

O principal problema foi evidenciado recentemente quando um casal "encomendou" um bebê por barriga de aluguél num país asiático e quando a mãe deu a luz, nasceram gêmeos, sendo que um era são mas o outro tinha síndrome de Down. O casal levou a criança sã e largou a outra às custas da mãe, cujo objetivo era justamente conseguir dinheiro para sobreviver. A mãe acabou herdando um problema sério, enquanto o casal foi denunciado e indiciado em processo legal na Austrália, com a intervenção dos dois governos. O processo que eles usaram foi o de "surrogation" (mães de aluguél), e por causa deles, tal processo, apesar de largamente usado pelos australianos, principalmente pelos casais gays para a encomenda de crianças no exterior, foi proibido e a porta foi fechada para eles. Estava virando uma mania comercial comprar crianças prontas.

Campanha para pais temporários (foster parents): Nick, 35, desenhista
gráfico, casado, 1 filho. Não é o que você é, é o que você significa.

Infelizmente o beijo daí de cima tem evoluído para coisa muito
pior. fosterparenting.org.au
Como se isso não bastasse, o processo em cima do tal casal acabou descobrindo que o pai adotivo já havia sido indiciado várias vezes como pedófilo e por abuso sexual. Este foi o problema principal referido acima, e não a encomenda de bebês baratos no exterior.

E agora? É bom colocar crianças para serem adotadas? 

Por outro lado, se uma mãe sabe que seu filho ou filha existem e estão vivos, ela jamais dormirá em paz e sempre carregará a vontade de reencontrá-los. Para algumas sortudas, isso realmente é conseguido, e elas são aceitas pelos filhos, mas uma parte delas não consegue nem uma coisa nem outra.

É fácil menosprezar o problema dos outros seguindo o ditado "pimenta no c... dos outros é refresco".

A Austrália deve ser campeã mundial em problemas de filhos abusados por pais adotivos de ambos os sexos. Surpreendentemente, segundo Warren Farrell (http://warrenfarrell.com/), autor de sucesso sobre o assunto masculinismo, no livro "Father and Child Reunion" (Reencontro Entre Pai e Filho) de 2001, uma muito alta percentagem, para ser menosprezada, de jovens envolvidos em todos os tipos de crimes e problemas sociais vêm de lares em que os pais biológicos masculinos não estão presentes.

Goad Coast, estado de Queensland, o sonho dos brasileiros
Agora, que tal este post do blog de uma brasileira vivendo em Gold Coast, sobre ser mãe na Austrália?
24 September 2007
Acabei de conversar com minha amiga brasileira que também mora aqui em GC, que está gravida. Aliás, uma das minhas amigas...! nossa, quanta mulher grávida este ano!!!!! 
Bom, ela estava me contando como é estranho fazer o pré natal aqui, como a paciente grávida é abordada pelos médicos.
Ela me disse que, para começar, desde o início ela ficou com muito medo pelas coisas que eles diziam que poderiam dar errado. Claro, a chance de alguma coisa acontecer sempre existe, mas eles só falavam nisso, todas as doenças e síndromes que o bebê poderia ter, se ela não o perdesse antes. Ela pensou que fosse por causa da idade, 39, mas conversando com uma amiga russa de 25 anos que tem um bebezinho, ela disse que com ela foi a mesma coisa, ela quase pirou com todas as informações persistentes das síndromes e problemas que poderiam acontecer. Mesmo depois de terem feitos mil exames de sangue, vilo corial, amniocentese, e tudo dado perfeitamente normal. Em nenhum momento ela sentiu incentivo, ou qualquer alegria em relação à gravidez por parte dos médicos. Só quilos de informações negativas, sendo que os exames estão perfeitos.
Mas isto não foi o que ela achou o mais estranho. É o mesmo comentado pela amiga russa de 25 anos. Desde o início da gravidez, até o final do terceiro mês, em todas as consultas que ela tinha, eles perguntavam se ela queria levar a gravidez adiante ou terminá-la. (Como se estar grávida fosse um peso). Ela disse poxa, ela queria tanto, estava planejando ter o bebê, os exames todos normais, e eles perguntando o tempo todo se ela queria mesmo levar a gravidez adiante ou terminar. Ela estaria esperando eles perguntarem isto caso desse alguma alteração nos exames, mas não, routineiramente eles perguntam, durante todo o primeiro trimestre.
É bom saber destas coisas de antemão, pois quando for minha vez não vou ficar neurótica achando que é só comigo.
http://www.vivendonaaustralia.blogspot.com.br/

Creche na Austrália, a dor-de-cabeça dispendiosa das mães e muito
mais das babás mal-pagas.
No rádio do carro acaba de dar que custa $220 dólares por semana para manter um filho na creche ($500 reais!) na Austrália.

Reclame mais do Brasil e prossiga dizendo que aqui é o paraíso...

Então vamos fazer um acordo com os estrupadores: antes de estruparem, eles perguntam à vítima, você é contra o aborto, minha querida? Se a resposta for positiva, sim senhor seu dotô, eles podem estrupar à vontade, todos eles e várias vezes.

É brincadeirinha, é claro, é só uma ideia sarcástica biruta...

Este assunto é complicado e polêmico, espero tê-lo tratado com certa sabedoria. Alguns "amigos" masculinistas me chamam de "mangina" quando me coloco do lado da mulher, do lado do feminismo. Sim, é bullying, mas eles que me desculpem, justiça acima de tudo.

Prêmio Mangina

Creche, gravidez, amiga, isso lá é assunto pra macho? Bem, se você nunca teve filhos, realmente, pode pensar assim. Mas se você já teve ou tem, sabe que tudo isso acaba sendo preocupacões para nós também, pais.

Melhor preocupar-se com isso do que com as tarefas domésticas como os homens australianos que conseguem casar apenas por preencher estas exigências das suas "missus" (deturpação de "miss", senhorita), as arrogantes australianas. Notem, tem muitos homens australianos casados com mulheres imigrantes, mas o contrário é quase impossível. 

São as australianas preconceituosas? Com certeza. As australianas não suportam o machismo dos imigrantes, elas preferem ser as machistas. Isso quando são mulheres e ainda estão no mercado à procura de homens, porque a maioria está desistindo e agarrando-se consigo mesmas às milhares. Vocês já ouviram estória parecida? Sim, com relação aos gays.

No Brasil existia uma piada antigamente de que as famílias iam se acabar devido ao número crescente de homens saindo do armário como gays, e aqui na Austrália? Muito mais mulheres saem do armário do que homens. Aliás, a maioria nunca entra no armário, entra logo para as forças armadas... e cale a boca enquanto você ainda tem dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.