quinta-feira, 10 de maio de 2018

Como Lula

Acabei de dar uma preleção à minha filha, praticamente cria da Austrália e impregnada da cultura alienada dessa gente. Antes, já havia enviado texto enorme para o filho que vive em outro país, explicando as coisas que ele não conseguia entender sobre a pátria dos pais dele, posicionando Lula no contexto. Ele respondeu que seria um bom treino em Português...

Cansado de ler a mídia alternativa, ou mídia dos jornalistas, conforme eles próprios preferem se classificarem, repleta de "wishfull thinking", em outras palavras, opiniões e desejos individuais, resolvi eu mesmo simplificar as coisas, assim como fiz esta manhã no carro, para minha filha ingênua, que não acredita em conspirações.

A coisa é simples no planeta inteiro: o mundo se divide em quem tem dinheiro e quem não tem. 

Não só o Brasil é assim.

No meio destes extremos se debatem todos os intermediários, que têm mais ou menos dinheiro ou não, com todas as implicações funestas que a falta dele nos possibilita como espíritos eternos porém mortais (eternos em outra dimensão, mortais enquanto aqui no planeta).

Isso é fake news, caso alguém não desconfie...
Ah mas, mas...

Não tem mas, nem meio mas. E tive que explicar as origens da nossa sociedade capitalista. Acontece que, quando eu era quase uma criança, achei de ler Engels por minha conta própria. 

Particularmente a Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado (Friedrich Engels, 1884). O livro é parcialmente baseado em notas escritas por Karl Marx no livro Ancient Society (1877) do antropólogo estadunidense Lewis H. Morgan. O livro é um trabalho antropológico primitivo e é considerado como um dos primeiros grandes trabalhos sobre economia familiar, diz Wikipedia (e não é fake news).

https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Origem_da_Família,_da_Propriedade_Privada_e_do_Estado

Leia o livro aqui:

A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado, de Friedrich Engels

http://www.dhnet.org.br/direitos/anthist/marcos/hdh_engels_origem_propriedade_privada_estado.pdf

Em Inglês? Aqui ó:

Origin of the Family, Private Property, and the State, by Friedrich Engels

https://www.marxists.org/archive/marx/works/download/pdf/origin_family.pdf

Zenginle fakir arasindaki ucurum derinlesiyor (em turco): A diferença entre
ricos e pobres está se aprofundando (hayati = vida, hafta = semana)
Sim, teoria marxista cujos coxinhas de hoje adoram baixar o cacete sob a narrativa "escola sem partido".

Mas tem lógica, não tem não? Antes de baixar o sarrafo, leia, estude, deixe a ignorância de lado que não é prerrogativa de "rico". "Rico" tem que ser intelectual como FHC. 

Não como Lula...

Assim, casamento foi inventado para fazer com que os campos de agricultura récem-inventados e estanques num local que tornou as hordas primitivas nômades em populações estáveis num único local por tempo indeterminado pudessem permanecer nas mãos de seus donos ou no mínimo no que poderia ser considerado família naquela época. Assim nasceu o patriarcado, pois antes dos homens registrarem as mulheres como suas propriedades e assim poderem legar suas outras propriedades materiais a seus filhos homens também, resultado do conceito intangível de "casamento". Através do "casamento" tornado legal e registrado para a posteridade, o homem dominou a mulher, e inventou o capitalismo e o direito, ou seja, a concentração de renda. E assim Moro arrumou emprego e Temer reuniu um time de conservadores brancos...

Eu não falei nada...
Tudo é muito simples. Antes da invenção do "casamento", não se sabia quem era o pai da criança, que não tinha a menor importância. A mulher dominava, a linhagem da família conhecida era através de seu nome, e homem só servia para f..., prover comida e morrer nas guerras. As mulheres, pelo menos, eram preservadas porque eram geradoras de homens. Mas quando, por um raio que o parta, os homens descobriram que não precisavam mais mudar de lugar quando as caças rareavam porque podiam comer vegetais e podiam plantá-los nas agro-farmas, na lei do menor esforço eles então dominaram as mulheres e o mundo até os dias de hoje. Jogada de mestre. Até na Austrália das feministas exacerbadas, as mulheres ainda trocam seus sobrenomes nos casamentos como prova de propriedade, digo, amor. Cada marido, um nome diferente. É chique. Nos casamentos gays... pode-se identificar quem adotou o nome do marido?

Muito inteligente, não foi não? E as mulheres toparam provavelmente por causa da corrupção dos presentes. Afinal, elas poderiam cuidar de suas "casas" sem sairem do lar e permanecendo recatadas, propriedades de seus maridos registrados, negociados, comprados pelos dotes oferecidos pelos pais delas para reterem os homens na família e assim começou a economia neo-liberal.

Alguma dúvida?
Dinheiro, dinheiro, dinheiro. Têm alguma dúvida? O mal do mundo é o dinheiro, só isso.

Pois bem, todo mundo conhece aquele ditado que, quando você não entende alguma coisa, "siga a trilha do dinheiro" que você entende tudo.

Ah mas...

Sim, eu sei. Seguir esta tal de trilha é mais difícil do que um palheiro passar pela barriga de um camelo que está na sua agulha. Obviamente que, se você é trilionário, a pior coisa que lhe pode acontecer é que seu vizinho desconfie de sua fortuna. Apesar de você viver louco para esfregá-la na cara dele, você também não deseja despertar sua cobiça, pois ele pode matá-lo pra se apossar das suas tais propriedades. Então, ou você mata todos os vizinhos, ou gasta mais dinheiro calando a boca dos fofoqueiros do que comprando iates. Afinal, tudo tem seu preço. 

Menos Lula...

Apois então, porque as pessoas perdem tanto tempo elocubrando sobre o que raios está acontecendo com a Justiça no Brasil? Não é óbvio não? Ela é manipulada por interesses financeiros impublicáveis. É preciso você ser mais inteligente do que vendedor de fake news para tentar montar o quebra-cabeças. Apois então foi por isso que precisei de meia hora de papo no carro para tentar convencer minha filha de que tudo o que vai de encontro à "direita", que é como se rotulam aqueles tidos como "conservadores", é fadado a ser destruído. 

Como Lula...

Explicar o que raios significa "conservador", conservar o que? Sardinhas?

Conservar o status-quo da dominação masculina no planeta... como Trump.


Mas, meu pai, você vive lendo sobre conspirações, ha, ha.

Plantando sementes de dúvidas...
Ridicularizando seu pai? Pois fique sabendo que "conspiração" foi outro rótulo inventado para zombar dos inteligentes demais e tirá-los do caminho, ridicularizando-os. Obrigado.

Como Lula.

Minha filha ingênua (ha, ha, eu, ingênua?... sim, você e seus irmãos, apesar do pai que têm, e não são piores justamente por causa disso, mãe incluida) provavelmente não se convenceu assim tão facilmente, mas com certeza a sementinha da dúvida e do questionamento foi plantada em sua mentezinha jovem e organizada numa sociedade capitalista tida como perfeita, paradisíaca... mas que na verdade, não é.

Seu irmão, pelo menos, já me provou que tem um pé na dúvida e não é fácil enganá-lo já a algum tempo. Anos atrás ele me enviou a história de um vídeo game que inclui todas as conspirações que eu lhe mencionava... então ele passou a desconfiar que era verdade, afinal, vídeo game não mente... (Que vídeo game é esse, meu pai? Perguntou minha filha. Ah, filha, eu não lembro mais, e ainda estou em débito com ele porque até hoje não arrumei horas bastante para assistir àquele filme do game. Agora tenho que achar que game foi esse).

E para que serve tanta lucidez? Bem, no meu caso, é para minha própria satisfação, já que não consigo convencer ninguém. Fazer o quê? Como diz o Espiritismo, este é um planeta hospital para gente doente. Quem for são, só vai estar aqui por alguma missão angelical... 

Como Lula.

Afinal, cada dia fica mais difícil nortear-se no matagal de fake news, e se vocês tiverem uma visão sobre o que nos reserva o futuro, melhor juntar seu rico dinheirinho para comprar uma passagem só de ida para a Suíça e entrarem na fila da eutanásia como o cientista australiano David Goodall, que não aguentou mais a vida nos seus tenros 104 aninhos e deu cabo dela na quinta-feira 10/05/2018. Ajudará a despopular o mundo tão lotado, um item na agenda dos trilionários.

David Goodall Finaliza Sua Vida aos 104 Anos Através de Suicídio Assistido, em Inglês:

https://www.sbs.com.au/news/david-goodall-ends-his-life-at-104-through-assisted-suicide

Vamos Conversar

O veado do São Francisco transposto e sua pomba rola... deixa,
eu vou pro inferno mesmo...
O motivo deste post foi na realidade oferecer uma visão aparentemente inteligente de como governar o Brasil, que seria tentar convencer as elites que elas continuariam mantendo suas regalias como sempre mantiveram com Lula, apenas terão que elevarem-se um pouco mais espitirualmente a fim de aceitarem outros também partilharem dos transportes. Aparentemente Lula não fez este pacto claramente, mas executou e por isso foi longe. Se o problema das elites é não perder posição social, pois então que esta lhes seja garantida. Suponho que seja possível obter-se isso pela diplomacia que tem funcionado internacionalmente até bem pouco tempo atrás. 

Pois se até Kim Jong-un topou, Bolsonaro também haveria de topar. E diplomacia nada mais é do que conversar com civilidade e respeito, sem bafafá. Fazer o "social" que o brasileiro tanto gosta, e chutar o "ódio" importado das outras culturas para Cafundés de Judas. Eu diria que até com o Ciro Gomes dá pra conversar também... afinal foi ele quem viabilizou a transposição do São Francisco, ou não foi? Não é por causa de seus flertes com os coxinhas que a gente deve esquecer a parte boa do passado. Minha mulher vai me matar por ter escrito isso... mas convenhamos, não se pode enfrentar as elites. Elas são boas demais...

Ah, sim:


Update

O vídeo game mencionado é Metal Gear Solid 3.

https://www.youtube.com/watch?v=DsxKWlRdElI Legendado em Português, 4:53 horas
https://www.youtube.com/watch?v=-8GeEtw-FVk Legendado em Inglês, 4:56 horas
https://www.youtube.com/watch?v=xopTDIeWHlo Versão mais curta só em Inglês, 3:38 horas
https://www.youtube.com/watch?v=jKPDaiJTX9M O segundo jogo (MGS2) também é muito interessante. Aqui um exemplo de uma conversação no segundo jogo, em 3 minutos. Note que esse jogo foi criado antes dos ataques no World Trade Center e antes do uso moderno da internete que estamos acustomados hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.