sábado, 18 de agosto de 2018

Tais Precisando, Bro

O mundo tá indo, e tu tá ficando. Veja aqui uma comparação da mídia alternativa com a mídia corporativa no dia de hoje ontem pois, quem sabe, tua ficha cai de uma vez.

Clique na imagem para aumentá-la e conseguir ler. Até o New
York Times publicou, minino, óia!
Ah, mas a ONU não tem poderes para interferir no Brasil. Ah, porque a ONU está se deixando ser manipulada. Minino! O buraco é mais embaixo, bro. Abre teu olho de cima também...

Convenhamos, quem ler meu blog vai achar que sou comunista de carteirinha, principalmente depois da pílula vermelha. Não sou. Como praticamente todo mundo, fui criado pela classe média com pavor de comunista. Porém, as promessas pífias não se cumpriram quando o mais próximo comunista governou o Brasil por 4 mandatos, sendo 2 mandatos pelo seu poste apontado, a musa internacional Dilma Rousseff.

Mas veja nesta imagem o que você está perdendo. 

Nesta manhã de sábado, com um sol radiante pela vidraça e 20 graus em Sydney, ligo meu computador, tomo um susto com as notícias fresquinhas do site Brasil 247 e resolvo comparar de propósito com a maravilhosa mídia corporativa brasileira, e não dá outra. A tal corporativa não fala nada, nem sequer acordou, ainda está dormindo sobre as notícias manipuladas de ontem em sua linguagem depreciativa (à excessão de Guilherme Azevedo), e nem sequer escreveu sobre um dos maiores fenômenos mundiais desta semana, o registro de um candidato a presidente de um país continental por cerca de 50 mil pessoas que migraram caminhando em colunas através dos campos do centro-oeste para Brasília formando uma maré vermelha. Dificilmente algum candidato de algum lugar no mundo foi registrado pelo povo, estando ele impossibilitado e, pior ainda, preso e na cadeia.

O mundo, pelo menos, parece pensar um pouco diferente
No mínimo você deveria achar isso meio estranho. Mas como você vai saber disso se sua mídia de estimação não mencionou, e se ela não mencionou, não existiu, e quem disser ao contrário, está mentindo? 

Bem, eu tou aqui, bem longe, no lugar mais longe do Brasil que existe na Terra, a meio planeta de distância, e confio no que leio... da mídia alternativa brasileira. Simplesmente porque ela tem coerência. Morro traído, mas confio nela e resolvi ter fé em Lula. Porque ter fé é algo que você resolve ter, decide ter, para aqueles que não sabem o que esta palavra significa. A cada dia Lula cresce mais, e só pode ser pelo dedo de Deus que é brasileiro, o mesmo Deus do Cabo Daciolo.

ONU Pronuncia-se Oficialmente, Lula Tem Direito de Ser Candidato:

https://caviaresquerda.blogspot.com/2018/08/onu-pronuncia-se-oficialmente-lula-tem.html

New York Times Destaca o que a Mídia Nacional Esconde, ONU Exige Lula nas Eleições:

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/365657/New-York-Times-destaca-o-que-a-mídia-nacional-esconde-ONU-exige-Lula-nas-eleições.htm

Enquanto isso a Globo Esconde Decisão da ONU, Aponta a Equipe de Lula:

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/365706/Globo-esconde-decisão-da-ONU-aponta-equipe-de-Lula.htm

Paulo Sérgio Pinheiro - Posição da ONU Sobre Lula É 'Decisão Obrigatória'

https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/365658/Paulo-Sérgio-Pinheiro-posição-da-ONU-sobre-Lula-é-'decisão-obrigatória'.htm

Sobre o surpreendente ato do registro da candidatura de um preso político por mais de 50 mil pessoas representando metade do país o qual largamente lidera as intenções de voto a vários meses, a mídia corporativa só destaca o negativo, como uma Marocas despeitada, invejosa ou um marido ciumento e possesso, em O Jornalismo de Campanha pela Imprensa:

https://caviaresquerda.blogspot.com/2018/08/o-jornalismo-de-campanha-pela-imprensa.html

O Cafezinho está de volta, bem como o Conversa Afiada, ao pódium de principais mídias alternativas aqui no meu humilde bloguinho de opiniões fakes, por causa de artigos como este, O Estrondoso Silêncio da Mídia Sobre a Decisão da ONU, mostrando inclusive que apenas a Folha publicou um artigo razoável, mas não sem manipular a página para lhe confunder, digo, confundir todo. Veja que primor de armadilha que lhe pega direitinho:

https://www.ocafezinho.com/2018/08/18/o-estrondoso-silencio-da-midia-sobre-a-decisao-da-onu/

Lula e os tubarões
Pois bem, quando eu era pequeno tinha medo do bicho-papão ou papa-angu. Fosse ou não fosse, na minha cabeça era um bruxo feio com capa preta e barba longa que andava à solta no Carnaval, exatamente a figura do judeu ortodoxo, mas isso eu só saberia nos meus anos 40. Que judeu tinha a ver com comunista. Mas como é que pode? Judeu mata palestino e comunista protege os pobres... bem, parece que entre eles também tem MBLs e Frotas. Afinal, segundo o proibido Código Da Vinci (proibido porque mesmo?), Jesus Cristo separou-se dos Frotas e, das montanhas, migrou com sua turma para o Egito e norte da África. A estória vai mais longe e diz que sua turma chegou até a França, mas leiam o livro que trata sobre a maior conspiração de todas, e como toda conspiração, a maior fake news, pois a vontade de ter fé no que você lê é sua e de ninguém mais.

Se Luiz Inácio Mandar

De um comentário no Youtube do GGN (https://jornalggn.com.br/noticia/a-cantoria-para-o-candidato-de-lula)

Eu voto num cambito

O jegue asinino
Num jegue, num passarinho

Num burro, num porco-espinho

Numa cabra ou num cabrito

Em alguém “fei” ou bunito

Num rato, peba, ou preá

Voto num lobo-guará

Quer Moro goste ou não goste

Eu voto até num poste

Se Luiz Inácio mandar



Eu juro aqui de pé junto

Que  voto num caçuá

Libé-Lula Liberto, arte de Pepa Santamaría
Num balaio, num landuá

Votaria num defunto

Pra não sair do assunto

Votaria num gambá

Tubarão, tamanduá

Num hiato ou num ditongo

Eu voto num pernilongo

Se Luiz Inácio mandar




Lula Lelé, versão original
Não adianta Revista

Nem manchete de jornal

Mercado, nem capital

Nem banqueiro nem rentista,

Que saiba Antagonista

Não adianta algemar

Nem prender, nem difamar

Nem colocá-lo na berlinda

Voto boneco de Olinda

Se Luiz Inácio mandar.

Aqui outro video extraordinário de novo, com outra classe de artistas em parte não engajada em ativismo social, alto nível de produção. Uma prova de que está se espraiando a ideia de parar com esta escalada insana de agressividade e ódio, A Nossa Voz, produção e arranjo de Xororó E Cláudio Paladini:



E como bônus, curta o extremo charme deste bolero egípcio, língua que inventou a palavra "mullér"... não, claro que não, isso foi só elucubração minha ao escutar esta música e impressionar-me com uma língua em que todas as palavras parecem ter uma letra "e" e muitos sons asmáticos respiratórios, e como a palavra "mulher" é muito apreciada pelos nativos da língua portuguêsa, devido à influência dos mouros do norte da África na península Ibérica pouco antes do descobrimento do Brasil, passando pelo Código Da Vinci, então foi assim que nasceu a "mulléhh" brasileira. 3 Daqat - Abu Ft. Yousra ثلاث دقات - أبو و يسرا:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.