quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A Morte do Espiritismo I

Continuação...

Então... recebi áudio pelo WhatsApp de uma médium Espírita dizendo que Bolsonaro é a salvação do Brasil porque quem disse isso foi Chico Xavier, dedução dela a qual não acreditei a princípio, mas acabei acreditando depois de alguma pesquisa.

Planta comigo-ninguém-pode
Não exatamente acreditar que Bolsonaro é o Messias, apesar dele levar esta alcunha, mas acreditar que Chico Xavier seria capaz de propagar tal insanidade. Apôi ele foi capái mêrmo, oxe! 

Pesquisando mais, ele não fez nada além do que os atuais expoentes do Espiritismo no Brasil continuam a fazer, então trata-se de uma epidemia contagiosa: os espíritas também estão sendo dominados, e não adianta falar com o além porque nem esse está escapando da mídia social. Cabou-se a vantagem.

Por isso decretei a morte definitiva do Espiritismo... para mim. Agora sou tudo, menos espírita. Ora, como se não bastasse a vergonha atual de ser brasileiro, ainda mais essa, vergonha de ser espírita. Meu mundo caiu... mas não caiu não, como dizia minha mãe, comigo ninguém pode, aquela planta que ela cultivava no jardim da nossa casa. Antes, são os farsantes que vão cair sob a espada do cavalo branco... um belo dia...

Aparentemente Eulália escorregou na maionese da psicografia de Chico em 1952 que o site E-Farsas diz ser... boato. Veja neste site até o esclarecimento da própria Federação Espírita Brasileira. Dona Eulália não leu isso ou recebeu parte dos milhões de dólares gastos com fake news pelos amigos do cavalo branco?

Este áudio foi gravado cerca de uma semana antes das desastrosas eleições do segundo turno para presidente do Brasil em 2018, e ela teve a incompetência de ajudar a construir o futuro caos em nome do Espiritismo e de Chico Xavier. Considerá-la obsidiada na ocasião é muito pouco.

Conforme o site boatos.org, o texto é assim:

"Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil. Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado."

... sua poderosa espada... aham.

Mas vamos nos distrair um pouco antes de encarar esta desdita.

Francisco, El Hombre

Espada fui achar em minhas gloriosas andanças pela internet, quando me deparei com Francisco, El Hombre, estranho nome para uma banda constituída dos irmãos mexicanos Sebástian Piracés-Ugarte, Mateo Piracés Ugarte, Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes.

Me apaixonei por este vídeo amargurado e nostálgico, que me deu a impressão de ser o retrato do futuro do Brasil ameaçado seriamente por mais um dos estertores de suas elites e de um povo subserviente, perverso, ignorante e irresponsável que todos nós somos. Pois, pois, se eu não posso mudar esse povo, de cócoras com ele porque sou tão incompetente como ele e suas espadas, que são as entranhas de onde saí.

Para mim trata-se da casa grande em decadência mas com vida na senzala proletária representada por escravas negras em suas lutas por existirem e se auxiliarem na sobrevivência em seus últimos dias de manifestação. Incrivelmente poéticos são os vídeos significativos deste grupo musical que agora faz parte da minha lista de Links Artísticos bem como do meu Playlist aí do lado do blog, enquando ele não é enquadrado como inimigo do poder a assumir em 2019. Vídeos de alta classe que não casam com o atual estágio rasteiro cultural da sociedade brasileira, infelizmente, depois de um período tão alvissareiro (é, durante o governo do PT mesmo!).

Este vídeo mostra a beleza e elasticidade das negras gordinhas brasileiras com indubtável bom gosto contrário ao atual clima anti-artístico medieval e cafajeste que ora reina no país. Se não se escandalizarem nem estourarem pelas costas com tanto ódio às arrobas dos negros nojentos das favelas e quilombolas, curtam enquanto é tempo, e boa sorte, Francisco, el Hombre - Triste, Louca ou Má:


Mas o motivo deste post é que recebi este áudio via WhatsApp (claro, de onde mais?), supostamente falado pela médium espírita Eulália Bueno. "Supostamente" porque é difícil acreditar que não é fake news

Médium Eulália Bueno Sobre as Eleições de 2018:



Comunizar

Fiquei tão chocado, não apenas quando a médium Eulália Bueno disse que Lula ia "comunizar" o Brasil, mas principalmente com a capacidade ingênua da pessoa que vive no Brasil e teve a coragem de me enviar, que parei de ouvir e mandei uma resposta insolente. Porém foi graças a ela que descobri a devastação do Espiritismo no Brasil, antes da devastação do país no próximo ano.

Muito pior do que isso, foi a Eulália falar que o salvador da pátria é o Bolsonaro.

Isso só pode ser fake news, e esta médium jamais poderia ter falado isso.

Mas ela falou mesmo. Não achei o vídeo na internet, mas por acaso caí no vídeo deste cara aqui, Chico Xavier Previu a Chegada de Bolsonaro à Presidência em Carta Psicografada em 1952


De acordo com os espíritas kardecistas e seus seguidores, no ano de 1952, Chico Xavier psicografou uma mensagem de André Luiz (espírito) sobre o futuro político próximo do Brasil.

Eulália falou que Chico falou para os amigos íntimos dele que Lula teve a reencarnação patrocinada pelas trevas com a missão de inviabilizar o Brasil como coração do mundo e pátria do Evangelho. 

Mas acontece que o que ela descreveu foi exatamente o discurso de Bolsonaro, de seus seguidores, principalmente dos evangélicos do tipo pastora Damares Alves, futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos de Bolsonaro. 

Ela garantiu que aquela profecia do cavalo branco é correta, e é o Bolsonaro mesmo, que é um espírito jovem mas que se comprometeu com Jesus a levar o país aos caminhos da realização proclamando Brasil acima de tudo, para ela acima de qualquer nação do planeta, e Deus acima de todos. 

O nível de distorção da tentativa de interpretar o que ela ouviu falar mede-se pela afirmação de distorcer o lema do Bolsonaro pois que Brazil acima de tudo não significa exatamente acima dos outros países, mas acima de quaisquer outros assuntos que possam dividir a nação, e a imposição do Deus cristão ocidental sobre todos os outros deuses das outras nações mostra sua arrogância e ignorância dos assuntos que envolvem o universo do planeta, e não apenas dos simples brasileiros terceiro mundistas.

O "Uncle Lu" (que em Português significa "Tio Lu"), quem publicou o vídeo, diz-se um cristão que não acredita no espiritismo, mas respeita. Para ele, os mortos não voltam, embora admita um caso citado na Bíblia que considera polêmico. Em uma reprodução de um vídeo com a entrevista de Chico Xavier no famoso programa Pinga Fogo da TV Tupi canal 4 de São Paulo, Chico diz que o Rio é a verdadeira capital do Brasil, e que Brasília é uma ilusão. Também disse que o presidente vai voltar para o palácio. 

Do rincão dos bocós...
Entre isso e Bolsonaro ser presidente porque é do Rio tem uma distância muito grande, ou o bocó sou eu? Além disso, Chico é do tempo em que muita gente considerou traição de Juscelino Kubitschek criar Brasília justamente para descentralizar aquele poder concentrado naquela cidade corrupta e naquele estado de degeneração, além de desenvolver o resto do Brasil, precisamente o centro do país, considerado esotericamente como sagrado pela força dos cristais encontrados no sub-solo. Exatamente o que tinha feito a Austrália quase 60 anos antes.

O "Uncle Lu" diz que acredita em espíritos do mal que vêm enganar as pessoas, depois de dizer que os mortos não voltam. Perdoem, ninguém é perfeito. 

Vai ver que só os ruins voltam. Ele também menciona que tais espíritos são o demônio e o capeta, e isso não é discurso cristão católico, é evangélico. Aos 13 minutos ele diz que Chico Xavier declarou que os militares salvaram o Brasil do comunismo. Na realidade ele disse que a nossa democracia brasileira está guardada por forças que nos defendem contra a intromissão de quaisquer ideologias vinculadas à desagregação. Acrescenta que devemos orar para a nossa união garantida pelas forças armadas e o governo atual (na época, o da ditadura militar) a fim de que possamos expressar livremente os nossos pontos de vistas. 

Ao vídeo de Chico foi cuidadosa e propositalmente acrescentado um fundo musical dramático e apocalíptico. Este vídeo foi gravado em 28 de julho e outro em 21 de dezembro de 1971, em plena ditadura militar e após as torturas e desaparecimentos de ativistas políticos de esquerda. Mas digamos que ninguém sabia de nada, né? As torturas só vieram a público anos depois, pouco antes das Diretas Já.

Eu Hein?

Estas duas pessoas selaram definitivamente minha decisão: não sou mais espírita, não quero mais saber, e tenho raiva de quem sabe.

Bolsonaro Começa com "B"

Suponhetemos agora que a tal carta psicografada seja verdade (desculpe o meio palavrão que só profiro quando estou realmente irritado e na base da ironia).

Ora, convenhamos, a única "dica" de tal vídeo é que o nome do salvador da pátria começa com a primeira letra do nome Brasil, então o sujeito aí associou a letra ao nome de Bolsonaro. 

O também controvertido Boulos, o salvador da pátria, por quê não?
Boulos Também Começa com "B"

Acontece que Boulos também começa com a letra "B", não seja por isso. E agora? Boulos está se destacando cada vez mais, e hoje praticamente liderando o movimento de resistência ao nazismo à la brasileira.

Um Espírita ser capaz de acreditar numa abobrinha destas cegamente é muita ingenuidade pro meu caminhãozinho. Mas afinal, quem sou eu, não é mesmo? Um espírita de araque.

O Espalhamento da Eulália

Quanto à Eulália Bueno, vi que ela tem vários vídeos espalhados no Youtube com suas declarações que devem impressionar muita gente sugestionável, e ela é daquelas pessoas que falam mansinho que minha mulher diz serem as piores víboras. Sim, realmente temos experiência de vida com estas pessoas mansinhas que, na hora "H", mostram o demônio que são, mas podemos dar o desconto pra dizer que nem todo santinho é mentiroso, assim como nem todo brasileiro é imbecil de ter votado no cramulhão, cramunhão ou diabinho da garrafa. Então sua fala mansa pode ser realmente de uma pessoa mansa. Equivocada talvez, mas bem intencionada.

Senhora Eulália Bueno
Esta pessoa que me enviou o vídeo fatídico da Eulália Bueno, bueno, a pesar de su situación privilegiada en la sociedad brasileña, digo, apesar de sua situação privilegiada na sociedade brasileira, tem apresentado grande vulnerabilidade nos últimos anos quanto às suas próprias convicções sociais e políticas, apesar de ser espírita do tipo de conduzir reuniões mediúnicas, ou seja, não é qualquer uma, mas, sinceramente, como é que uma pessoa assim pode ter dúvidas sobre o que é certo e o que é errado, sobre quem é honesto e quem não é? Que espécie de conhecimento ela adquiriu em todos os anos de sua vida dentro do Espiritismo? E que tipo de influência ela propaga para os pobres ignorantes que assistem a suas reuniões? Mas que Espiritismo é esse, minha gente? Um Espiritismo que emburrece?

Ora, eu, que não sou nada disso mas cresci num lar espírita e frequentando reuniões espíritas desde criancinha, pareço saber muito mais, ter assimilado muito mais, viver a filosofia muito mais do que pessoas como este meu amigo, com todo o respeito que eu tenho para com ele e tantos outros espíritas que conheço, no Brasil e no exterior, que agem do mesmo jeito ou pior. E se for me comparar com todo mundo, principalmente com os ditos espíritdas, pelo amor de Deus, melhor não fazer isso. Pois até minha esposa, que é Católica de berço mas tem considerado muito seriamente o Espiritismo e lido mais livros espíritas do que eu durante anos, na hora "H" ela não parece ter tanta crença em Deus assim como eu tenho? Como é que isso funciona ou não funciona? De que adianta ler tanto?

A Alma do Cão

Tenho observado que a tal da hora "H" mede muito as crenças das pessoas. Ou seria hora "B" de Bolsonaro? Posso dar apenas um pequeno exemplo aqui. Minha mulher não aceita que nosso cachorro faleceu por idade, morre de saudades e pena, e ficou de luto por mais de um ano, sem tocar piano, sem ouvir música, sem sequer poder caminhar pelas várias trilhas de Sydney por onde passeávamos, porque era sempre com ele. 

Ora, eu, que o vi morrer em meus braços porque ela não teve coragem, sinto-me feliz todas as vezes que penso nele, em sua alminha partindo e se livrando de um sofrimento que ele não mereceria, porque sei que ele não morreu e ainda veio me visitar nos sonhos que às vezes são bem reais. Eu, realmente, acredito em Deus e em tudo o que aprendi no Espiritismo, senão estaria me sentindo como ela, insatisfeito com a desventura, sofrendo e com pena dele por ter morrido, acometido com uma doença rara que o matou em 3 meses, e que eu nunca mais veria na vida (nem na morte). Mas eu sei que vou ver ele e, aliás, tenho visto nos sonhos. Ela é realista, eu sou sonhador, quem está certo?

Eu vi sua alminha partir, senti quando ela deixou meus braços, olhei para a veterinária e disse, "ele se foi" em Inglês. Para mim foi um dos momentos mais poéticos da minha vida, o primeiro ser vivo que vi partir sob meus olhos em várias décadas de vida. Estava claro que ele não estava mais ali, que a vida se esvaíra e deixara um objeto material nos meus braços.

Na hora "H"...
Ora, como é que eu acredito em Deus muito mais do que praticamente todo mundo que conheço e ouço falar, de todas as religiões? Nem religioso posso ser considerado, apenas utilizo os conhecimentos que aprendi na história de Cristo em minha vida real, e sou bem feliz por isso. Além disso sempre fui um rebelde de carteirinha. Mas sou também a prova viva da aplicação dos conhecimentos obtidos através das teorias da conspiração, que é o que o Espiritismo se configura no frigir dos ovos.

Este conhecimento me deu uma clara visão da vida, e fácil percepção da natureza das pessoas que me rodeiam. Não tão fácil como a percepção de uma mulher... Por que será que isso não funciona para todo mundo?


Simples: os outros aprendem mas não assimilam. Os outros sabem, mas não vivem o que aprendem. Em outras palavras, eles podem ensinar com belas palavras, mas não vivem o que ensinam, não dão o exemplo, e é na hora "H" ou na hora "B" em que isso torna-se evidente, como na escolha do candidato a presidente da república brasileira nestas últimas eleições de 2018 que expôs a verdadeira essência do povo dito mais feliz do mundo. O candidato "B" diz coisas que não faz, e engana todo mundo... quase.

A índole dos dois candidatos está estampada na cara deles. Você não enxerga? Como pode ser isso? Como você, pelo menos se é espírita, pode votar num sujeito que demonstra tudo o que você aprendeu como errado? Porque acredita em fake news? Que os evangélicos não enxerguem tem lógica pois, afinal, eles falam tanto no demônio que provavelmente este é o espírito mais importante na vida deles e portanto a personificação deles nem sequer é mais percebida de tão vulgar.

A índole está na cara, mas também nos gestos, minha gente. É uma
excrecência só olhar para a cor dos olhos...
Até isso você também deveria ter aprendido no Espiritismo, a identificar fake news

Ora, pois o próprio Espiritismo não é exatamente visto com bons olhos por todo mundo, principalmente se considerarmos sua história. Vocês já leram sobre a história do Espiritismo? 

Ele teve livros queimados como o último ato da Inquisição européia nos anos 1800, em praça pública da França. Agora, um dos planos do seu presidente é metaforicamente queimar livros em praça pública. Soa familiar pelo menos?

Provavelmente não os livros Espíritas especificamente que vão ser queimados de novo nas primeiras levas, desta vez no Brasil a partir de 2019, mas logo eles estarão na lista dos inimigos. Os primeiros já estão sendo condenados nas Escolas com Partido...

E vocês vão voltar a ter vergonha de serem espíritas como eu tinha quando estudava na escola americana no Brasil, sem ter a menor noção do porque as pessoas me estranhavam quando eu dizia qual era a minha religião. Ninguém havia falado pra mim que eu tinha que esconder minha verdadeira religião, e eu pagava estes micos de vez em quando na escola. Verdade que tiravam por menos porque, afinal, eu era o melhor aluno da escola e estudava com bolsa de estudos. Inteligente, meu pai me ensinou a lidar com o bullying, mas o bullying ainda conseguia me tocar no fundo...

O Edir e o Chico, alguma diferença que é preciso desenhar? O Edir
é o proprietário da Igreja Evangélica Universal, para quem não sabe.
Desculpem se repito aqui algumas coisas, mas certo dia encontrei um ex-amigo de escola primária na internet, nos contatamos e gostamos tanto de relembrar nossas travessuras que ele me fez prometer que jamais perderíamos o contato outra vez. Conversa vai, conversa vem, menciono que sou espírita. Ele desaparece para todo o sempre sem dizer adeus. Pesquisando na internet, intrigado, descubro que ele tornara-se pastor daquela nossa escola americana. Ficou tudo explicado. Pastores têm pavor de espíritas como a extrema direita tem pavor de Lula.

O amor das outras religiões é condicional. Protestantes odeiam espíritas por alguma razão escatológica. É o ódio permitido no seio da mãe religião? Que meio religioso é este que cultua o ódio e admite um Deus vingativo? Essa indagação é velha. Será mesmo religioso, ou obra do "diabo", do "demônio" que eles tanto propagam o tempo inteiro à exaustão?

Na minha vida não cabe o ódio. Mas eu posso odiar, portanto, sai de baixo e não me provoque, não pise nos meus calos, que posso ser atacado pelo demônio também, não sou imune, apesar de que prometo rezar para não cair na tentação e perdoar como estou sendo ensinado pela minha mulher, viu? Um macho espírita sendo ensinado por uma católica do sexo feminino. Ainda tenho o ranço materialista dos coxinhas. Por ironia do destino, tem sido minha esposa e não o Espiritismo a me ensinar realmente o que é o despojamento, me instruindo a desligar-me das coisas materiais, tornar-me minimalista e amar os seres humanos e os animais acima das coisas, alguém que é mais classe média conservadora do que eu e, na prática, acredita menos em Deus do que eu. 

Só Deus explica este mundo de cabeça para baixo, onde nestas eleições o nordeste pobre e ignorante mostrou-se infinitamente superior ao sul nazista rico e metido a intelectual. No nordeste, Lula, o paladino da paz mundial e futuro prêmio Nobel da Paz, teria vencido no primeiro turno.

Perdendo o bonde em Lisboa
A vida é assim, Deus nos apresenta as oportunidades e também os desafios, mas temos que estar prontos para aceitá-los e fazer bom uso deles, caso contrário, perdemos o bonde e temos que esperar o próximo e o próximo.

Investigação Crítica

Esta pessoa que me enviou o áudio da Eulália Bueno ainda merece o meu respeito e não se declarou exatamente como direitista depravado e degenerado, então, por sugestão dela própria, resolvi escutar o resto do áudio e tentar provê-la de uma sugestionada "investigação crítica", pois temos o direito humano de pensar diferente, mas não temos o direito de nos fecharmos as portas ao diálogo e consideração sobre as razões pelas quais cada um pensa como pensa. Pelo menos nesse ponto o Espiritismo está coerente com o comportamento deste meu amigo, permitindo o diálogo entre os coxinhas e os esquerdas caviares.

Parece que aqui, do outro lado do mundo, tenho mais acesso a informação verdadeira sobre o Brasil do que os prisioneiros das redes sociais e da mídia corporativa dentro do Brasil. Pelo menos esta pessoa se mostra interessada em, no mínimo, considerar minha opinião "estrangeira", ciente da minha capacidade inteligente e consciente de que sou menos passível de ser engabelado pela situação nacional atualmente que tem cegado a grande maioria dos nossos amigos e parentes (nossos porque envolve os integrantes da minha família e não apenas eu).

Até mesmo porque proibimos o envio de barbaridades absurdas via WhatsApp para nós, o que todos deveriam ter feito, e o Brasil teria de volta seu futuro de líder e exemplo no mundo.

Brasil, líder do mundo. Pablo Vittar, líder do seriado da Netflix
chamado Super Drags. Sim, ele é um homem... ou era, nem sei.
Então, ao invés de responder a esta pessoa via WhatsApp com este texto que não cabe na filosofia minimalista daquela rede social do Facebook que pertence ao descendente de judeu alemão Mark Zuckerberg, resolvi publicar minha resposta aqui no blog da concorrente Google, onde tem muito mais espaço, e enviar-lhe o link para sua leitura. Longa vida aos blogs!

Buena Comparação Internética

Meu caro amigo, comparei o áudio com a voz da Eulália Bueno do áudio que você recebeu e re-enviou para as pessoas pelo WhatsApp, com vários vídeos e áudios do Youtube e, apesar de ela parecer meio gripada neste áudio, parece ser a mesma pessoa, o que faz acreditar que o áudio não é fake news e a voz não é sintética, a não ser que a impostora seja especialista em imitações ou o estado da arte das vozes digitais tenha chegado a tal estágio, o que mesmo assim contribui para me deixar dúvidas, tal é o absurdo que ela profere. Este áudio, eu não pude encontrar na internet, o que reforça a impressão de que é fake news, mas convenhamos, vamos imaginar que seja verdadeiro e que "ainda não está" no Youtube mas, quem sabe, estará. Aliás, ele agora está aqui no meu desconhecido blog limpinho e cheiroso, na internet.

Comunizar o País

Falar que o PT iria "comunizar" o país é algo tão fora da realidade e tão coxinha, que não dá pra acreditar que Chico Xavier tenha concordado em propagar isso, principalmente considerando-se onde o espírito que ele psicografou estava, num lugar em que os espíritos abrem a cabeça e assumem suas condições de eternos, "lembrando-se" de todo o conhecimento acumulado e esquecido durante a última encarnação, então ele deveria saber muito mais do que isso. Pelo menos isso é o que sei através desse Espiritismo que cada dia mais me deixa dúvidas sobre sua autenticidade. 

Porém, estas tais dúvidas não me enxotam, não me convencem. São as pessoas humanas que falham, não vou atrás delas, o conceito é muito mais forte e imaculado, de inspiração divina. As pessoas é que dão vazão ao preconceito.

Por outro lado, caso isso seja verdade, não sei como está sendo permitido ao espírito psicografado ou o Chico Xavier a quem ela atribui a autoria de tentar influir na vida dos vivos pois, que eu saiba, é proibido e contrário às leis de Deus, conforme é mostrado na série de TV norte-americana chamada Medium, com a atriz e ex-playmate Patricia Archette. 

Um espírito esclarecido influir na vida dos bocós é corrupção, é tráfico de informação privilegiada, vamos convir e ser mais inteligentes pois isso pode se coadunar com a justiça do ex-Juíz Moro futuro Ministro da Justiça depois de ter conseguido trancafiar de qualquer jeito seu maior empecilho às suas ambições políticas, mas não se coaduna exatamente com a tal "justiça divina", parâmetro de qualquer justiça terráquea, incluindo a Justiça Internacional de Haia, na Holanda. 

Aos terráqueos, a vida deles têm que atravessar as provas, e não é permitido receberem o gabarito com as respostas para passarem no vestibular do ENEM por causa de um Chico Xavier, por mais santo e bem intencionado que ele possa parecer. Ele está dando uma de criminoso do além, membro de uma organização criminosa celestial e devia estar trancafiado na cadeia divina ou no mínimo com tornozeleira astral por ter propagado tal absurdo.

Ou então é tudo fake news.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.