quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A Morte do Espiritismo - Preâmbulo

Antes do Natal, recebi via WhatsApp um áudio da médium Eulália Bueno dizendo que Chico Xavier havia prenunciado que Bolsonaro seria o salvador do Brasil, o cavaleiro do cavalo branco. Ouça o áudio no próximo post porque este aqui já está lotado.

Agora que passamos o Natal em paz, e até Lula sentiu-se abraçado por pitbuls, digo, por tanta gente e com tanto carinho, resolvi dar prosseguimento a esta série de posts.

Nem tentei responder via WhatsApp porque ia ter mais de 200 palavras, então resolvi escrever um post e enviar o link pra pessoa. O tempo passou e o post se dividiu em 3, e agora estou inserindo este "preâmbulo" porque, de lá pra cá, recebi outros textos relacionados que me deixaram de cabelo em pé. Foram textos que confirmaram minhas suspeitas me mostrando que não estou sozinho nas minhas percepções. Veja os seguintes artigos.

Feliz Natal!
Não adianta doar no Natal e apoiar um governo neoliberal:

“[…] A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, mas abrange todas as relações com os nossos semelhantes, quer se trate de nossos inferiores, iguais ou superiores. Ela nos manda ser indulgentes, porque temos necessidade de indulgência, e nos proíbe humilhar o infortúnio, ao contrário do que comumente se pratica”. Questão 886 do Livro dos Espíritos, Allan Kardec

https://www.cartacapital.com.br/blogs/dialogos-da-fe/nao-adianta-doar-no-natal-e-apoiar-um-governo-neoliberal

Muitos religiosos [como os que contribuem com as sacolinhas de Natal espíritas], benevolentes nesse período de festas, são contra programas de transferência de renda ou de ações afirmativas, como o Bolsa Família e cotas para a população negra, indígena e quilombola. Acreditam, nesses dois casos, que devemos “ensinar a pescar, em vez de dar o peixe”, que Bolsa Família só serve para “fazer filho” e que cotas “aumentam o preconceito contra os próprios negros”. São os chamados “cidadãos de bem”. Fazem caridade para aplacar suas consciências pesadas, mas são contra justiça social. [Fazem a parte deles, votam, e o resto não têm nada com isso.]

Sobre o atual fenômeno "espiritismo de direita", por Rogério Mattos:

O espiritismo no Brasil dá sinais nítidos de decadência. O caso do médium acusado de violência sexual já é a cópia da cópia de um processo bem mais amplo. Já chegou à estafa as acusações ao conservadorismo de Divaldo Franco, com seus louvores despudorados a Sérgio Moro, as alegres fotografias ao lado de João Dória e seu último vaticínio espiritual de que a capital do Brasil agora é Curitiba. 

https://jornalggn.com.br/blog/rogerio-mattos/sobre-o-atual-fenomeno-espiritismo-de-direita-por-rogerio-mattos?fbclid=IwAR3Tvdvv_Ov4cHVMsTPHgrGBGG-LDXSVlMDvYZDUiHESllPepKdWusUwUWo#.XBDuQsTkF9I.facebook

Para o médium Robson Pinheiro, depois de lançada a "trilogia das sombras", houve uma demanda por parte de almas mais sensíveis para que fosse escrito algo a respeito do "mundo da luz". O médium então escreveu nova trilogia, Os Filhos da Luz

Ilustração de Steve Cutts, embarcando no próximo trem a desgovernar
Até que surgiu a surpresa da "trilogia política", A Política das Sombras. Parecia uma propaganda de governo [contra] Lula entregue a um imigrante azerbaijanês recém-chegado [que não sabia de nada sobre a realidade do Brasil atual]. A consciência era mínima a respeito do que estava sendo descrito. Um Brasil mulato, com imensas universidades, uma multidão de estudantes, e firmemente comprometido com o futuro. Ao lado disso, a inconsciência com o processo social e histórico mais amplo, como se a metáfora dissesse respeito ao "mundo espiritual", a Aruanda, e não à história concreta.

São sugestivos os nomes dos livros: O Partido, A Quadrilha, O Golpe. Nesse momento já me encontrava a relativa distância das publicações da Casa dos Espíritos Editora. Um muro então se ergueu. Como os seus livros aprofundavam a tendência de capas espetaculosas, letras grandes, espaçamento gigante, cada vez ficava mais fácil perceber que pareciam mais artigos diligentemente alongados por ferramentas editoriais do que estudos sérios e extensos. Em relação aos três livros, o que me impediu até uma leitura crítica foi a publicação da carta de Tancredo Neves, de conteúdo duvidoso e tornada pública em meio ao conturbado processo eleitoral de 2014.

[Eu, dono deste blog até o momento, fui ver a tal Carta de Tancredo Neves Dirigida à Nação Brasileira e, sinceramente, é apelar muito para a burrice dos brasileiros, principalmente dos espíritas que se atreveram a divulgar o que soa como uma mentira monumental, mais uma fake news, me poupe. Diz que Tancredo, aquele tio do Aécio não se sabe como, falou que o Brasil está tomado por "quadrilhas, grupos de poder para os quais é mais importante sua manutenção no poder, a qualquer custo, do que o bem-estar do povo e das instituições que zelam por nosso futuro promissor como nação." Isso é alguma novidade? Políticos como Bolsonaro, Aécio, Cunha, estavam todos lá, na época de Tancredo, portanto era àqueles que ele se referia. Jogar todo mundo num saco de gatos junto com o PT é, no mínimo, leviandade. A carta imensa, fala muito e não diz nada, tal como os discursos de certos políticos como Marco Maciel. A carta faz até Tancredo mencionar alguém que provavelmente ele jamais ouviu falar, Edgard Cayce, mas se ouviu, deveria saber muito mais do que mencionou alí. Lembrem-se, espíritas primários, que quando o espírito desencarna, ele não só se lembra do que esqueceu, como tem acesso a uma visão astral muito mais extensa do que as picuinhas das comadres terráqueas. E por conta disso, espírito nenhum jamais perderia seu tempo e energia (porque comunicar-se por muito tempo requer energia demais que eles não têm, a fim de vencer a barreira entre as dimensões) para falar abobrinhas que se encontram em qualquer banca de revistas. Existe na tal carta algo que você não saiba? Se existe, em que planeta você tem vivido? O planeta dos espíritas ou dos evangélicos? A carta "psicografada" por Robson Pinheiro do espírito Tancredo Neves, na companhia dos espíritos José do Patrocínio e Getúlio Vargas, é divulgada em seu próprio site. Ele ainda joga Getúlio no mesmo meio, que é pra dar credibilidade pra você, querido(a) inocente.]

[Claro que posso estar errado. Fique à vontade.]

Numa leitura rápida, se vê que Lula é uma reencarnação de Lênin e Dilma a de Rosa Luxemburgo. Isso seria muito bom (pelo menos é o que penso), mas vinha enquadrado nas teorias conspiranóicas sobre o Fórum de São Paulo e considerações bastante retrógradas a respeito da multiplicação de direitos sociais. Existiria uma dicotomia, por exemplo, entre Cuba e Curitiba...

https://www.saraiva.com.br/kit-robson-pinheiro-3-volumes-9894017.html

Volumes

O partido
O Partido - Projeto Criminoso de PoderA obsessão complexa atinge o mais alto grau de requinte e crueldade e quer acometer a sociedade inteira. Um projeto de poder alicia políticos, empresários e amplos setores da população. Magos negros, espectros e especialistas em hipnose coletiva atuam a partir da capital federal. Alastram as artimanhas de seu plano diabólico como tentáculos pelo território nacional, a fim de impedir que o país cumpra seu destino. Já chamado até de Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, o Brasil tem um papel a desempenhar no concerto das nações. Cientes disso, inteligências das trevas voltam a artilharia para a Praça dos Três Poderes e, estendendo-se pelo Plano Piloto, fazem decolar os mais inescrupulosos estratagemas. Os guardiões superiores, agentes da justiça sideral, intervêm e enfrentam magos negros e sua horda. Mas os zeladores da ordem e do progresso não podem tudo: eles operam em consonância com as aspirações e realizações do cidadão. No auge da batalha, Miguel, o representante máximo da justiça divina, exerce sua autoridade sobre atores da justiça humana; concede proteção a quem merece e impõe limites ao mal. Porém, a história ainda está longe de terminar. 

https://www.skoob.com.br/o-partido-585277ed587017.html

A quadrilha
A Quadrilha - O Foro de São PauloHotel Danúbio, julho de 1990: nascia o Foro de São Paulo. Seria apenas uma aliança para promover o socialismo na América Latina se não houvesse tido seu marco inicial bem longe dali, anos antes, na dimensão extrafísica de um castelo dos Alpes, em pleno solo europeu. E mais: se seus patronos não militassem em uma corrente politica e ideológica que ultrapassa, e muito, o contexto partidário eleitoral. Trata-se da politica das sombras. Por que o interesse de magos negros e espectros pela América Latina, em regra coadjuvante nos eventos internacionais? A ofensiva das forças do mal seria uma resposta ao investimento do Alto, que estabelecera planos para o futuro da região? 

https://www.skoob.com.br/a-quadrilha-619459ed620106.html

O golpe
O GolpeTal como em O Partido: Projeto Criminoso de Poder e em A Quadrilha: O Foro de São Paulo, O Golpe vem descerrar a intensa movimentação extrafísica que se vê nos bastidores da vida imortal, em meio aos círculos de poder e aos antros de maldade, os quais intentam soterrar o Brasil no caos econômico, cultural, político e social. Neste quadrante sul-americano, engendra-se novo golpe contra as forças da civilização; nova ameaça se desenha nos céus — ou nos porões do submundo — a fim de consumar o projeto criminoso de décadas. A quadrilha não esmorece; ao contrário, novamente atenta contra as aspirações superiores. A partir de Cuba, passando por Nicarágua e Venezuela, colima a nação brasileira a fim de vergar todo o continente sob o peso tirânico da Hidra, a ideologia que não fenece.

https://www.skoob.com.br/o-golpe-695443ed698692.html

Ainda sobre o artigo de Rogério Mattos, coletei alguns interessantes comentários de leitores inteligentes, e primeiro ressaltemos alguns pontos bem claros a ponderar:

  • O espiritismo sempre pregou sobre fé raciocinada
  • Jesus disse que se conhece as árvores pelo fruto

Sobre O Partido

O espiritismo sempre pregou sobre fé raciocinada. O Partido, no entanto, desafia a lógica. O Plano maligno é fazer o bem e defender valores universais, assim enganando o povo, para depois fazer o mal. Jesus disse que se conhece as árvores pelo fruto, mas aparentemente isso não tem muita importância. Outra coisa sem importância na obra é empatia. Insinuar que certa figura da política nacional nunca foi torturada é especialmente cruel. Mari R 06/12/2018

Estou surpreso e mesmo decepcionado com o que li até agora, pois fica claro que o livro inverte os acontecimentos, como se golpista fosse quem sofreu o golpe e não quem conspirou e utilizou de mentiras para impedir uma presidenta honesta, e prender um ex-presidente sem provas. Será que Robson Pinheiro e o suposto espírito que ditou o livro apoiam a ditadura, o fascismo, o extermínio de índios, negros, gays, o desmatamento da amazônia a entrega das riquezas do Brasil aos americanos? Será que apoiam o discurso de violência, perseguição e preconceito do presidente eleito? Democracia 05/11/2018

... quem é Dárcio? Lucas 6:44 e Mateus 12:33. 
Não mais médicos é bem cristão...
Robson Pinheiro, em tempo recorde, escreveu "O partido" para descrever a grande batalha que se desenrolou no mundo espiritual envolvendo os recentes acontecimentos ligados à operação Lava Jato. Não cita nomes, mas claramente vemos os personagens de Lula e Dilma. Lula é o joguete maior de espíritos poderosos do mal, que o manipulam, tendo em vista o seu desejo infindável por dominação e poder. As estratégias petistas são detalhadas pela visão espiritual: Como Lula e os mais próximos petistas se utilizam do discurso populista e vitimista para enganar os de boa vontade. Se colocam como defensores dos pobres com o claro objetivo de dominar as massas e, maldade das maldades, colocar Cristãos e pessoas puras e imbuídas de bom sentimento a seu lado. O desmascaramento petista já está a pleno vapor no mundo terreno. Agora, também se descortina no mundo espiritual, por esta obra de Robson Pinheiro. Cuidado com os lobos em pele de cordeiro. Enfrentamos o inimigo declarado. Mas o inimigo oculto [Bolsonaro], que se passa de guardião do bem, muitas vezes conta com nosso apoio incondicional. Valério 18/08/2016

O fruto da árvore mó e o cachorro cag... só pode ser fake Photoshop...
O livro O Partido foi escrito com o intuito de explicar o papel que as entidades trevosas supostamente tiveram no cenário político, e econômico do Brasil. Robson Pinheiro é um bom autor: sabe manter o leitor interessado, e escreve bem. Mas nessa obra tive a impressão de que o autor usou argumetos fantasiosos e repetitivos, pois li as mesmas coisas com palavras diferentes em alguns trechos. Em outros o autor teve a dificuldade de separar sua opinião pessoal com a inspiração que recebeu; quem ler atentamente vai perceber que houve a mistura de crenças pessoais, com a mensagem á ser transmitida (o que não deve ocorrer com livros psicografados/inspirados). Nos diálogos exagerou um pouco com algumas palavras... Enfim, não acho que esse seja o melhor livro da autoria de Robson Pinheiro. Infelizmente o conteúdo não é tão atraente como a capa, ou tão inovador. Desde a (suposta) psicografia de Tancredo, até a ultima página não percebi um trecho da essência das pessoas a quem tais mensagens foram atribuídas, e senti como se estivesse lendo manchetes de jornais. Gosto dos livros de sua autoria, mas esse, infelizmente, decepcionou. Lu 09/07/2016

Durante a leitura deste livro não tive nada além da sensação de repetição de idéias forçadas. Jéssica 09/08/2016

Obra altamente mistificada, escrita por um ser que se deixou envolver pelas trevas. Uma leitura básica no Evangelho Segundo o Espiritismo e no Livro dos Espíritos bastaria para ver que uma obra verdadeiramente espírita une, agrega, soma, e não pode nunca disseminar o ódio. franklindemattos 27/01/2017

Queridos pitbuls, não precisavam se apossar do vermelho, meus frutos
Sobre A Quadrilha

Não convence... Não li O Partido, que é o livro que antecede a esse, mas me pareceu uma história meio forçada, sem apresentar muitas provas sobre a narrativa, que é típica dos livros espíritas. Fica no ar a questão: seriam os espíritos do além anti-comunistas? Anti-socialistas? A esquerda é realmente a encarnação do mal na terra? Enfim, talvez eu leia os outros livros do autor, mas esse não me convenceu. Luiz Martinazzo 09/05/2017

Pesquisem na Youtube sobre o comunismo chinês e as torturas e assassinatos que ele tem feito contra os Budistas e outros que praticam qualquer tipo de filosofia ou crença. Realmente, esse comunismo é uma manifestação do mal. Josue.Passos 25/03/2018

Acima fiz questão de reproduzir comentários inteligentes dos dois lados, a favor e contra.

Filha acusa João de Deus de estupro e cobra R$ 50 mi de indenização na Justiça, diz site:

Filhos por filhos, tanto a filha de João de Deus, o monstro sexual récem-descoberto aos 76 anos, quanto a filha de Olavo de Carvalho, atualmente o ex-astrólogo filósofo guru intelectual da família Bolsonaro, o mesmo que adora proferir palavrões típicos da direita fascista (frase mais procurada no Google atualmente "o que é fascismo" pelos brasileiros, provando o cúmulo da ignorância, porém tarde demais), bem na moda, denunciaram publicamente os problemas com seus pais brasileiros tipicamente misógenos como todos nós, todos, todos... senão não é homem.

https://www.jb.com.br/pais/2018/12/964098-filha-acusa-joao-de-deus-de-estupro-e-cobra-r--50-mi-de-indenizacao-na-justica--diz-site.html?fbclid=IwAR3Pf0jKnYC6Fafjyx_M7S_XZBn7xZOI15JMjVkTWoZ0e8FRq67zLS2Hs1g#.XA72FAeHINo.facebook

Olavo de Carvalho criou filhos fora da escola e em comunidade islâmica:

https://www.cartacapital.com.br/politica/olavo-de-carvalho-criou-filhos-fora-da-escola-e-em-comunidade-islamica

É Olavo de Carvalho quem dita a regra do próximo governo que você escolheu. Vai dizer que não sabia.

Conclusão


Em suma, a pessoa que me mandou o áudio, depois que lhe enviei os textos que recebi de outro amigo, insistiu em que os espíritos que se comunicam com os médiuns são de direita.

Bem, a pessoa que me enviou o áudio não se professa de direita assim, descaradamente, pelo menos não para mim, mas toda a sua família tem tudo a ver, bem como toda a minha família e a família da minha esposa, e quase todos os nossos amigos, com louváveis excessões e gente em cima do Moro, digo, do muro. 

Entre os familiares tem gente que diz que votou no Bolsonaro somente porque ele vai permitir a compra de armas. É que esta pessoa, no caso, tem uma longa tradição na modalidade de tiro esportivo. Em outras palavras, as pessoas não pensam em nada a não ser nos seus próprios botões e umbigos de interesses, e não estou falando aqui de favelados sem estudo.

Dizer que isso é uma vergonha não adianta mais. Ninguém tem mesmo mais vergonha nenhuma de nada, o que me obriga a aprofundar o estudo sobre a personalidade e o caráter destas pessoas, porque é simplesmente impossível entender isso como uma coisa natural. O que acontece hoje no Brasil só pode ser obra dos demônios da trilogia O Reino das Sombras de Robson Pinheiro. E agora, depois do texto acima, como dar o mínimo de crédito a este Pinheiro? Que frutos este pinheiro está dando?

Cabelos da cabeça arrepiados
Eu gostava muito de mencionar esta tal trilogia até a semana passada. Depois de ter recebido os artigos pelo WhatsApp tenho vergonha até a raiz dos cabelos que ainda tenho na cabeça. E depois então do que está rolando com o João de Deus, o curandeiro do planalto, o qual dediquei um ou dois posts aqui no meu blog, foi que danou-se tudo. O que eu disse ontem, não escreva hoje, porque mais do que nunca, tudo muda a uma velocidade cada vez mais quântica.

Sou agora obrigado a rever meus parâmetros sobre princípios morais, mudar minha cabeça e substituir várias conclusões de vida com relação aos outros, não com relação a mim mesmo, pelo menos. 

Ainda resisto como tantos milhões de brasileiros que agora sabemos que existem por causa da santa mídia alternativa. "Muitos analistas têm realçado o fato de que o nordeste se tornou uma espécie de 'cinturão' da democracia no país, uma vez que a região não elegeu uma legião de políticos alinhados ao fundamentalismo de Bolsonaro", diz o site Brasil 247 a propósito da divisão de águas no Nordeste.

Ser espírita não significa que a pessoa segue o que lê ou aprende na doutrina.

Segundo meus últimos contatos com os espíritas, o pensamento deles parece combinar e estarem todos em harmonia e consonância, assim o errado sou eu, fui eu quem misturei tudo e cheguei a conclusões disparatadas que não têm nada a ver.

Por exemplo, para mim é lógico que, se sem a caridade não há salvação, um dos principais lemas do Espiritismo, então quem faz caridade está a caminho de ser salvo. Não preciso explicar o que "salvação" significa, né? Ou precisa?

Virgem Maria!
Fazer caridade é ajudar a quem precisa, então Lula é caridoso porque ajudou 40 milhões de pessoas a sairem da miséria e lhes deu melhores condições de vida.

Mas os espíritas preferem esquecer isso e lembrar que ele é comunista. Ora, ele não é comunista, pois caso fosse, os bancos não teriam lucrado muito mais em seus governos, e nem teriam surgido tantos bilionários no clube dos maiores do mundo da Forbes.

É claro que os espíritas, como 60% da população brasileira, acreditam mais em fake news do que em suas próprias capacidades de julgamento do caráter dos outros.

Eu achava que quem era espírita era no mínimo mais racional, mais inteligente do que os outros. Mas de um tempo pra cá, quanto tive mais contato com espíritas brasileiros aqui na Austrália, do outro lado do mundo, viemos verificando que isso não é verdade, e que eles na realidade não são nem sequer um pouquinho melhores do que as outras pessoas. Realmente, eles são piores do que a média. Eles se equivalem aos evangélicos, que me perdoem.

Pergunto eu então, de que serve participar de grupos espíritas ou evangélicos, estudar, ler, discutir, orar, dar palestras, ouvir palestras, se não se aprende nada?

Como é que se pode promover encontros para arrecadar doações para os pobres em nome da caridade quando Lula realizou uma caridade muito maior num país inteiro, e se acha que são melhores do que ele?

Espíritos de Direita

Os espíritos que se comunicam com os médiuns encarnados são de direita, disse a pessoa que me enviou o áudio da Eulália Bueno. Para desculpar a sequência de erros dos espírita
s como ele? Por acaso os espíritos têm que combinar com as orientações políticas dos médiuns por eles utilizados para "conversarem" com os vivos?

Jesus, tratando o povo desqualificado como igual
Para mim, fé racionalizada significa que você tem que pensar logicamente e usar o seu raciocínio para não cair na esparrela dos contos do vigário, hoje rebatizados de fake news, ou seja, a prosaica mentira. Por outro lado, conforme disse Jesus, basta examinar os frutos para se conhecer as árvores Lula e Bolsonaro. 

E já que a caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, mas abrange todas as relações com os nossos semelhantes, quer se trate de nossos inferiores, iguais ou superiores, e nos manda ser indulgentes, o que nos proíbe humilhar o infortúnio (Questão 886 do Livro dos Espíritos, Allan Kardec), o que é o comunismo senão a tentativa de se tornar "comum" todos os bens e vantagens acumulados pela humanidade ao longo da sua história no planeta Terra? Alguém aí já estudou sobre o tal Comunismo? Ou tem medo?

Eu cresci na ditadura militar, e lembro que, durante o Carnaval, meus pais me assustavam dizendo que o Bicho Papão poderia me pegar e me comer, se me encontrasse na rua sozinho, ou pelo menos era assim que eu traduzia. O personagem era um homem com cara de mal, vestido de capa preta, chapéu, barba negra e cabelos grandes e com tranças caindo pelo semblante, o que eu viria a associar mais tarde, quando adulto, à imagem do judeu ortodoxo. Mais tarde ainda caiu-me nas mãos um texto de uma revista espanhola explicando que certos judeus estiveram sempre engajados em todas as revoluções sociais da humanidade, dos direitos humanos, e que o comunismo soviético teria sido introduzido por eles. Isso me explicaria o pavor da Alemanha pela invasão comunista e a perseguição e exterminação dos judeus, mas fazer esta conexão através da história escrita pelos vencedores é praticamente impossível. O mundo pode ser grande para nós, meros mortais, mas é minúsculo e fácil de ser controlado nas mãos dos poderosos dominadores, a classe que as classes médias como nós almejam pertencer.

Criado no Espiritismo, desde cedo assimilei que deveria tratar a todos igualmente, a partilhar e dividir as minhas conquistas e propriedades, a ser humilde, honesto, transparente e justo. Fiz de todos estes valores meus princípios de vida, alimentados pelo cuidado e explicações racionais dos meus pais, o que construiu em mim e consequentemente na família que construí, bases sólidas de caráter e personalidade.

Feliz Natal de 2018
Tais bases acabaram por tornarem-se mais sólidas do que o próprio Espiritismo em que me baseei, considerando-se o que acontece na realidade dos centros espíritas e dos seguidores desta doutrina. Com o passar do tempo, fui obrigado a enxergar que o que acontecia ali não casava com os conhecimentos propagados pelo Espiritismo e nem pela essência do caráter humano disseminado pelo cristianismo, particularmente baseado no exemplo daquele considerado o governador do planeta, Jesus Cristo.

Franklin de Mattos diz que Robson Pinheiro é um ser que se deixou envolver pelas trevas. É exatamente o que penso, não só com relação a escritores, como principalmente com relação aos absurdamente ingênuos e inocentes seguidores do Espiritismo atualmente.

Porém, assim como a ascensão da direita não elimina a esquerda, a ascensão dos espíritas obsidiados pelos espíritos do mal também não eliminam o Espiritismo, então esta "morte" do título do post é metafórica.

Continua no próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.