domingo, 26 de junho de 2016

Exo-Espiritism

Perguntei ao meu primo iluminado o que ele achava do meu post "Exo-Política" e ele me respondeu assim.
Bem, o assunto do seu blog é muito interessante e sempre me despertou a curiosidade. Mas, até neste assunto o espiritismo me deu respostas. 
Multiplos sóis
Assim, sabemos que existe vida humana, pois a humanidade é universal e frequentemente mudamos de morada, em todos os globos do universo, incluindo os sóis. É no nosso sol que habitam os espíritos mais evoluidos do nosso sistema solar. 
A natureza corpórea desses habitantes de outros mundos depende da evolução espiritual de cada mundo. Vida corpórea como a nossa só existe em mundos inferiores, como o nosso, até o nível de mundo de regeneração. Nas categorias superiores, mundos ditosos e celestiais, a vida corpórea é de natureza mais diáfana, mais espiritual.
Entre os mundos de vida corpórea mais densa, como o nosso, os mais adiantados são o de regeneração. Estamos em processo de transição para esta categoria atualmente.
Nestes mundos, os seres já buscam viver o amor e fraternidade não só entre si, mas como irmãos de outros mundos menos adiantados, ajudando-os no progresso material e espiritual.
Densidade corporal
Estamos constantemente sendo visitados por estes irmãos de outros mundos. Os que vêm de mundos superiores não são percebidos por nós. Os que percebemos são os de mundos intermediários que têm vida corpórea similar à nossa.
Mas, todos têm o objetivo de nos proteger, tentam evitar a nossa auto-destruição ou a destruição da humanidade terrena por algum fenômeno natural cataclísmico.
São todos do bem e visam proteger a humanidade.
Quando entrarmos na era de regeneração, estaremos preparados para entrarmos em contato direto com estes irmãos de outros mundos.
Governo oculto
Quanto ao governo oculto do mundo que busca uma nova ordem mundial, isto foi o mesmo que tentou Hitler e Stalin à força. Hoje, o trabalho é subterrâneo, visando o governo do mundo a partir dos Estados Unidos, através de organizações secretas, entre as quais se destaca os Bildenbergs ou o clube Bohemian.
Sobre este assunto, incluindo o projeto HAARP, temos uma abordagem excelente no livro A Marca da Besta.
Acho que tudo isso você sabe, embora no seu blog, me parece que fica tímido de falar abertamente das coisas espíritas, ou de abordar abertamente o ponto de vista espírita.
Abraços e um bom fim de semana.
Minha Resposta

Sim, fico tímido realmente. Talvez seja por causa da reação do povo daqui da Austrália, muito mais contrária do que os brasileiros. Eles nos taxam de idiotas, burros, ignorantes e imbecis, e se acham o máximo no ateísmo deles. Por isso meu jeito é dar uma de que eu mesmo nem acredito direito, mas mesmo assim falo sobre o assunto, tentanto aguçar a curiosidade deles, pois é através da curiosidade que muita gente vai descobrindo as coisas, lendo, e algum tempo depois torna-se consciente de muitos assuntos que não aceitava antes. E nada como quebrar o gelo desse jeito, mostrando que estamos mais com eles do que com as ideias exdrúxulas e impossíveis, sem provas, que mais se parecem com uma comédia. A espirituosidade ainda é um dos melhores caminhos pra se quebrar o gelo das pessoas retrógradas. Espirituosidade de se fazer piadas, sem cair no piegas.

A vantagem de ser inteligente é que se pode fingir ser imbecil,
enquanto o contrário é impossível. Woody Allen.
Mas gosto quando pessoas como você me escrevem pois posso citar as ideias como não saídas de mim, ou seja, não é minha responsabilidade, mas eu as endosso como se fosse. E, realmente, eu não poderia falar como você, não tenho esse cacife. Por outro lado, leio muitas coisas alternativas e pouca coisa sobre espiritismo, na realidade, aqui na Austrália. Até porque prefiro me manter à margem, pra não me tornar um fanático, pois quando nos tornamos assim, aí é que as pessoas não nos ouvem mais, e só nos ouvem aqueles que já sabem, estão de acordo, ou seja, o número de adeptos esclarecidos não aumenta desse jeito.

Uma coisa foi dita: somos todos inferiores!

Contudo, algumas pessoas já estão preparadas para esta transição para o mundo de recuperação, menos inferior, ajudando os outros. Meu primo disse, "Nestes mundos, os seres já buscam viver o amor e fraternidade não só entre si, mas como irmãos de outros mundos menos adiantados, ajudando-os no progresso material e espiritual." Então Lula e Dilma já estiveram liderando esta evolução espiritual do mundo ao ajudarem entre si o povo pobre e miserável brasileiro como irmãos, e também os povos de países menos adiantados como o Haiti e os países da África. Não é mesmo? Tudo se coaduna...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.