sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Invisibilidade

Meus amigos e conhecidos continuam obnubilados, sem a menor noção da realidade. O que posso fazer? Com tanta notícia ruim que eles acham boa, a única coisa positiva que posso fazer é reunir aqui umas dicas de como encontrar informação confiável. O resto é com eles.

Minha mulher falou que o que lemos ninguém lê, pois ninguém acessa a internet com este propósito. É muito mais fácil assistir ao Jornal Nacional da Globo e ler as mensagens curtas de ódio nas redes sociais, assim todo mundo tem o mesmo termo de discussão quando se encontram para as noitadas e churrascadas e ninguém briga.

Conteúdo picado
Minha mulher mandou um link da Globo internacional para assistir um vídeo sobre a prisão do homem do pleno emprego, Guido Mantega (https://globoplay.globo.com/v/5323271/). 

Caso vocês no Brasil tenham acesso a este vídeo, poderão ter uma noção da estratégia da Globo. A emissora separa o conteúdo deste vídeo e apresenta os segmentos ao longo do tele-jornal ou durante o dia e a noite, repisando a matéria à exaustão. Para a divulgação internacional, ela junta tudo. Com isso, nós aqui fora, cansamos de assistir a repetição do mesmo assunto várias vezes, mas os brasileiros não sentem porque o conteúdo é espalhado em segmentos menores e menos cansativos, com outras reportagens no meio, para distrair. Entretanto, eles estão expostos à mesma quantidade de tempo dispensada pela repetição das notícias, mas não notam como suas cabeças são feitas. A lavagem cerebral só fica clara para nós, do lado de fora. Podem ficar certos de que, quando os donos da notícia descobrirem isso, vão mudar de estratégia internacional e picar o conteúdo também... quem sabe.

Vídeo do canal Youtube do Conversa Afiada, Se o Lula for Preso, A culpa é Nossa:


O mundo é assim, o mundo sempre foi assim, mas tudo tem jeito. “Was nicht passt, wird passend gemacht” (quando algo não cabe, dá-se um jeitinho de caber) - sabedoria popular alemã.

Primeiro vamos começar divulgando o que jamais sairia na Globo, a defesa de Lula em Nova Iorque. A Globo comenta que o advogado de Lula que está em NY, mas não diz porque ele está lá, ou como escamotear a verdade.

Entrevista coletiva Lula, Defesa NY (Cristiano Zanin Martins, Advogado), divulgada pela CartaMaior, 1 hora de vídeo, prepare a pipoca:


Pois, seu minino de Deus, o que raios Lula foi fazer naquela cidade de ricos, cumadre? Primeiro, tome um cafezinho e depois leia que ele foi fazer isso aqui, óia: Íntegra da Entrevista Coletiva de Lula em Nova York no Lançamento da Campanha #Standwithlula:

http://www.ocafezinho.com/2016/09/21/integra-da-entrevista-coletiva-de-lula-em-nova-york-no-lancamento-da-campanha-standwithlula/ 

Campanha internacional Escolha Lula, Tempo de Agir, o mundo
está de olho
Excerto

Lançada em Nova York pela Confederação Sindical Internacional (ITUC/CSI), que representa 180 milhões de trabalhadores sindicalizados de 162 países, na terça-feira (20/09/2016) a campanha internacional “#Standwithlula” (“Estamos com Lula”). Segundo Sharan Burow, secretária-geral da ITUC/CSI, o objetivo é defender o ex-presidente de abusos judiciais no Brasil e denunciar os “poderosos interesses” que tentam impedir sua livre atuação política.

Clique no link aí em cima ou junte-se ao grupo aqui: http://www.standwithlula.org/

Em seguida, vamos continuar a ler o jornal de maior credibilidade nacional da atualidade, do norte-americano Gleen Greenwald, o The Intercept - Brasil.

Excerto

impeachment de Dilma Rousseff ocorreu para implementar um plano de governo radicalmente diferente do que foi votado nas urnas em 2014, quando o PT ganhou a presidência pela quarta vez, e não por irregularidades praticadas pela ex-presidente. Essa é apenas mais uma singela confirmação de que o impeachment de Dilma não se deu por conta das supostas “pedaladas fiscais”, como quis fazer crer a facção que agora ocupa o executivo federal. Não foi pela família brasileira, não foi por Deus, não foi contra a corrupção. Foi contra o trabalhador e em favor do empresariado. Foi por impunidade, lucro e poderMichel Temer Diz que Impeachment Aconteceu porque Dilma Rejeitou Ponte para o Futuro:

https://theintercept.com/2016/09/22/michel-temer-diz-que-impeachment-aconteceu-porque-dilma-rejeitou-ponte-para-o-futuro/

Em defesa do ex-presidente Lula, campanha divulgada em Nova
Iorque simultaneamente à abertura da Assembleia Geral da ONU.
Isso saiu na mídia brasileira?
Porque os brasileiros permitiram que a situação atual acontecesse? Simples, entenda lendo a seguir.

Excerto

Essa é a ilustração perfeita de um ciclo destrutivo: mergulhada em uma cultura machista, a população elege políticos alinhados com seu pensamento.

O resultado é a adoção de posturas e políticas públicas que minimizam a gravidade da violência e os danos causados às mulheres, enfraquecendo (e até ridicularizando) as reivindicações feministas.

Veja mais notícias invisíveis no Brasil. Entenda o que é um vereador e caia da cadeira, já que você adora corrupção.

Até Quando Vamos Negar que Existe Cultura de Estupro no Brasil:

https://theintercept.com/2016/09/21/ate-quando-vamos-negar-que-existe-cultura-de-estupro-no-brasil/ 

Neste artigo você tem uma noção de como funciona a corrupção de cabo-a-rabo, de baixo 
pra cima e de cima pra baixo, em todos os níveis, passada de geração a geração pelo esquema incrustrado nas famílias clientelistas brasileiras a séculos. Eu acho que o Gleen está se divertindo muito com suas pesquisas, porque é inacreditável e só pode ser hilariante de tão inconcebível e trágico. Até a novela Velho Chico denuncia como é o sistema no interior brabo. Por quê? Benedito Ruy Barbosa, entre os autores, especialista na vida do interior brasileiro. Com 57 Mil Vereadores, Brasil Elegerá Verdadeira Cidade Legislativa que Custa 10 Bilhões de Reais por Ano:

https://theintercept.com/2016/09/21/com-57-mil-vereadores-brasil-elegera-verdadeira-cidade-legislativa-que-custa-r-10-bi-por-ano/

Ao Criticar Demagogia, Intolerância e Nacionalismo na ONU, Temer Ataca sua Própria Base:

https://theintercept.com/2016/09/20/ao-criticar-demagogia-intolerancia-e-nacionalismo-na-onu-temer-ataca-sua-propria-base/

Temos alternativa nacional, dentre elas o blog O Cafezinho e a revista Carta Capital, aquela revista que ninguém lê porque a concorrência paga as bancas para exibí-las no fim de semana quando a Carta só chega na segunda-feira, e todo mundo já devorou as concorrentes mais ricas (pois é, até nisso, pra onde você se virar, tem corrupção no Brasil, quer saber? Não, você não quer saber mesmo, pois pode acabar chegando à sua porta... taca fogo no Judas logo, seu minino!). Prisão de Mantega, Sucessão de Arbitrariedades no Conteúdo e na Forma:

http://www.cartacapital.com.br/politica/prisao-de-mantega-sucessao-de-arbitrariedades-no-conteudo-e-na-forma

Também tem mais alternativa brasileira com o portal da internet CartaMaior: Todos São Iguais Perante a Lei:

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Todos-sao-iguais-perante-a-lei-/4/36868

Lula tem... a autoridade de quem retirou o equivalente a uma Argentina da miséria e propiciou a ascensão do equivalente a uma outra na escala da renda. Lula, o Mapa do Mal e o Reino do Mercado:

http://cartamaior.com.br/?/Editorial/Lula-o-mapa-do-Mal-e-o-reino-do-mercado/36845

Nem todo brasileiro é capaz de diferenciar suas audiências. O governo atual pode ser aplaudido numa reunião internacional, mas que audiência é esta, quais são seus interesses? Me engana que eu gosto. Na ONU, Temer Colocou Sob Suspeira a Soberania Nacional:

http://www.cartacapital.com.br/blogs/blog-do-grri/na-onu-temer-colocou-sob-suspeita-a-soberania-nacional 

Eu falei que o mundo tem jeito?

Sim, veja só. Diante da globalização dos bancos e da eliminação futura do dinheiro em espécie, estaremos todos nas mãos dos controladores do planeta. Mas, como sempre, em toda a história da humanidade, tem um "jeitinho brasileiro" que não é tão brasileiro assim, segundo o ditado alemão mencionado no post anterior, mas todos os povos têm a mesma capacidade de sobrevivência, pois afinal somos todos humanos e... iguais!

Já existem websites de "troca" sem envolver dinheiro, para dar um só exemplo.

Facebook desenvolve sua própria plataforma de pagamentos. Permaculture(*) experienta sua própria moeda online. Cidades ocidentais estudam a possibilidade de adotarem suas próprias moedas locais. 

Escrito na revista New Dawn de setembro-outubro de 2016, no artigo "O Futuro da Mágica do Dinheiro: O que Faremos Quando Nosso Dinheiro Tornar-se Totalmente Digital", está "existe a possibilidade muito real de ter descentralizadas a nível mundial as 'economias intencionais', onde um sistema "direto-da-fazenda-para-a-mesa' pode ser (literalmente) uma colheita de abóbora de semente-financiada em uma fazenda do Malauí, que através de uma jornada de compensação de carbono para Paris, ela torna-se parte de um sistema de entrega vegetal semanal por um mensageiro robô que é propriedade das pessoas que vivem nos arredores de um bairro em particular. Mas você só vai tirar partido disso se tomar seu tempo para realmente botar sua cabeça de fora do buraco de avestruz e olhar em torno para enxergar o que está acontecendo."

Permaculture é o desenvolvimento de ecossistemas agrícolas que pretende ser sustentável e auto-suficiente, sistema de princípios de design agrícolas e sociais centrados na simulação ou utilizando diretamente os padrões e características observados nos ecossistemas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.