domingo, 27 de novembro de 2016

Acre Não Existe

Um irmão meu resolveu opinar sobre o meu blog dizendo que, "para que ele fique mais atrativo não seria interessante deixar suas opiniões políticas de lado, ou você vê aí uma oportunidade para angariar simpatizantes? Você viu o que o PT “colheu” de prefeituras nas capitais nas últimas eleições? Só a cidade de Rio Branco (AC). É como meu filho costuma dizer, “o Acre não existe!” e trata-se de um meme da internet".

Respondi com o texto seguinte, mas para resumir, não tenho interesse de vender meu blog como um produto tornando-o "mais atrativo" e nem em catar simpatizantes para a causa da democracia que é lógica e intuitiva em todo ser humano que se preze, então vamos continuar.

O que é certo nem sempre é popular, e o que é popular nem sempre
é certo. Albert Einstein.
O propósito do meu blog é disseminar o Espiritismo de uma forma camuflada, aplicado à vida diária das pessoas porque conheço muito Espírita que abandonou o PT ou votou contra o PT, o que é incompatível e uma traição. 

O que o PT tem a ver com o Espiritismo? Ambos ajudam os explorados e menos favorecidos em direção à igualdade de direitos e benefícios.

Além disso, outro propósito deste blog é tentar quebrar a maneira tradicional e conservadora que é uma mania como as pessoas se relacionam com o Espiritismo, esquecendo-se de pôr em prática usando ações diárias e não só em "caravanas de caridade" além do blog tentar usar uma linguagem simples e cotidiana, ao invés de fingir-se de bonzinho, falar mansinho, e usar palavras esdrúxulas que ninguém sabe o que significam, mas fazendo o contrário, principalmente quando o cinto aperta.

O tema do blog é Conceitos e Preconceitos, e apesar de vivermos praticamente de ideias e conceitos enquanto cheios de preconceitos, nesse caso o conceito principal é o Espiritismo que está embutido em tudo, como solução mundial conforme a revista australiana New Dawn Edição Especial Número 5 que publicou o seguinte: "No entanto, à medida que ficamos mais expostos ao materialismo, mais se pode apreciar a base sobre a qual o 'Espiritismo Kardecista', como foi apelidado no Brasil, que realmente apresenta soluções potencialmente credíveis para todo um conjunto de questões atuais, urgentes mesmo, atualmente sendo enfrentadas pela sociedade ocidental". 

E o preconceito é exemplificado pela rejeição das pessoas a um partido que praticamente pôs em prática as ideias do Espiritismo, dentre elas a de que somos todos iguais, e por isso ele reduziu as diferenças sociais. Aliás, essa ideia de igualdade é "pregada" por todas as religiões cristãs e por pessoas e personalidades não religiosas também. Se esta é a ideia mais nobre e sublime que possamos ter sobre nós mesmos, porque é que as pessoas se dividem e são incapazes de identificar quando as coisas estão funcionando em harmonia com tais ideias? 

Simplesmente porque elas não "vivem" o que pregam, ou em outras palavras, não são sinceras nem honestas, e que tal, são mentirosas?

Integridade é fazer a coisa certa, mesmo que ninguém esteja
olhando. C. S. Lewis.
No meu blog procuro disseminar assuntos que são todos interligados pelo mesmo ideal a fim de tentar ajudar as pessoas a fazerem esta conexão entre a teoria e a prática, e como o Brasil sofreu um retrocesso que talvez tenha sido o pior de sua história, tento engrossar o caldo de muitos outros blogs e websites que pertencem a indivíduos que ainda lutam pela justiça e democracia brasileiras sem deixarem-se enganar. Não posso me furtar a isso, até porque ambos os assuntos, política e religião, são os mais importantes na vida de qualquer ser humano.

Você foi muito civilizado relacionando-se ao fato de eu expor minhas direções políticas nele, obrigado, que foi o oposto de ofender, ofender-se, agredir e cortar relações, como é o que anda acontecendo por causa deste ódio incompreensível que anda sendo distilado em meio à nossa sociedade nacional. 

Suponho que não adianta eu dizer que, assim como Lula ou Dilma não se "agarram ao poder" como as direitas propagam pois eles são assim e pensam que todo mundo é, o motivo de eu defendê-los não é para divulgação de PT ou coisa semelhante como "angariar simpatizantes" nem nada mesquinho desse tipo, e você deveria saber muito bem disso pois me conhece. O motivo é muito mais sério. Se você se der ao trabalho de assistir ao último vídeo que divulguei na quarta-feira, deverá entender melhor como tento dar consistência aos incautos, assim não será preciso eu descrever aqui de novo. Aqui está o link para o post de quarta-feira, Destruição a Jato:

http://conypre.blogspot.com.au/2016/11/destruicao-jato.html

Suponho que você não possa deixar de se tocar com o que está acontecendo com os estaleiros brasileiros. Pergunte a seu primo que foi diretor de um porto o que ele acha dos estaleiros. O que ele me contou sobre estaleiros na época do governo do PT me fez cair o queixo quando estive de férias no Brasil, tal a grandiosidade, a importância e o porte.

Parque da Maternidade, Rio Branco, Acre
Para o seu governo e o de seu garoto, o Acre tem se destacado no cenário nacional nos últimos anos e chamado atenção mesmo. Eu devo ter citado algo no meu blog, mas não vou procurar agora porque o "Pesquisar este Blog" não está funcionando. 

É mania que o brasileiro tem de menosprezar o que lhes diz respeito com uma língua ferina e irresponsável. Diga pra o garoto não sair repetindo esse preconceito por aí, por favor, que ele é mais inteligente do que isso. Melhor pesquisar primeiro. A forte candidata que quase derrubou Dilma veio de lá, Marina Silva, e ela era bancada pelas direitas. Até Eduardo Campos saiu do caminho. Quero ver quando chegará o dia em que as investigações da queda daquele avião em que ele viajava serão divulgadas nos seriados que passam na TV australiana, mas suponho que este jamais chegará.

Estátua de Plácido de Castro na praça da Revolução, Rio Branco,
Acre
Sobre a derrota do PT nas urnas, isso se deve à ignorância do povo e à lavagem cerebral da Globo, todo mundo sabe disso, principalmente no exterior, e não é preciso ser muito inteligente para sacar. É um povo muito inconsistente e fácil de ser manipulado, infelizmente, por razões históricas, digamos, para tentar inocentá-lo. 

Pra isso a NSA andou coletando dados sobre os brasileiros, pra saber como manipular mais facilmente, e usou sua inteligência muito bem paga para bolar um plano utilizando a fraqueza atual dos brasileiros, as redes sociais, que hoje lhes comandam assim como aconteceu na Síria, sendo que no Brasil foi mais fácil, pois brasileiro é covarde e não briga como os turcos, late como um cachorro mas baixa a cabeça quando o dono manda ele se calar. Aliás, esse "defeito" pode ser uma qualidade que tem evitado a guerra civil de se alastrar dos morros para as cidades, em termos de evitar maiores matanças e destruição.

Este artigo ajuda a explicar a diferença entre alienados e ignorantes, e o ódio que nasce da incapacidade de argumentar contra aqueles que possuem argumentos mais poderosos, É mais fácil manipular quem se informa pela mídia tradicional”, postado em 13 de outubro de 2014:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-mais-facil-manipular-quem-se-informa-pela-grande-midia/  

Até a revista IstoÉ, atualmente a rainha das mentiras, boatos e pre-concepções, sabe fazer jornalismo e publicou esta reportagem surpreendente sobre como somos todos vulneráveis à manipulação de sua principal concorrente, a mídia social atualmente, em Manipulados pela Internet, de 9 de julho de 2014: 

http://istoe.com.br/371391_MANIPULADOS+PELA+INTERNET/

Deus, livre-me da manipulação, onde está Você? Estou aqui, meu filho, pra isso lhe dei seu nariz, cabe a você saber onde tem o nariz a fim de manipular o seu próprio livre-arbítrio com a inteligência que Deus lhe deu. Eu lavo minhas mãos e lhe espero aqui...

Estrutura artificial de formação de conceitos: dinheiro
manda, autoridades comandam, instituições regem,
militarismo impõe e as pessoas comuns se entretem.
Se somos todos iguais perante Deus, então quem tenta tornar-nos mais iguais está de acordo com a Justiça de Deus, correto? 

Para quem não acredita em Deus, então estão de acordo com os princípios da Justiça humana. 

Mas como todo brasileiro religioso, meu irmão, você ouviu falar em Deus, portanto sua atitude expressada na sua recomendação não me parece muito lógica, mas eu entendo. Trata-se do meio em que vivemos. Eu consigo escapar da influência do círculo social, mas ninguém mais consegue. Até hoje discuto com gente muito querida só porque ela lê a Veja e com este ato ela distorce tudo e acabamos por brigar porque chega a um ponto em que ela esgota seus argumentos insustentáveis e surta. 

Para mim e os mais modernos estudiosos é tudo (todo o universo humano) uma linha só de pensamento interligado sob uma visão holística. E é esta correlação de coisas que tento demonstrar no blog, que tudo tem uma coerência divina, e como podemos identificar onde está esta correlação a fim de sermos mais felizes, justos, decentes e realizados. Para que todos evoluamos espiritualmente em conjunto.

Crueldade

Na contra-mão do que escrevi acima, para quem não gosta e despreza partrimônios materiais, veja neste vídeo o que as pessoas são capazes de fazer por um patrimônio só para si. Para quem gosta, que alimente mais seus "sonhos". Isso pra mim só tem um nome: crueldade. Contra a humanidade. Um cara destes não pode votar em Lula. A Casa Mais Cara do Brasil (na época, em 2011):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.