quinta-feira, 18 de outubro de 2018

O PT Nunca Me Enganou

Muitas vezes tem comentários nos artigos da mídia alternativa que são absolutamente preciosos como este. Mesmo com o bloqueio da exigência de abrir conta num tal de Disqus que por alguma razão não me deixa acessar o comentário inteiro mas permite à minha mulher acessar, além de que, o que mostra é coberto por uma névoa que quase não dá pra ler a parte que é permitida, consegui reproduzir este conteúdo aqui, sem permissão mas que provavelmente seria concedida se solicitada porque trata-se de multiplicar a divulgação da mensagem do autor sem a proibição da Disqus, mas que obviamente pode ser retirada daqui, se solicitado e não seria a primeira vez que isso aconteceria. Peço desculpas por não saber quem é o autor para dar o crédito pois o Disqus, seja lá o que for isso, me impediu de ver claramente.

Me recuso a ter que me cadastrar a torto e a direito por aí nesta terra de ninguém chamada internet justamente por exigência de uma mídia alternativa que deveria ser livre com a desculpa de talvez ser em nome da "autenticidade" contra a privacidade. O máximo que fiz foi criar uma conta SilverFox no Facebook para poder aprovar vídeos no Youtube e construir minha Playlist. Estão nos aprisionando de todas as formas imagináveis. 

Moreia no Dori e seus dentes centrais que agarram e
não soltam a presa, o terror das praias paradisíacas
do nordeste, por Luis Alberto Miguens
Eu existo mas tenho boas razões para apreciar o anonimato, e quem quiser ter certeza de que não sou um robô, basta ver a coerência dos meus quatro anos de posts. É isso o que caracteriza uma personalidade e o "espírito imortal" acima de tudo, seus pontos de vistas coerentes e não os nomes que recebeu nas suas encarnações! Meus pontos de vista orgulhosamente coincidiram com os do ícone Leonel Brizola no passado desta vida, mas não sou cego nem apaixonado para não enxergar que seu partido, o PDT, tem demonstrado ser um balaio de gatos repleto de fake brizolistas como Ciro Gomes, a quem reconheço a capacidade, mas não o caráter escorregadio como uma enguia ou moréia de dentes afiados. 

O motivo principal de divulgar este comentário é porque praticamente diz tudo o que notei nas minhas férias periódicas no Brasil e já devo ter divulgado neste blog com outras palavras, portanto, não custa repetir sob mais uma voz consonante.

Comentário ao artigo "Aos Meus Amigos Brizolistas que Votaram em Ciro" do site Tijolaço:

http://www.tijolaco.com.br/blog/aos-meus-amigos-brizolistas-que-votaram-ciro/

O PT Nunca Me Enganou

Sabe por quê? 

Porque eu leio, me informo, busco estatísticas, metas do governo, ano a ano. Porque acompanho os bastidores da política e os passos das aves de rapina que, há décadas, gastam o piso do Congresso Nacional, com seus sapatinhos italianos.

O PT nunca me enganou porque conheço bem a história política desse país. Quem é quem, quem é filho de quem, quem é herdeiro de qual capitania hereditária desse chão sem fim. 

O PT nunca me enganou porque olho para a gente nas ruas. Reparo que crianças sumiam dos semáforos, dos canaviais, da beira de estradas, da prostituição infantil e ganhavam o mundo e os sonhos, em bancos escolares. Eu lia quantos carros haviam sido vendidos naquele ano, quantas TVs, geladeiras, freezers, celulares e computadores. Via quarteirões inteiros, antes terrenos baldios, com casas erguidas na praia. Tudo coisa fina. 

No aeroporto, pego de 4 a 8 voos por ano. Eu via negros a bordo, com duas, três crianças pequenas. Nordestinos humildes na sala de embarque, procurando o desembarque perdidos, como se fosse a primeira vez das suas vidas a voarem pelos céus do país. Coisa que eu não via antes. Me enchia de alegria. 

O PT nunca me enganou porque, de uns anos pra cá, quando chovia, menos gente morria soterrada em barrancos, levada por enxurradas. Porque quando acabava o ano, os shoppings estavam cheios e, no supermercado, a gente via as mulheres de limpeza levando perus e cerejas pra ceia de Natal das suas casas. 

O PT nunca me enganou porque eu via, cada vez mais e mais jovens pobres nas faculdades. Porque meus próprios irmãos e primos estavam cursando ensino superior após os 30 anos de idade. 

O PT nunca me enganou porque eu gosto de ver, sentir, ouvir e me relacionar com gente. Gente preta, gente pobre, gente humilde... Não vejo TV, não vejo novela. Gosto de ouvir a vida da boca do povo. Eu via, eu ouvia, eu sentia. Nossa gente estava feliz. 

O PT nunca me enganou porque tem obra aqui do lado de casa. Durou mais de 6 anos a obra. A peãozada toda se reunia na hora do almoço, na rua, pra papear e tomar um solzinho do meio-dia. Era alegria. Foi sair Dilma, os pedreiros sumiram. O sinal voltou a ter menino limpando para-brisa. No Natal, já via as mulheres da faxina discutindo o preço do frango, do ovo, sem poderem comprar. 

O PT nunca me enganou. É difícil governar um país tão extenso e desigual. Combatendo interesses de poderosos, mesquinhos e perigosos. Enfrentar as salas e bastidores do poder que sempre teve dono - o rico, o milionário. Contar com o apoio do povo que a TV envenena contra si próprio e seus interesses. 

É difícil governar um país na mão de pastores e mentirosos. Que ora saúdam o senhor pela "riqueza alcançada", ora pregam ódio pra disfarçar a volta da miséria que apoiaram. É difícil governar um país, onde a classe média tem empregadas domésticas em senzalas que chamam de "quartinho" ainda hoje. Quando chega a alforria pra esse povo migrante e trabalhador, que é a carteira de trabalho, a fixação da jornada, o extra, as férias, o fundo de garantia, essa classe média abre fogo, abre a guerra. 

Quando chega a oportunidade do filho do pobre mudar seu destino, o empregador de mão-de-obra barata, no campo, nas indústrias, nos comércios e até nas casas "de família", abrem fogo, chamam à guerra. Esse povo triste, desolado e abatido que hoje encontro, cruzando na rua comigo, nos supermercados, nos elevadores dos prédios comerciais, o PT nunca enganou. Se teve alegria, iria durar até o certo dia que os mais afortunados tolerassem. 

E, aquela gente pobre toda zanzando, alegre, com a boca escancarada, cheia de dentes que o dentista consertou, eles nunca toleraram. Nunca quiseram enxergar. Nunca quiseram saber de suas vidas. Nunca deram liberdade pra essa gente comer a comida do patrão, subir pelo elevador social, frequentar a casa como amigos dos seus filhos. 

O PT nunca me enganou. O Brasil sempre foi dividido por preconceitos. Não bastava ser rico, se fosse preto. Ser branco, se fosse pobre. Ser nordestino, branco e rico, vá lá. Sempre acompanhei a política e o vai e vem das cadeiras. Sei bem como as coisas funcionam no Brasil e o lugar que nos reservam é sempre à margem. Nunca odiaria um partido, nem ao PT lançaria todo meu ódio. Ódio é coisa de quem não quer tomar o olhar da realidade pra si. 

O PT, por melhor que tentasse ser como partido, como representante dos nossos sonhos, somos nós os que têm que sonhar. 

Se não sonhamos com igualdade, dignidade, direitos e com a alegria do nosso povo, só nos é merecido viver um pesadelo juntos.

Caçador de Passarinho

Obrigado.

Olha que primor este poema Horror e Ódio e Ódio e Horror, de Arnaldo Antunes, ex Titãs:


P.S. Dei-me ao trabalho de investigar o que raios é Disqus é esse e descobri que trata-se de uma empresa privada de network comprada pela empresa de marketing Zeta Global em 2017. Seria bom que o Tijolaço do Fernando Brito se explicasse porque exige conta dos leitores que desejam comentar em tal empresa de marketing. A empresa vai comercializar nossos dados? Olha que Fernando Brito goza de excelente reputação pela coerência então deve ter uma boa explicação. E também espero que ainda dê pra se confiar na Wikipedia... pode ter a ver com monetarização e levantamento de fundos para o Tijolaço, o que é válido, mas devia ser mais claro e... coerente.

Mas a jóia da coroa deste post é esta mimosa animação que recebi pelo WhatsApp (sim, ele ainda presta) e não consegui descobrir o autor para dá-lhe o crédito:


E aqui, ditadura para crianças. Também não consegui o(s) autor(es):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.