segunda-feira, 12 de maio de 2014

Onanismo e Morte

Aos moralistas de plantão, favor saltarem este post pra não se escandalizarem porque onanismo não é um organismo anão.

Outro dia minha filha veio me dizer e à sua mãe que achou engraçado eu enviar um vídeo sobre masturbação para ela. "Onde já se viu um pai mandar um vídeo sobre um assunto destes pra sua filha que é quase uma adolescente ainda?" E demos boas risadas.

Acontece que procuramos não ser hipócritas em nossa casa, e este assunto é do domínio de todo jovem desde as mais tenras idades da puberdade, então nem sequer me passou pela cabeça que poderia ser algo inapropriado. Muito pelo contrário, dei de cara com o vídeo por acaso na internet e achei tão engraçado que não podia deixar de fazer minha filha rir também, pois sei que é bem o estilo dela. Não titubeei em enviar-lhe o link para ela se divertir também.

Bem, faz sentido quando meu filho me lembra que com 11 anos seu pai doido deixou ele assistir ao filme Clube de Luta e ele entendeu tudo.

M...
A princípio ela não gostou porque o outro link era para um vídeo do mesmo grupo que aparentemente criticava o estilo de vida gay, e ela está sempre na defensiva dele. Mas aquele vídeo não é uma crítica.

Para quem não sabe Inglês, ainda pode se divertir com as expressões ou as simulações dos caras. Quem é homem pode dar boas gargalhadas, e quem é mulher pode achar no mínimo curioso e interessante.

Eu não sou...
Estes são os vídeos:

J Pee ft. Gray Musiq - SENSUAL MASTURBATION (Masturbação Sensual)

https://www.youtube.com/watch?v=J-jL9dTdjzU&src_vid=hS9KPwfylmg&feature=iv&annotation_id=annotation_2366824859 

J Pee - I'M NOT GAY (Não Sou Gay)


Se você quiser ter a mesma liberdade com seus filhos, dê um livro ilustrado pra eles quando começarem o primário o qual responda àquelas perguntinhas constrangedoras sobre como foi que eles nasceram e tal. Eles entenderão imediatamente e jamais precisarão perguntar mais nada a ninguém. Dê-lhes o precioso livro Mamãe, Papai e Eu, de Marta Suplicy.


Este livro atravessou o planeta e ainda está na nossa biblioteca como recordação.

Morte

Quem se estressa em falar da morte, por favor, pule pra outro post também.

É mais ou menos assim que, na Austrália, a TV anuncia aos aborígines que não assistam ao próximo programa porque tem cenas com mortos, que para eles são sagrados. 

Os Deuses da Rua do Trigo
Aliás, na atual série televisiva da TV ABC australiana chamada "Os Deuses da Rua do Trigo" (The Gods of Wheat Street), um drama de Margaret Burin que nos leva ao coração de uma família de aborígines, a mãe de 3 crianças falece num acidente de carro, mas continua aparecendo em espírito para o filho mais velho até sua maturidade, aconselhando-o como pode, e até chegando a interferir um pouco no andamento dos fatos na vida dele, em seu auxílio. 

No centro, o espírito da mãe e seus quatro filhos adultos
Sinopse: Odin Freeburn, embaixo à direita, cabeça da família, é jogado pra todos os lados pela vida, tentando manter sua família unida. Odin tem um irmão na prisão (acima à direita), uma irmã (acima à esquerda) outro irmão mais novo (à esquerda) namorando a filha loura de uma família inimiga e sua mulher lhe abandonou, deixando-o a tarefa de criar suas duas filhas, uma delas bem destemida para se livrar do assédio dos cafajestes da vizinhança. Para complicar, seu chefe falece, sua cunhada está apaixonada por ele, e o espírito de sua mãe, Eden (no centro), volta numa missão de proteger o destino importante da linhagem da família Freeburn.

O criador, Jon Bell, diz que a série é como uma versão negra do drama branco "Packed to the Rafters", como se fosse "Black to the Rafters". Esta excelente série evidencia o amargo racismo de uma cidadezinha do interior australiano.

A série de TV Lotado Até o Teto
Por falar em "Packed to the Rafters" (Lotado Até o Teto), esta série de TV foi feita para dar voz aos homens. Esta é talvez a única série de TV mundial que tem mais homens do que mulheres no elenco. A família Rafter vive num subúrbio típico australiano e se constitui de 4 gerações, onde seu lar é o refúgio dos filhos quando a vida não vai bem com eles lá fora. Estou falando aqui sobre esta série apenas porque ela é uma raridade, representando mais a vida masculina australiana na TV, e por causa de sua excelente qualidade.


Os homens da geração jovem de Packed to the Rafters
Já o espetacular filme Coraline e o Mundo Secreto, do autor britânico Neil Gaiman, foi feito com a técnica de animação chamada "stop motion", de fotograma a fotograma (ou quadro a quadro). Nela utilizam-se modelos reais em diversos materiais, o mais comum sendo massa de modelar. Muitos contêm mecanismos de articulações muito complexos. Para cada segundo de filme são necessários aproximadamente 24 quadros (frames). Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro os quais são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento.

As alminhas penadas do filme Coralina e o Mundo Secreto
Este filme também apresenta espíritos de crianças falecidas em circunstâncias trágicas, o que as mantém rondando o velho casarão onde faleceram, sendo resgatadas pela heroína do filme, Coraline. Este filme apresenta espetacular expressão corporal que por si só já substituiria a maior parte dos diálogos. Uma imensa proeza coroada com extraordinário sucesso em seu lançamento.

A técnica trabalhosa
O filme é do mesmo produtor dos anteriores O Estranho Mundo de Jack (1993), de Henry Selick e A Noiva Cadáver e Frankenweenie (2012), dirigidos e produzidos por Tim Burton. Atualmente no Brasil, a produtora Animaking produziu um longa-metragem na técnica stop motion chamado Minhocas, e o Brasil foi o primeiro país da América Latina a produzir filme usando essa técnica. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Stop-motion)

Para um mundo basicamente ateu, me parece que tem muito espírito saindo do armário... 

Quis mostrar com isso que a morte a cada dia que se passa torna-se menos dramática e o conceito espiritual de vida eterna está conseguindo permear até a mente daqueles mais recalcitrantes em acharem que a vida é uma só. 

Desculpem, "recalcitrante" não é quem usa uma calça cítrica gritante.

Amizades Superficiais

Tenho alguns amigos exclusivamente virtuais, ou seja, nunca vi a cara deles mais gordas, exceto por fotos ou raríssimos chats online, ou até um encontro de um dia em vários anos.


Atualmente um destes amigos desapareceu.

Então eu me pergunto, o que aconteceu com este meu amigo? Morreu, foi pro hospital, ou simplesmente ficou rico? Cansou-se dos meus papos?


Este é o problema das amizades eletrônicas, do jeito que vêm, elas se vão. Amizades reais pelo menos se tem alguém mais pra perguntar sobre a pessoa, ou a gente pode ir na casa dela ou visitar no hospital, tendo recebido a notícia por mais alguém. 

Enfim, eu sabia que isso um dia poderia acontecer, ficar sem notícias. Este fato faz com que evitemos ter qualquer tipo de envolvimento emocional com tais amigos, pois ele está fadado à decepção. Ainda bem que estive me preparando para isso, friamente. Amizades virtuais costumam trazer muitas surpresas funestas pra muita gente no mundo hoje em dia, se bem que algumas são como verdadeiras preciosidades.

Porque você não conhece ela direito
Afinal, pensando sobre o meu lado, se eu morresse, provavelmente seria minha mulher quem iria mandar esta notícia para meus amigos virtuais porque ela considera todos os meus amigos. Mas caso ela tivesse ido comigo para o céu (mas olha que pretensão!), estes amigos simplesmente iriam ficar também sem saber porque nós teríamos sumido de repente sem deixar recado, pois nossos filhos não tem os emails deles para avisar e não utilizamos Facebook. 


Na vida real nossos filhos eventualmente conheceriam nossos amigos em carne-e-osso, se encontrariam com eles esporadicamente e dariam a notícia, mas a eletrônica é tão fria como as pessoas estão se tornando hoje em dia através do famigerado Facebook e seus congêneres. Quer dizer, minha filha tem alguns enderêços de emails dos meus amigos virtuais, mas dificilmente ela teria esta iniciativa de avisá-los de que nós havíamos partido pois ela é mais australiana do que brasileira e a cultura daqui é superficial, não liga pra esse tipo de coisa. Ficaria tudo por isso mesmo e priu. Como todo mundo diz, a vida é curta, como se só existisse essa...

Ninguém falou pra ele que Papai Noel estava de saco cheio
Como minha mulher odeia o pensamento da morte bem como todo mundo cristão em geral que eu conheço, ela jamais aceitaria um acordo para cobrir estas coisas, como por exemplo, caso acontecesse alguma coisa conosco, anunciaríamos de alguma forma eletrônica como neste meu blog. Pelo menos ali poderia ter a nossa mensagem póstuma anunciada para o mundo, o que de repente acho uma boa idéia e quem sabe esta moda pegue.

Provavelmente esta será minha lápide,
se depender da minha esposa...
Eu sou mais frio e admitiria até fazer um seguro de morte para cobrir as despezas de caixão e enterro, mas minha mulher simplesmente não me deixa nem sequer ler estes anúncios que de vez em quando recebemos aqui pelo correio, um verdadeiro anjo da morte como que adivinhando que estamos ficando maduros, quanto mais me deixaria acatá-los. Ora, se gente da família tem apartamentos em jazigos múltiplos, porque eu não tenho o direito de planejar a minha morte? Simplesmente porque pensar em tal hipótese traz distress e agonia. Nem pensar, esquece, nem se fala no assunto, pensamento de quem é sensível demais da conta.

Você por certo também deve achar estes papos de morte bastante macabros e evitá-los, não? Mas os adeptos das medidas fúnebres estão certos, não devemos deixar os problemas do nosso enterro para os parentes, devemos respeitá-los e deixar tudo organizadinho para eles só curtirem o adeus. 

Adeus temporário, é claro, mas ninguém sabe disso, exceto os espíritas. Afinal, se tem uma coisa que todo mundo tem certeza na vida é a de que vai morrer. No entanto dificilmente alguém pensa nisso, não é? 

Somos todos muito complicados...

Mas tem muita gente que não tem problemas com a morte. Por exemplo, no México se faz festa no dia de finados, e aqui neste site você cria sua "tombstone" (lápide):

http://www.jjchandler.com/tombstone/

Outra boa solução aqui, divulgar seu blog post-morten:


Para você, jovem erudito, que apoia estas manifestações vergonhosas neste Brasil às portas da maior Copa de Futebol de todos os tempos, veja aqui o que é ser pobre no sertão do nordeste sob os governos cruéis de outrora, em forma de poesia estilo literatura de cordel, único representante da animação brasileira no festival do Japão em 2013:


Hoje grande parte deste povo não existe mais, são todos classe média, enchendo seu saco com seus milhares de carros novos entupindo suas ruas vazias de outrora. Mentira. Elas nunca foram vazias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.