sábado, 12 de julho de 2014

Porque Migrei pra Austrália?

Se o Brasil é tão maravilhoso então porque eu saí daí e vim morar na Austrália?


Eleita melhor praia do mundo por alguma razão: Baía de Sancho,
Ilha de Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil. 

Prefiro praia com coqueiros. Veja aqui: 
http://top10worlds.com/top-10-beaches-in-the-world/
Muitos australianos me fazem esta pergunta. Para encurtar conversa eu digo que nós queríamos conhecer o mundo e culturas diferentes.

Não deixa de ser verdade, mas de minha parte, eu fugi da guerra civil não declarada que ocorria no Brasil, estilo tráfico de drogas nos morros do Rio, e talvez ainda ocorra. Porém, seria muito complicado para explicar isso. Quem sabe agora eu possa dizer, leia meu post "Acuado" traduzido para o Inglês, se bem que traduções automáticas frequentemente dizem o oposto do que você escreveu, e isso é meio perigoso.


Praia do Cassino, RS, Brasil, a maior do mundo
Por outro lado, se a Austrália não é o paraíso, então o que estou fazendo aqui e porque não volto para o meu paraíso? Esta é outra pergunta que de vez em quando me fazem. 

Para encurtar conversa eu digo que estou esperando meus filhos ficarem independentes para retornar ao Brasil com minha mulher. 

Mas a realidade é que não tenho a menor idéia do que pode me esperar naquele país em que nasci e sinto-me receoso de voltar, coisa que só saberei vivendo a situação porque na opinião das pessoas não dá pra confiar, sem esperar que tenha melhorado tanto quanto eu penso quando estou em férias de turismo, apesar de ter suas milhões de compensações, principalmente familiares. 

Então meu motivo real para voltar é a felicidade da minha esposa, já que não posso dizer que não estou feliz aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.