quinta-feira, 24 de julho de 2014

Transcomunicação

Será que esta palavra significa comunicação através de transe?

Não seria através de transe sob efeito de drogas pois nesse caso nossa comunicação se torna completamente obliterada.

Fenômeno de Voz Eletrônica e Comunicação Trans Instrumental
Para cada novidade que vai se falando, não falta quem se proponha a acabar com nosso barato, a desbancar.

Por exemplo, aquele filme com Mel Gibson que utiliza os círculos nos campos de trigo feitos por alienígenas como forma de se comunicarem e deixarem surpreendentes mensagens de beleza, inteligência e paz antes deles se apresentarem, transformando-os numa invasão de seres do mal a fim de destruirem as pessoas e elas passarem a odiar desenhos simétricos. Há sempre quem distorça tudo e veja pelo ângulo pessimista.

Filme "Sinais" com Mel Gibson
Estas pessoas extremamente materialistas, apesar de serem expostas a situações extra-sensoriais, mesmo assim elas ainda não acreditam. Não querem, batem o pé e pronto.

É assim que mais da metade do Livro dos Espíritos, por exemplo, é total perda de tempo só tentando provar aos leitores que a doutrina espírita não é mentirosa, não é charlatã e nem inventa coisas. "Mas eu estou dizendo, minha gente, vocês não me ouvem não? Ah, meu Deus, me poupe..." não escreveu Allan Kardec.

Pois bem, aquele meu primo iluminado esperava que eu pesquisasse sobre o assunto "transcomunicação", mas quando comecei a ler sobre ele na internet, o que mais vi a princípio foi teorias desbancando o assunto, levando para o lado das "impressões", "ilusões" e resultados das cabeças malucas em que faltam parafusos, desacreditando primeiro do que sequer considerando.

A-há, já se interessou, não foi?
Assim não consigo ir pra frente.

Por outro lado, quem parece acreditar e estar falando a verdade, é extremamente enrolado com teorias demasiadamente "astrais" num ambiente que, sinceramente, faz as pessoas correrem. Nada normal e muito de voador e místico, cheio de estrelinhas, fora da realidade.

Como posso manter meu bom senso desse jeito?

Pregação

Então resolvi falar primeiro sobre o que eu "acho", a teoria da "achação", pois prefiro acreditar em mim mesmo do que ir atrás de toda essa gente enrolada. Sou a favor da simplicidade, exatamente como prega o espiritismo. Aliás, esta palavra "prega" já pertence a determinados redutos religiosos, portanto, perdão por tê-la utilizado. Toda vez que ouço esta palavra, só me lembro de pessoas "pregando" cartazes de outras desaparecidas nos postes ou nas paredes das ruas e becos. Isso é que é "pregar" de verdade, com pregos ou fita durex. Eu mesmo não gosto sequer de pensar na hipótese de alguém pregar pra mim e eu ficar todo pregado, grudando em tudo por aí.

E o que eu acho é que é muito bem possível que seres extraterrestres ou espíritos de outra dimensão sejam mesmo capazes de manipular as ondas de energia e conseguirem se comunicar através destes aparelhinhos miraculosos que o homem andou inventando nos últimos tempos como o iPhone. Quer falar com Deus pelo iPhone? Impossível, o iPhone é símbolo do capitalismo do cramulhão com parafusos de 5 rachas pra nenhuma chave de fenda se enfiar neles.

Assim é melhor...
Extraterrestre ou Espírito?

Extraterrestres? Outra palavrinha que não gosto, porque está sempre associada com seres que metem medo. Prefiro "espíritos de outra dimensão", é bem melhor, não é? Afinal, "espírito" é tudo o que há de bom, o "espírito da coisa", uma pessoa "espirituosa", o "espírito da terra", evolução "espiritual", tudo muito bonito. Então "espírito" é a palavra.

E porque não seria? Afinal eles tem tentado de tudo pra se comunicarem desde 1840. Mas quem não quer acreditar, não tem jeito. Tenho um amigo nascido na Inglaterra que se diz extremamente materialista, daqueles que só se convencem pela ciência e que adora escarnecer da história de Jesus Cristo. Porém, certo dia ele me confessou que já viu uma "alma" e contou como. Foi nos corredores de uma daquelas universidades tétricas da Inglaterra, precisamente a de Oxford, aqueles casarões, castelos imensos, escuros, velhos, cheios de "almas penadas" realmente, totalmente assombrados. 

Não foi Alf que eles viram...
Pois bem, disse ele que apareceu uma fumacinha branca do nada, a qual foi tomando o formato de uma pessoa. Disse ele que viu a coisa junto com o que se tornaria a sua futura mulher, que também estudava lá na mesma época. Ele ainda é capaz de me contar tal coisa, mas ela não, quer dizer, eles viram, mas mesmo assim não acreditam. Tem gente que não tem jeito mesmo.

Eu nem preciso ver para acreditar. Simplesmente acredito no que as pessoas dizem. Não em todo mundo, é claro, mas na minha vida, já ouvi tanta coisa que simplesmente não tenho cara de negar e chamar todo mundo de mentiroso. 

Não quero nem saber se é ilusão. Acredito e pronto, escolha minha, faz favor. 

Então foi assim que aconteceram várias coisas na minha vida as quais posso atribuir a "intervenção divina", ou atuação dos meus "amigos espirituais". 

E pode não ser. Pode ser tudo obra e graça da minha rica imaginação. Se for, bendita imaginação que mudou minha vida. Vai ver que é melhor ser doido do que "normal", pelo menos a gente não se sente sozinho e abandonado para se suicidar. E já que hoje em dia todo mundo anda falando sozinho olhando pra uma caixinha chatinha no meio da rua, então aí é que posso ser doido mesmo sem ninguém me amarrar.

Vomitando Almas

Então, acho que não estou a fim de ver estas cenas feias, estas imagens horrorosas de "ectoplasma" saindo pelas ventas de pessoas deprimentes em preto e branco com baixíssima definição no escuro, não estou a fim de me deprimir nem me amedrontar com tanta coisa feia. Sou amante da beleza. 

Se um espírito se materializasse por meio de ectoplasma saindo das ventas de alguém na minha frente, ou eu vomitaria, ou sairia da sala correndo pra não ver tal coisa e nem me impressionar pra ficar sem dormir, comigo não. A não ser que tivessem feito minha cabeça direitinho para não ter medo nem repulsa, e que o tal espírito realmente me convencesse de que se tratava de alguém "de verdade" falando coisas decentes e aproveitáveis.

Representação mais estética de ectoplasma
Neste meu blog ajudei a divulgar um vídeo de um suposto "extraterrestre" chamado Ashtar Sheran no post Ser de Luz. Sei lá se aquilo é verdadeiro ou não? Só sei que a mensagem é bonita, e isso é o que interessa. De onde veio não interessa, desde que não faça mal a ninguém. A mim não fez.

Transcomunicação

Este site, http://atransc.org/, é o mais conhecido no mundo por divulgar a transcomunicação, ao que parece.

Justamente, sua cara não é das melhores, pobrezinho. Diante de tanta página "estado-da-arte" por aí, cheia de sofisticações modernas, esta página se parece com meu primeiro site quando eu não sabia nada sobre internet mas me meti a abrir um site só pra mim. Ele era bem básico lá pelos idos de 1999, e havia sido programado todo em linguagem HTML. Na realidade, este site tem até abas ("tabs"), que fazem parte da programação mais atual do que a minha, na base do "menu lateral". Enfim, acho que faltou algum bom samaritano para dar uma "guaribada" no site e ajudá-lo a conseguir um pouco mais de credibilidade. Uma design mais chique ia bem...

Vencendo a barreira da primeira impressão desfavorável, vamos ver se consigo ler o que tem dentro. A programação visual também não ajuda, é preciso vencer nossa antipatia também.

Trata-se da "Associação de Transcomunicação", um site em Inglês que foi fundado em 1982. Nossa, já entendi porque ele tem cara de velho.

Cabeçalho do site ATransC
Quando vejo tanta opção assim, fico doido e não sei pra onde ir, nem por onde começar. Começar "pelo começo", como todo mundo sempre me diz, não funciona comigo pois acho que sou "disléxico", aquele que aprende de trás pra frente. Chego a ler livros de trás pra frente, passando pelo meio, e a última coisa que leio é o início, bem como artigos de revistas também. Aprendi a fazer isso pra sair do controle de quem escreveu e ver as coisas de uma forma como ele não previu que eu visse, assim me protejo de sua influência e manipulação e vejo tudo de uma forma mais fria. O mesmo serve para jornais e revistas, onde as informações mais importantes costumam estar no fim do texto ou no fim da publicação, escondidinhas alí. Ou seja, se o autor é cheio de firulas, elas não funcionam comigo pois vou direto ao ponto, e depois, se tiver saco, dou uma colher de chá pras firulas dele.

Isso porque cada um de nós tem um passo diferente de aprendizado, um jeito diferente. Tem gente que é mais visual, e tem gente que é mais de ouvir ou sentir, raciocínio espacial, pé no chão, etc. Todo mundo é inteligente à sua moda, e quando ela não bate com o "mainstream" (a maioria), a pessoa tende a ser colocada no ostracismo, e com isso sua "inteligência" pode tornar-se sua inimiga quando entra sua emoção "atacada e acuada", pra botar tudo a perder. O mundo não tem dó...

Mensagem aos "Diferentes"

Se você acredita em algo, trabalhe noite, dia e fins de semana;
não parecerá trabalho. Kevin Rose, fundador do Digg.
Todo mundo é um gênio. Mas se você julgar um peixe por sua
maneira de subir em árvores, vai levar a vida inteira achando
que é um idiota. Albert Einstein.
Eu era disléxico, não entendia absolutamente nada na escola.
Certamente me sairia mal em testes de inteligência. E esta
foi uma das razões pelas quais abandonei a escola aos 15 anos.
Se não estou interessado em algo, simplesmente não aprendo.
Richard Branson, fundador da companhia aérea Virgin Blue,
símbolo do empreendedor bem sucedido (e maluco).
O maior risco é não arriscar... num mundo que está mudando tão
rápido, a única estratégia que falhará é aquela de não arriscar.
Mark Zuckenberg, fundador do Facebook.
Você é parte de um clube muito especial, é uma dádiva e não
deixe ninguém lhe dizer que você não é bom o bastante.
Não deixe ninguém lhe dizer que, porque sofre de dislexia,
você nunca vai dar pra nada, porque isso simplesmente
não é verdade. Orlando Bloom, ator disléxico australiano.
Na realidade, exagerei. Nunca fui diagnosticado como sendo disléxico, até porque isso é coisa nova. Nos últimos 5 anos, diagnósticos de dixlexia aumentaram em 40%, diz o Departamento de Estatística para a Educação Superior britânico (Higher Education Statistics Agency). Porém, acompanhando o desenvolvimento dos meus filhos, ficou claro que, se eles não se mantivessem interessados na escola, descambariam para a esculhambação. Ou seja, qualquer aluno que, por um minuto sequer, não se interesse por um assunto escolar, pode dalí em diante desenvolver rejeição à escola e não aprender mais, tornando-se uma tortura ir à escola todo dia, a não ser para bagunçar.

Os diferentes...
Do mesmo jeito o autista pode simplesmente ter tido um episódio de descaso por parte dos pais na mais tenra idade, que chocou sua extrema sensibilidade de tal modo que ele decidiu que, dalí em diante, a vida como os outros vivem não lhe interessaria mais. Daí ele se fechou em seu próprio mundo em que sequer lhe interessa fitar os outros, ou seja, para abrí-lo de novo é preciso recuperar a sua confiança afetiva com muito afinco, dedicação e muita verdade e pureza nos sentimentos.


Risco suicida
Por outro lado, é muito mais fácil para as pessoas sozinhas, sem família, ousarem e arriscarem tudo na vida, pois não têm o que perder, por isso estas tem muito mais possibilidades de dar certo do que as pessoas com famílias normais, as quais têm o que perder. Principalmente aquelas famílias que não costumam dar apoio a todas as idéias insanas que a criança tem, mas mesmo assim a preenchem emocionalmente. Até porque, subir na vida pode significar usar de sacanagem passando por cima dos outros, o que é fácil para as pessoas sozinhas, uma vez que amor não foi exatamente o que a pessoa conheceu na vida desde a infância.

Então é por isso que se diz que amor e dinheiro são incompatíveis... ou, azar no jogo, sorte no amor...

Estas minhas conclusões exdrúxulas e empíricas se baseiam simplesmente em experiência de vida... quer dizer, não levem a sério.

Comunicação Via Youtube

Estrelando, Você É um Tubo
Mas, voltando à transcomunicação, ela é possível sim, porque não? Porém, o tal vídeo que divulguei se parece muito com outro vídeo que andaram espalhando pelo Facebook, o qual também divulguei no post Revolução Azeda III, e que tem causado todas estas passeatas de protestos nas ruas do Brasil, destruindo vidraças, carros e ônibus, portanto, ambos os vídeos carregam um profundo sentimento de antipatia como tendo sido produzidos por alguém que não quis se identificar a fim de causar tumulto e ajudar a causas obscuras e indefinidas.

Sei que existem milhares de quilômetros entre os dois vídeos, mas a semelhança ainda me deixa cabreiro. Talvez tenha sido até de propósito, para detonar aqueles que tentaram acreditar neste vídeo "extraterrestre", derrubando-os para o materialismo destruidor.

Cinema novo
Enfim, eu falo tudo menos sobre transcomunicação, não é mesmo?

Fico enrolando e enrolando...

É que não sei o que falar... minhas pesquisas foram barradas por estes pensamentos do contra, destruidores. Se você for na Wikipedia, por exemplo, vai ver que eles dizem ser ruídos de estática, sons que lembram palavras os quais certas pessoas juram de pés juntos que se trata de algo inteligível, como no filme Contato, com Jodie Foster. Bem, não é o caso do vídeo que divulguei, bem claro e lógico.

Ninguém É de Ninguém

Tem uma coisa no espiritismo que eu ouvi não sei onde e jamais esqueci, tal foi a impressão que me causou. 

Quando um espírito se apresenta aos vivos numa sessão espírita, e ele é de alto nível assim como um ex-presidente ou médico sumidade, ou até mesmo Elvis Presley, eles não querem de jeito nenhum que as pessoas fiquem mascaradas pela celebridade deles a fim de acreditarem piamente nas palavras que eles vão dizer, então eles preferem não se identificarem e passarem-se por qualquer um. Ora, ninguém dá valor assim a qualquer um, não é? É preciso que este qualquer um seja realmente capaz de impressionar e dizer coisas úteis e de valor. Pois bem, é isso o que eles querem, e só querem isso porque, uma vez lá naquele lugar "superior", eles se desligaram das paixões da terra e não ligam mais para títulos e posses, coisas que afastam as pessoas umas das outras, eles estão mais a fim da igualdade verdadeira, então eles descem de seus pedestais, se vestem de mendigos, e tentam fazer o povo acreditar no que eles falam, e não no que eles eram quando em vida.

Por não se identificarem, eles também passam a idéia de que são os pensamentos que interessam, e não interessa quem está os proferindo, o que significa que os espíritos do além são a favor do software grátis e da pirataria, ou seja, ninguém é dono de nada e a produção intelectual pertence a toda a humanidade.

Bonito, também sou a fim disso. Claro que não sou autor de nada nem produzi nenhuma obra literária ou de copyright que me fez rico, caso contrário minha posição provavelmente seria a de "queimar os piratas vivos na fogueira". 

Porém, para solucionar esta situação impossível de produzir sem ganhar para viver, sempre pensei cá comigo e meus botões que deveria haver um jeito de todo mundo ter seu salário garantido o bastante para viver uma vida confortável e com certo luxo, pois que a quantidade de "dinheiro" no planeta já é capaz de realizar isso se não ficasse toda concentrada em apenas 5% da humanidade, pra ser generoso porque é menos do que isso, então, tendo garantida sua sobrevivência, cada um contribuiria em sua especialidade, fazendo o que gosta, e contribuindo para a evolução da humanidade como um todo.

Daí haveria quem dissesse que, se fosse assim, muita gente não ia trabalhar e ia viver dos "benefícios públicos", assim como dizem que vivem as mulheres que recebem o Bolsa Família e as mães solteiras da Austrália. Sim, tá certo, muita gente ia se aproveitar, mas essa não é a essência do ser humano, sob meu ponto de vista e de certas pessoas do bem. Eu sou do bem, e você?

Pessoas assim acabam se cansando de fazer nada e um dia inventam de fazer alguma coisa. Afinal, elas olhariam pra um lado e para o outro e só veriam pessoas altamente motivadas, trabalhando naquilo que amam fazer, ao invés de ver pais drogados e amigos criminosos. Eu não me importaria de manter estas pessoas pagando meus impostos e elas recebendo eles em forma de benefícios sociais, porque sei que tais pessoas que se aproveitam disso são doentes, precisam de tratamento e amor. Deveríamos tratar destes doentes com muito carinho a fim de recuperá-los para a normalidade. Tarefa impossível? Não se considerarmos outras vidas...
Charge de Edson Souto (http://elsonsouto.blogspot.com.au/)

Então, o mundo desse jeito para mim seria o paraíso, e todo mundo seria feliz. Muita gente acredita nesse mundo assim como eu. Aqueles que produzem software grátis, por exemplo, não ganham milhões com direitos autorais, e existem aos batalhões em todos os cantos do planeta. Pessoas que trabalham por amor, por acreditarem num ideal, quantas pessoas não são assim? Se dermos voz na mídia para essa população que não está a fim de aparecer e se tornar celebridade, não haveria televisão que chegasse para tanta gente e tantos programas. A TV passaria a não falar mais só sobre as excessões e se tornaria mesmo um veículo do povo para o povo...

Marxista, eu? Olha o preconceito!

Visionário talvez... sonhador... fora da realidade... pirado, perda de tempo, talvez, como tantos outros seres humanos.

Capitalismo Materialista e Ateu

O mérito deste site atransc.org é justamente por ele ousar ser um dos únicos em língua inglêsa, ou seja, bem no meio do paraíso do capitalismo materialista ateu. Este site e quem o faz justamente se proclama não receber nenhuma compensação, ser sustentado por doações e não ter finalidade de lucro. Aliás, toda hora estão pedindo doações, isso pega mal também...

O objetivo do site é provar que sobrevivemos à morte e mantemos nossa consciência e individualidade, exatamente o que o espiritismo divulga.

Vibradores...
Basicamente, as comunicações podem ocorrer pela influência em ondas eletromagnéticas que incluem vibrações óticas em vídeo, vibrações sonoras incluindo música, e até o efeito de vibrações sobre a água.

Vibração é uma palavra altamente espiritual! Por quê? Porque tudo é formado por vibrações. Dentro de nós vibram os elétrons... o que enxergamos são ondas vibratórias... o som é uma vibração... quando estamos no night club, estamos vibrando...

Diz-se até que existe terapia através de sons e musical, mas não são muito divulgadas pois curariam todo mundo e quem investiu muito dinheiro na indústria médica e farmacêutica não ia gostar. Enfim, ainda temos muito o que evoluir, e evoluir significa passar por cima destes mesquinhos que querem ficar com todo o dinheiro do mundo, fazer algo assim como Lula e Dilma que conseguiram sobreviver convivendo com os ricos e fazendo alguma coisa pelos pobres ao invés de roubarem. Ao contrário de terem apenas convivido com os ricos, deixado-os em paz para arrebanharem seus lucros, eles foram mantidos de olho com fóco na soberania do país, uma troca equilibrada e inteligente. Foi assim não?
Vibrações

Vale traduzir uma parte do principal tópico deste site, como se segue.
"A ATransC É Única Entre as Organizações 'Paranormais'
A aprendizagem sobre o paranormal não é somente uma coisa interessante de se fazer. A realidade de tais fenômenos inexplicados que incluem a transcomunicação tem implicações profundas para todo mundo. Há evidências fortes de que esses fenômenos significam que a personalidade das pessoas sobrevive em um aspecto da realidade outro do que não o físico. Enquanto a evidência da sobrevivência aguarda uma pesquisa mais consistente, espera-se que montando-se evidência da existência de uma forma de energia não-física e até agora inexplicada possa forçar logo a reconsideração sobre muitos princípios físicos a muito tempo considados como leis imutáveis da natureza. O fato de que esta energia não-física possa ser influenciada pelos pensamentos das pessoas e possa ser benéfica para o bem-estar de toda a gente já está modificando o jeito como muitas pessoas vivem hoje em dia.
Convidamo-lo a estudar primeiro a evidência oferecida neste web site para depois decidir se você está pronto para dar o passo seguinte no seu desenvolvimento pessoal. Há um número de organizações que lhe falarão sobre coisas paranormais, mas a maioria só permitirá que você participe se você tiver um grau acadêmico avançado. A ATransC está entre as muito poucas que considera esses fenômenos sob a perspectiva da personalidade sobrevivente, e não apenas sobre potenciais humanos, ativamente buscando a participação pública.
Se você está pronto para dar o passo seguinte em direção à uma vida consciente, dispenda seu tempo estudando suas alternativas aqui e logo se envolva na comunidade, tanto como um estudante ou como ativista, ajudando a inserir este estudo na corrente da ciência normal da sociedade. Se você realmente considerar seriamente suas escolhas, achamos que você vai ver que a Associação TransCommunication é o lugar certo para começar.
O estudo de transcomunicacão é o estudo das influências conceituais que causam efeitos objetivos. Eles permanecem conceituais enquanto as influências estão na mente de quem experimenta ou observa. Enquanto todas as influências objetivas parecem necessitar de uma pessoa física como um canal, a ATransC tenta enfocar principalmente aqueles fenômenos que têm um componente objetivo substancial que pode ser experimentado por muitos e estudado pela utilização dos instrumentos da ciência física."
Como vemos aqui, trata-se de conceitos sem preconceitos.

Se você tem preconceitos, cai fora, oxe!

Como sou buliçoso e não páro num canto, bipolar ou o diabo a quatro que me dispersa de todo estudo que começo a fazer, vou tentar voltar neste site e continuar aprendendo, assim como sobre o espiritismo. Será que alguém aí vai me ajudar a manter o fóco?

Desculpe, é que minha cabeça é muito ocupada com meu trabalho extremamente delicado e complexo diariamente, o que mantém o meu interesse aceso e por isso adoro as segundas-feiras. Portanto nem sei como é que ainda tenho coragem de ligar o computador também à noite e nos fins de semana e me manter "fazendo coisas", não baste o computador do trabalho ligado 8 horas direto por dia, onde tudo é feito eletronicamente... mas eu ainda ando, viu, pessoal? Me levanto da cadeira e vou falar com as pessoas, ainda temos reuniões de corpo presente e não só vídeo-conferências. Ainda não nos tranformamos naquela sociedade do filme de animação Wall-E, que está entre os meus prediletos, não só por envolver o amor entre dois robôs...

A sociedade dos gordos inúteis no filme Wall-E, de Disney
E por falar em robôs, é claro que robôs podem se tornar humanos. É só pensar que nós somos algo mais do que simplesmente circuitos eletrônicos dentro de nosso cérebro, que o que se instala alí não é fácil para os cientistas materialistas conseguirem entender e "isolar". Mas eles podem ser bons o bastante para desenvolverem seres humanos artificiais e um belo dia, quem sabe, serem capazes de hospedarem espíritos de verdade neles! Afinal, estamos quase nos recriando, como humanidade.

Brasil

O Brasil me parece mais avançado nesta área, mas avançando vou eu na pesquisa sobre este assunto e outros relacionados. Para quem não leu, leia aqui na revista Isto É de julho de 2006, Transcomunicação e Ciência: 

http://www.istoe.com.br/reportagens/6439_FALANDO+COM+O+ALEM
https://www.youtube.com/watch?v=1kJg0RcgDew#t=67
http://jefferson.freetzi.com/Mat-esp-Revista-IstoE.html


Vamos pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.