sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Francamente Franco

Foi-se Chico Xavier e ficou Divaldo Pereira Franco, os dois pop-stars do Espiritismo brasileiro.

Para quem perdeu o programa Fantástico, da rede Globo, dia 22 de fevereiro de 2015, ele apresentou o seguinte documentário sobre Divaldo, inicialmente mostrando-o sendo tratado como uma celebridade em suas apresentações, com direito a choro de fãs. Veja o vídeo no site da Globo através do link abaixo:

http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/t/edicoes/v/principal-medium-do-brasil-psicografa-diante-das-cameras-do-fantastico/3985182/

Divaldo Pereira Franco, pai solteiro, em sua residência na Mansão
do Caminho
Divaldo é conhecido por suas palestras sensacionais sobre o Espiritismo, com um jeito de falar característico que a princípio soa estranho, mas logo o ouvinte se acostuma com seu jeito e passa a absorver suas emoções, sua iluminação que começa a contagiar a todos, os tornando emotivos. Cada palestra é uma viagem ao vivo para outras paragens fora do dia-a-dia das pessoas comuns que trabalham e labutam na vida sem tempo de parar pra pensar, regada a tiradas de alto nível de bom gosto e muito bom humor.

Divaldo dá palestras no mundo inteiro, e o que ele arrecada como pagamento dos custos, ele carreia para seu projeto de vida que já tirou 160.000 pessoas da miséria ao longo de 6 décadas, oferecendo escola e profissão, a Mansão do Caminho, na favela do Pau da Lima, em Salvador, estado da Bahia.

Com 87 anos, seu projeto já tirou 3.500 crianças pobres da miséria dando-lhes escola e alimentação. 2.500 adultos recebem atendimento médico e tudo é de graça, proporcionado por 400 voluntários.

Projeto social Mansão do Caminho, em Pau da Lima, Salvador
O projeto social contruído na base da picareta, conforme suas palavras, é uma mini-cidade com ruas, casas, biblioteca, padaria.

Iniciou abrigando 641 crianças orfãs de quem a guarda foi obtida por Divaldo.

Ao responder sobre os comentários maliciosos das pessoas ao falarem de rivalidade com Chico, inveja ou despeito, ele responde que são fenômenos humanos e que as pessoas nos vêem conforme a sua própria ótica.

A entrevista mostrou Ana Landi, autora da primeira biografia não Espírita de Divaldo e mencionou Joana de Ângelis, sua mentora espiritual.

Divaldo tem 258 livros psicografados, com 10 milhões de exemplares no mundo, tudo revertido para obras sociais. Ele vive de sua aposentadoria como funcionário público, dizendo que nós não temos o direito de viver profissionalmente desse mecanismo de iluminação de consciência que é a mediunidade Espírita.

90% das crianças atendidas na Mansão do Caminho são da comunidade e não interessa de que religião elas pertencem. Cerca de 1.500 bebês já nasceram na maternidade de parto natural.

Divaldo é um exemplo do que significa ser Espírita de verdade.

Um comentário:

  1. A caridade que Divaldo dissemina, mostra os verdadeiros valores humanos.
    Esses valores seriam a saída da miséria da humanidade se os grandes"astros"
    fizessem de suas enormes fortunas, conforto aos necessitados.
    Verdadeiro cristão: Divaldo Franco.

    ResponderExcluir

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.