terça-feira, 10 de novembro de 2015

Céu Aberto

Cidade Astral do Guardião de Sirius, Colônia Asgard do filme Thor?
O céu está vazio. 

Nele não mora ninguém. Todos se esvairam para trabalhar fora, foram para outros níveis astrais, ajudar àqueles que precisam. Este é o trabalho de quem vive no céu, e por isso vive viajando.

Esta é uma frase que eu nunca tinha ouvido falar, mas que parece ser um chavão para quem estuda a espiritualidade. Devo ter vivido em outro planeta... mas aparentemente estou "atendendo ao chamado" dos ímpios...

Ímpio: anti-religioso, herege, incrédulo, descrente, contrário à fé. Já impio (sem acento) quer dizer sem piedade, cruel, desumano. Um fio tênue separa os significados de palavras tão próximas, tal como a distância entre o amor e o ódio, duas facetas do mesmo sentimento. 

Como? Ódio é uma distorção do amor, pois só se odeia a quem se quer amar e não se pode, antes por limitação auto-imposta ao próprio odiador, pois amor se conquista com humildade.

Vivendo e aprendendo...

Por conta disso, atravessou-se na minha frente a obra de Ângelo Inácio, psicografada por Robson Pinheiro, chamada "Senhores da Escuridão" e constituída de 3 livros. Trata-se da reciclagem ou atualização do Espiritismo, justamente parte da minha pretensão com este blog. Eureka!

A obra foi recomendada pelo meu primo iluminado, cuja trajetória se cruzou de novo com a minha, depois de longo período afastados, e trata-se de mais do que uma obra de ficção fantástica, ela abre nossas cabeças para novas perspectivas e novos sonhos, como se eles pudessem ser realidade. Esta afirmação é para aqueles que realmente não acreditam naquelas "conjecturas", caso resolvam ler tal obra. Acreditando ou não, para mim, por exemplo, é um alento, uma possibilidade, uma esperança, algo para se engajar em termos de futuro aqui mesmo, no seio da humanidade vermelha, ou melhor, encarnada.

O chamado Alfa...
Imagine que até filé você pode comer na espiritualidade... ainda não cheguei no assunto sexo, mas suponho que aí já é demais... teria coisa melhor do que fazer sexo sem medo de engravidar ou pegar AIDS com anjos perfeitos? Já li os 3 volumes quase inteiros e não vi uma só menção a sexo, como se fosse a coisa menor e mais desprezível do mundo, quando na realidade ninguém encarnado vive um dia sequer sem pensar nesse assunto. 

Mas que raios, o que diabos têm todo mundo contra sexo? Pra não dizer que não falaram das flores, existe menção à "energia" do sexo que os "senhores das trevas" adoram "sugar"... só falam na parte ruim, ou seja, se você parar de pensar em sexo, não tem nada pra ser roubado, tá rúuim...

Bem, se você gosta de filmes de terror, esta trilogia também é um prato cheio. Mais terror do que alí é impossível. Se não conseguir dormir, toma umas pílulas... pode ser que com isso chegue lá mais rápido...

Antes de suicidar-se, confie... não tem nada a perder a estas alturas
Epa, não estou fazendo apologia a suicídio... até porque, para quem não sabe, suicídio trás mais problemas do lado de lá do que do lado de cá, para os outros, uma vez que o suicida pensa que resolveu todos os seus problemas em vida (encarnada), e não pensa nos outros. Não sabe ele o que lhe espera...

Trabalho de Graça

Você já pensou em trabalhar de graça?

Muita gente pensa e se torna voluntária. A maioria faz voluntariado porque não precisa ganhar o sustento diário, como as samaritanas da sociedade e seus chás beneficentes, enquanto outras pessoas utilizam o tempo disponível para fazerem o bem aos outros, contribuírem com alguma coisa a mais para a sociedade, em suas horas de folga. Mas, e se você não precisasse pagar mais nada, tivesse tudo o que quisesse e fosse trabalhar apenas por diletantismo? Seria uma boa ideia?

A primeira coisa que se pensa é que, "se eu tivesse tudo, não precisaria trabalhar". Entretanto, se você realmente tivesse tudo, ia acabar entediado, e ia inventar alguma atividade que acabaria transformando-se em trabalho. 

Então você diria, "eu ia levar 50 anos pra ficar entendiado, diante de todas as 50 marcas de carro na minha garagem, todos os países do mundo pra viajar, todos os cassinos, hotéis, transatlânticos, cada um com centenas de atrações e... todas as mulheres do mundo (se você é homem)". Mas se você, por acaso, teve pelo menos uma vivência neste meio dos tem-tudo, você deve ter tido um vislumbre que na realidade é fácil você se entediar mesmo tendo tudo ao alcance. Porque este tudo não é nada, se ele vem sem sentimento nem emoção humanas. A vida no meio das coisas materiais não passa disso, material.

Por dentro, você quer mais, e mesmo que não saiba o que é que está faltando, você sente falta do mesmo jeito. Você está com uma beldade deitada na cama ao seu lado, olha para ela, e seu olhar belíssimo mas vidrado lhe transmite uma sensação tenebrosa de que não é humana, cujo interesse está nos seus 50 tons de carros na garagem.

É nestas horas em que você deserta do seu céu e sai à procura de aventuras, conhecendo o mundo que não conheceu, como o Nepal. É quando você cansa da sofisticação e resolve perambular pelos lugares diferentes, inóspitos, onde moram pessoas que você jamais pensou existirem, como nos confins da Nigéria. É quando o sofrimento daquelas pessoas de repente lhe acordam para a realidade. É quando, depois de amadurecer o que viu, você se modifica e descobre que aquelas pessoas podem realmente amá-lo pelas suas vestimentas, sem saberem que você tem 50 Ferraris numa garagem de castelo a milhas de distância.

É quando você vende as Ferraris e emprega o dinheiro naquelas comunidades, a fim de ver todo mundo mais feliz... e de saber como é bom ser apreciado, amado.

Seria isso possível?

Geralmente isso acontece depois que uma desgraça atinge a vítima, mas não quer dizer que a desgraça tenha que acontecer. Um raio também pode cair na sua cabeça...

Tudo Sem Pagar

Cada um sonha com uma utopia diferente. A do ateu Ricardo Kelmer elimina as fronteiras dos países do mundo, a propósito da crise internacional dos refugiados: http://blogdokelmer.com/2008/10/25/eles-estao-na-fronteira/

Um dos meus sonhos era que todos nós pudéssemos usufruir de um bem comum, pagando com nossos esforços no trabalho e nos estudos. Tratava-se de uma das minhas divagações sobre como a humanidade poderia ser feliz, igual e o que fazer para viabilizar isso. Uma forma de eu ter tudo, e todo mundo também. Tratava-se apenas de um sonho, um ideal, sem nenhuma possibilidade de tornar-se realidade.

Castelo astral
Pois bem, uma nota de rodapé do livro "Senhores da Escuridão" da trilogia mencionada, diz "Como já se ultrapassou o conceito de posse (na metrópole espiritual do mundo astral), todos usufruem de tudo, sem desperdício, devolvendo à comunidade sua contribuição em forma de trabalho". 

Prosseguindo, "funciona justamente porque adentram a metrópole espiritual somente espíritos conscientes do papel que lhes cabe como cidadãos universais".

Olha que sonho! Onde fica essa tal de metrópole astral? Para isso é preciso estudar teoria quântica.

"Todos têm direito ao mesmo padrão de conforto, ou as residências ostentam grandes diferenças entre si? 

"Há uma espécie de igualdade social? 

"Ângelo esclarece que todos têm acesso aos mesmos bens, não obstante haja sensíveis diferenças. Isso ocorre porque, enquanto para uns ter conforto significa viver numa despojada choupana na região rural da metrópole, outros preferem a vida urbana num sofisticado loft. Ambos obtêm o que almejam — portanto, a igualdade é de oportunidades."

Você não precisa mais se preocupar se sua casa está se desvalorizando, nem de consertar aquela goteira.

Base de dados astral, na santa Terra de Maria (Maryland), EUA,
onde estão os dados da população encarnada, azul, verde, amarela,
branca, preta, multi-colorida, em favor do bem ou do mal, deste
plano astral, conforme denunciado pelo Guardião (The Guardian).

Mas este tem traço tendencioso, com prejuízos de natureza 
ideológica, partidária e qualquer outra...
Outra nota de rodapé diz, "... o centro (de comunicações) dos guardiões congrega muito mais informações do que aquelas que dizem respeito apenas aos médiuns e sensitivos encarnados — tão-somente uma das muitas categorias lá encontradas."

Significa que tem categoria que não merece ter os dados cadastrados? Então quero fazer parte desta categoria...

"O banco de dados em questão cataloga todos os indivíduos sintonizados com os ideais superiores ao redor do mundo (material), especialmente aqueles resolutos quanto à sua definição em favor do bem. 

"De políticos e líderes influentes, seja no âmbito religioso ou comunitário, a pessoas e instituições representativas, contém particularidades sobre quem pode ser convocado ao serviço pelos espíritos que administram os destinos planetários, com que finalidade está apto a contribuir, de que maneira e quais seus limites e suas qualidades. 

"História pessoal, localização, formação cultural e, no caso dos encarnados, situação socioeconômica — tudo está armazenado nos “servidores” da rede sideral. Como se pode deduzir, trata-se de uma base de dados gigantesca, de altíssima complexidade e sofisticação, muitíssimo detalhada, que não somente cobre todos os países e territórios do globo, sem exceção, como o faz sem nenhum traço tendencioso, sem prejuízos de natureza ideológica, partidária ou qualquer outra."

A lei da atração natural...
Esta não é a descrição da NSA? Me parece então que os centros computacionais da NSA norte-americana têm a quem puxar.

Por outro lado, não adianta querer se matar agora, pois se você assim o fizer, vai parar nos abismos das profundezas das trevas! Nem todo mundo tem merecimento para viver nesta metrópole espiritual. Aguarde sua vez na fila.

Enquanto escrevia este post, continuei lendo o segundo volume da trilogia (já tendo lido o terceiro e o primeiro, nesta ordem) e vi menções a sexo, finalmente. A atração sexual levou um garoto desdobrado no sonho a um antro de orgias onde lhe submeteram a invasões de microorganismos que iriam se apossar de seu corpo e mente para os objetivos das trevas... quer dizer, sexo é execrado por ser um vício altamente contagioso. Porém, se sexo pra você não é vício nem contagioso (ou seja, você não é pervertido nem promíscuo e tem tempo pra pensar em outras coisas, sendo capaz de construir sua vida e sua carreira profissional mesmo pensando nele em quase todas as horas de sua vida encarnada, e até enquanto dorme) então suponho que está tudo bem, e tal exortação contrária deve ser obra dos mal amados...

A "colméia" geradora de energia para a matrix (The Matrix Powerplant)
Os outros livros da trilogia mencionam muitas coisas já representadas em filmes de ficção científica, como por exemplo, as colméias de nutrição dos "ovoides", espíritos que perderam a forma humana e regridiram a uma hibernação para posteriormente "acordarem" ou serem implementados em seres artificiais, de acordo com um dos planos de ataque das trevas à superfície ou "crosta" terrestre, representadas na série The Matrix, ou a introdução de aparelhos sofisticados nos corpos humanos, ou como batalhões de drones representados no filme Minority Report, na própria série The Matrix e outros filmes. Todas estas ideias fantásticas tem sido muito bem aproveitadas por artistas, produtores e criadores através do globo numa produção cultural incansável e inspiradora.

Se você tem mais de 15 anos de idade, veja aqui cena do filme The Matrix (da franchise The Matrix Trilogy) onde uma sonda robótica penetra Neo (Keanu Reeves) pelo seu umbigo perspiritual enquanto ele dorme:


Teriam ou diretores irmãos Andy Wachowski e Lana Wachowski lido a trilogia de Ângelo Inácio?

De acordo do Ângelo, naquele plano astral da metrópole espiritual, também fabricam-se produtos de altíssima qualidade e cultivam-se plantas que sobreviverão a qualquer hecatombe produzida pela destruição humana, prontas para fazerem o planeta renascer no futuro, caso ele seja destruído pelo homem. 

O corpo material e o corpo astral ou perispírito, menos denso; quando
você sonha, você parte para outras paragens mas mantém-se ligado
por este fio que não se parte, não se esgarça nem se embaraça com 
os dos outros, mas quando você acorda, esquece tudo o que sonhou, 
por onde andou e o que fez, exceto quando uma mensagem deve ser 
passada, então desta você lembra. Se você não sonha é porque não 
está vivendo com emoções...
Trocando de Roupa

Quando morremos apenas trocamos de roupa. Tiramos a roupa e ficamos com as roupas de baixo, que são mais "sutis", por assim dizer. Eu falei "sutis" e não "sutiãs"...

Mantemos o mesmo corpo porém mais leve, visível para os espíritos, mas invisível para nós aqui, neste momento. Porém continuamos a sermos do mesmo jeito, com a mesma individualidade, os mesmos desejos e planos, a mesma inteligência, ou talvez melhor, pois nos livramos de limitações e recobramos o que havíamos esquecido, por etapas merecedoras. E o mesmo senso de humor como espíritos espirituosos... ou a mesma antipatia e rabugice do cara chato.

Se você gosta de zombar dos outros, vira espírito zombeteiro...

Melhor do que isso. Concentrando-nos, podemos mudar nossa aparência, para melhor, é claro. Podemos aparecer como quisermos, com roupas reais, como criança, como travesti... Então não é preciso mais transplantar nossas cabeças para corpos sarados, a última tecnologia moderna do homem vermelho, digo, encarnado. Paciente Candidato a Primeiro Transplante de Cabeça Diz Estar Confiante

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/09/paciente-candidato-1-transplante-de-cabeca-diz-estar-confiante.html

Primeiro Transplante de Cabeça Humana Poderia Aconceter em Dois Anos, em Inglês: 

https://www.newscientist.com/article/mg22530103.700-first-human-head-transplant-could-happen-in-two-years

Domingo Espetacular, Transplante de Cabeça:


Ética Cósmica

E o que seria a "ética cósmica" citada nos livros?

Não mentir?

O quanto estamos preparados para ela? Em um ponto o texto diz "seres ainda prisioneiros de situações aviltantes ou indesejadas não podem realizar" viagens planetárias extrafísicas. É o equivalente à "Ficha Limpa", sem ela você não deve se eleger, a não ser que você se chame Dudu Cunha.

No filme O Show de Truman, o estúdio foi construído na Lua em 
1968, ano em que Truman nasceu. O filme mostra um reality show 
sobre a vida de Truman, totalmente artificial. Entretanto, ele acaba
descobrindo a farsa.
Mais complicado ainda e difícil de aceitar ou acreditar é o fato da Lua atualmente estar sendo usada para aprisionar espíritos dos mortos que já não cabem na Terra de tão maliciosos, e estão prontos para serem deportados para outro planeta-ônibus, quando ele passar por aqui. 

Eles seriam transferidos para o grande planeta No Piru, digo, Nubiru, que passará em órbita por perto da Terra, o qual os "sugará" como um potente aspirador de pó, retirando-os da órbita do planeta, a fim de que vão fazer sujeira em outro lugar, deixando a Terra mais higiênica. 
Prefiro divulgar assim...

Funciona mais ou menos como os presídios e penitenciárias criados por nações como a Austrália nas ilhas No Piru, digo, Nauru, a fim de manterem os imigrantes ilegais que vêm para a Austrália via barcos afundantes de traficantes humanos, onde são mantidos até que cada um tenha seus dados averiguados e suas aplicações para cidadania estudadas a fim de serem aprovadas como refugiados legítimos ou negadas, deportando-os de volta para seus países de origem onde podem ser assasinados.

Reconheço que estou brincando com coisa séria, muito séria, vejam aqui:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150904_siria_familia_ebc

Saber que as criancinhas não morreram, mas foram apenas transportadas para outro nível astral, não nos impede de condoer-nos com aqueles momentos de desespero, principalmente quando consideramos a dor do pai que sobreviveu à morte de seus dois filhos e esposa ao tentarem sair da Turquia para a Grécia, a caminho do Canadá, mesmo que ele tenha uma razão cósmica para ter sobrevivido.

No seriado de TV Dollhouse (Casa de Bonecas), você contrata uma
boneca a uma empresa para fazer uma tarefa que você queira, como
matar alguém ou acompanhá-lo a um restaurante. A boneca é uma
pessoa que foi subcontratada pela empresa temporariamente, a qual
é lobotizada durante o período do subcontrato, vivendo numa mansão,
e para cada contrato com um cliente milionário, ela recebe um implante
de memória semântica, muscular, de linguagem, ou o que for apropriado
para a tarefa contratada. O implante é transferido para seu cérebro a
partir de um banco de dados (foto) e, no final da tarefa, é apagado.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dollhouse
Na Lua teria um centro e banco de dados de observação da Terra, justo no limite da influência planetária, "livre da influência prejudicial de seres presos ao campo astral da Terra". 

Isso significa que, quando eu morrer, não perderei meu emprego em tecnologia da informação, representada fantasiosamente no filme O Show de Truman.

No ambiente astral também é exemplificado o método de transferência de conhecimento de um banco de dados para uma consciência espiritual, tal como no seriado Casa de Bonecas (Dollhouse) e outros filmes como The Matrix, principalmente.

E por falar em continuar trabalhando, quem pensa que morrer significa o fim de tudo, ou que vão pro céu pra viverem rezando, ou até mesmo para as orgias das profundezas do inferno fugindo dos tridentes dos demônios, talvez seja bom imaginar que a vida não muda, que não adianta correr pois lá também se tem que estudar e trabalhar. É o degredo universal, por isso recomendo a todos nós encontrarmos logo nossa profissão, a fim de que possamos trabalhar nela por toda a eternidade de modo que todas as segundas-feiras sejam radiantes... claro que pode-se mudar de profissão, não se trata de uma sentença eterna...

Echo, a lobotomizada, vagando pela mansão onde homens e
mulheres tomam banho no mesmo chuveirão sem reações
(in)esperadas... ela não está tão lobotomizada assim... Lobotomia
não é mistura de lobo com gato que mia nem retirada do lobo da
orelha, trata-se da retirada de um dos quatro lobos do cérebro,
frontal, occipital, parietal ou temporal, cirurgia hoje substituída por
drogas ou psicoterapia. O ativista político lobotizado vira ovelha
mansa.
Porque no plano seguinte, após a morte, trabalha-se por amor, e não por sobrevivência.

E se você não quiser trabalhar? Também não vai pra este plano, espertinho.

Teste de Aptidão Astral

Lá para o meio do segundo volume tem um teste de aptidão. Quem não adora fazer testes psicológicos? Então logo tentei aplicá-lo a mim próprio, e vamos ver o que deu.

Característica Emocional do Candidato (a trabalhador astral)
  • Reage a diversas situações da vida com visível sentimentalismo? — Não sei. 
  • Absorve as emoções dos outros e somatiza energias com extrema facilidade. — Sim.
  • Diante do sofrimento alheio, entrega-se por completo a sentimentos de comiseração e é capaz de sofrer com aquele que requer auxílio. — Tem hora que sim.
  • Faculdades mediúnicas notáveis. — Muito poucas. 
  • Religiosidade muito ativa. — Mais ou menos.
  • Dificilmente expressa as próprias emoções. — Sim, como todo macho.
  • Traz imensos conflitos existenciais. — Acho que resolvi muitos deles, e não eram tantos assim.
  • Entrega-se à atividade mediúnica completamente. — Não.
  • Foge aos próprios sentimentos, afogando-os no trabalho a que se dedica. — Não exatamente.
  • Desistência das tarefas concedidas. — Dificilmente; sou dos que vão até o fim.
  • Ante provações intensas, enfermidades na família, perdas e dificuldades de subsistência, apresenta hiatos na tarefa mediúnica. — Provavelmente.
  • Hábito de justificar-se diante da interrupção das tarefas. — Provavelmente, coisa bem de brasileiro.
  • Dificuldade em retomar o trabalho. — Talvez, um belo dia.
  • Faculdades de extrema sensibilidade, clarividência extrafísica, projetor consciente na dimensão extrafísica. — Começando.
  • Psicofonia e psicografia como tarefas principais. — Não.
  • Doação de ectoplasma para curas como tarefa secundária. — Não, brrrr...
  • Grau de confiabilidade para atividades de cunho assistencial: — Médio. 
  • Grau de confiabilidade para o serviço de esclarecimento: — Alto.
  • Grau de confiabilidade para trabalhos que exijam disciplina mental, empatia, atitude consciente e voluntária: — Razoável. 
Conclusão: Não estou pronto para nada!  E já me peguei dando fora em espírito em sonho.

Aproveitando, inseri aqui uma série de defeitos que peguei no blog Mandando Brasa (http://soucamelo.blogspot.com.au/), mais anônimo do que o meu:

Inadequação...
   Eu sou invejoso
   Eu sou corrupto
   Eu sou ganancioso
   Eu sou egoísta
   Eu sou vaidoso
   Eu sou sensual
   Eu sou drogado
   Eu sou maledicente
   Eu sou disfarçado
   Eu tenho raiva
   Eu odeio
   Eu sou hipócrita
   Eu sou fraco
   Eu sou covarde
   Eu sou medroso
   Eu sou preguiçoso
   Eu sou um parasita
   Eu sou assassino

Qual minha estratégia para curar-me destes defeitos?

Tem gente que já nasce invejosa...
Inveja: resolvi não invejar mais. Invejar estava me cansando, me aborrecendo. Alguém me disse, o que os olhos não vêem, o coração não sente. Usa-se esta frase para retirar-se tudo de dentro do carro estacionado que esteja às vistas dos passantes e trancá-los na mala, assim ninguém tem o desejo de quebrar o vidro e roubar. Dito e feito: entronxava a cara para os carros chiques dos meus vizinhos... não assim, tão obviamente... fazia que estava futucando no celular (se fosse hoje, mas aprendi a ignorar a "riqueza" dos outros sem celular mesmo). Trata-se de auto-controle, e funcionou.

Corrupção: palavra da moda, na ordem do dia. Nunca fui corrupto, mas confesso que negar "presentes" não é fácil. Você pode "magoar" o doador. Mas você pode "ganhar" o presente de bom grado, e não fazer o que o doador espera, inventando uma desculpa. Ele nunca mais vai lhe dar presentes, mas você não precisa nem dos presentes nem de amizades desse tipo, não é mesmo? Difícil é você jogar fora estas amizades tão convenientes, mas você tem moral, ou é um rato?

Por que perdoávamos Tio Patinhas quando éramos pequenos?
Porque ele tinha coração
Ganância: se ganância significa querer ser rico, sofri desse mal. Mas quando vi o preço de ser rico, desisti. Não estava a fim de trair e pisar nas pessoas inocentes. Também não estava a fim de entrar para um clube de traidores mesquinhos. Então parei de me enganar, e a (en)ganância desfaleceu.

Egoísmo: não é a mesma coisa que ganância, não? Parecem ser sinônimos. Você se torna ganancioso quando é egoísta. Egoísmo é uma fase da infância e adolescência, em que pensamos apenas em nós mesmos, estamos mais preocupados conosco do que com os outros, estamos aprendendo, conhecendo a nós próprios. Se você não sai dessa, você é um caso patológico de imaturidade. Você começa a pensar nos outros lá pelos 14 anos, se tudo correr normal... mas antes disso, ainda na infância, você aprende a emprestar seus brinquedos quando descobre que os outros existem.

Vaidade
Vaidade: isso é defeito? Só é defeito quando é exagerado, quando você quer tirar pedaço do corpo sem ser por motivo de vida ou morte. Nesse ponto é preciso ponderação, pesar e medir. Vaidade tem muito de egoísmo e ganância, ser mais bonito do que os outros, ter as coisas maiores do que o outro...

Sensualidade: pera aí, isso não é defeito, muito pelo contrário. Acho que o blog estava descontando seus complexos nos outros enquadrando tudo no mesmo saco de gatos. Para mim todo mundo tem obrigação de ser sensual, e sempre tem um jeito, pode apostar.

Drogas: não tem nada a ver, isso também não é defeito. Ninguém "é" drogado, está-se drogado, é uma condição passageira. Mas só se droga quem não gosta de si mesmo, não gosta das pessoas que o amam, é egoísta e ganancioso. Então, resolvendo um destes problemas, resolve-se todos.

Maledicência
Maledicência: nossa, essa é do tempo da minha mãe. Trata-se de ser fofoqueiro? Cá pra nós, existe um prazer impertinente em saber da vida dos outros sem eles saberem que a gente sabe, mas dá muito bem pra viver sem isso. Confesso que não sei se é melhor saber ou não saber, mas explica muita coisa e contribui para o perdão e tolerância. Então vamos falar dos outros que só faz bem.

Disfarce: suponho que queira dizer falsidade. Falsidade vem do egoísmo em que a pessoa não respeita os outros, então, como disse acima, resolvendo-se um problema, resolve-se todos. Porém muita gente precisa ser disfarçada, quando o mundo não entende nem aceita suas idiossincrasias e elas são verdadeiras e não criadas para fazer show.

Raiva: ser raivoso é resultado de não se conseguir o que se quer, e não se aceitar o que se conseguiu como bastante. Como se pode ver, muitos dos defeitos relatados acima não passam de versões do mesmo tema. Você desenvolve raiva quando é incompreendido, a culpa não é sua, coitadinho. Mas se você ferir os outros, a culpa é sua sim. Seu direito acaba quando o direito do outro começa.

Raiva
Ódio: pior do que raiva, é algo que pode ser herdado da mídia, quando você odeia alguém e nem sabe porque quer seu impeachment. O antídoto do ódio é a inteligência, a capacidade de enxergar a razão das coisas e sair-se do domínio dos outros mais inteligentes que lhe manipulam.

Hipocrisia: taí algo que possuo e, pelo visto, não vou me livrar até que os motivos da minha hipocrisia deixem a vida. Isso porque quem guarda segredo dos outros não tem o direito de ser transparente e desgraçar a vida deles só para não ser hipócrita. Porém, só nestes casos de vida ou morte. Para a vida diária, é melhor dizer a verdade e perder o amigo do que continuar vivendo com ele e mentindo.

Fraqueza tamanha...
Fraqueza: resultado de falta de segurança, e falta segurança aparece quando as pessoas que nos criaram na encarnação não nos desenvolveram a auto-estima. Fraqueza é assumida quando a pessoa continua a precisar do apoio de outras porque não desenvolveu sua própria certeza de que ela é ela mesma depois que amadureceu baseada em quem ela gostava e queria copiar. Pois o ser criativo só advém depois de ter-se copiado muito bem os nossos modelos. Toda criança é fraca, e se ela não foi fortalecida, tende a continuar assim indefinidamente. Toda criança precisa de um modelo ou mais, e se ela não teve, os procurará para sempre. 

Como meus modelos não foram "perfeitos", os aperfeiçoei juntando cada pedacinho de cada outro modelo que se atravessou na minha frente, constituindo um todo na minha mente, feito das partes boas de cada um. Mas para isso foi preciso ter recebido uma estrutura moral fundamental, firme e imutável. Suponho que tem coisas na vida que precisamos absorver dos outros, e não tem como evitar isso. Nenhum homem é uma ilha e não estou falando aqui em absorver nenhum líquido que quem quer que seja possa produzir...

Na cultura anglo o covarde não tem "balls"
(bolas). Tradução: Se eu tivesse bolas,
seriam maiores do que as suas... mas ela
tem... ou não tem?
Covardia: covardia é resultado de fraqueza. Se todo mundo se lembrasse que herói é o cara que não teve tempo de correr, então todos tornar-se-iam heróis. Uma vez dentro do fogo, dentro da luta, você só tem duas opções: fugir ou lutar. Se você considerar que já está tudo perdido mesmo, então vai ver a coragem aparecer e lhe lançar na luta. Mesmo que você perca a luta, será admirado pela renitência em se manter lutando, principalmente se apregoar as razões e os argumentos. Contudo, existe uma terceira opção: a negociação política, ou em outras palavras, a lábia. Usando sua inteligência, você pode escapar das lutas e ainda sair ganhando. E o que é melhor, através da diplomacia, todos em geral saem ganhando, portanto a política com diplomacia é a melhor das artes. Lábia não é o feminino de lábio que pode ser encontrado em outra parte do corpo...

Medo: parente da fraqueza e da covardia. Só tem medo quem não sabe o que pode acontecer, medo do desconhecido. Quando você se torna pai, você perde o medo, porque se não for você a resolver todas as paradas difícies, quem vai resolver? Sua mulher resolve parcialmente, mas no frigir dos ovos, é você, painho, quem tem que enfrentar. Não se trata de auto-impor-se atitude ativa, trata-se da naturalidade das coisas. Você foi feito pra isso, então assuma suas "bolas" o quanto antes. Mas antes de perder o medo, adquira auto-confianca, torne-se forte e destemido. Faça um curso...

Parasita interesseira... ela quer dizer Ford Ranger e ele se refere à
Toyota Hilux e à Mitsubishi L 200, todas pick-ups importadas... tem
brasileiro que ainda vive nesta era das importações...
Preguiça: a preguiça nasce da obrigação de se fazer o que não se quer. Portanto, você deve querer fazer tudo o que tem obrigação de fazer. Mas isso não é um contracenso? Não se seus orientadores ou seus pais lhe ensinarem desde cedo as razões pelas quais você deve fazer as coisas. Então, pra que estudar? Pra que se comportar direito? Pra que ter moral? São todas as coisas básicas que se aprende na mais tenra infância. 

Se você não aprendeu, nunca é tarde para recomeçar, como disse Chico Xavier. Dizem que para Cristo, não interessava se você era uma pessoa decente há muito tempo ou acabava de se converter, valia tudo. E quem tinha uma moral há muito tempo não teria que se aborrecer porque você acabou de adquirir uma moral e já estaria recebendo os louros. Ele teria que lhe abraçar e dar os parabéns, dizendo assim: finalmente, seja benvindo ao clube!

Parasita: se você acostumou-se a viver às custas de alguém, foi porque este alguém permitiu e lhe acostumou mal. Cabe a você, ou a alguém, abrir-lhe os olhos a fim de evitar esta dependência que nem é boa pra você, nem para ninguém. Todos deveríamos ser criados para sermos amigos, irmãos, porém independentes. Ajudar sem tornar ninguém dependente. Evitar parasitas. E pensar que tem tanta mulher bonita no mundo a fim de um emprego de parasita, e algumas até conseguem...

Muito engracadinho e bem bolado, mas ter isso na sua cozinha
significa que você sempre será lembrado do que uma faca pode
fazer, e seu inconsciente pode tomar-lhe o controle e lhe sugestionar
numa hora de stress, por isso é melhor evitar este tipo de coisa em
casa que não tem graça nenhuma.
Assassino: aí já é demais. O assassino nasce matando insetos. Se você tem o menor respeito pela vida humana ou pela natureza, você se sente mal matando até uma barata. Você deixa a formiga ir embora, abre a janela para a borboleta sair, e tange as aranhas para fora de casa, sem precisar matá-las. Se tiver que matá-las, vai preferir os métodos menos traumáticos. Se você não for ensinado a respeitar a natureza e os outros, pode exercitar-se colocando-se no lugar do outro. Se você não gostaria de ser tratado como está tratando o outro, então deve evitar tratá-lo daquela maneira. Se for uma pessoa, chances há de que elas lhe joguem praga e mais tarde se vinguem de você. Se quer evitar ter surpresas no futuro, trate todo mundo bem, do jeito que você acha que devem ser tratados. Porém, se você gosta de se auto-imolar, ser sado-masoquista, considere que são raras as pessoas assim, e vá procurar sua turma. A distância entre uma pessoa normal e um assassino é de um tiro...

Abacaxi Assassino, de Alan S Campos, DeviantArt
Encorajamento

Você e suas palavras de encorajamento, disse eu ao meu primo iluminado. Obrigado.

Ele insiste no meu projeto de blog em Inglês mencionado no post anterior e me envia alguns argumentos diante dos meus subterfúgios e desculpas.

Ele tem razão. Outros povos ou pessoas que falam Inglês realmente podem ser diferentes do povo daqui (da Austrália), pois tem Inglês até na África, como no Quênia. Sei disso por causa do filme "The Constant Gardener" (O Jardineiro Fiel), do diretor brasileiro Fernando Meirelles, ambientado naquele país e sobre a desumanidade da indústria farmacológica, filme o qual recomendei recentemente para uma colega de trabalho australiana casada com um queniano.

Gostei da frase "vc tem sempre se saído  bem quando aborda o espiritismo em seu blog". Bastante encorajador.

Refugiados

O tema que você enviou (refugiados), primo, realmente é a grande preocupação atual mundial que chega a envolver o Brasil, o país latino americano que tem recebido mais fugitivos sírios. Li que a Turquia anda recebendo ajuda financeira do Mercado Comum Europeu a fim de reter os refugiados que recebeu, não só porque resolveu assumir eles, dando-lhes casa, comida e trabalho, mas principalmente para não deixá-los invadirem a Europa que já anda lotada de imigrantes. 

Veja aqui, Acordo Europeu Sobre Refugiados na Turquia Cheira Mal, em Inglês:

http://www.aljazeera.com/indepth/opinion/2015/10/eu-stinking-refugee-deal-turkey-151026093515679.html

E aqui, Turquia Recusa Oferta da Europa Sobre a Crise dos Refugiados, em Inglês:

http://www.aljazeera.com/news/2015/10/turkey-rejects-eu-offer-refugee-crisis-151016194610039.html

Jardins suspensos da Babilônia, digo, da Trump
Tower, Quinta Avenida, 721, Mildtown, New York
Ainda não abordei este assunto por que ele é bem complexo.

Você deve saber que Donald Trump é candidato à presidência dos Estados Unidos. Se não sabe, Donald sempre foi uma figura altamente polêmica no jet set mundial, por ser bilionário e por fazer alarde de suas conquistas (http://www.trump.com/biography/), geralmente supérfluas, ou dar show com alguma beldade polêmica e esbanjadora também. 

Segundo a Wikipedia (https://en.wikipedia.org/wiki/Donald_Trump), Donald Trump John é um investidor imobiliário, personalidade de televisão, autor de negócios, e candidato a Presidente dos Estados Unidos na eleição presidencial de 2016. Ele é presidente do conselho e presidente da Trump Organization, e fundador da Trump Entertainment Resorts. Sua carreira, seus esforços em estabelecer sua marca, seu estilo de vida e seu modo franco de falar ajudou a torná-lo uma celebridade, status amplificado pelo sucesso de seu reality show da NBC, The Apprentice (O Aprendiz) (https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Apprentice).

Trump Cassino Taj Mahal de Atlantic City, a segunda Las Vegas
norte-americana. Trump anda tirando seu nome destes investimentos
decadentes e indignos do passado...
Em 16 de junho de 2015, Trump anunciou formalmente sua candidatura à presidência nas eleições de 2016, buscando a indicação do Partido Republicano. O início da campanha de Trump atraiu uma intensa cobertura mediática e viu-o subir para elevados níveis de apoio popular. Desde o final de julho de 2015, ele tem sido consistentemente o favorito nas pesquisas de opinião pública para a nominação do Partido Republicano.

Trump anda no topo da preferência nacional porque resolveu "falar a verdade" para um povo cansado de mentiras. E numa destas últimas verdades que anda dizendo, ele fala que "a Síria e Iraque viviam muito bem antes da invasão norte-americana, pois seus líderes controlavam a selvageria daquelas tribos" (a invasão americana na Síria se deu de outro jeito, não claramente como no Iraque). 

Trump Tower, em Las Vegas, Nevada, USA
Ou seja, tem sido os americanos a atuarem naquela área com o propósito de darem substância à guerra que andaram apregoando contra os terroristas, uma guerra bem providencial para seus propósitos imperilistas e de domínio global, pois tal guerra não tem mais fim e o inimigo é uma classe incerta, pode ser qualquer um, conforme a conveniência. Mas esta última parte o Donald não falou ainda. Na minha humilde opinião, isso parece colocá-lo na contra-mão com da ordem mundial, e dizem os estudiosos de conspiracões que ele provavelmente está na mira de mais um assassinato forjado, se ele não for tão esperto quando todo mundo sabe que é.

Da Wikipedia (https://en.wikipedia.org/wiki/Modern_history_of_Syria), traduzi o seguinte texto:
Vai haver uma invasão infernal de topetes. Atenção:
não estou fazendo campanha, morem na ironia, e
não na filosofia...
A guerra civil síria é um violento conflito interno em curso na Síria. É parte da mais ampla Primavera Árabe, uma onda de revoltas em todo o mundo árabe. As manifestações públicas em toda a Síria começaram em 26 de janeiro de 2011 e se desenvolveram em uma revolta em todo o país. Os manifestantes exigiram a renúncia do presidente Bashar al-Assad, a derrubada de seu governo, e um fim a quase cinco décadas de regime do Partido Ba'ath.
Desde a Primavera de 2011, o governo sírio empregou o Exército sírio para sufocar a revolta, e várias cidades foram sitiadas, embora a agitação tenha continuado. De acordo com algumas "testemunhas", soldados que se recusaram a abrir fogo sobre os civis foram sumariamente executados pelo Exército sírio. O governo sírio negou relatos de deserções, e culpou grupos armados de causarem problemas. Desde o início do outono 2011, civis e desertores do Exército começaram a formar unidades de combate, que iniciaram uma campanha de insurgência contra o Exército Sírio. Os insurgentes se unificaram sob a bandeira do Exército Sírio Livre e têm lutado de forma cada vez mais organizada; no entanto, no componente civil da oposição armada faltava uma liderança organizada.
Vista aérea do campo de refugiados Za'atri na Jordânia
Como parte dessa guerra, a alfândega australiana acaba de reter um convite de casamento para nós, abrindo o envelope e fusquilando lá dentro, o que fez o convite chegar uma semana depois do casamento dentro de um envelope mal lacrado com fita durex. Ora, com que direito eles fazem este tipo de coisa? Em tudo o que recebemos aqui pelo correio, praticamente metade é aberta e já chegaram até a comer dos chocolates e biscoitos. Tudo em nome da "segurança" do país, procurando drogas, contrabandos ou ligações com terroristas, e isso tem provocado um efeito colateral que ninguém jamais previu: os jovens australianos estão se juntando aos guerrilheiros muçulmanos e morrendo por lá mesmo, num verdadeiro êxodus.

Fugitivos Yazidi do Iraque, de suas aldeias cercadas por rebeldes,
indo para a Síria em 2014 (foto Reuters)
Por isso o assunto é complicado, porque tem dois lados, o inventado pela mídia e o real, enquanto que nada justifica a selvageria medieval das tribos, mas ela mesma é capaz de arregimentar defensores entre os jovens de países como a Austrália. Dentre estes jovens, tem aqueles descendentes de imigrantes do Oriente Médio, mas tem os simples australianos que não têm nada a ver, exceto o fato de serem revoltados com o sistema e terem estado envolvidos até com a justiça por crimes menores. Aqueles que não têm nada a perder, podem morrer por lá mesmo, apesar do sofrimento invariável dos pais que não souberam criá-los.

Cena verdadeira, similar à do filme Children of Men
O que diabos tem de tão sedutor nesta religião deles para fazê-los tão animais? Eu teria que estudar a Bíblia deles? Será que é simplesmente porque o homem manda e a mulher é escrava deles? São tantos temas entrelaçados que não consigo me nortear na questão, além do que falar sobre eles nos coloca na mira da vingança. Se você não sabe, qualquer palavra escrita relativa a este assunto em qualquer meio via internet é traçada pelos poderosos coletores de dados dos órgãos espiões ocidentais que procuram por palavras chaves como se fosse um Google. Eles não tem mais o que fazer...

Este tema também envolve o meio como a Austrália "abriga" seus refugiados. Existem até denúncias de que a guarda costeira mesmo afunda barcos antes de aportarem, algo difícil de acreditar mas onde tem fumaca, sempre tem fogo. Se não a guarda daqui, mas de outros países como os europeus no Mediterrâneo ou a própria Indonésia com relação à migração ilegal asiática. Esse assunto é por demais polêmico aqui na Austrália, está na News todos os dias e divide a nação entre os favoráveis à absorção e os preconceituosos contra.

Cena do filme Children of Men (Filhos da Esperança)
Por tudo isso ainda não me atrevi a tocar no assunto. Até o fato dos sírios e muçulmanos no Brasil estarem se concentrando no interior do Paraná, perto da fronteira tripartite entre Brasil, Paraguai e Argentina. 

Da Wiki transcrevi isso: "A convergência de imigrantes árabes para a fronteira do estado do Paraná com o Paraguai fez com que a região, especialmente a cidade de Foz do Iguaçu, se tornasse um dos locais de maior concentração de muçulmanos na América Latina. Proporcionalmente, a cidade possui a maior comunidade islâmica do Brasil." https://pt.wikipedia.org/wiki/Isl%C3%A3_no_Brasil

Refugiados de barco
Este detalhe tem estado na mira dos norte-americanos que já andaram implantando bases no Paraguai (o qual permitiu) e outros países, cercando o Brasil, como cercam a China e Rússia, com claros objetivos futuros de enquadrá-lo como terrorista, assim surja a ocasião ideal. O assunto já foi até tema de um episódio do seriado de TV NCIS sobre atividades de investigação policial e terrorista, ambientado naquela fronteira, um seriado que eu gostava muito até quando passaram este episódio, o que me mostrou o quanto a indústria do entretenimenro norte-americana é idiota, ignorante, irresponsável e distorce as coisas com excusa intenção. Você sabe o quanto certos seriados ou filmes são fajutos quando conhece o assunto, local ou pessoas e se compara com o que eles divulgam, como é o caso do quinto filme da série Fast and Furious (Velozes e Furiosos), 2011, com músicas em Espanhól e cenas rodadas nas favelas de Porto Rico como se fosse no Brasil.

Lucas Simões, arquiteto da matéria:
Desretrato Mora-na-Filosofia
Mora na Filosofia

Monsueto Menezes e Arnaldo Passos, 1955

Eu vou te dar a decisão
Botei na balança
E você não pesou
Botei na peneira
E você não passou
Mora na filosofia

Pra que rimar amor e dor
Se seu corpo ficasse marcado
Por lábios ou mãos carinhosas
Eu saberia, ora vai mulher,
A quantos você pertencia
Não vou me preocupar em ver
Seu caso não é de ver pra crer

Em tempo de feminismo e preconceito, esta música ainda é permitida ser cantada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.