segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Novo Herói

Se você é evangélico, por favor, pule pro próximo post e me evite confusão. Aqui é discussão só para a mundiça*...

A propósito do post anterior, uma prova que o relacionamento é mais importante do que as tarefas profissionais para o brasileiro pode ser exemplificada como se segue em grande estilo.

Pai Edu, o evangélico que registrou os domínios do amigo Jesus 
na net. Perdoe a piada, foi uma falha, devemos respeito aos nossos 
políticos eleitos por nós, principalmente se são amigos do 
governador do planeta.
Olha, vou te falar, fui criado apolítico e jamais discuti política, discutir pra quê? Cresci no meio da ditadura militar. Até que, inacreditavelmente, Lula foi eleito presidente, dalí em diante achei que valia à pena me interessar por política, finalmente. 

Apenas elocubrações para matar sua curiosidade...

Mas o importante é que o herói brasileiro não é mais Lula e hoje atende pelo nome bem alcunhado de Eduardo Cunha.

Você já viu herói mais cínico? Cininismo também é sinal de inteligência. Ele simplesmente roubou a cena nacional com pompa e circunstância. 

Enquanto o brasileiro sai nas ruas, e até acampa nos gramados de Brasília com a aprovação e anuência do nosso herói, sem saberem que ex-policiais do longínquo Maranhão foram contratados para darem tiros a esmos (os quais foram presos) e espalharem a impressão de que Brasília está fora de controle para inglês ver, ele trabalha incansavelmente, continuando a fazer suas manobras e falar suas bravatas, que política é uma coisa muito séria, não dá descanso, e não tem quem segure o santo homem. Não tem oposição, que é a dele própria, já neutralizada, não tem governo, não tem ninguém que detenha a marcha do nosso herói que escapa de tudo com um sorriso maroto de quem sabe que tem imunidade, é intocável e detém super-poderes. Por muito menos ele já teria sido catapultado se fosse na Austrália por ofensa ao decôro público, mesmo havendo corrupção aqui também.

Não vejo ninguém na minha frente
Mas o brasileiro precisa de um modelo assim, um sujeito inquebrantável, inteligente, extremamente esperto, dinâmico, viajado, uma pessoa experiente na arte de ser brasileiro da gema, que sabe lidar com as pessoas ricas, entender suas necessidades e expirações, tratar bem a esposa com mimos, fazer cumplicidade com seus aliados, com as empresas, bancos, contas bancárias, os paraísos fiscais, um cara que sabe negociar e ganhar qualquer parada, um cara de nível. Um cara que não vê ninguém na sua frente. Eis que a irmandade finalmente acha um líder messias à altura.

Este é o maior exemplo do brasileiro tradicional que pertence às altas rodas nacionais. Este é o brasileiro que sempre conheci, considerando-se que durante todo o governo do PT até agora estive morando fora do Brasil, ou seja, mesmo aqui de fora eu não sabia onde estes brasileiros haviam se metido, se escondido, pois não mais se falava neles. Para mim, o alienígena era Lula, de onde aparecera tal fenômeno inexplicável? Finalmente os verdadeirso líderes surgiram de novo como um raio de sol sobre os escombros do que já haviam conseguido destruir por baixo do pano em tempo record, parte do que o partido vermelho fez, e estão mostrando o reflexo da cara nas panelas. 

Desculpa, não sei como isso veio parar aqui...
Mas não adianta, eles se mostram, eles são mostrados, mas os outros brasileiros humildes não conseguem enxergar a realidade, encandeados pela demasiada luz resplandescente propagada nas telinhas multi-coloridas e pelos super-poderes do deus sol, só enxergam o mito do novo herói, e clamam pelos militares para se alinharem a ele e seus amigos celestiais, a fim de defenderem o país à beira do caos, sanitarizarem um país que apodrece a olhos vistos. 

A população está anestesiada, drogada, alcoolizada, está lobotizada pela mídia amiga destes heróis tão inteligentes e iluminados que foram capazes de transferir a responsabilidade pela corrupção secular do país e jogar tudo em cima de outro trem, digo, de outrem. Se a população acordar, imagina o caos se isso acontecer. Quem não é amigo por vontade própria, é amigo por assédio, por sedução, ninguém resiste ao carisma do herói. Heróis como estes sabem afagar justamente o teu ponto mais fraco pra lhe encher de êxtase sob a adrenalina da ira, portanto deixa, abre pra ele... isso.

Para estes heróis que alguns insistem em rotular de corruptos, que se misturam com o governo atual lhe oferecendo apoio como se fossem todos da mesma laia, aí está a prova de que não são. Nosso herói levanta-se das cinzas como uma fênix, depois de uma década de maquinações contra aquele desdedado que um dia se atreveu a ser presidente de um país de tamanha grandiosidade e riqueza e ainda teve o desplante de empurrar uma mulher goela abaixo do machismo brasileiro! Nosso herói e seus amigos hão de se vingarem. Onde já se viu tirar pobre da miséria, isso não acontece em país nenhum.

Super poderes
Cunha não é como uma torre do World Trade Center, não tem terrorista que o derrube. Trata-se de uma das maiores medições de força da história brasileira contemporânea, um herói só contra uma nação de 200 milhões de pessoas (bebês incluidos) que não possuem a sua visão concentrada, a sua vontade de ferro, a sua capacidade de manobras e liderança diplomática sem armas. Ou o seu cinismo.

Há de se convir, temos todos nós que nos curvarmos ao Senhor Cunha, e é melhor querer bem a Cunha do parlamento, presidente da câmara, porque provavelmente ele vai ser nosso próximo chefe supremo. E ele vai proibir que façamos piadas com sua figura, fechando nosso bico, e levando a internet de arrastão. Portanto, desde já, estampo aqui as minhas desculpas pela fraqueza de cair na ironia que atravessa o Brasil de Norte a Sul, não tem culpa eu. Mas, convenhamos, estou falando positivamente, de acordo com a missão deste blog.

Seu cinismo está arrasando a minha apatia
Aprenda com o herói a ser inteligente e cínico. Primeira lição, aprenda como atrasar uma sessão crucial do Conselho de Ética em 10 passos, julgando justamente um processo contra você próprio, atraso este promovido pelos seus fiéis aliados, você nem precisa fazer nada: 
  1. Amigos chegam atrasados: 50 minutos de atraso do quorum mínimo, presença dos 11 parlamentares, para viabilizar a reunião; o que será que atrasou tanto e tantos parlamentares? Só pode ter sido coisa muito séria. O atraso médio brasileiro para efeitos culturais é de 15 minutos.
  2. Mais amigos e aliados dispendem mais tempo com tarefas inócuas, o que menos interessa na realidade é a ética, decência e honestidade para com o povo brasileiro a quem eles teoricamente servem. Deputado do PMDB da Paraíba, o amigo Manuel Júnior do mesmo partido do nosso herói, resolve ler a ata da reunião anterior antes de prosseguir na reunião que, como não estava pronta, o fez pedir o fechamento daquela reunião, dispendendo um pouquinho mais de tempo.
  3. Outro amigo, deputado André Moura, líder do PSC, levanta a polêmica de que 50 minutos de espera é contra as regras da câmara de 30 minutos, o que o fez pedir para terminar a reunião também. Mais um tempinho transcorrido.
  4. Com tanto atraso sem conseguir começar reunião nenhuma, nosso herói acaba entrando no plenário triunfante, e às 10:44 anuncia a ordem do dia, o momento das votações, falando que todo mundo tinha que interromper tudo e avisou que tudo o que viesse depois corria o risco de ser anulado; momento para uma salva de palmas para o nosso herói impagável! 
  5. A ordem do dia então começou com 180 deputados no plenário, pois já havia dado tempo desta tropa todinha chegar, por causa dos problemas de trânsito, carro manual sem ar-condicionado, sabe como é, mas o número mínimo seria de 257 parlamentares.
  6. O presidente da sessão e do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo do PSD da Bahia, então resolveu interrompê-la para recomeçar depois da ordem do dia, como se o dia tivesse ordem.
  7. O debate que se prosseguiu presidido por outro amigo do nosso herói, deputado Felipe Bornier do PSD do Rio, então discutiu a validade da sessão concluindo que a sessão não valeu nada e não podia ser prosseguida. Mais um tempinho transcorrido.
  8. Deputado Chico Alencar, líder do PSOL, que não é amigo do nosso herói mas possui um lugar ao sol, o denuncia à imprensa do lado de fora por atrapalhar a justiça com relação aos seus pequenos deslizes inconsequentes, usando seu cargo para prejudicar uma investigação do Ministério Público, como só os grandes heróis sabem, se atrevem e podem fazer.
  9. Os parlamentares então foram embora ressabiados após nosso herói tê-los tratado como imbecis afugentando-os para deixarem o plenário, disse a deputada Mara Gabrillli do PSDB de São Paulo com palavras finas demais para a ocasião.
  10. Mesmo assim a reunião foi reaberta, mas só para debates e nenhuma deliberação; deliberacões só mais tarde, à noite, digo, no dia seguinte, digo, no fim de semana, digo, na próxima semana, ah sim, na próxima terça-feira. De terça em terça a galinha enche o papo e chega-se ao recesso anual de 3 ou 4 meses sem trabalhar, férias mais longas do que as férias das universidades australianas. Eles devem merecê-las, não é mesmo? Afinal, trabalham tanto... Enquanto isso, nada é deliberado e o futuro do país continua em sério risco, enquanto as pessoas vão empobrecendo de novo sem saberem porque. A sessão era só para analisar o relatório que pede a continuidade do processo de cassação do nosso herói; veja bem, pede a continuação, por favor, por misericórdia, não deixe o samba morrer... 
Reportagem de Gioconda Brasil, que a Globo sabe fazer as coisas quando quer, ou por equívoco...

A arte de Yue Minjuns, com o seu humor, cinismo, ênfase nas cores
fortes e vivas que são temas centrais em todas as suas exposições
individuais, características comuns do movimento realismo cínico.
Como é que os evangélicos se sentem e permitem tal representação? Você já se perguntou isso?

Eu não inventei essa história acima. Veja a reportagem de 4:25 minutos da amiga Globo na íntegra aqui:

http://globoplay.globo.com/v/
4620172/ 

Veja mais na Globo aqui também:

http://globoplay.globo.com/v/
4625867/

Agora uma melhor descrição do nosso ídolo.

O herói do golpe (impeachment do governo do PT) está nu. E daí? Eduardo Cunha permanece cheio de si como peça chave do esquema golpista, apadrinhado pela grande mídia e pela direita dos panelaços, de que se tornou ídolo. Quanto a estar nu, ele só pensa grande mesmo e quer proporcionar o melhor para o Brasil.

http://www.blogdoporfirio.com/2015/10/o-heroi-do-golpe-esta-nu-e-dai.html

Pausa

Para descontrair ou ir no toalete.

Somos cada vez mais monitorados.

“No mês passado, gastei tanto no cartão de crédito com flores, chocolate, jantares, vinhos e jóias, que a empresa de cartão de crédito me ligou perguntando:

- “E aí, comeu?”

http://recebiporemail.com.br/2012/03/somos-cada-vez-mais-monitorados.html

* Mundiça

Quem sabe o que é "mundiça"? 

É como o nordestino do sertão fala "imundície", ou pessoas miseráveis e analfabetas, que viviam na imundície porque mal tinham dinheiro para comer, quanto mais para cuidar da higiene própria ou do barraco antigamente, uma classe extinta no Brasil de hoje. Gente má se aproveitou para associar o termo a gente mal-educada, "barraqueira" e sem moral, mas não necessariamante isso é verdade, tratava-se de mais uma discriminação de ricos contra pobres, pois poucos são cafajestes só porque são pobres. 

É mais fácil se achar um rico cafajeste do que um cafajeste pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.