sexta-feira, 6 de março de 2015

Doença das Boas Notícias Pega II

Nem bem termino um post, e já chegam mais boas notícias que eu deveria ter colocado no post anterior, mas como já está feito, continuo aqui num post novo.

Em 2010...
A Classe C Brasileira 

Hoje ela é 56 por cento da população, um dado notável. 

Ela usa os 30 dias do cartão pra pagar suas contas sem juros, inteligentemente. Apesar de ser uma prática australiana, nem isso eu consigo fazer sempre aqui na Austrália, o que também não impede da população australiana ser uma das mais individadas no mundo com relação a cartões de crédito, segundo pesquisas internacionais. 

42% da classe C brasileira já faz bico para ganhar mais, a fim de fazer frente a esta época de recessão econômica provocada pela cachorrada da oposição brasileira. 

Elas hoje obtiveram 71% de ganho no consumo em comparação com 10 anos atrás (diga-se de passagem, início do governo do partido dos trabalhadores, PT, porque será que ninguém quer enxergar isso?), dados fornecidos por um entusiasmado Renato Meireles do Instituto Data Popular em São Paulo. 

A classe média brasileira não é mais um segmento de mercado, hoje ela é o mercado nacional.


Na minha humilde opinião de "layman" (leigo), agora saquei uma coisa. O que meus amigos de classe média tradicional brasileira me dizem que o governo trocou a dívida externa pela dívida interna muito maior na casa de trilhões, significa exatamente isso, a classe C anda consumindo muito, mas também anda devendo muito. 

Só que esta nova classe média deve e paga.

Isso é o que eles não falam, e nem ninguém que rodeia certos amigos de juventude que antigamente eram eleitores de esquerda e hoje são ricos e criticam os governos do PT também não: que se o povo paga, não existe inadimplência e a tal dívida significa um mercado em alta ebulição. 

Projeção de 2012 desatualizada: hoje, 2015, já estamos
perto de 2022 neste gráfico, com 56% segundo o mesmo
Instituto Data Popular, que deve ser fundeado por Lula,
é claro...
Estou besta (bege?) com as estratégias da classe C para continuar consumindo, tipo conseguirem bicos e usarem os prazos dos cartões. Isso é muito inteligente, outra coisa que eu não esperaria do brasileiro. Cada vez mais fica provado que existem dois brasis dentro do Brasil, o dos palhaços desgraçados das classes médias tradicionais e ricas (com suas óbvias excessões, é claro, da qual eu faço parte, por exemplo), e a dos novos classes médias que vieram da pobreza, os eleitores do PT, estes realmente beneficiados e que são realmente quem deveria ter sido.

São reportagens como estas que ainda nos deixam com esperanças. 

Espero que esta turma vença a cachorrada política e a caça às bruxas atual.

Um pouco mais de pesquisa e dei de cara com este extraordinário artigo produzido pelo Instituto Data Popular e Serasa Experian e publicado em 18/02/2015 na... Agência Estado? Impossível. Mão à palmatória: Estudo Segmenta Classe C em Quatro Perfis:

http://fetracom-ba.org.br/banner/estudo-segmenta-classe-c-em-quatro-perfis#.VPpEiHyUd8E

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/02/18/pesquisa-divide-classe-media-em-promissores-e-batalhadores-qual-voce-e.htm

“Batalhadores”, “experientes”, “promissores” e “empreendedores”. Esses são os quatro perfis da classe C brasileira definidos pelo Serasa Experian e pelo Instituto Data Popular, no estudo “Faces da Classe Média”, divulgado ontem. Se fosse um país, a classe C seria o 12º mais populoso do mundo e o 18º em consumo. Viagens, eletrônicos e móveis para a casa estão no topo da lista de desejos deste grupo.

Não dá pra você se orgulhar não? "Come on"... (convenhamos...)

Se você chegou até aqui mas teima em discriminar Lula e Dilma, cai fora e pode não voltar mais que não vou me aborrecer, não se preocupe, porque o próximo exemplo veio do Instituto Lula, e vai ser demais pra você, reconheço. 

Um parente meu de repente me falou no meio de um email que "Lula hoje nem é mais nada pra estar dando opinião e apoio a governo de Dilma". Respondi, como é que você pode falar uma asneira destas? Lula é simplesmente o ex-presidente do Brasil mais reconhecido no mundo. Você acha que isso é pouca coisa, e que ele não é nada? Conheça Melhor a Nova Classe C Brasileira:


Gente fina não é dada a certos gestos. Charge atualizada, com
permisso e porporção correta.
Estou aqui no bem bom, como muita gente diria, não deveria estar me preocupando com o estado atual do Brasil, mas acontece que tenho amigos e família no Brasil, e me preocupo por eles. Mas o que me preocupa mais não é a situação do país ou do governo de Dilma, para mim impecável, e sim a opinião totalmente distorcida destes mesmos amigos e família, com suas raríssimas excessões, como esta amiga que me enviou este artigo seguinte.

O Papa e o Estrume do Diabo


Este artigo não é de boas notícias, infelizmente, mas serve para nos acordar aqui, sob a égide da minha liderança neste blog, he, he. Mas das más notícias é possível tirar as boas, e no caso aqui, a boa notícia é que o mundo tem um papa como jamais nenhum outro conseguiu ser. Pelo menos na época atual, pois não posso falar da idade média onde eu não estava lá, ou se estava em outras encarnações, apagaram minha memória momentaneamente nesta vida.

O selo do papa Francisco
Sim, parece que sou um bom líder para alguma coisa, nem que seja neste blog meu próprio! Bem, não se esqueçam de que meu melhor projeto foram meus filhos, e este projeto foi um sucesso até agora, do qual muito me orgulho. Mesmo que os australianos continuem dizendo pra mim, "vocês têm muita sorte de terem os filhos que têm", só porque eles foram para a universidade, uma raridade na Austrália cujas universidades servem mais à população estrangeira de asiáticos e indianos do que aos próprios australianos, e quando servem, são aos filhos das elites que vieram das escolas secundárias seletivas caríssimas, tais australianos ignoram deliberadamente que eles são bons filhos porque fomos bons pais, ou seja, bons líderes de projeto.

O artigo acima reune todas as coisas que leio nas revistas alternativas que compro nas bancas australianas, mas soa como tendo ouvido o galo cantar sem saber onde. Falta o aprofundamento caso o autor conhecesse o Espiritismo e falta o conhecimento das reais conspirações mundiais que tem causado os males da civilização atual. E é pessimista pois não fala nada da reação da humanidade através da mesma internet que aparentemente corrompe a todos, quando isso não é verdade.

São Neymar
Não fala das milhares de pessoas que fazem o bem, mesmo tendo se tornado milionárias, como Neymar e Angelina Jolie, e tantas outras que tentei colocar num post e ele ficou tão grande que ainda não pude publicá-lo.

Para mim, desnecessário é falar sobre o papa Francisco, que apesar de ser argentino (brasileiro e argentino não costumam se bicarem), parece mais um brasileiro, um dos maiores orgulhos da América Latina como um todo atualmente, espanhóis e portuguêses.

O papa Francisco merece um post só dedicado a si. Vamos ver se vou conseguir escrever sobre ele, se bem que vou precisar de uma boa pesquisa. Jamais me orgulhei de papa nenhum, até porque não sou Católico.

Vai ser presidente do Brasil pra falar. Como é que se pode
governar uma população destas? É muita gente...
Um Aparte

Temos convivido com portugueses aqui na Austrália e agora estamos convencidos de que os brasileiros têm a quem puxar. Todos os "defeitos" dos brasileiros estão presentes nesse povo que nos colonizou, portanto, antes de xingar os portugueses, parem pra tirar as traves de seus próprios olhos, como diria Mateus. 

"Portuguêses" tem acento ou não? Ainda não me adaptei à nova ortografia, para mim soa que devia ter, por questão de clareza; sei que tem muito erro de ortografia no meu blog, mas perdoem devido à minha idade anciã; dizem que cachorro velho não aprende novos truques, mas tenho um cachorro velho em casa que ainda aprende; ele tem 12 anos, muita idade pra cachorro, tornando-se mais velho do que eu hoje em dia; apesar disso, todo mundo chama ele de "puppy" nas ruas, porque ele parece e age como um filhote; aliás, minha mulher também age como um filhote e é a sensação da academia de ginástica; consequentemente não sou um "caco" ainda.

E "Católico", leva letra maiúscula? Em Inglês levaria, por isso ando confudendo as coisas... letras maiúsculas denotam respeito, e aqui escrevemos nacionalidade com letra maiúscula; por exemplo, sou um Brasileiro. Religião também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.