quinta-feira, 5 de março de 2015

Doença das Boas Notícias Pega

Mais notícias boas que é disso que o brasileiro precisa. Porque vocês não me imitam, gente boa?

Antes, porém, devo dizer que os brasileiros nunca estiveram mais pessimistas e amedrontados com a situação causada pelo Facebook nas mãos dos patricinhos filhos das elites brasileiras. Mauricinhos? Coxinhas? Ainda existem estes adjetivos?

Ontem uma jornalista amiga nos contou das peripécias de um vulgo "repórter" da Veja agindo como criminoso e com total carta branca de uma revista que, sinceramente, não sei como é que continua vivendo e bulindo? Se fosse num país sério, o povo não aceitaria coisa tão ridícula. Tire a Veja da cara e veja aqui.

Tenho discutido muito com meus últimos amigos que ainda aguentam falar de política comigo, sem poder provar nem que os Petralhas roubam, nem os direitas e meio-direitas também. É um conjunto de sacanagens que estão fazendo-nos reviver as décadas passadas antes dos governos do PT, quando tudo era assim mesmo e aquietou-se por um período em que se construiu um novo Brasil sob as vistas internacionais. Só as classes média tradicional e rica brasileira que não enxergam nada, cegas de ódio. Ódio pelo quê, é o que não conseguimos entender aqui de fora do Brasil.

http://rsnaboa.com/noticias/o-menor-desemprego-do-pais#.
VPgogPmUdp8
Então, pra tentar levantar o astral de pelo menos os 2,5 leitores dos meus posts, pincei notícias boas cada vez mais difíceis de serem encontradas em meio à orgia dos ataques ao gigante que mal acordou, coitado, agora contaminando o mundo exterior também.

Tempos atrás, quando Roberto Marinho era vivo, eu colocava a Globo no mesmo balaio de gatos da Veja, mas hoje em dia acho que existe uma pequena diferença, bastou ele sair da jogada que a mudança foi imediata. Minha mulher sempre acha reportagens decentes na Globo internacional e me manda o link para eu ver também. Algumas delas aparecem a seguir.

Esta, por exemplo, mostra uma coisa impossível. Como é que pode? Como é que todo mundo só fala mal do Brasil quando os favelados nunca tiveram tantas coisas em suas casas, eles que tanto merecem? E o que é pior, a maioria não sai da favela nem que a vaca tussa. Deve ser muito bom lá.

Favela privilegiada com vista: Rocinha, Rio
Pelo menos numa coisa as favelas brasileiras são muito melhores do que qualquer bairro australiano: nelas você tem comunidades de verdade, enquanto a palavra "comunidade" na Austrália significa só isso mesmo, uma palavra. Não existem comunidades. A não ser que você ache que "comunidade" é participar do Passeio dos Cachorros Pretos (Black Dog Ride) em algum lugar de Canberra, capital da Austrália, promovido por um(a) colega de trabalho, a fim de angariar donativos pra combater a depressão e o suicídio através do Lifeline Canberra's suicide prevention programs (Programas de Prevenção ao Suicídio em Canberra). Enquanto você está pilotando sua moto, poderá, quem sabe, se distrair e não pensar desta vez em jogá-la na frente de um caminhão, tradicional meio suicida na Austrália.

O telefone da Lifeline é dado sempre depois que sai uma reportagem sobre suicídio ou/e assassinato, como nesta terca-feira, sobre um pai que matou a filha e o neto, e depois se matou numa cidade de apenas 300 pessoas. Ou seja, o telefone agora sai todo dia na TV e várias vezes por dia.

Boas notícias na mosca
Veja como uma moradora de uma favela hoje se dá ao luxo de ter máquina de lavar roupa assim ela pode trabalhar e ganhar mais dinheiro para comprar um telefone celular. Veja como os pobres brasileiros hoje estão endividados, cheios de carnês, porém inadimplentes não, porque todos pagam religiosamente. Pobre paga suas dívidas, quem não paga são os ricos. Veja como a pobre mulher chegou até a ser ludibriada pelas vizinhas que se aproveitaram de sua bondade, usaram seu cartão de crédito, e deixaram a dívida para ela pagar a fim de limpar seu nome e continuar consumindo. Consumo Continua em Alta nas Favelas, Diz Pesquisa:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/t/edicoes/v/consumo-continua-em-alta-nas-favelas-diz-pesquisa/4006765/

Favela querida
Oi, mas como é que o Brasil vai mal desse jeito, minha gente?

Se você não gosta de pobre mas foi pelo menos capaz de assistir ao vídeo acima, então vá saindo pela tangente porque aqui vem mais coisas sobre pobres. Quer dizer, pobres por enquanto. Vinte e Um Centros Comerciais Devem Ser Construídos no Nordeste até 2016:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/t/edicoes/v/vinte-e-um-centros-comerciais-devem-ser-construidos-no-nordeste-ate-2016/3983165/

Agora uma notícia ruim para eles, mas boa para nós, pois mostra que não é só político brasileiro que é corrupto. Este aqui é Inglês da gema. Escândalo de Tráfico de Influência Derruba Políticos na Grã-Bretanha:

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/t/todos-os-videos/v/escandalo-de-trafico-de-influencia-derruba-politicos-na-gra-bretanha/3990330/

Agora veja a mesma reportagem do post anterior se referindo à Moody's aqui no Jornal do Brasil, um dos jornais mais respeitáveis na história do Brasil. A Nota da Petrobras É A Nota da Moody's:

http://www.jb.com.br/coisas-da-politica/noticias/2015/02/25/a-nota-da-petrobras-e-a-nota-da-moodys/

Se a moda pega, deveremos começar por aqui. Quer se emocionar (de novo)? Veja quanta coisa boa aqui neste website: Um projeto que encontra e espalha uma parte dos jornais que (ainda) fica escondida: as boas notícias.

http://aboanoticiadodia.tumblr.com/

Daí apareceram mais, ou será que foi meu blog que apareceu por último?

http://www.asboasnovas.com.br/
http://rsnaboa.com/
https://somenteboasnoticias.
wordpress.com/
http://aboanoticiadodia.tumblr.com/
http://jornaldeboasnoticias.com.br/

Veja esta notícia sobre ex-aluno do programa Ciências Sem Fronteiras, aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade de Pernambuco, é destaque na revista Forbes:

https://somenteboasnoticias.wordpress.com/2015/02/21/luz-azul-contra-infeccoes-bacterianas/

Veja a mesma notícia um pouco maior aqui:

http://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/filho-de-mariza-do-bbb-15-escolhido-como-um-dos-jovens-mais-influentes-do-brasil-pela-revista-forbes-15393919.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Agora aprendam a procurar por si mesmos. Tenho certeza de que vão conseguir, apesar do meu treinamento de mais de uma década. Foi aqui na Austrália que aprendi a pesquisar a internet na mesma velocidade dos meus colegas de 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.