sábado, 20 de junho de 2015

Comido pela Besta

Robson Pinheiro
Ando meio sem assunto para meu blog desde que comecei a ler o livro A Marca da Besta, do médium Robson Pinheiro, ditado pelo Espírito de Ângelo Inácio, lançado em 2010 e referindo-se a uma época a partir de 1997. 

Essa careca apagou minha juba!

Ainda estou a menos da metade mas ele acabou com todos os meus assuntos porque tem resposta para tudo e vai muito além no esclarecimento e atualização do Espiritismo, ampliando muito mais o leque do que me propuz a fazer aqui. Verdade seja dita, não foi ele, mas o espírito de Ângelo Inácio quem o inspirou.

Obsessores sabotadores de plantão
Graças a meu primo iluminado que me enviou a dica sobre este livro que é parte de uma trilogia, descobri esta preciosidade que me pegou de arrastão, porém sem querer, ele abortou meu blog quase completamente, se não fosse por outras distrações provavelmente introduzidas pelos espíritos obsessores de plantão: um besta telão de TV extra e uma conta na besta da Netflix, cortesia da minha prole, reduzindo ainda mais o meu tempo livre pra escrever minhas besteiras. Assim não vale.

Mas vamos levantar das cinzas como a Fênix da mulher barbuda que venceu o festival Eurovision de 2014 e tentar continuar aqui, capengando (veja Conchita no meu post Renascendo das Cinzas).

Resumo categórico
Até mesmo o laborioso resumo que eu estava fazendo sobre este livro para publicar em um post foi abortado provavelmente pelos mesmos espíritos obsessores do mal a fim de atrasarem minha divulgação, pois o computador pifou, não liga mais, foi substituído por um legado superior da minha filha oportunamente, e a preciosidade ficou lá presa no hard-drive até eu conseguir fazer alguma coisa com ele ou então recomeçar um novo resumo, relendo o livro desde o começo, o que realmente pretendo fazer mas não vai ser fácil pois mal tenho tempo de ler uma vez só, quanto mais duas vezes.

Enfim, está na hora de dar nomes aos bois e dizer porque a frequência de posts anda tão devagar ultimamente. O principal motivo é a Besta do livro. Não só dedico certo tempo a ler o livro, tomando-me do blog, como muitos assuntos que já estavam em pauta e sendo escritos agora tem que ser revisados sob a luz deste tremendo livro.

Gnóstico - É possível ter-se 100% de certeza;
Teísta - Acredita num Deus ou vários;
Ateu - Não acredita em Deus e muito menos em vários;
Agnóstico - É impossível ter-se 100% de certeza;
Gnóstico Teísta - Tem certeza de que existe um Deus ou vários;
Gnóstico Ateu - Tem certeza de que não existe nem um Deus e
muito menos vários;
Agnóstico Teísta - Acredita um ou mais deuses, mas não tem
 muita certeza;
Agnóstico Ateu - Não acredita nem em um Deus e nem vários mas
 também não tem certeza.
Onde você se enquadra? Uma coisa é querer acreditar,
outra é coisa acreditar de verdade.
Acontece que tudo o que eu leio aqui na Austrália através de revistas gnósticas ou agnósticas a mais de 15 anos surgiu nesta trilogia a 5 anos atrás, porém como se a fonte destas revistas fosse ela, a trilogia. Ou então trata-se de outro jeito de dizer as mesmas coisas por outras pessoas de outras linhas de pensamento até opostas ao Espiritismo cristão, exatamente dentro da linha das explicações na trilogia. A trilogia vai adiante e dá as explicações restantes que ficaram faltando nestas publicações.

E que explicações seriam estas?

É que o novo Espiritismo transformou-se e transferiu-se dos Espíritas para o povo em geral. Pessoas comuns hoje em dia "psicografam" obras de arte em forma de livros, blogs e filmes sem saber que estão fazendo isso. Elas recebem inspiração mediúnica sem serem médiuns, elas escrevem e dirigem filmes sem saberem exatamente o que estão fazendo, apenas seguindo os instintos e inspirações que obtiveram de algum jeito, em geral de sonhos que é quando nós podemos nos comunicar com as outras esferas do universo.

E por falar em esferas, a nova explicação do céu e do inferno é bem plausível neste livro. Eles existem mesmo e são exatamente como as religiões os pintam e a Bíblia diz. Só que a interpretação é diferente pois a estas alturas do avanço da humanidade, a ciência já é capaz de entender o que se passa em termos científicos. Trata-se de "esferas" ao redor do planeta, porém em densidades materiais diferentes, ou seja, a gente não pode ver. As descrições das religiões apenas são muito infantis porque elas vêm de uma época em que a humanidade era infantil intelectualmente.

Espíritos bons e espíritos maus que você sente mas não vê
A esfera superior é o céu, onde vivem os espíritos mais avançados que nós, ou nós mesmos, em estágio de "eternidade", ou seja, livres das limitações materiais e donos das nossas outras histórias através da eternidade. Em outras palavras, é onde os bons vivem quando morrem!!! Como em Nosso Lar...

A esfera inferior é o inferno, cujos espíritos "do mal" vivem lá porque não se queimam com o ardor do magma geológico. Tal esfera realmente seria embaixo da terra, naquele calor horrível e impossível de se viver, a não ser em outra densidade material também. É lá que vivem os maus quando morrem!!! Como o Inferno de Dante.

Tais demônios seriam gente ruim que não quis se beneficiar com as reencarnações, pois que é este processo que "purifica" as almas.  Estou ciente de que provavelmente tem muita gente que já foi embora desse texto faz tempo, mas se insistiu em ficar, dessa vez quebrou o computador de raiva com tantas especulações e argumentações ridículas e bombásticas.

Reencarnação, quem quer se aproveitar?
Tá duvidando? Veja bem, se você fez um monte de m... na vida e eu te dou a oportunidade de começar do zero, você gostaria? Talvez. Mas caso você gostasse, renasceria como um idiota completo, tendo que aprender tudo de novo. Eu te colocaria numa família amorosa, e tu ia recomeçar a aprender as coisas neste ambiente de amor. Depois de grande, tu podias mostrar tua face escabrosa, mas eu diria, alguma coisa boa tu haverias de ter aprendido com aquela família.

E então, a reencarnação é inteligente ou não?


Ao nascermos, temos nossa mente presa no cérebro e a memória apagada. Imagina se você sofreu um trauma muito grande e passou uma vida em desgraça por causa dele, que chance boa não seria iniciar a vida novamente sem saber de nada que aconteceu? Se antes você não conseguia pensar em outra coisa, agora você tem a chance.

Mas voltando aos assuntos a que me propuz a mencionar de raspão aqui, a maioria deles, que eu achava revolucionários, é tratada nesta trilogia com muito mais profundidade do que jamais vi em lugar nenhum. Agora dá pra entender tudo, a situação do mundo atual, muito melhor.

Mas, o principal é que a trilogia nos dá esperança. E como dá!

Os tais planos, dimensões ou esferas
Ela mostra que, por trás da desgraça dos brasileiros (que muita gente boa acha que está acontecendo hoje em dia), existem as mentes brilhantes que estão guiando nosso país e o mundo inteiro para um destino muito melhor do que qualquer pessoa "normal" hoje em dia possa imaginar. Principalmente aquelas que costumam ser hipnotizadas pela mídia.

E não é sem razão que a mídia de hoje tem este poder. Os motivos são totalmente insuspeitáveis para quem não leu esta trilogia.

Ela diz que os tais seres do mal estão com os dias contados e vão ter que ser expulsos do planeta pois ele já está sofrendo um processo de purificação. Faz parte desse processo estas mudanças climáticas e cataclismas geológicos. Mas enquanto os tais seres não são definitivamente enxotados, eles ainda estão tentando de tudo para destruirem o que não podem mais ter.

A única diferença entre esta trilogia (e outras obras de cunho Espírita) e as outras fontes que me abastecem de informação na Austrália e Nova Zelândia é que estas matam a cobra e mostram o pau, enquanto que no Espiritismo você tem que acreditar sem provas, ou seja ter boa fé e acreditar que quem publicou também o fez de boa fé. 

Trata-se da diferença entre a credulidade religiosa versus a incredulidade agnóstica.

Ou indo mais além, a diferença cultural entre aqueles que acreditam nas pessoas e aqueles que não acreditam.

Ou ainda daqueles que acreditam que a humanidade é fundamentalmente boa contra aqueles que acreditam que a humanidade é má.

Ou ainda a diferença entre os sistemas socialistas que partem do princípio de que o homem é bom contra os sistemas capitalistas e conservadores que julgam que o homem é fundamentalmente mal e que são as leis que os mantém na linha

Mas o mais interessante de tudo é que todas as correntes opostas acabam se encontrando no mesmo lugar. Ou seja, estamos todos no caminho certo e no mesmo caminho, quer queiramos, quer não. A religião vai na frente enquanto a ciência vai atrás, provando tudo o que os ingênuos e puros já acreditavam ou suspeitavam que existia, seguindo seus instintos. Os incrédulos acabam sendo obrigados a acreditar.

Correntes das gentes convergentes
Foi assim com a terra redonda, se lembram?

Portanto, difícil agora está para mim surgir com alguma novidade, uma vez que está tudo escrito alí naqueles livros. Minha alternativa é tentar tratar dos mesmos assuntos de uma forma preferencialmente hilária e mais inserida no nosso dia-a-dia do brasileiro comum. Esta era uma das minhas propostas, vamos ver se consigo continuar nesta linha.

A Besta me papou, mas ainda estou lutando para sobreviver na barriga dela...

Você consegue a trilogia na Biblioteca Virtual Espírita cujo link também está aqui do lado direito deste blog.

Veja mais alguma coisa escrita sobre esta trilogia aqui no meu post Conceito Aperfeiçoado de Deus.

Não confundir com o conceito de "marca da besta" que é como chamam os microchips a serem implantados sob nossa pele num futuro não muito distante, tal como já se faz com os cachorros a mais de 15 anos atrás na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.