domingo, 21 de junho de 2015

Movimento Boas Notícias III

Placa de titânio impressa em impressora 3D
Cirurgia feita de graça pelo SUS usando prótese de titânio impressa no Brasil. Sim, vocês certamente já ouviram falar nas impressoras tridimensionais. Próteses de Titânio Recuperam Crânio de Jovem Acidentada

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/v/proteses-de-titanio-recuperam-cranio-de-jovem-acidentada/4223283/ 
Veja mais: 

http://www.blogdasaude.com.br/saude-fisica/2015/06/03/hospital-da-unicamp-realiza-1a-cirugia-com-titanio-impresso-em-3d/

Em Inglês

http://io9.com/surgeons-in-brazil-successfully-implant-a-3d-printed-ti-1708681517

O espanto da reportagem acima é o nível da tecnologia alcançada pelo Brasil, mas o mais importante é que tal cirurgia foi feita no SUS.

E que tal esta outra cirurgia feita no Brasil também? Paciente Toca Violão e Canta Durante Cirurgia para Retirada de Tumor no Cérebro:

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/paciente-toca-violao-e-canta-durante-cirurgia-para-retirada-de-tumor-no-cerebro/4229182/

Enquanto ele cantava, o cirurgião ficava atento para mudanças em seu comportamento conforme ele "tocava" nas partes de seu cérebro, afetando suas mãos, sua voz, sua lucidez, e assim ele sobreviveu com todas as faculdades intocadas. O mais bonito foi o médico dizer que se ele não se saísse assim, não poderia agraceder-lhe pela cirurgia.

Foi isso que Anthony Kulkamp Dias, de 33 anos, fez. Durante uma cirurgia de 9 horas, o paciente tocou violão e cantou músicas dos Beatles, da banda Roupa Nova e rolou até um sertanejo com a música Telefone, do Trio Parada Dura. O objetivo desse show, meio bizarro, era para poder avaliar se o lado bom do cérebro não seria afetado durante a cirurgia. Anthony foi operado no hospital Tubarão, no Sul de Santa Catarina e a previsão era que recebesse alta nesta quarta-feira.

http://mais.uol.com.br/view/l9xk0o8voa8l/paciente-canta-e-toca-violao-durante-cirurgia-cerebral-04028D99386AE4A15326?types=V&

Brasil Assina Acordo de Maior Integração com o OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico - Organisation for Economic Co-operation and Development, OECD - www.oecd.org/)

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/t/todos-os-videos/v/brasil-assina-acordo-de-maior-integracao-com-ocde/4228654/

Não, não foi aqui. Aqui foi a assinatura da Convenção da OCDE
em Paris, 14 de dezembro de 1960
Em Inglês, Bancando os Desbancados no Brasil, O Valor de Ouvir-se as Estórias de Todo Mundo:

http://www.theguardian.com/
sustainable-business/2015/jun/02/
banking-the-unbanked-in-brazil-
the-value-of-understanding-peoples-
stories

Banco Itaú resolve dar valor aos pobres e deserdados e consegue ajudar a todos obtendo lucro do impossível.

Carnaúba do Dantas, estado do Rio Grande do Norte, com monte
Galo por trás
Carnaúba dos Dantas

Carnaúba dos Dantas é uma cidade pequena, que fica localizada na Região do Seridó, a 227km de Natal, que em meados do século XIX surgiu como propriedade rural, pois é cercada por serras, como a Serra Rajada, a Pedra do Dinheiro e o Monte do Galo, que possuem mistérios e uma beleza rara e encantadora. 

Carnaúba dos Dantas deve seu nome à planta de mesmo nome cultivada nas fazendas pertencentes à proprietários da Família Dantas que habitavam a região. De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2000, sua população era de 6.572 habitantes. Área territorial de 245 km², foi criada em 1953. 

Castelo Bivar, em Carnaúba do Dantas
De interesse histórico, destacam-se seu conjunto de mais de 80 sítios arqueológicos, um dos mais importantes da América do Sul em pinturas rupestres. O nome "Dantas" é a fusão da expressão "das antas". Além das serras e do grande número de sítios arqueológicos, entre eles o da Pedra do Alexandre e o Xique-xique, você terá a oportunidade de conhecer o maior santuário religioso do Seridó, o Monte do Galo, fundado em 1927, que recebe milhares de peregrinos todos os anos. Do monte você irá avistar o Castelo Bivar, de arquitetura medieval francesa, que surpreende pelo inusitado. 

Não deixe também de conhecer a Pedra do Dinheiro, encravada no Sítio Maribondo, responsável por muitas lendas locais. Conta-se que à meia-noite aparece um carneiro de ouro aos pés da pedra fazendo muito barulho. Quem viu, corre até hoje. São histórias e lendas que povoam o imaginário nordestino e que enriquecem a cultura de um povo.

http://www.natalrn.org/carnauba-dos-dantasrn/ 

http://carnaubajovem.blogspot.com.au/p/carnauba-dos-dantas-rn.html

Toneladas de flibaserina, a pílula rosa da mulher para todo mundo
Carnaúba abriga um dos projetos do World Vision.

Pesquisadores Autorizam Produção de Remédio para Estimular o Desejo Sexual das Mulheres. Ops, essa não é uma notícia para mim ou para nós, machos, propriamente. É uma notícia para as mulheres que precisam o que pode acabar sendo bom para todos.

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/pesquisadores-autorizam-producao-de-remedio-para-estimular-o-desejo-sexual-das-mulheres/4239533/

WANTED Uma cega, surda, ninfomaníaca
idiota e proprietária de uma loja de bebidas
Em Inglês

Senado Brasileiro Aprova a Criação do Banco do BRICS. Tudo o que se projeta, se cumpre, conforme havia-se cogitado, para amortecer os danos das recessões americanas e européias (em Inglês):

http://www.globaltimes.cn/content/926076.shtml 

Advogado brasileiro se classifica como cover de Elvis. Rapagão Brasileiro Ganha Concurso de Tributo a Elvis em Tupelo (cidade onde Elvis nasceu, em Inglês):

http://news.yahoo.com/hunk-love-brazilian-wins-tupelo-elvis-tribute-contest-180303005.html

A importância do Brasil no mundo: o Los Angeles Times falando da cultura de rodeio e música sertaneja do interior da Amazônia (e não é escrito por brasileiro, aparentemente). Cultura do Cowboy Se Introduzindo na Selva Amazônica, no Brasil (em Inglês):

http://www.latimes.com/world/brazil/la-fg-ff-brazil-amazon-cowboys-20150609-story.html

Aqui, Brasil versus Austrália. A China pressionando a Austrália pra se afastar dos Estados Unidos e ser mais livre como o Brasil. China Usa Recursos do Brasil como Alavanca Contra a Austrália (em Inglês). Na realidade, este título chama à guerra, mas trata-se de uma pressão para a Austrália deixar de ser pau-mandado dos Estados Unidos se quiser obter mais fatias de mercado asiático e sugere que ela tome uma atitude como a do Brasil, mais independente:

http://www.afr.com/business/mining/china-using-brazil-resources-as-lever-against-australia-20150525-gh93de

Essa é a mesma reportagem em outro lugar (mesma agência de notícias?), China Usa Brasil para Pressionar Austrália (em Inglês):

http://www.theland.com.au/news/agriculture/agribusiness/general-news/china-uses-brazil-to-pressure-australia/2733270.aspx

Brasil e Estados Unidos devem facilitar visto porque o povo não pára de viajar. Brasil e USA Consideram Programa de Eliminação de Visto:

http://www.cctv-america.com/2015/06/08/brazil-and-the-us-consider-visa-waiver-program

Isabeli Fontana http://www.hola.com/moda/
modelos/galeria-fotos/isabeli-fontana/
As brasileiras nas passarelas. O Brazil Faz a Cena com Relação a Boas Modelos como Isabeli Fontana (em Inglês):

http://zeenews.india.com/entertainment/glamtalk/brazil-has-big-scene-of-good-models-isabeli-fontana_1610050.html

Aqui o Romário quer fazer sucesso sobre a desgraça do Brasil. Opa, esse artigo entrou de gaiato, não é positivo quanto o prospecto de Zico vir a varrer a corrupção da FIFA. Legenda do Futebol Brasileiro, Romário Lidera Processo Sobre Corrupção na Copa de 2014 (em Inglês)Seria boa se a intenção fosse realmente acabar com a corrupção, e não mais uma manobra de quem não tem jeito de ganhar Copa nenhuma e, por ciúme, deseja destruir a competição mundial...

http://www.businessinsider.com.au/brazilian-football-legend-romario-leads-inquiry-into-corruption-at-the-2014-world-cup-2015-6

Aqui um espetacular vídeo de Michael Palin, o apaixonado pelo Brasil, REGUA-Wildscreen, de alta classe.

O Inglês Michael Palin leva você a um passeio de seis minutos neste filme Regua Wildscreen, apresentando algumas das pessoas que fazem este projeto possível, e explica por que as necessidades da Mata Atlântica precisa de nossa ajuda. Muito obrigado a Kim pelo apoio financeiro e prático no sentido de ter o filme realizado, e a Verity White of Five Filmes por capturar o que Regua tem a mostrar ao mundo. Regua significa Reserva Ecologica o Guapiaçu, no Rio de Janeiro.

https://vimeo.com/129346540 

Aqui mais uns textos sobre o reflorestamento do Rio de Janeiro e o projeto REGUA, Como REGUA Está Liderando o Inacreditável Reflorestamento Conservacionista no Brasil (em Inglês):

http://blog.arkive.org/2015/06/how-regua-is-leading-incredible-rainforest-conservation-in-brazil/

As Sete Irmãs na costa de Sussex, Reino Unido
UK Aprende com Brasil

Aqui UK aprende com Brasil a melhorar a saúde pública. Se quiser, clique nos sons para escutar, apesar do Inglês ser bem rápido, mas como é britânico, é mais fácil de entender. Engajamento Público nos Sistemas de Saúde, o Que o Reino Unido e o Brasil Têm a Aprender Um com o Outro (em Inglês):

http://www.ids.ac.uk/news/public-engagement-in-health-systems-what-can-the-uk-and-brazil-learn-from-each-other

Tradução

Engajamento público nos sistemas de saúde - o que pode o Reino Unido e o Brasil aprenderem um com o outro?

A bela São Paulo quando não tem passeatas nas ruas
05 de junho de 2015

O IDS e os Estudos Globais da Universidade de Sussex realizaram um seminário com representantes do NHS Brighton & Hove Clinical Commissioning Group (CCG) e pesquisadores da IDS e da Universidade Federal de São Paulo para estudarem os desafios, lições e abordagens emergentes envolvendo o engajamento do paciente e da saúde pública de Brighton e do Brasil.

Mike Holdgate do CCG iniciou as discussões com uma palestra inspiradora sobre a sua experiência no envolvimento do paciente e do público nos serviços de saúde. Ele discutiu sobre quais abordagens relativas ao envolvimento da comunidade podem funcionar, e como uma abordagem que se concentre nas posses e nos pontos fortes dentro da comunidade pode ajudar a promover o apoio mútuo e diminuir a dependência de fornecedores externos.

Campus da Universidade de Sussex, Reino Unido
Mike Holdgate disse:

"Acima de tudo temos de nos concentrar na plenitude das pessoas e comunidades e não no vazio e nas necessidades, afinal é só quando sabemos o que temos que nós realmente sabemos o que devemos querer, e não é bom para ninguém que as instituições acabem fazendo pelas pessoas o que elas podem fazer por elas mesmas"

Jane Lodge, Chefe de Engajamento no CCG falou sobre a importância de envolver-se as pessoas no processo de concepção de sistemas de saúde, continuamente monitorando e avaliando-os para garantir que atendam as necessidades da comunidade. Ela discutiu a necessidade de envolver-se as pessoas em todos os níveis e alguns dos desafios para atingir-se mais e mais gente.

Universidade Federal de São Paulo, São José dos Campos
Alexandre Calandrini da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo falou sobre o Sistema Único de Saúde do Brasil e como ele está estruturado para incentivar a participação social por meio de conselhos de saúde e conferências de saúde. Ele discutiu como este modelo funciona e questionou o seu sucesso, dada a agitação civil que Brasil tem visto nos últimos tempos.

O Professor Alex Shankland do IDS falou sobre sua pesquisa sobre o sistema de saúde do Brasil, elogiando o modelo pelo seu foco em engajamento dos cidadãos. Refletindo sobre a agitação civil no Brasil, ele perguntou: "as fronteiras de desafios que o sistema de saúde brasileiro está enfrentando e quão relevantes elas podem ser fazem parte do processo de troca de aprendizagem recíproca com o NHS".

Time de Rugby da Universidade de Sus-sex, feminino...
não é à toa que estejam interessadas no SUS porque SEX já têm...
Professor Gerry Bloom do IDS seguiu-se a Alex falando em mais profundidade sobre como esse aprendizado mútuo pode ter lugar, e perguntou: "há realmente uma possibilidade de aprendizagem mútua e se nós estamos sendo sérios sobre isso, o que temos que fazer para torná-la possível?"

Meu Comentário 

Inglaterra está interessada no SUS brasileiro como forma de atingir as vastas populacões carentes de forma eficiente, o que envolve a atuacão da populacão e os recursos existentes nas comunidades colocados à frente dos fornecimentos externos. Eles citaram que o sistema pode não está agradando ao público brasileiro que anda saindo às ruas e reclamando, mas consideram isso também parte do aprendizado a fim de entenderem os mecanismos por trás disso e como resolvê-los junto com o Brasil e possivelmente também na Inglaterra.

Bateria 51 da UNIFESP em 2010. Para quem estranhou não haver
gente esparramada nos gramados da Unifesp, os britânicos também
não tem samba no pé.
Vivo dizendo que o Brasil tem muito o que exportar para o mundo... na realidade, o título disfarça porque trata-se da Inglaterra aprendendo com o Brasil, mas seria demais admitir...

Novas Relações Brasil USA

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/t/todos-os-videos/v/em-entrevista-exclusiva-embaixadora-dos-eua-fala-do-encontro-entre-dilma-e-obama/4247063/

A presidenta precisa garantir um papel mais ativo do Brasil no
mundo... Capa do livro Segredos do Macho Alfa, de Carlos Xuma,
expert em sedução
Lilliana Ayalde, embaixadora dos EUA no Brasil sugeriu que o Brasil assuma um papel mais ativo no cenário internacional, em entrevista ao Jornal das Dez, na Globo, sobre o encontro entre Obana e Dilma neste final de mês, afirmando que "estamos num momento especial e muito positivo".

Do jeito que ela falou deu a entender com relação a uma pergunta sobre a espionagem utilizada no passado, se haviam superado o assunto, ela, com bastante hipocrisia política característica das posições públicas, disse que agora Obama vai ligar direto pra Dilma quando quiser saber alguma coisa, como se aquele recurso tivesse sido utilizado porque ele não tinha boas relações com a presidenta, uma saída escorregadia clássica que no fim realmente não responde à pergunta e ainda isenta os americanos da cara-de-pau deles.

Ela obviamente que não cita que a estas alturas Dilma já lançou o cabo alternativo de internet via Europa pelo Atlântico a fim de sair das garras dos americanos, além de ter criptografado todos os emails governamentais, tornando mais difícil a tarefa da espionagem norte-americana, e por isso ela pode "olhar pra frente".

Ela diz que neste momento o mercado norte-americano é o melhor para os produtos brasileiros, esquecendo-se propositadamente dos acordos feitos entre o Brasil e a China, cuja classe média é maior do que o Brasil inteiro, e é justamente aquele mercado que é novo e maior para o Brasil atualmente. Ela também afirma que nos últimos cinco anos cresceu em 20% o número de instalações de empresas brasileiras nos Estados Unidos. Naturalmente que brasileiro prefere tal mercado ao chinês, não só por clássica preferência megalomaníaca, mas porque também não dominam a linguagem e os costumes chineses.

BRICS saindo pela tangente...
Ela enfatiza que o Brasil e os Estados Unidos são as democracias "mais grandes" dos hemisférios, propositadamente colocando de fora Rússia e China que não são "democracias", no jogo de palavras subliminares estudado e próprio dos políticos e diplomatas. Logo depois ela conserta dizendo que são as duas maiores economias do hemisfério, esquecendo-se de dizer que seriam das Américas apenas, o que provoca confusão se separarmos uma frase da outra no contexto, mas causa o efeito que ela desejou.

Sobre acordos de comércio, ela foi pega de surpresa pois não é pauta dos americanos cederem em nada com relação à proteção de seus próprios mercados, então ela gaguejou e fudeu (como diria o Lucas Lucco), trocando as palavras e aumentando o sotaque. Daí ela diverge e vai pro outro lado para dar o recado americano, para contribuir com a lavagem cerebral mundial, com a campanha em prol da terceira guerra mundial sendo cozinhada atualmente, falando sobre os islâmicos quando não existe absolutamente nada a ver com o assunto da entrevista nem com os acordos com o Brasil.

Papel mais ativo
Depois dela ter falado isso deu pra entender que o tal "papel mais ativo" do Brasil no mundo que é esperado pelas gangues norte-americanas é que ele se junte à luta contra o islamismo, engajando-se com o lado dos ocidentais que estão provocando tal situação mundial com o objetivo de tornarem-se o único governo global de dominação planetária.

Quer dizer, primeiro eles desestabilizam o Brasil, depois cantam a presidenta para as necessidades de voltar às boas com os norte-americanos, e quando ela finalmente resolve fazer o que todo mundo buzina em seus ouvidos, eles se aproveitam para arregimentar a potência brasileira com os seus objetivos escusos, o que também tende a afastar o Brasil das economias não "democráticas" do BRICS, tentando quebrar-lhes as pernas.

O comentário final do repórter chamou atenção para o fato de que, antes de botar o Brasil de joelhos e depois dar-lhe a mão para ele levantar-se, os americanos foram ainda mais perspicazes de fazer as pazes com Cuba a fim de mostrar que compreendia os interesses brasileiros no Caribe e passava a mão por cima. Bem, não foi dito nestas palavras, é claro.

Bem, apesar de tanta hipocrisia e jogos políticos mundiais, ainda assim tudo parece bom para o Brasil hoje e no futuro, devido ao seu tamanho e a finalmente sua personalidade condizente com seu poder, ou seja, ao invés de continuar quintal dos Estados Unidos, ele hoje é respeitado como um possível competidor de mesma estatura e importância. 

Menos mal.

Durante a Conferência de Imprensa Gamescom da Sony em 12 de
agosto de 2014, uma demonstração gratuita de um novo jogo de
terror, o PT, foi mencionada brevemente. Tentei diminuir o impacto
da estrela vermelha do PT mudando pra outra coisa por causa dos
descontentes com a super-exposição da cor vermelha,
mas acho que a emenda saiu pior do que o soneto...
5º Congresso do PT

Ora, mas essa não é uma boa notícia, é?

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/t/todos-os-videos/v/pt-reune-militantes-em-salvador-em-quinto-congresso-do-partido/4247012/

Sim, e, porque se o PT não estivesse no poder, talvez não houvesse 5º congresso de coisa nenhuma.

No 5º congresso do PT em Salvador, o PT quer política radical e não parece se lembrar que Lula só conseguiu chegar onde chegou porque "respeitou" os ricos. Pode ser que Dilma esteja apertando os ricos e por isso a resposta tem sido alucinante, e deve ser esta atitude dela que tem atraído críticas até do próprio Lula, é claro, pois não foi assim que ele conseguiu fazer as coisas.

É claro que TV Globo e os repórteres não esboçam suas risadas, mas era o que eles bem gostariam de ser permitidos fazerem em público na hora desta reportagem.

A nova moda é apreogoar que só 10% da nova classe média
aprova o atual governo. Não sei onde foi feita esta pesquisa.
Se foi em São Paulo, não representa o Brasil. São Paulo e
Paraná andam se saindo outro Brasil com uma cara muito feia.
Não há o que se espantar, afinal são estados ricos...
Porém, diante do poder dos insatisfeitos poderosos, Dilma resolveu abrir um pouco para eles, como conceder-lhes juros altos, e entrar mais no jogo de Lula, pois do contrário e com o impeachment armado e prometido, aí é que nem ela nem PT nenhum poderiam fazer coisíssima nenhuma por ninguém que precise e o país seria assaltado de novo pelas gangues conservadoras que causaram a maior diferença social e a maior dívida externa do mundo.

Bem, os jovenzinhos que hoje promovem tal impeachment nunca ouviram falar nisso aí em cima, portanto, perdoe-os.

E também, de quebra, me perdoem por ser tão ignorante e falar coisas mais pelos instintos do que por pesquisa provada. Vocês simplesmente não podem me levar a sério, "come on"!

Agora vejam como esta notícia é dada na Nova Iorque dos brasileiros.

Tatuagem de estrela tem significado para
quem não gosta de rachas, assim me falou
um conhecido anos atrás... quando eu
era jovem, os gays chamavam as mulheres
suas concorrentes de "rachas"... há de se
convir que eles são sempre muito criativos,
quem pensaria nisso desse jeito?
Partido Rachado ou Partido?

Aqui, mais um brasileiro metido a falar mal do governo no The Wall Street Journal, acobertado por um americano, que é para dar mais sustança. Ele faz questão de lembrar a ameaça de impeachment de Dilma e de dizer que o PT se esfacelou no apoio a sua nova politica de cortar gastos, que é justamente a politica do FMI, idolo deles, e eu diria, unico jeito de sobreviver. Partido do Governo Brasileiro Racha no Meio por Causa de Crise (em Inglês, só para quem sabe a língua e não merece ser traduzido):

http://www.wsj.com/articles/brazils-ruling-party-split-over-slump-1434139027

E a notícia acima é boa? Sim, é boa porque mostra o Brasil na boca do mundo. Qualquer espirro agora é mostrado ao mundo, inclusive o que há de pior, principalmente, pois parte do mundo adora desgraças. Parte... nãé todo mundo, felizmente.

E a defamação ampliada pela mídia poderosa a serviço dos dominadores e apoiados pelos traidores, velhíssima técnica de guerra, tão velha quanto a primeira profissão... vixe, comentário machista e misógeno, censurado.

Mas o que é mesmo que os norte-americanos tem a ver com a Copa do mundo para liderarem as investigações de corrupção? Ah, os bancos envolvidos são norte-americanos? Boa desculpa. Que tal asumir que é porque eles não ganham uma sequer? Mas melhor seria assumir que faz parte da conspiração contra o BRICS, pois afinal, atinge o Brasil e a Rússia em cheio. Só um lembrete...

O calcanhar de Aquiles dos brasileiros é a corrupção. Só que está na hora errada de desbaratá-la. Aliás, esta hora estava guardada para ser usada quando fosse mais conveniente, ou seja, agora quando o Brasil ameaça contrabalançar o poder do mundo através do bloco em que ele se inseriu, o BRICS. Afinal, o que se conseguir provar agora haverá de, no mínimo, defamar o governo atual, responsável pela ascensão brasileira no mundo nos últimos anos. Se não provarem culpa, só a desgraça causada já vai ter valido à pena pois pesará para sempre na história "oficial" que um dia o PT esteve de braços dados com a corrupção, principalmente para as mentes débeis, que são a maioria.

A corrupção mais antiga do mundo
A notícia seguinte é boa mais foi divulgada em menos de 1 minuto, tempo que não condiz com sua importância caso não suspeitemos que foi de propósito. Não se pode dizer que não foi divulgado, certo? Mas você olhou pro outro lado, cuspiu ou espirrou, perdeu.

Milhões no Mundo Não Têm Acesso a Serviços Básicos de Saúde, Diz OMS:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/t/edicoes/v/milhoes-no-mundo-nao-tem-acesso-a-servicos-basicos-de-saude-diz-oms/4249724/

Veja bem: esta notícia importantíssima foi dada pela Globo em 21 segundos. Viu? 

21 segundos.

21 segundos é menos que 1 minuto. Anotou isso? Nada contra a Globo unicamente, trata-se da mídia, de como ela lhe manipula sem você saber. O que você gravaria mais, uma propaganda de 20 segundos ou uma propaganda de 5 minutos?

Organização Mundial da Saúde
E que importância é essa desta reportagem? Simplesmente elogiando o SUS que só os brasileiros que não usam odeiam, aparentemente. É que eles são muito inteligentes, sabe?

A Organização Mundial da Saúde e o Banco Mundial divulgaram no dia 13/06/2015 que 400 milhões de pessoas em 2013 não tiveram acesso a nenhum tipo sequer de serviços básicos de saúde. Isso é duas vezes a população do Brasil. 

O Brasil é citado como um exemplo de país que consegue oferecer um sistema de saúde universal financiado com o dinheiro dos impostos.

Fim dos 20 segundos.

Eles estão certos ou certos estão vocês?

Valorize Seu País

Atrações de Bonito (Mato Grosso do Sul) Reúnem Belezas Naturais, Aventuras e Mistérios:
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/t/edicoes/v/atracoes-de-bonito-ms-reunem-belezas-naturais-aventuras-e-misterios/4232597/

Conheça os Castelos no Rio Grande do Norte:

https://vivernatal.wordpress.com/2014/05/08/vivernatal-conheca-os-castelos-no-rio-grande-do-norte/

Valorize sua Gente

História inspiradora: Menino Africano Acolhido por Médico Brasileiro Volta para Casa Após Vencer o Câncer:

http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/t/edicoes/v/menino-africano-acolhido-por-medico-brasileiro-volta-para-casa-apos-vencer-o-cancer/4252331/

Valorize suas Empresas

Hoje a terceira produtora de aviões do mundo, a EMBRAER Confirma Venda de Mais de 100 Aeronaves a Companhias Estrangeiras:

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/t/todos-os-videos/v/embraer-confirma-venda-de-mais-100-aeronaves-a-companhias-estrangeiras/4256011/

EMBRAER design center em Melbourne, Flórida, Estados Unidos
http://www.walbridge.com/projects/embraer-aircraft-holding-
production-facility-and-delivery-center-melbourne-fl-2011
Em apenas rápidos 39 segundos, a repórter diz, "pelo menos uma empresa está se dando bem" bem dentro do esquema de pisar primeiro pra depois soprar e só falar coisas boas no menor tempo possível que é para as pessoas não gravarem, mas gravarem o que se propaga de ruim várias vezes e em longas reportagens.

39 segundos.

Então vamos salientar aqui que a EMBRAER vendeu 260 aviões que nem existem ainda, o projeto só fica pronto em 2018. Quer que eu diga de novo?

Isso é cacife mundial.

Expedições Urbanas Mostra como um Shopping (Shopping Center Eldorado) Criou uma Horta em seu Terraço:

http://globotv.globo.com/rede-globo/como-sera/t/edicoes/v/expedicoes-urbanas-mostra-como-um-shopping-criou-uma-horta-em-seu-terraco/4262389/

O mais importante: no momento o produto da horta tem sido repartido com aqueles funcionários que separam o lixo e cuidam da horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.