segunda-feira, 8 de junho de 2015

Poderosa

De Olho na Mídia. Todo mundo adora até aparecer nela.
Acho que vou lançar aqui uma sessão de análise da mídia brasileira, a exemplo do programa seriado de TV australiano que se chama Media Watch (http://www.abc.net.au/mediawatch/), porque não é possível tanta ignorância.

Media Watch (De Olho na Mídia) é um programa de televisão da Austrália dos mais assistidos, uma análise da mídia atualmente e apresentado por Paul Barry para a Australian Broadcasting Corporation (ABC televisão). O programa centra-se em criticar a mídia australiana.

Sim, nós brasileiros, podemos aprender alguma coisa com a Austrália.

A poderosa
Veja só, Dilma continua na lista das mulheres mais poderosas do mundo. Como você daria esta notícia? 

"Dilma pagou menos propina à Forbes este ano e por isso caiu para 7.a posição na lista das poderosas..."?

Brincadeiras à parte, se você fosse "normal", escreveria assim:

"Dilma continua na lista das mulheres mais poderosas do mundo da revista Forbes" 

ou 

"Dilma continua entre as 10 mulheres mais poderosas do mundo da revista Forbes"? 

Mas, como é que esta mesma notícia é divulgada pela mídia brasileira, particularmente pela Rede Globo? 

"Dilma PERDE três posições entre as mulheres mais poderosas da revista Forbes". 

Linguagem subliminar que ninguém nota, mas se instala lá dentro da sua cabeça sem você saber, corroendo sua mente e lhe deixando louco e insatisfeito, cheio de ódio. Mais tarde você está nas ruas pedindo o "impeachment", mesmo sem saber o que é isso.

Ora, toda criança que está na escola hoje em dia já sabe o que é linguagem subliminar, e se não sabe, deveria saber. Subliminar não é preliminar para ser sublime.

Elas já sabem que falar desse jeito é negativo e é provocar decepção de propósito, ou seja, isso não é jeito de se falar decentemente. Se você respeita alguém, você não usa de linguagem desmoralizante. Mas se você despreza alguém, você fala desse jeito, embora quem esteja sendo mal visto no fim é você.

Pra ser mais claro para aqueles que realmente não tem muita noção das coisas, que não conseguiram desenvolver o cérebro, é o mesmo que falar assim para o seu filho quando ele lhe trás o boletim escolar com nota 8,5:
  • Só isso? Você acha que está se saindo bem? Isso é uma vergonha para o dinheiro que eu pago pela sua educação nesta escola privada de prestígio e para a estirpe da sua família. Você não está nem entre os primeiros, você não merece esta escola nem o esforço dos seus pais. Se não melhorar, no ano que vem vai pra escola pública, e se brincar, vai da porta pra fora de casa se virar sozinho na vida, vai ser deserdado e não vai mais ser filho meu. Está sem jantar hoje e tem o celular, laptop, tablete, vídeo-game e TV confiscados de seu quarto e amanhã vou publicar no jornal esta sua vergonha familiar.
Será que dá pra você sacar a diferença de dizer assim, ou vai ser preciso eu explicar tim-tim por tim-tim para sua mente emperrada?

  • Muito bem, meu filho. Você não foi o melhor da escola, mas isso não tem importância, o que é importante é que você está entre os primeiros, realmente está aprendendo e ainda consegue participar das atividades sociais com sucesso. Parabéns e continue assim que está indo muito bem. Se um dia tiver dificuldades, diga para nós que resolveremos juntos, seja com aulas particulares ou intercedendo na diretoria da escola a fim de todos ajudarmos. Amanhã publicarei no jornal que você se saiu muito bem este ano de novo.
Porém, este primeiro jeito destruidor não é só como a mídia brasileira fala, mas toda a população brasileira também fala hoje em dia, com suas poucas excessões, é claro

Veja como até o The Economist critica a Rede Globo aqui, por dominar 45% do povo brasileiro, Mídia - Até The Economist Fustiga Domínio da Globo:

http://www.cartacapital.com.br/blogs/outras-palavras/midia-ate-the-economist-fustiga-dominio-da-globo-1388.html

Eu digo o The Economist porque foi a primeira publicacão internacional a lançar o Brasil no espaço, e a mesma a derrubá-lo primeiro.

Que tal estas manchetes (procurando por "mulheres mais poderosas do mundo Dilma" no Google)?

Dilma CAI três posições e agora é a 7.a mulher mais poderosa do mundo

Cai, cai...

Estadão (http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-cai-tres-posicoes-e-agora-e-a-7-mulher-mais-poderosa-do-mundo-diz-forbes,1694529)

Dilma CAI em rankind das mulheres mais poderosas do mundo. Exame Abril (http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/dilma-cai-em-ranking-das-mulheres-mais-poderosas-do-mundo)

Dilma volta a CAIR... UOL (408 - Tempo limite da solicitação [esgotado]), Deutsche Welle (alemão, porém em Português(!), http://www.dw.de/dilma-volta-a-cair-em-lista-das-100-mulheres-mais-poderosas-do-mundo/a-18477716)

Dilma CAI, Dilma PERDE... Último Segundo (http://ultimosegundo.ig.com.br/
mundo/2015-05-26/dilma-cai-para-
setima-posicao-em-ranking-das-
mulheres-mais-poderosas-do
-mundo.html), Valor Econômico (http://www.valor.com.br/politica/4067796/dilma-perde-posicoes-em-lista-da-forbes-e-e-7), O Povo (http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2015/05/26/noticiasmundo,3443960/angela-merkel-continua-a-ser-a-mulher-mais-poderosa-do-mundo.shtml)...

"... Dilma Rouseff, que antes ocupava a quarta posição, CAIU (CAIU, CAIU!)...". E até o Forbes Brasil (http://www.forbes.com.br/listas/2015/05/25-mulheres-mais-poderosas-do-mundo-em-2015/).

E estas?

Dilma É a 7.a mulher mais poderosa do mundo. Folha de Pernambuco (http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=207409), Jornal do Commércio (http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/nacional/noticia/2015/05/26/dilma-e-a-setima-mulher-mais-poderosa-do-mundo-segundo-a-forbes-182917.php), Paraná Online (http://www.parana-online.com.br/editoria/almanaque/news/881157/?noticia=DILMA+E+A+SETIMA+MULHER+MAIS+PODEROSA+DO+MUNDO+DIZ+FORBES).

Dilma É eleita a latino-americana mais poderosa do mundo. Terra (http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/veja-as-mulheres-mais-podererosas-do-mundo-em-2015-segundo-a-forbes,862173fb3e3035ce47601fdd9dd3a7c66flkRCRD.html).

E Em Cima do Muro

Se você não sabe nem apoiar seus filhos, pelo menos tente meter-se em cima do muro como este site: 

Presidente Dilma CAI no ranking, MAS ainda é a 7ª mulher mais poderosa do mundo (http://www.liberdade96fm.com.br
/noticia/presidente+dilma+cai+no+ranking+mas+
ainda+e+a+7+mulher+mais+poderosa+do+mundo-17718).

Dilma Rousseff: a sétima mulher MAIS poderosa do mundo. Presidenta CAIU três posições... Revista Brasileiros (http://brasileiros.com.br/2015/05/dilma-rousseff-setima-mulher-mais-poderosa-mundo/).

Sua Reação

Quais são as manchetes que lhe alegram mais, e quais as que lhe decepcionam? Coloque-se na posição do seu filho, no meu exemplo acima. O que mais você gostaria de ouvir do seu pai?

E então, era de se admirar que Dilma ainda continuasse na tal lista das mulheres poderosas, se todo esse povo brasileiro lhe puxa o tapete e faz questão de apregoar que a odeia, bem como toda a mídia nacional, com poucas excessões?

É para se decepcionar com uma presidenta que tem estado na lista das 10 mulheres mais poderosas do mundo desde que subiu ao poder? 

Será mesmo? 

Não seria o caso de nos orgulharmos da mulher brasileira que foi capaz de chegar ao tôpo e manter-se por dois mandatos?

Não seria melhor suspeitar do porque que algumas das tais outras mulheres estão na frente? E que tal comparar com o resto do nosso quintal, a América Latina? Será que nos sentiríamos melhor?

Aviso: tapetes puxados frequentemente
"Desde o ano de 2011, Dilma Rousseff aparece na famigerada e cobiçada lista, quando ficou na terceira posição, assim como no ano seguinte, 2012", diz o site BR Blasting News na notícia "Dilma CAI na lista de mulheres mais poderosas da Forbes". "Duas outras mulheres brasileiras estiveram na lista no ano passado: A modelo Gisele Bündchen, que ocupou a octogésima nona posição e se aposentou das passarelas em abril deste ano e Graça Foster, a ex-presidente da Petrobras, que aparecia em excelente posição em 2014, ocupando o décimo sexto lugar, neste ano nem sequer apareceu na lista, devido ao escândalo de corrupção na estatal brasileira." 

Vocês conseguiram detonar uma brasileira, well done (bom trabalho).

Continua o site, "Dilma, que há dois anos chegou a figurar no segundo lugar, caiu para a sétima posição na lista que acaba de ser divulgada." "Merece destaque o fato de Dilma Rousseff ter caído da quarta posição (em 2014) para a sétima, ou seja, Dilma caiu na lista da Forbes descendo três posições."

A Blasting News (Jateamento de Notícias) é uma revista totalmente independente baseada no princípio do jornalismo social e alimentada pelas vozes de milhares de pessoas chamadas Blasters, presente em 34 países em maio de 2015. O problema de ser tão "democrática" é que ela pode divulgar coisas escritas por brasileiros sem saber que eles estão contaminados pelo pessimismo espalhado pela mídia dos poderosos cujos interesses não coincidem com os dos tais autores mas eles não sabem disso, é claro.

Continua a revista, "A melhor posição ocupada pela presidente do Brasil foi em 2013, quando ficou atrás apenas de Angela Merkel, chanceler alemã que já se acostumou à primeira posição da lista de mulheres mais poderosas da Forbes, já que figura na primeira posição por nove vezes."

Segundo o site da Rádio Liberdade 96 FM, "a Forbes explica que sua lista é montada com base em uma metodologia que analisa quatro pontos de cada uma das mulheres do ranking: dinheiro, presença na mídia, esferas de influência e impacto. Uma lista preliminar de 300 candidatas ao topo do ranking inclui mulheres de oito categorias: bilionárias, negócios, celebridades, finanças, mídia, filantropia, política e tecnologia."

Se vocês se derem ao trabalho, verão o quanto de gente reproduz o que lê em suas centenas de blogs ou agências de notícias próprias examinando os resultados da pesquisa conforme indiquei acima no Google. Isso significa cabeça feita no país inteiro, você incluido. Bem, eu não gostaria de ser parte de uma manada de ovelhas desmioladas, mas é uma questão de gosto e opção. Se você gosta, parabéns...

Como é que vocês esperariam que Dilma galgasse mais posições na lista se são os primeiros a puxarem o tapete dela todos os dias, e em todas as horas dos dias? Shame on you (tenham vergonha na cara). Ao contrário, vocês não queriam jamais vê-la em lista nenhuma a não ser a de alguma penitenciária. 

Apesar de vocês, ela fez muito bem ao Brasil e continua fazendo. Basta comparar com o México, de onde ela acaba de trazer mais acordos econômicos.

A Mulher Mais Responsável

Veja aqui uma análise mais inteligente: Corrupção e rejeição levam Dilma a cair no ranking de mulheres mais poderosas. Mesmo sendo a presidente que administra o maior número de pessoas e estando à frente de uma das maiores economias do mundo, Dilma Rousseff caiu no ranking da Forbes que lista as mulheres mais poderosas do mundo. Ela está atrás, por exemplo, de uma executiva da General Motors e uma dirigente do FMI. “Pedidos pela renúncia de Dilma Rousseff foram cantados pelas ruas do Brasil no início deste ano, poucos meses após o início do seu segundo mandato”, diz o texto do perfil da presidenta na publicação.

http://www.implicante.org/noticias/corrupcao-e-rejeicao-levam-dilma-a-cair-no-ranking-de-mulheres-mais-poderosas/

Mas este bom artigo foi um engano total deste site que se diz "um portal de oposição, um espaço para fiscalizar, criticar e até tirar sarro do governo federal, da administração petista". Ele acabou falando a verdade e dando valor a quem tem. Foi gato por lebre. São esses micos que as pessoas pagam por não serem inteligentes.

Oh, okay. Eu também não sou inteligente, desculpem.

Tem culpa tu?

Quer dizer, se você quer se sentir melhor, pare de reclamar, e principalmente, pare de se comparar com seu vizinho que faz questão de lhe esnobar e esfregar-lhes as cédulas nas suas ventas bem como todas as vantagens que consegue às expensas dos outros a quem considera "perdedores". 

Também pare de ler tudo que começar falando mal de algo ou alguém, porque isso não é imparcialidade para lhe deixar resolver de que lado ficar, isso é controle da mente, da sua mente, canalizando-lhe para o que o dono do jornal (ou TV) quer que você pense.

Seja mais criterioso e escolha o que lê para conseguir colocar a cabeça pra fora da m... porém, diferente daquela piada que diz:

O sujeito foi para o inferno, mas como estava muito calor lá e ele escutava do outro lado da parede os homens gritarem "lá vem ela, lá vem ela", ele imaginou que quem estava vindo era uma dominatrix com um chicote, vestida só com ligas e soutien de couro para chicoteá-lo de prazer sado-masoquista, e implorou para ser levado pro outro lado, "que eu mereço". 

Atenderam ao seu desejo, e levaram ele para um salão imenso e cheio de m... onde os homens ficavam imersos e apenas com a cabeça de fora para respirarem. Quando eles gritavam "lá vem ela", uma lâmina passava rente à superfície do tonel de m... obrigando-os a submergirem.

Moral da história, contente-se com o que tem e não deseje o que você acha que o vizinho tem de melhor, se você realmente tem um pingo de auto-estima.

Blasting News

Aqui uma propaganda de graça para que, quem sabe, alguém possa se beneficiar, pois gostei dos preceitos do site, de onde este texto foi traduzido do Inglês, o qual também publica textos em Português como o mencionado acima.

Blasting News (Jateamento de Notícias) é uma revista totalmente independente e baseada no princípio do jornalismo social alimentado pelas vozes de milhares de pessoas chamadas Blasters.

Qualquer um pode se tornar um Blaster: você não precisa ter um cartão de licença ou de uma placa de ouro, você não precisa «entrar no círculo do jornalismo». No entanto, Blasting News não aceita ameaça à sua qualidade: você vai ser obrigado a escrever notícias perspicazes, e tornar-se um especialista em sua área de interesse, portanto, agregando valores à nossa comunidade brilhante.

Ao aderir à Blasting News você pode:

  1. Tornar-se um verdadeiro repórter. Relatar notícias, contar histórias e expressar suas opiniões, usando artigos, vídeos, fotos e áudio.
  2. Alcançar o título de especialista em um campo particular. Blasting News promove informação de alta qualidade escrita por pessoas que mostram um alto nível de especialização, autoridade e confiabilidade em suas áreas de interesse.
  3. Converse com uma audiência global de 10 milhões de pessoas. É muito difícil de atingir um público semelhante usando-se um blog pessoal.
  4. Alavancagem na rede social da Blasting NewsBlasting News desenvolveu a sua própria rede social para dar a chance para cada Blaster construir uma forte comunidade pessoal.
  5. Ganhe até 150 € por artigo. A remuneração é baseada no número de leitores de suas notícias. Quanto maior a qualidade de sua notícia, mais leitores você vai conseguir e maior será o seu rendimento. Na maioria dos casos, a Blasting News fornece uma compensação muito maior do que a compensação que você pode conseguir usando um blog pessoal.
Blasting Sagl, IDI CHE-247.845.224, 14 Livio St. - 6830 Chiasso (Suíça).

E aqui, como o PT vê a poderosa Dilma, Forbes: Dilma É Eleita a Latino-americana Mais Poderosa do Mundo:

http://www.pt.org.br/dilma-e-eleita-a-latino-americana-mais-poderosa-do-mundo-revela-forbes/

Não é à toa, o título é o mais positivo possível. Se ela não é a maior do mundo, é a maior da América Latina. 

... e poderosa...

Aqui a trajetória da Rainha da Nação em 1 minuto:

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.au/2013/06/dilma-bolada-trajetoria-da-rainha-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.