domingo, 25 de outubro de 2015

Beta Caroteno

O monstro zombeteiro meigo da previdência privada na Inglaterra
Para quem reclama do Brasil, deveria ver este vídeo de 2 minutos sobre como é viver na Inglaterra. O povo britânico reclama que o governo zomba dos aposentados criando propagandas infantis os estimulando a partirem para o setor privado, que eles já não aguentam mais.

Vídeo negativo para pensar-se positivo sobre o Brasil. Com $3500 de aposentadoria, você pode viver num studio, sala e cozinha num só cômodo, talvez com banheiro e lavanderia comunitários que é comum por lá, dividido com mais duas pessoas.

Grã-Bretanha Faz Campanha Polêmica para Previdência Privada, mas o título deveria ser A Vergonha da Previdência Britânica:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/gra-bretanha-faz-campanha-polemica-para-previdencia-privada/4560469/

Retrato de um brasileiro: Joaquim Pereira Advogado Engraxate
Aqui a saga de quem é decente e não nasceu em berço-de-ouro, representando milhões de brasileiros que são assim. 

O jovem Joaquim Pereira ficou famoso por engraxar sapatos dos doutores visando ser doutor também e conseguiu, pagando os estudos com o trabalho e as gorjetas generosas dos que o apoiaram.

Vai graxa aí, seu dotô? 

Engraxate Realiza Sonho e Vira Avogado em Goiás:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/engraxate-realiza-sonho-e-vira-advogado-em-goias/4541502/

O sonho americano, no Brasil.

Agora qualquer um pode passar no vestibular, digo, no neném, digo no ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.

Alimentos com beta-caroteno, a propósito do mês do Halloween,
para fortalecer os homens beta
Educação

Geekie, no dicionário urbano, é uma gíria inglesa que significa alguém que não consegue uma menina, não importa o quanto tente. Geralmente acaba com uma garota que o trata como um lixo. Também pode ser reconhecido por suas péssimas habilidades sociais. Seria um homem cenoura, ou beta caroteno?

Mas no Brasil, Geekie significa muita inteligência e domínio da situação mundial, pelo menos na área de educação.

Como o Ensino Adaptativo da Geekie Acaba com 'Séculos' de Agonia no Brasil

http://www.wired.co.uk/news/archive/2015-10/16/claudio-sassaki-wired-2015

Tradução do artigo escrito por Michael Rundle, Wired.co.uk

WIRED 2015 é a nossa celebração anual de dois dias dos inovadores, inventores, artistas e empresários que estão reinventando o nosso mundo. Para obter mais sobre o evento, entre de cabeça no nosso website WIRED 2015 hub (http://www.wired.co.uk/wired2015), em Inglês.

Revista Wired, setembro de 2015
Crianças aprendem de formas diferentes, em diferentes velocidades. Mas nossos sistemas de ensino "seculares" as trata como produtos de uma linha de montagem, disse Claudio Sassaki, fundador da empresa de aprendizagem personalizada Geekie.

"O sistema educacional está completamente fora de moda, tem séculos de idade. É incrível como educamos nossos filhos em lotes, com base nas suas "datas de fabricação", que nada tem a ver com a forma como as pessoas aprendem", disse ele aos participantes do WIRED 2015, no Tobacco dock (docas do Tabaco), em Londres.

"Ele classifica as crianças com base em um critério: aqueles que se encaixam e aqueles que não se encaixam."

A Geekie acha que pode fazer melhor. Baseada no Brasil, terra natal de Sassaki - um país onde há 51 milhões de alunos matriculados, mas onde apenas 20 por cento da população termina o ensino médio, taxa cinco vezes maior do que a média global - a Geekie desenvolveu um sistema digital de aprendizagem dinâmica personalizado. A empresa afirma que pode alcançar uma melhora média de 30 por cento entre os alunos dentro de apenas dois meses de uso.

Inspirado por sua própria experiência de se tornar um pai bem de vida em uma das nações economicamente mais divididas do mundo, e depois de dez anos trabalhando em bancos de investimento, Sassaki decidiu que queria enfrentar os grandes problemas no coração do sistema. "A maioria das crianças no Brasil não têm a capacidade de escolher o que querem fazer [...] então decidi que queria oferecer algo diferente."

Sassaki fundou a Geekie em 2011 a fim de "usar a tecnologia para reverter o processo" de educação. Em vez dos estudantes terem de se adaptar a certas ferramentas - livros de texto ou planos de aula - que podem não se encaixar naturalmente com eles, a Geekie pretende ajudar os alunos a encontrarem seus próprios caminhos, e seguirem uma sequência diferente. Quando um aluno carrega o aplicativo, ele pede-lhes para completar uma avaliação que mostra onde se classificam no Exame Nacional de Admissões, e onde estão as lacunas na sua aprendizagem.

"Nós mostramos o que ela precisa para estudar a fim de entrar na universidade que ela quer", disse Sassaki, dando como exemplo o caso de Luiza, uma estudante de 16 anos que acreditava ter problemas com percentagens, porém foram os professores que haviam ignorado que o que ela realmente carecia era de entender sobre frações. Estruturas educativas normais iriam passar por cima disso, mas para a Geekie, o assunto é bastante óbvio.

"O que fazemos é entender quais são suas lacunas e criar um plano de estudos com base nestas lacunas", disse Sassaki. "Isso é como personalizarmos um plano de estudos para cada pessoa."

O próximo desafio para a Geekie é como aplicar estas lições em todo o Brasil. Ele já oferece seu sistema gratuitamente para uma escola pública a cada vez que assina um novo contrato com uma escola privada. Até agora tem cinco milhões de alunos que utilizam o sistema, em 20.000 escolas através de cada estado do Brasil. Ele oferece 7.000 lições e 275.000 exercícios, e ainda tem o seu sistema em uso nas escolas somente digitais localizadas no coração das favelas mais pobres do Brasil.

Queremos oferecer o melhor do estado da arte em educação para
todo mundo, diz Sassaki
"Agora temos um sistema de feedback em tempo real", disse Sassaki sobre o potencial do Geekie para ser aplicado em escala municipal e o que isso poderia significar para a educação. "Ele pode sair da classe e ir para a cidade, para o estado. Imagine estes dados sendo fornecidos em tempo real [...] imagine as possibilidades."

O próximo passo é expandir internacionalmente - embora Sassaki não tenha fornecido nenhum detalhe de quando e onde isso vai acontecer. No entanto, ele disse que a Geekie, por definição, tem ambições além fronteiras.

"Gostamos de pensar que somos parte de um movimento global para a melhoria da educação", disse ele.

Site da Geekie:

http://www.geekie.com.br/

Facebook da Geekie:

https://www.facebook.com/GeekieBrasil

A Geekie recebeu um importante reconhecimento em outubro deste ano, o Prêmio SESI SENAI LIDE EDUCAÇÃO. A homenagem ocorreu durante o 2º Fórum Nacional de Educação, em São Paulo.

O evento, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e pelo Instituto Ayrton Senna, reuniu educadores, líderes empresariais, autoridades públicas e especialistas para debater a educação como ferramenta estratégica para o desenvolvimento da inovação no país. A Geekie foi reconhecida como empresa que se destaca nesse contexto, junto com nomes como Accenture e Microsoft. Geekie É Premiada em Fórum Nacional de Educação:

http://info.geekie.com.br/geekie-e-premiada-em-forum-nacional-de-educacao/

Deus deu bom tempo para Ricardo Botempo e Claudio Sassaki 
Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo fundaram a Geekie em 2011. 

Ao investir na Geekie, a iniciativa para educação Omidyar Network suporta agora 24 organizações com foco no desenvolvimento da primeira infância, K -12* e capacidade para o trabalho em toda a África, Índia, América Latina, Filipinas e Estados Unidos.

A grande revolução mundial está começando pela educação, e vem do Brasil...

* K-12 é um termo usado para significar a soma do ensino primário e secundário nos Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, Turquia, Filipinas, Egito e Austrália.

Geekie Anuncia Série B Financiada pela Gera Venture, Mitsui, Omidyar Network e Virtuose:

http://www.prnewswire.com/news-releases/geekie-announces-series-b-funding-from-gera-venture-mitsui-omidyar-network-and-virtuose-300083327.html

Geekie Games

Geekie Games: A Batalha; desafie seus amigos em uma batalha de conhecimento; mostre tudo o que você sabe; acumule pontos e vitórias:

https://play.google.com/store/apps/
details?id=br.com.geekie.cliquetapp&hl=en

Canal da Geekie no Youtube:

https://www.youtube.com/user/
GeekieEducacao

Geekie no LinkedIn:

https://www.linkedin.com/company/geekie 

E agora José? Você ainda acha que a educação no Brasil vai mal? Repita comigo: eu sou um idiota.

Meio semitonado, meio exagerado, mas com excelente banda instrumental, a interpretação de Tibério Azul cantando a música E Agora José, poema de Carlos Drummond de Andrade, comove por ser uma música conhecida sob um ângulo diferente.


Letra da música aqui: http://www.algumapoesia.com.br/drummond/drummond14.htm

"Não existe vento favorável para aquele que não sabe para onde vai." 

Arthur Schopenhauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.