sábado, 17 de outubro de 2015

Pai Nosso

Aqui está uma das mensagens mais bonitas e poderosas que tenho visto, de uma pessoa ligada ao falecimento que foi tema do post anterior chamado Death in Brazil, merece ser divulgada aqui a fim de sensibilizar outras pessoas que porventura venham a cruzar este blog.

Mensagem para o Pai Nosso (título meu)
Hoje perdemos um grande homem, Nosso Pai. Ele não teve seu nome impresso em livros, nunca subiu ao pódio, nem tampouco foi um nome famoso. Não deixou patrimônios, nem riquezas, mas deixou o maior tesouro para os seus queridos: a dignidade. Para esses ele foi um herói. Jogou no time da honestidade, fidelidade, justiça, do amor e do trabalho. Ensinou as pessoas a quem Deus lhe confiou, o caminho da verdade, com sabedoria. Para mim, foi o maior exemplo de amor pela vida. Saudades de você, meu querido e adorado pai! O tempo vai passar, a gente vai se acostumar, mas a dor... esta não passará. 
Que este sentimento representado aqui possa contaminar a mente daqueles que lerem esta mensagem e ajude a construir pessoas humanas mais sensíveis e comprometidas com os ideais morais de toda a humanidade.

Para acompanhar, ouça o Pai Nosso do espírito Emmanuel, mentor de Chico Xavier, narrada pela magnífica, poderosa e tranquilizante voz de Ricky Elblink. 

.

Quem é Emmanuel? 

Um espírito, que se identificou como "Emmanuel", assinou uma mensagem ditada em Paris em 1861, intitulada "O Egoísmo", publicada no item 11 do capítulo XI do Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, cuja primeira edição veio a público em abril de 1864.

Do site cujo link vem abaixo, reproduzo este trecho:

Em 20 de dezembro de 1971, no canal 4, da extinta TV Tupi, no programa Pinga Fogo, Francisco Cândido Xavier confirmou que Emmanuel fora o Padre Manoel da Nóbrega, o admirável padre que antes de reencarnar, visitou em espírito o Brasil recém descoberto; contemplou as florestas, apiedou-se dos indígenas e amou a Terra de Santa Cruz. Prepara-se para a grande missão que Deus lhe reservara. Emmanuel, este é o nome de uma das mais luminosas entidades espirituais a figurar nos arraiais espiritistas. "Quando citamos o nome do Mentor, nos lembramos sempre do espírito humilde, generoso, de personalidade, cujas características demonstram uma evolução intelecto-moral equilibrada."

http://chico-xavier.com/palavras-de-emmanuel/

O Egoísmo
Mensagem de Emmanuel

O egoísmo, esta chaga da humanidade, deve desaparecer da Terra, porque impede o seu progresso moral. É ao Espiritismo que cabe a tarefa de fazê-la elevar-se na hierarquia dos mundos. O egoísmo é portanto o alvo para o qual todos os verdadeiros crentes devem dirigir suas armas, suas forças e sua coragem. Digo coragem, porque esta é a qualidade mais necessária para vencer-se a si mesmo do que para vencer aos outros. Que cada qual, portanto, dedique toda a sua atenção em combatê-lo em si próprio, pois esse monstro devorador de todas as inteligências, esse filho do orgulho, é a fonte de todas as misérias terrenas. Ele é a negação da caridade, e por isso mesmo, o maior obstáculo à felicidade dos homens.

Jesus vos deu o exemplo da caridade, e Pôncio Pilatos o do egoísmo. Porque, enquanto o Justo vai percorrer as santas estações do seu martírio, Pilatos lava as mãos, dizendo: Que me importa! Disse mesmo aos judeus: Esse homem é justo, por que quereis crucificá-lo? E, no entanto, deixa que o levem ao suplício.

É a esse antagonismo da caridade e do egoísmo à invasão dessa lepra do coração humano, que o Cristianismo deve não ter ainda cumprido toda a sua missão. E é a vós, novos apóstolos da fé, que os Espíritos superiores esclarecem, que cabem a tarefa e o dever de extirpar esse mal, para dar ao Cristianismo toda a sua força e limpar o caminho dos obstáculos que lhe entravam a marcha. Expulsai o egoísmo da Terra, para que ela possa elevar-se na escala dos mundos, pois já é tempo da humanidade vestir a sua toga viril, e para isso é necessário primeiro expulsá-lo de vosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.