domingo, 4 de outubro de 2015

Operação Lava Cérebros

A oposição ao governo atual do Brasil, ou seja, os oportunistas, egoístas e corruptos de verdade, querem evitar a todo custo que Lula seja candidato nas próximas eleições, e um dos meios que está tentando utilizar é pegá-lo na corrupção pois a lei Ficha Limpa o impediria. Não estão conseguindo, mas não se pode menosprezar o poder da maldade influenciada pelos "seres das sombras".

São tantas as reportagens que temos visto, as quais tem sido manipuladas com técnicas avançadas de controle-da-mente e influência das massas, que resolvi analisar só uma aqui, pois tenho certeza que ninguém se dá conta de como suas cabeças tem sido feitas às suas revelias.

Trata-se de uma reportagem negativa, ou seja, contra a orientação deste blog, mas vale a intenção de tentar clarear a visão das pessoas inocentes que tem sido tomadas de arrastão pela mídia milionária brasileira a qual se constitue a base de sua forma chique de achar-se informada junto com todas as pessoas de seu relacionamento e classe social, dando base às suas discussões equivocadas.

Todo mundo lendo a mesma coisa, oba
Para quem nem imagina, se a mídia pertence a milionários, fatalmente ela defenderá a visão dos mesmos, ou seja, não é a visão do povo nem do governo cujas orientações de justiça social são contrárias à dominação destas classes sociais no Brasil, a não ser que elas fossem conscientes socialmente. Vale aqui lembrar que a história é contada pelos ganhadores da guerra, ou seja, a história oficial publicada e estudada nada mais é do que a visão dos poderosos, o que também vale para a história atual corriqueira propagada pela mídia dos ganhadores da guerra financeira.

A reportagem é essa, Documentos Mostram Suposto Lobby de Lula na África:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/t/edicoes/v/documentos-mostram-suposto-lobby-de-lula-na-africa/4514028/

Primeiro, quem vai prestar atenção na palavra "suposto" no meio deste título? É o mesmo que apedrejar um pai e filho abraçados no shopping ou levá-los pra cadeia por serem gays e estarem fazendo atos de atentado ao pudor em público. Ou seja, um pré-conceito que não preserva a inocência antes da prova do crime, típico dos trablóides.

Embaixadora testemunha conversa telefônica de Lula e isso consta de documento secreto? Bem, deixa pra lá. Em outro lance, que não foi o caso, se a Odebrecht tivesse sido citada como um exemplo, não significaria que ela seria beneficiada como realmente não foi, mas isso só é dito no final desta reportagem, pois o objetivo é apenas tirar Lula da próxima jogada presidencial, e pra isso vale enganar o povo para colocá-lo a favor dos objetivos dos donos da revista.

O que qualquer um pode ver nesse lance com a África, Gana ou a Guiné Equatorial, caso queira ver e esteja preparado para identificar porque é uma pessoa de boa índole, é a intenção de Lula em ajudar àquele continente, ajuda de um país que passou a poder fazer isso a partir de seu governo, coisa que dificilmente outro país faz ou já fez e por isso a África continua o continente mais pobre do planeta com relação ao mundo, em analogia aos pobres do Brasil com relação às suas elites, nada mais coerente.

Não interessa partilhar recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para os brasileiros com estrangeiros, se estão ajudando a quem precisa internacionalmente, porque havia dinheiro para isso. As pessoas obviamente não querem enxergar por esse ângulo, são egoístas, egocêntricas e só querem pegar no pé de Lula, o que é mais uma vergonha nacional. Deviam estar orgulhosas de seu país ter condições de ajudar aos africanos também, além dos brasileiros carentes, mas é lógico que isso não interessa, elas só pensam nelas mesmas, principalmente a revista Época e seus jornalistas comprometidos, a qual pertence ao império da Globo:(https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89poca_(revista) e https://pt.wikipedia.org/wiki/Editora_Globo)

Os repórteres desta reportagem na TV deviam deixar isso bem claro, pois praticamente ninguém sabe que a revista pertence à Globo, ou seja, é tudo a mesma coisa. 

A Odebrecht tem sido uma empresa com grande destaque e competência internacional brasileira a muitos anos, atuando também na África, então obviamente ela seria o principal cartão de visitas para realizar obras naqueles países necessitados, sendo citada explicitamente ou não. Vejo mais como favorecimento àqueles países do que à empresa brasileira. Trata-se de como ver-se as coisas, sob que ângulo. Lula é um brasileiro de raça e vigor, orgulhoso de poder ajudar ao mundo, de ter trazido o Brasil para este patamar de poder internacional, orgulhoso das grandes empresas brasileiras, e logicamente deveria interceder com Dilma que pode não partilhar do mesmo sentimento da mesma forma, além do que o BNDES não costumava trabalhar com financiamentos no exterior nestes moldes e logicamente precisaria de uma nova orientação governamental. Afinal, depois de seu governo, Lula praticamente tornou-se embaixador informal do Brasil para os interesses dos pobres e necessitados do mundo, inclusive. Um embaixador como tantos outros ex-presidentes no mundo.

Os maliciosos, ilustração da Folha Diferenciada, "A Folha que Dá
pra Ler" http://folhadiferenciada.blogspot.com.au/2014/09/globo-
parte-para-o-tudo-ou-nada-contra.html
Pelo que entendi, o prazo dobrado e a segunda taxa de juros mais baixa do BNDES para Gana competia com taxas mais altas relacionadas a operações de exportação, o que não me parece exatamente o caso destes empréstimos de ajuda a países pobres, mas a frase foi engenheirada de propósito para confundir irresponsavelmente, e consegue seu intento. Posso estar errado pois não pesquisei nesta área.

Aí no final os jornalistas maliciosos dizem que tais projetos não foram financiados pelo BNDES, depois da m... já ter sido atirada no ventilador.

A mesma reportagem cita que os jornalistas estão sendo processados, mais um dentre vários processos pelo que me consta, o que é bom para baixarem a bola de terem tentado dar uma de Julian Assange e Edward Snowden publicando documentos secretos do Ministério das Relações Exteriores, obviamente vazados por irresponsáveis do governo e à sua revelia com claras intenções prejudiciais aos interesses da nação.

Tudo isso é parte da guerra de sobrevivência da mídia milionária no Brasil e no mundo cuja credibilidade tem caído pelas tabelas com relação ao público inteligente que hoje recorre à internet. No caso desta reportagem, a Globo atua assim de propósito, divulga o conteúdo da revista com sendo supostamente de outra fonte que não tem nada a ver com a Globo e com ênfase inicialmente, incluindo usando um tom de voz alto dos repórteres para ficar marcado na cabeça das pessoas, e em seguida, em voz baixa e comedida, divulga o que realmente deveria ter sido dito quando as pessoas já perderam o interesse. A reportagem é longa, 6 minutos, mas só os 2 minutos finais são utilizados para falar a verdade e inocentar todos os envolvidos.

Esta técnica tem sido utilizada em todos os tipos de reportagem com o mesmo objetivo de incentivar a perseguição ao governo do partido PT de Lula e Dilma. Todas as reportagens atacam primeiro, e defendem no final, evitando com isso angariarem mais processos, pois ninguém pode dizer que a verdade não foi dita, técnica mais recente.

Este vídeo de 9 minutos dá demonstrações de como as técnicas modernas de manipulação funcionam, As Dez Estratégias de Manipulação das Massas de Noam Chomsky:


Caso queiram por escrito, estejam à vontade, podem achar aqui, As Dez Técnicas Mais Usadas pela Grande Mídia para Manipular a Realidade:

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/07/as-dez-tecnicas-mais-usadas-pela-grande-midia-para-manipular-a-realidade.html

As técnicas em formato gráfico, clique aqui para aumentar. 
O linguista e sociólogo Noam Chomsky, professor emérito do Massachusetts Institute of Technology (MIT, em Boston) é tido pelo New York Times como “o maior intelectual vivo”. Ele catalogou as dez técnicas de mistificação e manipulação promovidas pela grande mídia. Trata-se de um decálogo extremamente útil, especialmente para aqueles que bravamente desafiam a inexpugnável ignorância diária. 

Agora um passeio pelo nosso passado longínquo a 25 anos atrás, em 1990, com este vídeo de uma hora e meia (prepare a cadeira e a cerveja), publicado em 2013, da BBC sobre a rede Globo brasileira cuja essência ainda é atual, falado em Português, entre os governos direitistas de Sarney e Collor, Documentário Proibido Feito pela BBC Sobre o Poder de Manipulação da Rede Globo:


Cabe a você, agora, escolher como selecionar o que ou quem controla sua cabeça. Espero ter ajudado a desenvolver um pouco mais de bom senso crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.